Vamos lá para a primeira resenha da nova parceria que temos por aqui no blog, preparados? Que tal conhecer um romance bem fofo, leve e cativante? “A tentação de Levi” é tudo isso e vamos conversar sobre ele agora. O mais novo lançamento da Bookmarks.
Título: A tentação de Levi
Autor(a): Jules Barnard
Editora: Bookmarks
Páginas: 230
Ano de Publicação: 2020
Nota: 4/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: O proibido nunca pareceu tão tentador.
A carreira de Levi Cade como bombeiro terminou após um acidente no trabalho. Depois, seu pai morreu e o deixou encarregado do resort multimilionário da família. Agora, ele é forçado a trabalhar com consultores financeiros lhe dizendo o que fazer e precisa de alguém em quem possa confiar ao seu lado.
A candidata perfeita entra pela porta usando saia lápis, blusa branca justa e tem cabelos loiros ondulados que tenta controlar.
O único problema? Ela é a irmã mais nova da sua ex-namorada traidora. De jeito nenhum. A última coisa que Levi precisa é de outra Wright na sua vida. Por outro lado, ele sempre gostou de brincar com fogo.
Neste primeiro volume da série dos irmãos Cade vamos conhecer o Levi, ele é o irmão mais velho que a pouco tempo foi afastado do trabalho dos sonhos, um homem que sempre foi cheio de responsabilidades e amava a cada momento. Seu emprego dos sonhos? Bombeiro. Mas após um acidente teve que escolher entre um trabalho burocrático dentro da área ou deixar para sempre o sonho para trás. Bom, ele optou por deixar o sonho para trás, e isso trouxe muitos questionamentos para ele mesmo, ainda mais depois que o pai faleceu.
Por motivos dos quais ele não entende seu pai deixou em testamento todo o seu império para que ele cuidasse, sim, ele teria que administrar o empreendimento da família do qual ele nunca almejou fazer parte diretamente e nunca se viu envolvido diretamente com tal. Mas até a ajuda para se adaptar o pai deixou planejado para seu filho, uma ajuda da qual ele não imaginava que surgiria em sua vida.
Do outro lado vamos conhecer Emily Wright, que prometeu ao pai de Levi antes de sua morte que ajudaria a cuidar de seu empreendimento, um dos resorts mais belos do país se encontra com problemas e ela está determinada a ajudar mesmo que ela tenha que trabalhar com o ex-namorado de sua irmã mais velha. Logo Levi que não queria sonhar em chegar perto nunca mais de uma Wright está trabalhando com uma em um dos momentos mais críticos de sua vida.
Além de tudo isto o que mais deixa Levi louco da vida é sentir a atração arrebatadora por uma menina que ele mal lembra e que é irmã de sua ex, uma ex que deixou ele em pedaços quando houve o rompimento. Definitivamente o pai dele estava armando para ele mesmo depois de falecido. Ele tenta ao máximo sem manter afastado e frio com a nossa mocinha, mas sabemos que isso é meio que impossível já que Emily está trabalhando diretamente com Levi.
O fato é que isso também está se tornando bem difícil para Emily já que desde quando Levi namorada sua irmã ela cultivava sentimentos por ele, mas em respeito e fidelidade absoluta pela irmã ela escondeu isso de todos por muitos anos, e agora está tudo muito mais difícil para conseguir conter.
A história é narrada por ambos pontos de vista, e conseguimos entender o que eles estão sentindo e pensando sobre cada decisão, então dá para ter uma noção ampla de tudo, outra coisa que eu gostei muito é que a autora não focou somente no nosso casal da vez, ela deu abertura para os outros irmãos o que sempre achou bem legal, com uma escrita bem fluida e gostosa as páginas vão passando e nem notamos. A única coisa que me incomodou muito era na repetição do sobrenome de Levi, eu simplesmente fico muito agoniada com isso, mas isso é comigo, não é algo que vá prejudicar a leitura em nada.
Este livro é perfeito se procura uma história leve e fofa, um clichê bem raiz, mas que tem seus encantos e é impossível não suspirar em vários momentos. No fim você termina sorrindo e com um gostinho de quero mais, e por isso, já estou mais do que ansiosa para o próximo volume.
Beijos!
Devo confessar que se fosse ver somente pela capa, a possibilidade de eu me interessar pela leitura é praticamente nula, mas gostei dos seus comentários sobre a leitura.
ResponderExcluirEu gosto quando o livro tem mais de um ponto de vista, mesmo que em alguns casos, a pessoa que escreveu não saiba trabalhar bem com isso, eu acho muito legal acompanhar os dois lados ao mesmo tempo.
Também gostei do fato de ser um clichê interessante, esses livros sempre me ajudam a sair da ressaca literaria, já anotei a dica!
Oi Karine.
ResponderExcluirEu adoro ler livros leves e fofos entre minha leituras com história mais pesadas que mexe com minha mente. E através da sua resenha eu fiquei bem interessada em conhecer essa história, pois eu conhecia muito pouco sobre ela. Já estou adicionando este clichê bem raiz, na minha lista de desejados. Obrigada pela dica.
Bjos
Olá Karine, tudo bem? Eu não conhecia a obra mas como adoro literatura nesse estilo, sei que vou amar demais ler! Acho bacana que seja algo nao tão conhecido assim porque certamente vou me apaixonar pela escrita da autora e querer ler mais e mais.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura deliciosa. O enredo é bem clichê mesmo, mas o tipo de clichê que amo. Mesmo sem ler, só pela sua resenha já fiquei doida para acompanhar os personagens. Além disso, gostei de saber que tem os dois pontos de vista na história, porque acho que uma perspectiva diferente deixa a história mais interessante e ajuda a compreender melhor os personagens.
Adorei a resenha e a dica já está anotada.
Beijos!