22 de out. de 2020

Casamento para Um - Ella Maise - Editora Charme

Enfim me rendi aos livros de Ella Maise, sempre ouvi ótimos comentários sobre suas obras mas ainda não havia tido a oportunidade de ler, ou talvez tenha tido, mas por medo de não achar tudo que todos acham me freei um pouco, o fato é que quando saiu Casamento para Um sabia que era minha hora então vamos conversar sobre essa obra que tal? 

Título: Casamento para Um 
Autor(a): Ella Maise 
Editora: Charme 
Páginas: 463
Ano de Publicação: 2020
Gênero: Romance 
Nota: 5/5
Sinopse: Eu e Jack fizemos tudo ao contrário. No dia que me atraiu para seu escritório – e que também foi o dia que nos conhecemos –, ele me propôs casamento. Qualquer um pensaria que um cara como ele – talvez um pouco frio, mas de uma beleza impressionante e muito inatingível – só faria esse tipo de proposta ao amor da sua vida, certo? Qualquer um pensaria que ele deveria estar loucamente apaixonado.
Não. A proposta foi feita a mim. Uma completa estranha, que nunca tinha ouvido falar dele. Uma estranha que fora dispensada pelo noivo algumas semanas antes. Qualquer um pensaria que eu iria rir na cara dele, chamá-lo de louco – e alguns outros nomes – depois ir embora o mais rápido possível. Bem... eu fiz todas essas coisas, exceto a parte de ir embora.
Demorou apenas alguns minutos para me convencer a aceitar o negócio... Bem, quero dizer, casamento, e apenas alguns dias para oficialmente nos enlaçarmos. O dia mais feliz da minha vida. Mágico. Regado a champanhe... Não. Foi o pior dia. Jack Hawthorne não era nada do que eu queria para mim.
Eu o culpei pelo meu lapso de julgamento. Culpei seus olhos, em um tom de oceano, que olhavam diretamente para os meus sem desculpas, e aquela carranca em seu rosto pela qual eu não tinha ideia de que ficaria tão fascinada com o tempo.
Pouco depois de ele dizer que eu era o maior erro da sua vida, as coisas começaram a mudar. Não, ele ainda não falava muito, mas qualquer um é capaz de proferir algumas palavras. Suas ações falaram mais alto para mim. E, dia após dia, meu coração começou a ter vontade própria.
Em um segundo, ele não era ninguém. No próximo, ele se tornou tudo.
Em um segundo, ele era inatingível. No outro, parecia ser completamente meu.
Em um segundo, pensei que estávamos apaixonados. No outro, não passava de uma mentira.
Afinal, eu era Rose, e ele era Jack. Estávamos condenados desde o início com esses nomes. Quem poderia esperar mais alguma coisa?

De cara já pela sinopse sei que será um belo clichê, afinal os protagonistas se chamam Rose e Jack, quando bati o olho já dei uma bela gargalhada, afinal sou grande fã de Titanic, e a coincidência que não existe nesse caso é incrível. E agora o enredo da história, um casamento de fachada, claro que já sabemos o que vai acontecer, mas calma, talvez esteja me adiantando, deixa eu explicar melhor. 

Jack é um advogado, na verdade um dos sócios de uma grande empresa de direito em New York e quando ele surge está bem ansioso e nervoso, precisa de qualquer forma abordar uma cliente antes que ela chegue para uma reunião da qual ele também fará parte. A cliente no caso é Rose que está indo para o escritório para a leitura de testamento de um tio que acabou de falecer, um tio que a criou desde muito nova pois seu pai havia morrido e sua mãe abandou ela e nunca chegou a ver.

Assim que ela chega Jack como já disse aborda Rose e quando enfim consegue ficar a sós com ela antes da reunião ele fala exatamente o que vai acontecer, o fato é que Rose tem um sonho, que é abrir uma cafeteria, com tudo já comprado ela só precisava do local, então seu tio em vida lhe deu um local, e uma moradia também, mas logo que eles fecharam acordo seu tio colocou em testamento esse mesmo acordo e logo depois faleceu. O que Rose não contava é que seu tio que a meu ver era um belo de um babaca só ia deixar que Rose ficasse com tudo que eles haviam negociado se ela se casasse, assim o seu marido na verdade se tornaria dono de tudo, não ela, mas seu marido. 

"Foi ele quem fizera a oferta de casamento, mas, pela maneira como estava agindo, tão silenciosamente e distante durante o tempo todo, seria fácil pensar que coloquei uma arma invisível em sua cabeça para fazê-lo dizer eu aceito."

E é exatamente por isso que Jack propõe casamento para ela, para que ela tenha tudo que precisa, isso é o que ele jura desde o início, mas claro que tem algo a mais, tem que ter algo a mais, e Rose fica bem na dúvida, mas ao mesmo tempo com muita raiva, afinal ela estava quase realizando um sonho e a única barreira que lhe impedia era isso. Bom, ela aceita o acordo de Jack, um casamento por dois anos e após isso ela fica com a loja e ele com o apartamento, uma transição de negócios do qual ela se pregunta o tempo todo o porquê? Porque ele se preocupa se ela vai ou não realizar o sonho, se é mesmo só o apartamento que ele quer, se é a coisa certa a fazer. 

"Foi um pouco rude o nosso beijo, e de alguma forma acho que sempre soube que seria assim com ele. Áspero, exigente e possesivo. Soube disso antes mesmo dessa loucura começar."

Bom, eu agora tenho as respostas para tudo, mas eu tenho certeza que você precisa ler para saber mais. O fato é que é um clichê do inicio ao fim, mas ao ler esse livro eu me senti tão leve, é uma leitura tão fluida que é impossível ver o tempo passar. Se antes eu enrolava para ler algo da autora, agora quero ler tudo e mais um pouco dela. O desenrolar e o desenvolvimento dos personagens é tão gostoso, principalmente de Jack que é um homem solitário que não consegue confiar em ninguém e que a arrogância é sua maior característica. E por ironia se casa com uma mulher que gosta de sorrir, que sempre quer ver o lado bom de tudo que acontece. Na verdade, até contagem de sorrisos temos nesse livro, já que Jack não é uma pessoa que goste de sorrir. 

Eu indico e muito essa leitura, você realmente não vê as páginas passarem, você vai rir, se apaixonar, se encantar, vai se surpreender um pouco e também vai ficar como eu, que no final queria muito mais páginas pois não era o suficiente para mim só as que tenha. A única coisa que eu não gostei nesse livro é a capa, pois eu passei a leitura toda olhando para ela e me perguntando aonde que ela se encaixava na história, e o fato é que não se encaixa, em nada, mas tirando isso, porque sim, releve isso, leia esse livro, leia e me conte o que achou e vamos debater pois preciso falar muito ainda do grande amor de Rose e Jack. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário