colaboradora.

Filme: Um Olhar do Paraíso

09:00


Título: Um Olhar do Paraíso/ The Lovely Bones
Elenco: Saiorse Ronan, Stanley Tucci, Michael Imperioli, Rose Mclever
Duração: 135 minutos
Gênero: Drama
Nota:3,5/5
Ano de Lançamento: 2009
Sínopse:Em 6 de dezembro de 1973, Susie Salmon é assassinada por seu vizinho, George Harvey, um assassino em série de garotas e mulheres. Um ano após a morte de Susie, sua irmã e seu pai começam a desconfiar do vizinho e a procurar provas para incriminá-lo.






Olá pessoas lindas do meu Brasil, vim aqui com um filminho para vocês, ele é um super drama, que confesso esperava mais dele, a pessoa que me indicou fez o maior drama ao redor dele "ah, você vai chorar, vai morrer em lágrimas,vai ficar desidratada" mas isso infelizmente não aconteceu comigo, é sim um filme bom, mas não tem uma carga de drama tão grande quanto eu esperava então ao mesmo tempo que gostei muito do filme, fiquei um pouco decepcionada.

O filme nos conta a história de Salmon, primeiro nome Susie, ou podemos chama-la de Susie Q, pros íntimos. Susie nos conta bem no começo que foi assasinada então isso não é um spoiler ein galera, mas no começo não sabemos bem quem a matou, mas esse mistério acaba bem rápido,ela nos conta logo quem fez isso, que foi um dos pontos que me incomodou um pouco, acho que eu queria um pouco mais de mistério em relação a isso, aquela sensação gostosinha de suspense para saber quem a matou,adoro romance policial então eu não saber logo de cara quem é o assasino é algo que eu adoro, mas como o filme nos mostra também a vida do assasino que é o vizinho de Susie, não o mostra-lo de cara seria um pouco difícil.

Voltando onde paramos, após voltar da escola Susie encontra seu vizinho no milharal que fica atrás da propriedade de sua casa, e ele pede a ela uma opinião sobre um pequeno clube que ele construiu para as crianças do bairro, Susie reluta um pouco no começo mas como é uma garota muito curiosa ela vai junto com ele e o clube era um esconderijo subterrâneo o qual Susie fica encantada no começo, até perceber que dali ela não iria sair viva.

No começo ficamos um pouco confusa se a personagem está ou não viva, mas o filme vai nos dando as respostas certas para entendermos o que realmente aconteceu com ela, algo que também me decepcionou foi o fato de não mostrar como Susie foi assassinada, ficou em branco essa parte, só sabemos que ela foi morta, mas o jeito não é mostrado, então vocês podem dizer, "Ahh,Gabriela queria ver a menina sofrer, que insensível". 

Não gente, eu só acho que esse é um detalhe que faria toda a diferença na parte emocional do filme, que eu acho que foi totalmente fraca, pelo menos eu não senti quase sofrimento nenhum por parte da família de Susie, talvez fosse o jeito deles de lidarem com aquilo, mas eu não achei que foi levado tão a sério, ficou como "Ah, ela morreu, vamos enlouquecer só daqui a um ano, agora tá tudo de boa".




















Outra coisa que me incomodou bastante foi a parte em que Susie estava entre o céu e a terra, naquele plano sobrenatural,foi tudo tão surreal, com uns efeitos que eu achei realmente ruins,mas acho uma parte legal para quem tem essa ideia de que céu existe ou para quem tem um lado espirita é super interessante.Além disso temos a participação de uma garota chamada Ruth que consegue ver espíritos e ela vê a Susie o tempo todo e a cria amizade com Ray, que é o garoto por quem Susie era apaixonado no colégio, eu achei essa parte totalmente desnecessária, para que isso gente? o garoto só tinha falado com a Susie uma vez na vida e rolou todo esse drama como se eles fossem apaixonados a anos.

Mas eu não vou só falar mal do filme não gente, o que é isso, eu não sou tão malvada, a melhor coisa para mim foi o clima do filme, isso, ele é tenso demais, te causa aflição e te faz arrancar os cabelos e roer as unhas o tempo todo,você fica torcendo para os investigadores descobrirem sobre o assassino que está ali bem na cara deles e nada deles ou da família de Susie perceber, e a melhor personagem de todas que é a Lindsey, a irmã mais nova de Susie que é muito esperta,ágil e corajosa e foi ela que fez eu gostar tanto do filme, ela é mais legal que todo o resto dos personagens.Então gente, esse foi o filme de hoje, se você curte coisa espiritas, ASSISTA, se gosta de suspense, assista também, mas se assim como eu você já for acostumada com suspense mais pesados irá se decepcionar um pouco com essa parte, beijos e até a próxima.



Você vai gostar de ler também...

34 comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir seus comentários e fiquei curiosa sobre a história sim. Eu não conhecia o filme, mas parece ser interessante. Gosto de suspense, mas se assistir vou tentar não ter expectativas para nao me decepcionar. Gostei do trailer.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabis! Tudo bem?
    Conheço esse filme, mas não tive coragem de assistir. Sei que é muito, tanto pelas resenhas que já li, quanto comentários de amigas que assistiram, mas não é o tipo de filme que gosto de assistir. Quem sabe um dia mude de ideia!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Tava em busca de um filminho bem nesta vibe e já anotei a dica para conferir no fim de semana.
    Curti muito o trailer.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Realmente,efeitos ruins acaba com a animação de qualquer pessoa, sendo ela pra séries ou filmes. Eu mesmo não ocjehcoano filme,as de sinopse aprece ser a grande obra, rsrs, uma pena não ter sido para você. Espero poder ver em breve, ultimamente tenho ficado escasso de filmes. Rsrs até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não conhecia esse filme, mas não conseguiu me dar aquela curiosidade de assistir.
    Fiquei incomodada lendo sua resenha pelo fato de tudo ser revelado tão precocemente e acredito que se tivesse um mistério a mais acerca de sua morte e quem foi o assassino talvez eu me interessasse.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amore,
    Não curto muito filme não pra ser bem sincera... não tenho paciência de ficar parada na frente de uma televisão por muito tempo rsrsrs.
    As imagens desse filmes estão linda... até deu uma pulguinha de curiosidade srrss quem sabe.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Eu assisti esse filme já tem um tempo. Assisti por indicação também. Não é um filme ruim, mas confesso que me causou um pouco de mal estar, acho que da situação em si.
    Sua análise ficou ótima e me fez ver alguns detalhes que acabei não reparando.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse filme faz um tempo, mas lembro que minha reação a ele foi bem positiva, eu adorei!
    Não lembro do que achei sobre os efeitos e se me incomodou, mas imagino que não, pois acho que deu pra relevar com o final surpreendente e toda a tensão!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Não conehcia o filme e fiquei super animada com a sinopse(apesar de ter achado que um ano pra desconfiar foi muito). Mas bem, como você disse, pra quem gosta de um suspense mais pesado, mais sofrível seria decepção na certa, e eu sou uma dessas pessoas, tanto em livros, quanto nos filmes e series, gosto daquela coisa mais emocional sabe? Essa dica vou passar por enquanto.


    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este filme, mas, apesar de adorar um bom drama, não curti muito a premissa dele. Também gosto quando o mistério é mantido até o fim, apesar de não ser muito fã de romances policiais, e não saber como a Susie foi morta deve ser ruim também. Não que gostemos do sofrimento alheio...hehe' Mas é que... Parece incompleto, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabis,
    Já assisti esse filme e senti algumas ressalvas em relação a ele. Não senti aquele dramalhão que parecia prometer e achei tudo bem fantasioso e sem muita base, sabe? Eu já assisti e recomendo que as pessoas assistam, pois opiniões diferentes é o que mais temos por aí.
    Parabéns por sua opinião, sincera sem grosseria.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Como pode um filme ser ruim tendo a Susan Sarandon??? Não gostei da premissa e, mesmo tendo a Susan que adoro, dificilmente o verei.

    ResponderExcluir
  13. Oii Gabis, tudo bem? Eu assisti a esse filme alguns anos atrás e lembro que ele mexeu bastante comigo, achei o clima bem pesado na época. Já não lembro tanto da história em si, então acho que irei assistir qualquer dia desses. Que pena que ele não te agradou tanto :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oh, que interessante! Eu nunca sequer ouvi falar desse filme, mas me interessei por conhecê-lo, pois parece bastante diferente do que vemos por aí no que se refere ao "pós-morte". Quase como se a protagonista estivesse no limbo? (rs) Pois já quero saber quem a matou e por quê.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabis,
    Achei interessante o enredo desse filme. Uma pena que o mistério do assassinato seja revelado no início. Eu, como você, gosto quando os mistérios demoram a ser resolvidos, acredito que isso enriquece a história. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oiii Gabis, tudo bem?
    Primeiro filme que tu traz que até agora ainda não assisti ahauahu e fiquei encantada com a sua opinião, pena que a avaliação não foi tão satisfatória, com toda certeza irei assistir, adoro um drama <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oie Tudo bom?
    Então eu não conhecia esse filme parece ser bem bacana eu sempre que vou procurar filmes para ver eu vejo comédia românticas kkkkkk e quase sempre as mesmas o povo aqui em casa surta.
    Adorei seus comentarios se um dia bater a vontade eu vejo e passo aqui p dizer como foi.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabis,
    Assisti esse filme no cinema e para mim, foi um gasto desnecessário, muitas coisas me incomodaram inclusive essas que você citou. Esperei para ver como ela tinha morrido e tudo mais. Enfim, não gostei desse filme.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Faz uns anos já desde que assisti esse filme, e ao contrário de você, chorei horrores. Para mim, foi um filme difícil e tenso de se assistir. Achei muito poético a forma como o diretor optou por criar essa coisa de céu, eu achei muito bonito e emocionante. Seu post veio em boa hora, pois já faz um tempo que o assisti, e pretendo assisti-lo novamente para saber se minha opinião sobre ele mudará :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu vi esse filme há algum tempo já e tbm não achei lá grandes coisas. Não foi de todo ruim, mas poderia ter sido melhor... gostei de saber q não fui a única q notei esses pontos negativos.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu já assisti esse filme e achei a história muito triste. Fiquei bem chateada quando vi até o final, e fiquei com a história da cabeça. A fotografia é ótima, mas não foi um filme que me agradou.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Parece que você não gostou mesmo do filme, né? Eu vi esse filme logo que ele foi lançado na tevê a cabo. Para mim foi pesado pelo crime contra a menina. Fiquei muito angustiada de ver o assassino solto. Mas no geral gostei muito do filme, embora tenha achado aquele final meio estranho.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu amo esse filme, assisti ele várias vezes desde quando foi lançado. Não achei nenhum pouco necessário para entendimento da dor dos familiares ou para o assassinato mostrar ele em si, seria uma cena totalmente desagradável, sendo que já temos os flashbacks do momento. O luto é uma coisa muito subjetiva, às vezes as pessoas demoram mesmo para senti-lo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. olá, Gabis. Esse filme já é antigo, não é?
    Tenho a ligeira impressão que já assisti, não tenho certeza, mas pela sinopse e capa me deu um lampejo na memória xD
    pena que o enredo não foi tão bem desenvolvido... não curto muito histórias com temática espírita, mas se tiver de bobeira qualquer dia e surgir a chance de assistir, o farei...
    bjs...

    ResponderExcluir
  25. Quando eu espero uma super carga de drama e vou com essa expectativa de desidratar assistindo um filme fico bem decepcionada quando não acontece, então te entendo. Não gosto muito desse clima tenso não, isso de ficar aflita e arrancando os cabelos não é muito para mim, então acredito que eu não vá assistir. Essa parte do garoto só de você contar também achei completamente desnecessária.

    ResponderExcluir
  26. Olá...
    Não conhecia esse filme, mas, diante de seus comentários fica difícil não querer assistir! O genero me atrai muito e vou providenciar pra assistir ;)
    As imagens estão lindas.

    ResponderExcluir
  27. Te compreendo, infelizmente algumas pessoas exageram ao falar de alguns filmes e nos deixam com altas expectativas. Queria muito assistir esse filme, mas agora estou esperando um pouco menos dele, pois antes imaginava que iria chorar horrores. Tenho certeza que essa falta de conflitos familiares iria me irritar, mas veremos minha experiência.

    ResponderExcluir
  28. Oie
    eu amo esse filme e já li o livro, os dois me cativaram muito, essa história é de partir oc oração e também sorrir, muito linda sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabis!

    Eu ainda não conhecia o filme e achei a sinopse bem interessante. E fico bem aliviada por saber que a carga dramática nem é tamanha assim, pois sempre fico arrasada. Fiquei bem curiosa com os seus comentários e vou seguir sua dica, então muito obrigada.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  30. Bjs!Eu gosto de um drama, mas não conhecia este ainda. Eu prefiro filmes onde a carga dramática sejam maiores, apesar disso me levar constantemente as lágrimas.
    Este não me chamou muito atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Oie!
    Adorei a sua resenha sobre o filme, me lembro na epoca do lançamento que eu estava louca para assistí-lo e confesso para você que estou até hoje.
    Achei ele no NETFLIX e pretendo assistir em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Oii!!

    Acredita que eu não conhecia esse filme?
    Eu acho que não gostaria desse tipo de filme pq sou mais da comédia romântica hahaha. Gostei de conhecer esse seu ponto de vista e da sua opinião sincera.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Quando assisti esse filme, não pude continuar e tive que terminar no outro dia. No começo estava bem empolgada, mas dá metade pro final, me desanimei. Não gostei nem um pouco de como terminou. Por isso, pra mim, não foi um filme tão bom.

    ResponderExcluir
  34. Ando com tão pouco tempo para assistir filmes, que tenho sido mais e mais seletiva com o que entra ou não na minha lista para assistir. Já não me parecia o meu tipo de filme pela sinopse e ao ler sua postagem fiquei com a sensação de que vai faltar algo se eu assistir. Acho que ficaria esperando um pouco mais de emoção, então esse eu passo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir