28 de mar de 2018

Resenha: Fica comigo


Então, hoje eu vou conversar com vocês sobre um livro que eu estava protelando para ler e me arrependi, ou talvez não, talvez quando eu o obtive não fosse o momento, mas a hora chegou e eu amei poder conferir, vou contar um pouco sobre “Fica Comigo” da ilustre Tessa Bailey, espero que gostem.


Título: Fica Comigo
Autor(a): Tessa Bailey
Editora: Record
Páginas: 252
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance
Nota: 4,5/5
Sinopse: Uma história de amor sexy, divertida e inteligente
Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas, com o dinheiro na conta bancária acabando rapidamente, esse sonho ficava cada vez mais difícil de realizar. Para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior? Talvez o fato de Roxy estar usando uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante...
Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais.
Roxy não precisa de um rapaz rico e mimado que teve tudo na vida entregue para ele numa bandeja da Tiffany. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso... mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York.

Eu estava numa onda de livros mais densos e que estavam cada vez mais me puxando para uma ressaca iminente, coisa que eu não podia no momento, então peguei Fica comigo sem pretensão alguma, comprei ele assim que foi lançado e eu sempre falava que ia ler e nunca lia. Surpresa minha quando o peguei em uma noite e na manha seguinte já havia finalizado a leitura. 

Aqui vamos conhecer a Roxy que tem como maior sonho ser uma atriz famosa, mas seu sonho ela quer realizar por seus méritos, com seus talentos, mas não é tão simples assim. Uma menina do interior do qual ninguém acredita em seu potencial, ela vira as costas para tudo e parte para New York. E mesmo no inicio tendo conseguido algumas coisas vai se passando o tempo e dinheiro vem se tornando quase que impossível de se existir em sua vida. Então depois de passar por várias rejeições e ver que nem de sonho e força de vontade pode viver ela decide com pesar no coração trabalhar em uma empresa de telegramas cantados. 


Logo de cara seu primeiro trabalho faz ser um desafio para ela. Ter que sair pela rua vestida de coelhinha (poderia ser de qualquer fantasia, mas seu primeiro é logo de coelha) e procurar um estranho para lhe cantar uma música (às vezes sacanas e às vezes “amorzinho”) foi um tremendo teste. E é ai que ela conhece Louis. Que acaba de acordar de uma bela ressaca e ao abrir a porta de seu apartamento tem que entender que tem uma coelha na sua porta cantando uma música com entonação sexual. Mas mesmo ainda em estado de sonolência Louis se vê intrigado por aquela mulher, e seu maior objetivo naquele momento é conhecer aquela coelha gigante que está cantando para o seu membro enquanto nem ele mesmo sabe que dia é aquele. 

"Faça valer cada apresentação. Incorporando Liza Minnelli, ela apoiou o peso em uma perna e levantou a mão oposta.
Para o meu coelhinho conquistador
Uma lembrança da nossa noite de amor
Com poucas palavras me fez sentir sensual
Agora, sonho acordada com a perfeição do seu...
— Pare. — Louis balançou a cabeça devagar. — Meu Deus, por favor, pare com isso.
Roxy abaixou a mão.
— Espero que você esteja reclamando da letra, não da minha interpretação."

Mais do que intrigado Louis não irá medir esforços para descobrir quem é aquela mulher, sua história e porque ela estava fazendo aquilo naquele momento e para ele. Roxy por outro lado que o máximo de distancia possível. 

Gente, como eu estava sentindo falta de um clichê leve e divertido. Eu morri de rir várias vezes ao longo dessa leitura. Era quase impossível não rir. A forma como a autora criou tudo, o desenvolvimento dos personagens, seus medos e inseguranças eram tão reais que era impossível não se conectar com eles. Pude ver claramente o desenvolvimento e o crescimento desse casal que tinha muito que aprender ainda com a vida. 


Quando finalizei a leitura fiquei com um gostinho tão grande de quero mais, principalmente pela forma como finalizou, a sagacidade, o reconhecimento que não dá para conseguir tudo na vida sozinho, que uma hora ou outra sempre vamos precisar de alguém conosco. Foi lindo. Mais lindo ainda quando descobri que esse livro na verdade faz parte de uma trilogia. Cada livro pode ser lido separadamente, calma. Cada livro vamos conhecer a história dos melhores amigos de Louis que foi o que mais me deixou instigada ao final desse livro, então eu mal vejo a hora de ser publicado os dois outros volumes, pois sei que vou me deliciar. 

Espero que tenham gostado e leia esse livro se curte uma leitura leve e descompromissada. Pois eu sei que vai se encantar e morrer de rir assim como eu ri. 

Beijos


9 comentários:

  1. Como vai?
    Estou justamente passando por uma ressaca no momento. Li uns livros mais pesados em termos de conteúdo e isso me deixou com dificuldade de dar andamento a novas leituras.
    Eu quando estou assim pego leituras mais leves ou dou uma pausa para fazer outras coisas, como ouvir música ou assistir séries..

    Bom, sobre o livro da sua resenha não é um livro que me interessa de primeira mão. Pode até ser que leia algo assim com intuito de tirar o peso de histórias mais pesadas.
    Pela história ter um certo mistério sobre a protagonista até que me chamou mais atenção.. Não sei se leria.. Mas curti sua resenha, então vou salvar em uma litinha de possíveis leituras.

    Valeu pela dica.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :)

    Enfim, se calhar estou mesmo a precisar de uma leitura assim, leve e capaz de me divertir. E o facto de os livros poderem ser lidos em separado ajuda!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Eu já li outras resenhas desse livro e a sua é a primeira positiva. Não é o tipo de livro que tenho buscado no momento. Mas que bom que aproveitou a leitura, é mesmo bom dar uma relaxada com um livro leve.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kah
    Eu adoro intercalar gêneros literários e amo ler algo mais leve e engraçado.
    Ás vezes é tudo o que precisamos, não é mesmo?
    Achei a sinopse legal, adorei a capa e sua resenha. Ainda não li nada da Tessa, mas fiquei bem curiosa.
    Ja vai pra lista
    Depois te conto
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiie. Amei sua resenha. Amo quando pegamos livros de maneira despretenciosa e acabamos por nos surpreender com eles. Eu gosto de mais do gênero chick-lit por isso já adicionei à lista de leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olha, fiquei em dúvida sobre a leitura principalmente por causa do sexy na sinopse, não sei se tem cenas hot mas não curto. Mas o fato do livro ser tão engraçado fez ele ganhar pontos comigo, então vou pesquisar mais a respeito para decidir se farei a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ganhei esse livro no amigo secreto do final do ano e até agora não peguei pra ler. Que bom saber que a escrita é leve e divertida. Fiquei com boas expectativas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Tem horas que tudo o que precisamos é de uma leitura assim. Eu não conhecia o livro e vou anotar sua dica
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    esse é meu tipo de livro favorito! Acaba se tornando uma série leve e divertida de se ler, além de curar a minha ressaca! Gostei de saber que vão dar enfase na vida de outros personagens! Dica anotada

    Beijinhos,

    ResponderExcluir