21 de jan. de 2020

Imperfeitos - Lauren Layne - Paralela


Sabe aquele livro que você está doida para ler, mas ao mesmo tempo não quer ler porque sabe que é o ultimo daquele universo? Pois foi exatamente assim que me senti com “Imperfeitos” e agora vamos conversar um pouco sobre esse livro que ganhou meu coração e espero que ganhe o seu também (Se não é que já ganhou)

Título: Imperfeitos
Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 280
Ano de publicação: 2019
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido.
Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?
Enfim vamos conhecer a história de Michael St. Claire, que desde “Em pedaços” vem tendo pequenas apresentações, desde melhor amigo do protagonista do segundo livro até o ex – melhor amigo porque no primeiro livro se declara completamente apaixonado pela namorada do melhor amigo. Um tanto confuso né? O fato é que não temos exatamente uma história na linha cronológica correta, se formos pensar como os fatos são apresentados, mas ainda assim leia na ordem de publicação.


Depois de toda a confusão que Michael criou ao se declarar para Olivia e encarar o que encarou com Ethan (seu ex amigo) ele acha que nada mais pode destruir sua mente, até que descobre no mesmo dia em que é rejeitado pelo seu até então amor que seu pai não é seu pai. Na verdade, sua mãe teve um caso a muitos anos atrás o que acabou gerando-o e a confusão é certa. Seu pai sempre soube que Michael não era seu filho biológico, mas nunca teve coragem de contar para o filho, mas quando a verdade vem à tona não tem mais volta. 
"Ninguém nuca te amou primeiro. Você está cansado de ser a segunda opção. Ou nenhuma opção. Eu entendo. Porque ninguém me amou primeiro também. Mas estive pensando... Não acho que seja uma questão de quem te ama primeiro, e sim de quem te ama mais. E essa pessoa sou eu."
Depois de tudo isso que acontece Michael decide se mudar para o Texas e dar as costas para tudo que conhece e sabe, mas a escolha da cidade na verdade não foi aleatória, é lá que seu pai biológico reside e ele decide que vai confrontar e se apresentar, tudo que ele precisa é criar uma estratégia para conseguir chegar perto de um homem que não faz a menor ideia que ele existe. 

Bom, ele deu as costas para tudo que tinha de requinte então ele precisa de um meio para se sustentar, então se divide entre personal trainer, bartender e o mais importante, professor de tênis em um clube de elite, mas o trabalho não foi escolhido aleatoriamente, o fato é que tem uma aluna de tênis que é essencial para seu plano de se aproximar de seu pai biológico, Kristin Bellamy nada mais é do que namorada do seu meio- irmão, uma menina bem fútil e que ama flertar, e em uma de suas aulas ela leva sua irmã: Chloe Bellamy. Duas irmãs mais opostas do que nunca. Enquanto Kristin tem o corpo de barbie por assim dizer, Chloe é mias cheia e não se importa até então com seu corpo. Ela é “totalmente fora dos padrões”


O que Michael não contava é que Chloe tem um “segredo” do qual ele descobre na hora, a menina é completamente apaixonada pelo cunhado/irmão de Michael. E ele claro não pode perder a oportunidade de usar isso a favor dele. 

Chloe é uma gordinha bem da espirituosa, que aprendeu a levar muitas coisas na esportiva e definitivamente não se importar com o que a grande maioria pensa dela, tendo comida gostosa, um canto confortável e um livro para ler ela está satisfeita. Mas ao conhecer Michael tudo muda, ali se gera uma oportunidade. Logo de cara Michael começa a provocar ela e vice-versa e dessa provocação se gera uma proposta: Michael iria passar as férias sendo personal trainer dela, ajudando a ter uma qualidade de vida melhor e em troca... ele simplesmente não fala o que quer dela, mas acreditem, muita confusão vai ter até a verdade por trás disso vir a tona. 
"Chloe é leveza, risada, bondade. Não posso lidar com a ideia de arrastá-la para minha escuridão."
Me identifiquei muito com Chloe no sentido físico, e a forma como ela foi construída me encantou, tinha tudo para que Michael fosse um grande babaca e tirasse sarro dela por ser acima do peso, mas uma coisa que eu amei é que não, na verdade ele fala o tempo todo que o corpo que ela tem não define quem ela é, é só um numero mas que tudo que ele faz para ela ter uma alimentação mais saudável e os exercícios são acima de tudo para sua própria saúde, e nossa, isso me encantou de conferir. O desenrolar da história é incrível, eu sabia que assim que começasse eu não ia querer parar e quando acabasse eu iria ficar com o vazio, e foi dito e feito. 

Mesmo assim eu indicou demais o livro, na verdade estou com a esperança de mais livros de Lauren para esse ano, pois eu fiquei completamente apaixonada por sua escrita e o desenrolar de suas histórias, cativante, fluida, apaixonante, essas são características que você vai encontrar, esse sem dúvidas foi o meu casal favorito dos 3 livros publicados, e está mais do que indicado para todos, não perca a oportunidade de ler. Vai se apaixonar. 

Beijos!

13 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu li o primeiro livro da série, esse ainda não, mas tenho bastante curiosidade. As histórias da autora costumam ser sempre lindas e emocionantes. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Kah,
    eu não conhecia essa série, devo dizer que eu achei ela interessante e ao mesmo tempo a achei meio problemática, o protagonista prece ser um pouco "mimado e birrento" e isso me cansa muito em leituras, devo dizer que a capa do livro lindíssima, amei mesmo. Espero que consiga ler mais livros da autora esse ano com tanto deseja!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um livro dessa autora, mas faz mais de um ano e eu me lembro de ter gostado, mas essa série me da um negócio na alma. Eu já não sou a maior fã de romance né, mas os personagens dessa série, os masculinos, eles parecem meio mimados e isso me faz desistir da leitura logo de cara, por isso nem me arrisco a tentar.
    Adorei seu post e suas fotos ficaram perfeitas!

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente sou apaixonada por essa autora, li essa série no fim do ano passado e ainda li Mais que amigos, sou totalmente apaixonada por essa série e esse livro é o meu favorito de toda a trilogia. Amo Michael e Chloe juntos e ainda o fato de ele ter enxergado o patinho feio e ajudado ela a se tornar um lindo cisne.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Eu não conhecia essa série e arrisco a dizer que não me chamou em nada a minha atenção. Primeiro que é do tipo de romance que eu não me interesso, além do que achei o protagonista muito birrento. Já não bastasse esbarrar com eles na vida real, que dirá em livros. Apesar disso, gostei da sua resenha e achei a arte do livro muito linda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karine.

    Eu ainda não tive a chance de ler os romances dessa série. Mas pela sua opinião e saber que a história é cativante, despertar ainda mais meu interesse. Vou adicionar o primeiro livro na meta de leitura. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Não conhecia essa série ainda e fiquei empolgada com ela pelo que você falou. É uma sensação agridoce quando lemos o último livro de uma série, um sentimento de missão cumprida e de abandono.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Gente, que foto bonita. E que capa amorzinho... Acho que contribui muito para chamar a atenção dos fãs do gênero!
    Eu não leio romance romântico. Não chama minha atenção e eu não tenho muita paciência. Infelizmente, não me deixo ousar ainda nesse gênero.
    Mas, pela sua resenha deu pra perceber o quanto gostou e que sua nota máxima expressa o quanto os fãs desse tipo de leitura podem se jogar de cabeça!
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ah eu tenho grande vontade de ler essa série da autora, pois li um livro único dela e AMEI a escrita. Espero ter a oportunidade em breve, e sua resenha me deixou animada para ela. Também entendo a sensação de querer e não querer ler haha Ótimas fotos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sou a louca dos romances, movida a romances, simplesmente amo este gênero e sua resenha de cara falou este vai para sua lista e foi realmente o que aconteceu. Quero muito conferir como a Chloe foi construída e tenho certeza que vou amar toda a trama.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha! Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da série (mesmo com o prequel comigo), mas sempre vejo resenhas positivas, principalmente dessa obra. Já conheço a escrita da autora por "mais que amigos" e espero dar uma chance para essa série em breve. E PS: amei suas fotos!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro e adorei ver a sua sinceridade ao falar como foi a sua experiência com a leitura e gostei de ver os pontos que você mencionou. Acredito que eu vá me apaixonar por essa série

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente não conhecia a obra, vi que trata-se de um romance bacana, e os pessoal gosta bastante da escrita da autora, apesar de ter achado sua resenha bacana no momento não realizaria a leitura da obra, estou em uma vibe mais de fantasia do que romance.

    ResponderExcluir