26 de mar. de 2018

Resenha: Mente - Série Trinity #2


Hey gente, hoje vamos conhecer minha opinião sobre o livro "Mente" da série Trinity. O segundo volume para ser mais especifica, espero que gostem, pois para mim foi um tanto dificil construir essa resenha para vocês. Vamos lá então.


Título: Mente #2 - Série Trinity
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 275
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Erótico
Nota: 3/5
Sinopse: Gillian está radiante com sua aliança de noivado. Em breve ela vai se casar com o bilionário e sedutor Chase Davis. Mas é difícil manter a alegria quando tem um maníaco atrás dela. Enquanto Chase e Gillian planejam o casamento, o perseguidor elabora seu plano de vingança. A princípio Gillian não dá tanta importância às ameaças desse homem — que ninguém sabe quem é —, até ele tomar uma atitude extrema que vai deixar o casal e seus amigos arrasados. Será que Chase vai conseguir usar todo o seu poder e dinheiro para proteger Gillian desse lunático? Talvez seja tarde demais para perceber o perigo mortal que ela está correndo... Com flashbacks perturbadores do passado de Gillian e a tragédia que esse homem misterioso traz para o presente, o leitor será cada vez mais atraído por esta história sombria, erótica e eletrizante. 

Antes de tudo tenho que falar que demorei 2 meses para finalizar esse livro, vamos ver, um livro que não chega nem a 300 páginas, que eu leira em no máximo 3 dias, demorei 60. Loucura né. O fato é que a segunda parte dessa história não me encantou como eu esperava. Acho que tenho problemas com segundos volumes com esta autora, pois da sua série anterior eu também odiei o segundo volume. Mas calma, irei explicar melhor para vocês o porque desse volume não ter me seduzido.

Não é que eu tenha odiado, eu simplesmente achei um capitulo da história mais do que arrastado e com certa situações desnecessárias. Se você não conferiu minha resenha sobre o primeiro volume com o título de "Corpo" basta clicar aqui que ai você poderá conferir minhas impressões sobre o volume. 


Aqui vamos continuar a ver um casal que está e muito quebrado pelo seu passado e que tem pela frente muitos problemas que talvez não estejam lidando tão bem. Blake me incomodou muito em sua mania de ser macho alfa a cada instante da história, havia momentos em que ele tinha que abrir mão do controle mas isso para ele era praticamente impossível. E pois isso, eu já me irritei muito com algumas cenas. 

Por outro lado temos a Gillian que eu quis matar quase todos os momentos da leitura. Ela vivia em um conflito com ela mesma que era uma coisa quase que insuportável. Eu entendo que no passado ela foi vitima de violência domestica e que isso por si só é muito dificil de lidar mas se vitimizar com tudo a todos os momentos foi estressante ao longo da leitura. Nos poucos momentos em que ela deixava de ser a vitima para ser sua própria defensora ela entrava em conflito com coisas que ela pensava e dizia. Isso me incomodou bastante. 

"[...] Mas ele não consegue evitar; é o jeito dele. Pelo menos suas intenções são honestas. Se bem que todo mundo sabe: de boas intenções o inferno está cheio."

Neste volume temos a adesão de um personagem misterioso, só vamos descobrir sobre quem ele é de verdade nas duas ultimas paginas do livro e até que ficou interessante, pois imagino que a autora quis trabalhar algum caso de distúrbio, que para mim nada mais é do que o sociopatismo e psicopatismo. E a maneira como ela abordou foi um tanto exagerada mas de certa forma foi coerente. E na verdade é justamente esse personagem que fica envolta de todo o livro e isso quase me mata de nervoso, não que tenha sido ruim, mas é que eu não aguento suspense mesmo. 

O livro como um todo foi fraco, esperava mais de uma autora que eu tenho grande carinho. Ela retrocedeu várias vezes personagens que tinham tudo para somente melhorar. Mas acredito que no próximo volume que eu pretendo sim ler, afinal li até aqui não vou abandonar somente não irei com tanta sede ao pote, ela vá deixar as coisas um tanto mais equilibradas e espero que melhores. Quero muito voltar a ler esse casal que no primeiro volume me encantou tanto, mas que neste segundo deixo a desejar. 

Beijos

15 comentários:

  1. Eu não sou fã do gênero, de qualquer forma, e sabendo a opinião de alguém que já gosta ser assim, complica um cadinho para me interessar pela leitura. Mas vou procurar a autora e entender o que você curte nela.

    Como não conheço a história do volume #1, não tem como eu falar muito sobre esse segundo. Obrigada. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu desisti dessa série logo no primeiro livro, a obra tinha tudo pra ser incrível, com um tema forte, mas o mocinho da trama pareceu romantizar o relacionamento abusivo, sabe? Pelo jeito as coisas nao melhoraram no segundo volume.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas também não fiquei muito curioso... Que pena que demoraste tanto tempo a terminar a leitura.

    Realmente, e mau quando ela se arrasta assim tanto! Enfim, esses retrocessos com as personagens não me agradariam nada também...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas parece ser interessante. Uma pena que o segundo não foi tão empolgante quanto o primeiro, mas tomara que a continuação seja melhor!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oiii Kah


    Que pena que o livro tenha te decepcionado, às vezes essas continuações de série acabam fazendo a história e seus personagens retroceder de um jeito que o leitor realmente se sente insatisfeito. Espero de coração que o próximo volume te encante e faça a leitura da série valer a pena pra ti. Eu nem anoto porque o gênero não é pra mim, mas pra quem curte acho que vale a pena investir pois a autora é realmente bem querida.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não me senti atraída pelo enrendo e sou bem avessa a série. Quem sabe em outra oportunidade rs
    Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  7. É tão triste quando continuações nos decepcionam! mas não desista, pode ser que as coisas voltem a ficar melhores! A resenha ficou bem sincera e eu gostei disso.. Eu não leria o livro pois não é muito meu estilo mas acredito que quem gosta vai se sentir instigado a ler.. afinal você mesma vai continuar a ler <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  8. Não li nada da autora ainda, e é uma pena que não tenha gostado deste volume. Quem sabe o próximo melhores.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto da escrita da autora, mas ainda não peguei essa série pra ler.
    Quero ver se consigo ler ainda esse ano pois o gênero me agrada bastante.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz de saber que pelo menos no primeiro volume o casal te encantou. Mas vi várias resenhas até dele em que as pessoas citaram coisas que seriam problemas para mim, e decidi não ler. Ver como foi a leitura do segundo volume pra você só me fez ter certeza da minha decisão, mesmo que você vá continuar a leitura da série. Espero que curta o próximo livro!

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a primeira série da autora, mas essa nova eu odiei! li só o primeiro volume e nem quero ler os outros, pela sua resenha deu para ver que tudo o que me incomodou no primeiro só piorou nesse segundo. Gostei de ver a sua sinceridade na resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá, que pena saber que esse segundo volume apresentou uma história fraca no seu ponto de vista. De qualquer forma, ótima resenha. Ainda não li nada da autora. A capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  13. Menina, essa série está difícil. O primeiro livro foi acusado de romantizar um relacionamento abusivo, pelo visto ela é ótima em criar situações desnecessárias. Estou fora de macho alfa. Parabéns pela sincera resenha.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Um dos livros que eu queria ler no ano de 2018 foi Corpo, essas capas me chamam muita atenção e sempre que eu leio uma resenha fico desanimada, espero conseguir ler o primeiro.

    Beijos
    Florescendo Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Kah, como está?
    Te confesso que fica difícil defender a Audrey Carlan depois dessa. Li várias resenhas dessa nova série e elas são seriamente divididas entre amar ou odiar o casal principal. Só que, não sei se é coisa minha ou algo que notei de modo subconsciente, eu tenho a impressão de que o Chase não é alguém com quem eu faria amizade.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir