28 de fev de 2018

Resenha: O Lado Feio do amor


Olá meu povo lindo, esse ano eu estou tentando ser uma pessoa melhor e sem muito preconceitos literários. Então decidi começar a ler aqueles gêneros que eu não lia de jeito nenhum, um deles era New Adult, comecei a pesquisar e pelas resenhas que já havia lido, decidi que a autora que eu devia começar era a Colleen Hoover, e olha, eu não me arrependi de ter dado essa chance.


Título: O lado feio do amor (Ugly Love)
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Paginas: 336
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Erótico/ Romance
Nota:5/5
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Na história temos Tate, que começou seu mestrado em enfermagem e pede ao seu irmão para morar um tempo em seu apartamento até ela conseguir alugar um, já que seu irmão é piloto de avião e não passa muito tempo em casa. Então no dia que ela chega na casa ele não está e ela tem que acolher um amigo seu que estava muito bêbado, eis que esse amigo é o Miles, com quem ela resolve se envolver, porém somente sexualmente, sem nada de sentimentos ou relacionamentos sério, somente sexo.


A primeira coisa que queria falar, é que o único ponto digamos "negativo",é o fato de sempre que há esse acordo entre um casal de somente ter sexo, a mulher sempre tem que ser a que não consegue manter isso e se apaixona loucamente? Acho isso um saco, sinceramente, nem toda mulher é uma fadinha do amor que se apaixona por todo mundo, mas não estamos aqui para problematizar o livro, faremos isso em outro post. Talvez?

Então vocês já sabem que a Tate não aguenta e se apaixona pelo Miles, mas ela vê que ele continua apenas querendo sexo com ela, porém ela também percebe que existe algum motivo muito cabuloso por trás disso, que ele não é uma pessoa sem sentimentos por querer, e sim por algo que aconteceu no seu passado.

"A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito do amor é que o lado bonito é muito mais leve. Faz você se sentir como se estivesse flutuando. Ele levanta você. Carrega você."

Os capítulos são narrados no presente por Tate e no passado por Miles, detalhe que eu amo, pois assim conseguimos ver os dois lados da moeda, e os capítulos do Tate ainda é narrado com um ar de poesia, em versos que dá um prazer maravilhoso em ler. Eu ficava ansiosa pelos capítulos dele, porque eu queria saber logo o que aconteceu para ter deixado esse homem tão destruído.

E quando você entende o que foi que aconteceu, você não fica devastada, não sei se porque eu não sou muito romântica e idealizo aquelas coisas de família perfeita com uma casa de cercado branco, porém eu consegui entender o motivo dele ter ficado daquela maneira, se eu fosse ele ficaria da mesma maneira, porém eu não me desmanchei em lágrimas ao descobrir, se você for uma pessoa sentimental eu chuto que você poderá chorar.


Pela primeira vez eu não me incomodei com as cenas de sexo, eu consegui entender o porque elas me incomodavam, era cenas que para mim não acrescentavam em nada na historia, mas nesse livro, eram por essas cenas de sexo que você conseguia entender como o Miles estava devastado, os detalhes estavam ali, o não olhar nos olhos, a distância, a cabeça nas nuvens em um momento que a maioria de nós está concentrado não é mesmo ~risos~, essas cenas não foram algo que eu foquei, mas também eu não as pulei como fazia nos outros livros, achei que elas pela primeira vez foram necessárias para a história.

Sei que essa resenha ficou um pouco grande demais, porém eu fiquei empolgada pois foi a primeira vez que eu consegui gostar e muito de um new adult, quero ler todos os outros livros da autora, e quem sabe posso passar para outros do gênero, se você tem alguma sugestão de algum new adult muito bom deixe aqui a sugestão, eu irei adorar saber.

Beijos e até a próxima.


12 comentários:

  1. Oi Gabi!

    Tudo bem? O Lado Feio do Amor foi o primeiro livro que terminei esse ano (comecei com o pe direito!).

    Confesso que no começo achei que não ia ficar tão mexida com a história, mas estava redondamente enganada.

    Eu nunca me incomodei com cenas de sexo em livros, muito pelo contrário eu adoro um romance erótico, mas concordo plenamente que por causa dessas cenas consegui entender o quão profundamente machado o Miles estava.

    A escrita da Colleen é sempre o ponto alto dos livros dela pra mim, são tão simples e poética que é impossível pra mim não ficar envolvida com a história.

    Amei a resenha, é um livro espetacular e sem dúvidas seus leitores que ainda não conferiram precisam ler o quanto antes esta história.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, quero muito ler esse livro porque ele mostra um lado diferente do amor, das situações.. Minha vontade de ler o livro é oorque ele divide os capitulos entre os protagonistas, sempre falo isso porwue amo narrativa assim.
    Avho que stou confusão, não é esse o livro que vai sair uma adaptação???

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo sua indignação sobre a questão da mulher sempre se apaixonar, mas tem vários contextos. A mulher ser carente, ou gostar somente de alguém ou ficar com alguém para sexo se estiver em um relacionamento, mas também há quem queira só sexo mesmo. Mas este livro não me fez o gosto faz tempo.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Que legal vc ter gostado tanto da CoHo como sua leitura de New Adult. Acompanho a autora há algum tempo e para todos que querem ingressar no gênero como vc, indico os livros dela. Sofro tanto com a Tate,mesmo podendo acompanhar porque o Milles é dessa forma. Mesmo assim doi. Que bom que vc gostou.
    Bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de vontade de ler alguma coisa da Hoover e adorei saber que o livro te cativou. Me identifiquei bastante com seu comentário sobre a necessidade de cenas de sexo em alguns enredos e como sou sentimental, pode ser que eu chore litros com essa trama rsrs. Quero muito ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou suspeita para falar, pois amo a escrita da Colleen. Acho que se vender lista do mercado dela eu compro...hahaha
    Seus romances alguns mais jovens outros nem tanto, sempre me levam a grandes emoções. Fiquei decepcionada por não ir a frente o filme desse livro, pois queria muito ver Tate sendo interpretado.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Ei! Ainda não li nenhum livro da autora. Não gosto muito quando tem apelo erótico, acho que tem que ter uma historia envolvida. Fiquei curiosa para saber sobre o passado de Miles, se é algo tão escabroso ou não. Essa autora está super em alta, então acredito que eu vá gostar da história!
    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi! Acho que sua resenha foi a mais "pé no chão" que li sobre esse livro e acho isso maravilhoso, porque sempre fica aquela expectativa de que pode ser um livro maravilhoso e talz (e pode mesmo), mas que às vezes a gente vai com muita sede ao pote e acaba se decepcionando. Gostei do seu ponto de vista e acho que sou dessas que dificilmente chora ao ler um livro, mas quando choro... É um temporal! rs
    Eu tenho esse livro há um tempo, mas acabo "esquecendo" dele por conta de outras leituras. Espero conseguir ler logo.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejos. Eu gosto do gênero, mas quero ler mais pela autora, que muitas elogiam a escrita. Eu amo quando a história é narrada em dois pontos de vista diferentes, isso da um entendimento melhor de todo o contexto e conhecemos mais cada personagem. Eu quero muito mesmo ler a história e por me conhecer bem, eu não choro com coisas do meu cotidiano, mas lendo, sério, eu me acabo de tanto chorar, vai entender hahaha
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Todo mundo fala bem da Colleen Hoover, tenho muita vontade de ler algum livro dela. Se eu pudesse escolher qual seria o primeiro, escolheria "O lado feio do amor". O livro tem uma premissa muito interessante, já li outras resenhas e cada vez fico mais encantado. Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Esse livro sem sombra de duvidas é o meu xodó referente aos livros da diva CoHO. Eu me encantei por esse casal de uma forma mágica, achei a história um tanto tocante e isso para mim foi mágica, no começo fiquei meio perdida com a narração e achei que era meio sem necessidade, mas com o tempo percebi que era tudo perfeito e tudo se encaixava de uma maneira perfeita. Quando eu descobri o por que de tudo eu chorei, chorei muito, mas tenho meus motivos até por que se eu falar vou dar um lindo spoiler. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi!!!
    Quero falar de início que amei as suas fotos!!!
    Estou como você esse ano, tentando dar chance para estilos literários que não estou habituada!!
    Ainda não li nada da autora, mas pela sua resenha percebi que o livro conseguiu te conquistar!!!
    Parabéns pela linda resenha.
    Dica mais que anotada.
    Bjks!!

    ResponderExcluir