24 de out. de 2019

Onde mora o coração - Jill Shalvis - Faro Editorial


Sabe aquele livro que você demora para ler, mas não é proposital, a história é legal, o problema é você na  verdade. Pois foi exatamente o que rolou comigo, minha rotina não está me permitindo isso, mas eu enfim li essa beleza de livro e agora vou conversar com vocês sobre ele. 


Título: Onde mora o coração
Autor(a): Jill Shalvis
Editora: Faro Editorial
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2019
Gênero: Romance
Nota: 4/5
OBS: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.
E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.
Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e
sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades...
e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.
Vamos conhecendo aos poucos a história de dois personagens bem cativantes, na verdade vários, mas aqui o foco fica em dois, primeiramente vamos conhecer Willa, uma dona de PetShop que simplesmente ama cada bichinho que chega para os seus cuidados, o amor para eles é infinito. Depois de sofrer muito na infância e adolescência hoje além dos melhores amigos ela só confia plenamente nos animais. Mas mesmo pensando isso ela também pensa que sente falta de um amor verdadeiro na sua vida, e anseia por isso. Até que um belo dia entra quem ela menos esperava em sua loja, um affair do passado ressurge e agora eis a questão, seria hora de uma segunda chance? 


Keane entrou em uma loja e no meu coração tenho que assumir, meu santinho, que homem. Assim que ele entra na loja de Willa causa uma agitação não só nela como nele também, o fato é que ele está com uma gata que sua tia largou em sua casa e ele um empreiteiro extremamente ocupado não tem tempo nem tato para cuidar de uma gata bem da bipolar então Willa será sua salvação. A questão é: será que ela vai salvar somente ele ou ela também será salva de algo que não imaginava precisar ser salva? 
"A presença dele fez com que ela percebesse que não tinha de fato conseguindo preencher todos os seus vazios; dentro dela existia pelo menos um ainda aberto, ou até escancarado."
Gente, como eu disse logo no inicio eu demorei um pouco para fazer a leitura, mas não por ser ruim, em absoluto, na verdade eu recomendo muito esse livro, pois pense em uma leitura leve, gostosa, viciante e com garantia de boas risadas, temos um casal que te conquista de imediato, que se achavam tão bem resolvidos mas que no final estavam mais perdidos do que nunca, e com a ajuda deles mesmo um apoiando o outro e Willa tendo como suporte extra seus amigos consegue se conhecer um pouco melhor.  

Willa é uma amiga que qualquer pessoa iria amar ter, fiel companheira, apoia todos em suas loucuras mas sempre cuida quando dá algo errado, devido a seus problemas de criação ela não consegue ver alguém passar por uma necessidade e não ajudar, sua empatia é mais do que palpável, e Keane não é uma má pessoa mas vendo esse comportamento que Willa tem diariamente com todos que estão em sua volta ele também vai mudando, e a necessidade de se tornar uma pessoa melhor começa a aflorar dentro dele. 



No final de tudo, tudo que ambos precisam fazer é confiar um pouco mais no coração, e entender o que ele está querendo te mostrar e ensinar, isso é incontestável. Descobrir aonde tem que estar é mais difícil do que se aparenta, mas se você tiver um suporte como esse casal teve a passagem se torna mais doce e proveitosa. 

Mas um detalhe que eu amei, lembra da gata? A que fez Keane entrar na loja de Willa, querida Petúnia você é um diabinho isso sim, a maior causadora de risos na história me fez terminar o livro e querer um gato desesperadamente, mais ainda do que já quero. Ela foi tratada o tempo todo não como um animal pertencente a história, mas como um personagem mesmo sabe e eu amei isso, não leio livros com animais em foco assim desde Marley e eu, e amei poder relembrar a sensação sem cair em lágrimas no final. 

Bom gente, eu indico demais esse livro, é uma leitura que não terá arrependimentos, você no final vai querer mais e mais e provavelmente vai querer adotar uma gatinha, ou não quem sabe, de qualquer forma sei que vai se apaixonar, então não perca tempo adquira um e vá se apaixonar. Depois volta aqui e me conta tudinho. <3

Beijos

14 comentários:

  1. Oi Karine!!
    Menina,achei bem interessante a premissa do livro, ele tem cara daqueles romances perfeitos para ler depois de uma leitura difícil ou numa ressaca, de tão fluida e leve que a escrita é, ainda mais com essa mãozinha do destino, amo livros com mãozinha do destino! Eu sou louco para ter uma gato, mas, minha mãe não concorda com a ideia, já disse a ela que quando sair de casa a primeira coisa que vou por pra dentro da minha casa vai ser um gato kkkkkkk adorei a dica de leitura, vou por em minha enorme lista de leitura.
    Entendo bem sua dificuldade com leitura eu sigo no mesmo ritmo sabe? teve mês esse ano que eu não li nadinha.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vou começar falando dessa capa linda! Amei de verdade!

    Sua resenha está fantástica! Os detalhes que você contou me fez querer ir correndo pra ler a história. Gosto muito de casais assim. Afinal,mudar é sempre bom e quando a vida nos pega de surpresa temos que estar preparados!

    Feliz que tenha feito uma boa leitura, mesmo com tempo curtinho. Aqui também tenho passado por isso. Mas o importante é seguir lendo!!

    Até breve!



    ResponderExcluir
  3. Oiii Karine

    Quando vi esse livro logo que publicou não esperava muito dele, achei que fosse só mais um romance leve e ok, mas só vejo elogios sobre a estória e pelo que parece os personagens tb são ótimos, além da escrita da autora que prende e cativa. Ainda não me sinto no momento de ler ele mas quem sabe futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu acho que já vi a capa desse livro algumas vezes no meu instagram, mas até então não tinha parado pra ler nada dele. Adorei conhecer a temática e fiquei morrendo de vontade de ler, espero conseguir logo!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Esse livro tem a premissa super fofa e eu particularmente adoro esses amores do passado que acabam retornando e causando um fuzuê.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  6. tenho visto bastante esse livro lá no instagram e muitas resenhas positivas que me fazem querer ainda mais o livro, adorei saber as suas considerações. espero poder comprá-lo logo para poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais linda <3 ainda não li esse livro, mas confesso que estou mega curiosa. Gostei do que você disse no final... que devemos ouvir nosso coração. Eu sempre faço isso, mesmo em alguns momentos querendo agir com a razão. Já estou mega curiosa para conhecer essa obra.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Estou passando por uma situação parecida
    Comecei vários livros, mas minha rotina anda me desanimado e isso faz com que atrapalhe a minha produtividade. Achei essa capa tão fofinha, não conhecia e fiquei curiosa com vontade de ler

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Vi muitos elogios sobre esse livro e fiquei bem curiosa para conhecer a história desse casal. Alguns livros realmente demoram mais do que outros a serem lidos mas acredito que o importante é conseguir terminá-los e ter uma boa experiência concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Se a história tem um gatinho, será uma boa história, é o que eu penso. rsrs
    Gostei muito da sua resenha, é um livro que quero ler, mas ficava com receio, mas já vi que não vou me arrepender!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Estou bem curiosa com esse livro. Não é um estilo que eu leia com tanta frequência, mas desde o lançamento tenho visto bons comentários

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Sempre bom ler romance né? Eu curto histórias assim que você precisa de um final feliz, e que te faz curtir os pequenos momentos. Não conhecia a história mas achei interessante o fato de ter bichinhos, adoro!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha. Já faz um tempo que não leio romances, ainda mais esses assim fofinhos, então logo fiquei curiosa para conhecer pessoalmente os personagens e me apaixonar junto com eles. Espero conseguir encaixá-lo nas últimas leituras do ano, pois estou precisando de livros assim que me arranquem sorrisos ao invés de lágrimas.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Karine?

    Eu achei as fotos lindas, ficaram bem caprichadas. Confesso que não li esse livro publicado pela Faro Editorial, é que os romances ficam com as meninas do blog, mas parece ser uma boa leitura. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir