12 de nov. de 2019

Melhor que a Encomenda - Lauren Blakely - Faro Editorial

Como eu estava sentindo falta de ler algo da minha maravilhosa Lauren, já tinha mais de um ano que não tínhamos lançamento dela e quando eu soube desse eu só fiquei na porta de casa esperando o carteiro chegar logo com o meu livro lindo. E agora vamos conversar um pouco sobre essa belezinha. 



Título: Melhor que a encomenda
Autor: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
Ano de Publicação: 2019
Gênero: Romance/ COmédia
Nota: 5/5
Obs: Livro cedido pela editora
Sinopse: QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora.
Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...

Como a sinopse já diz, nós vamos conhecer a April e o Theo, primeiramente a April que está em uma situação um tanto complicada a seus olhos. Uma reunião de família chegando e as mulheres de sua família estão dando uma de casamenteira para cima dela, tudo numa tentativa de fazer com que April abandone New York e volte para sua cidade e tudo que ela mais quer é que parem com isso, que a família pare com a necessidade de fazer com que ela volte para a cidade natal.

Mas a pessoa que ela havia pedido ajuda, um amigo, gay, que iria se passar por seu namorado só para que ela tivesse sossego acaba tendo um imprevisto e deixa ela mais o menos na mão, sendo assim indica um conhecido dele que faz esses serviços quando necessário, mas ela teria que desembolsar uma grana, mas aos olhos dela é um preço pequeno perto de todo o incomodo da família.


Eis que surge Theo, ele é barman, ator e ocasionalmente acompanhante, mas calma, ele não fornece nenhum serviço sexual, isso não está no pacote, então ele não é garoto de programa, é só um homem que tem um passado e está se dividindo em mil para pagar uma conta que a muito tempo foi criada e ele precisa cumprir o acordo. Antes que algo ruim possa acontecer a um membro de sua família que ele ama profundamente.

Quando ambos se conhecem a explosão de sentidos e ao máximo, apesar de ambos negarem, como sempre, desde o inicio que isso existe eles fecham um acordo de alguns dias passando como um casal feliz e apaixonado e ao termino Theo recebera uma boa quantia pelo serviço e isso ajudará muito mais do que ele pode deixar transparecer.

Como eu disse, tem um bom tempo que não lia nada da autora e esse foi o primeiro que li dela e pude ver uma escrita que ela retratasse a visão feminina da história, e foi maravilhoso de poder conferir isso, eu me senti completamente envolvida e não consegui abandonar a leitura ate finalizar a ultima página. O fato é que temos sim todo um clichê envolto dessa história como se é esperado, não vamos fingir que não sabemos com quem cada um vai ficar, mas para mim o que conta mesmo é o desenrolar de tudo e ual, ela conseguiu se superar.
"Ele é como batata frita. Eu digo isso a ele enquanto caminhamos até o bosque.­ – Você é como um pacote de batatinha.– Daquelas fininhas, tipo chips?– Pois é. – Faço que sim com a cabeça. – Impossível comer só uma.Ele ri.– Você quer um saquinho inteiro de mim? É isso que está dizendo?– Sim, porque assim eu posso comer quantas quiser, e se quiser mais é só enfiar a mão e pegar."
Lauren dessa vez colocou muitos mais pontos de fatos além do casal principal, não ficou totalmente focado em April e Theo, podemos conhecer um pouco além a família de April com cenas engraçadíssimas em carros, lagos, casas da arvore e principalmente em trens, depois dessa leitura eu fiquei em uma vontade absurda de fazer uma viagem de trem como a deles. O fato é que o enredo de tudo é delirante. Sem dúvida o tempo que fiquei sem poder ler nada dessa diva maravilhosa valeu a pena porque seu retorno foi com chave de ouro.

Você vê personagens que tem suas inseguranças o que é normal, medos que também é normal mas com uma leveza tão gostosa e com finais tão apaixonantes, no fim acaba que todos de certa forma conseguem o que querem, não exatamente como planejou mas o objetivo central é alcançado e no fim é o que vale a pena. Eu recomendo muito esse livro para um final de semana leve e sem pretensão de compromisso, pois você não vai querer largar até finalizar como eu já disse, você vai se apaixonar e procurar um Theo em cada boy que tiver perto de você.

Beijos

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já vi falarem bastante desse livro, e sem dúvidas parece ser uma estória bem bacana. Já quero ler e me apaixonar por Theo, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a premissa desse livro bem gostosa e estou curiosa com ele desde o lançamento, a sua resenha me deixou ainda mais interessada em ler, parece ser o tipo de livro pelo qual eu me apaixonria!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser um romance delicioso, só de ler seu post eu já fiquei apaixonada pela história e pelos personagens, espero conseguir ler o livro o mais rápido possível.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ah eu acho que nunca li nada dela do ponto de vista feminino, não sabia que este livro era assim. Gosto de quando é mais abrangente a história, como você disse ter família e tal. Quero muito ler esse.

    Debyh

    ResponderExcluir
  5. Oi!!

    Gostei muito da narrativa do livro, a sinopse, temática e seus pontos de vista só trouxeram perspectivas positivas. Obrigada pela dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir