29 de out. de 2020

Uma missão por você - Viajando com Rockstars #3.1 - Aline Sant' Ana - Editora Charme



E cá estou sofrendo mais uma vez com mais um livro da Aline Sant' Ana, gente, eu juro que amo os livros dela, mas falar deles é muito difícil para mim, isso eu faloi até para a própria, então se acharem que faltou algo, relevem por favor porque meu santo: como amo as histórias de Aline Sant' Ana. Espero que estejam preparados para conhecer um belo segurança, pois eu não estava e agora estou desmaiada no chão. 

 
Título: Uma missão por você 
Autor(a): Aline Sant' Ana
Editora: Charme 
Páginas: 233
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance 
Nota: 4/5
Sinopse: Meu nome é Mark Vance Murdock.
No passado, fui conhecido por ser um major do exército americano, realizando operações militares que ficavam fora dos registros. Hoje, vocês estão habituados a me chamarem apenas de Mark. Sou o responsável pela segurança e pela vida da The M's.
Dessa vez, estou em uma missão que eu mesmo me designei. Não é para defender os Estados Unidos, e sim aqueles com quem me importo, pelos quais me sinto responsável.
Não vou falhar. Vou protegê-los custe o que custar. Por mais que essa tarefa ponha em risco o meu próprio coração.
Essa é a minha promessa, e vou cumpri-la.

Confesso que eu não sabia bem o que esperar dessa história, mas sem sombra de dúvidas é o segurança mais misterioso que já li nos últimos tempos me deixou com a pulga atrás da orelha. Eis que enfim quando peguei para ler, só larguei quando terminei. Apenas. 

Mark Murdock sempre apareceu como um homem muito fechado e calado e com uma postura até um tanto distante de seus patrões, mas ao mesmo tempo dava para ver o quanto ele era devoto ao seu trabalho e se frustrava muito quando algo dava errado, um enorme exemplo: o final de Apenas com você. Se ainda não sabe qual é recomendo que descubra. O que vai dificultar um pouco meu trabalho ao falar sobre esse livro, pois ele é todo ligado ao anterior, e não pretendo dar spoiler pra vocês. 

“Desmereci os anos de treinamento, a intuição que sempre gritava nos meus ouvidos, no único dia em que a banda The M’s mais precisou que eu fosse quem eles me contrataram para ser.
Eram pessoas boas demais para falarem isso na minha cara e duvido que sentissem que eu falhei, mas eu sabia.”

Depois do que houve no livro anterior, Mark fica profundamente frustrado e com um objetivo, solucionar todo o problema criado, então temos um homem com uma missão e ele não vai parar até solucionar. Mas nem tudo dá para se fazer sozinho, pedindo ajuda para alguns dos seus antigos amigos de trabalho como militar ele é mandado para o outro lado do mundo, mais especificamente em Jacarta na indonésia. Lá ele será auxiliado por uma outra agente, e muitas coisas podem acontecer. 

Cahya York é uma mulher com um passado um tanto triste, se fechou para tudo na vida menos o trabalho e fica um tanto relutante quando seu superior manda com que ela dê apoio a um ex militar, em uma missão particular e teme que isso prejudique sua outra missão da qual já tem um bom tempo que está em andamento. Então de inicio ela não é nada agradável com Mark, mas não é nada com quem ele não esteja preparado. Mas ela não contava que ele fosse mexer tanto com ela, depois de anos sem sentir nada começar a sentir pode ser assustador, mas ela também é uma mulher com uma missão e não vai parar por nada nem ninguém até finalizar. 


Ao longo da história ambos vão se descobrindo, vão voltando a sentir coisas que por conta da profissão não é bom sentir, e isso é um choque, dá medo, faz com que não saiba como agir, e o tempo deles é curto e com pessoas muito perigosas em sua volta. Mark fica dividido em um momento entre a sua missão que ele mesmo se impôs e a um amor que ele não planejava sentir, mas que não se vê mais sem. Desesperador? Angustiante? Com toda certeza. 

“Éramos quebrados, fodidos e injustiçados. Mas estávamos de mãos dadas, olhando as estrelas, como se fôssemos capazes de sermos humanos de novo.”

Por incrível que pareça esse é um dos livros curtos da Aline, mas ela soube elaborar muito bem cada característica dos personagens e soube criar bem suas histórias, confesso que uma coisa ficou faltando para mim, um final para uma história contada, mas entendo que nem tudo na vida pode se ter o final que esperamos, isso não me fez gostar menos de tudo. O fim desse livro foi tão mais tão lindo que eu chorei, e meu deus como eu não sou de chorar é até estranho para mim estar falando isso para vocês, pois foi uma história um final que me fez ficar apaixonada demais. (Calma Yan você ainda é o meu amor eterno)

Eu mais do que recomendo essa história, são personagens apaixonantes, carismáticos, engraçados, intensos, são de tudo um pouco e com uma carga de drama na vida surpreendente, só digo isso para todos, leiam. Leiam e se apaixonem por esse casal que me fez suspirar tantas vezes em uma única tarde. 

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário