5 de nov. de 2020

Disputa Irresistível - Vi Keeland - Essência


E a louca apaixonada por Vi Keeland ataca novamente, gente, sério, eu tenho problemas, pois não resisto, leio tudo de uma vez e depois demoro mil anos para conseguir colocar no papel o que achei da história, e foi exatamente o que aconteceu com esse livro, história da qual eu li assim que foi lançado em março, mas cá estou só agora conseguindo conversar com vocês sobre, então, vamos lá?! 

Titulo: Disputa Irresistível 
Autor(a): Vi Keeland 
Editora: Essência
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2020 
Gênero: Romance 
Nota: 3,8/5 
Sinopse: Bennett Fox entrou na minha vida em uma manhã infernal de segunda-feira.
Eu estava atrasada para o primeiro dia em meu novo emprego: um trabalho pelo qual eu teria que batalhar, por causa de uma inesperada fusão.
Enquanto carregava meus pertences para o meu novo escritório, recebi uma intimação para comparecer ao estacionamento. A policial de trânsito tinha multado uma longa fila de carros - exceto pelo Audi estacionado na minha frente, que por acaso era da mesma marca e modelo do meu. Irritada, decidi presenteá-lo com minha multa. Provavelmente o dono pagaria sem nem se questionar. Porém, acidentalmente, quebrei o limpador de para-brisa enquanto deslizava o bilhete para a janela do carro.
As coisas só começaram a melhorar quando encontrei um homem lindo no elevador. Tivemos um desses breves momentos que só acontecem nos filmes. Você sabe do que eu estou falando... Seu corpo se acende, fogos de artifício explodem e o ar ao seu redor crepita com eletricidade. Talvez o novo trabalho não fosse tão ruim assim.
Ou pelo menos foi o que eu pensei, até eu entrar no escritório do meu novo chefe e conhecer meu concorrente. O homem do elevador era agora meu inimigo. Seu olhar não tinha sido por causa de qualquer atração mútua. Foi porque ele me viu vandalizar seu carro. E agora ele não podia esperar para aniquilar sua rival.
Em disputa irresistível vamos ser apresentados primeiramente para a Annalise, uma mulher que de cara dá para ver que tem um temperamento bem impulsivo e tenso. Mas acima de tudo é uma mulher determinada que sabe o que quer da vida e não vai medir esforços para conseguir tudo que deseja. Ela luta, seja com quem for e como for. E sua tensão está em nível máximo já que a empresa em que trabalha sofreu uma fusão e ela não faz ideia de como serão as coisas agora. Já que estava perto de conseguir uma promoção A promoção na verdade, ela simplesmente está com os nervos à flor da pele. 
"Bennett nos equilibrou e beijou minha boca. Com os polegares, limpou as lágrimas dos meus olhos. 
- Obrigada por me amar, mesmo quando eu me odiava."
O outro lado dessa história temos o Bennet que é um homem muito sagaz, esperto, focado e que está também quase que na mesma se não na mesma situação que Annalise, já que ele tem o mesmo cargo que ela e está do outro lado dessa fusão esperando pela mesma promoção que sua “rival”, ou seja, temos duas pessoas que estão disputando pelo mesmo cargo e não vão medir esforços para conseguir o objetivo. 


 Ao longo da leitura vamos alternando entre presente e passado na vida de Bennet que passou por uma situação muito triste quando estava começando sua fase adulta e dá até para entender e se solidarizar com a necessidade que ele tem de ganhar essa promoção. Mas não podendo descartar Annalise que também passou por algumas situações um tanto mais recente e que isso só deu mais gana para que ela ganhasse a competição. 

A verdade é que essa história é um campo de guerra, mas é um campo de guerra mais do que engraçado, pois como bem sabemos pelo fator: clichê. A tensão e o tesão entre eles é impressionante. Entre tapas e beijos é a melhor definição que pode se dar para esses dois. Só lendo para entender o quanto essa história é gostosa. 
"O amor tem isso. A gente não se apaixona pela pessoa perfeita; a gente se apaixona apesar das imperfeições um do outro."
Claro que temos o clichê do sofrimento do passado e que o personagem tem que superar, e eu tenho que ser sincera, que apesar de ter amado esse livro eu achei ele um tanto fraco em comparação com outros da autora, mas não desmereço ele em momento algum, na verdade amo muito e adoro que ele está lindo na minha estante. 

O casal é apaixonante. A história é engraçada e o final, aí gente que coisa mais linda e fofa, a promoção? Bom, claro que não vou falar quem ganhou, mas posso falar que amei o resultado dessa competição. O crescimento de ambos os personagens é perceptível e apaixonante, sério, só leiam e deem uma chance para essa disputa que é realmente irresistível. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário