colaboradora.

Filme: Garçonete

09:00

 Título : Garçonete/ Waitress
Elenco: Keri Husell,Jeremy Sisto, Cheryl Hines,Adrienne Shelly, Jim Griffith,Nathan Fillion
Duração: 1h27m
Gênero: Comédia/Drama
Ano de Publicação:2007
Nota; 5/5
Sínopse: Jenna, é uma garçonete que está presa a um casamento infeliz com o troglodita Earl Hunterson (Jeremy Sisto). Ela trabalha no Pie Joe's Diner, onde o seu trabalho inclui a criação de tortas com títulos inspirados em sua vida, como a torta "Baby Bad", inventada após confirmação de sua gravidez indesejada.
 Ela possui o dom de fazer tortas especiais, as quais são inspiradas pelos problemas e circunstâncias de sua vida. Entretanto uma gravidez inesperada muda seus planos, fazendo com que ela se fortaleça ao decidir escrever cartas para o bebê que espera. 

 Olá pessoal, antes de começar a falar sobre o filme tenho que explicar a vocês que eu sou uma pessoa que gosto de filmes meio desconhecidos, que ninguém nunca ouviu falar, e meio antiguinho, para eu assistir um filme de 2016, só em 2024 haha. Então os filmes que irei trazer para vocês serão um pouquinho inusitados, mas bem pouquinho mesmo, mas vamos deixar de lenga-lenga e vamos começar.

Jenna trabalha como garçonete numa pequena casa de tortas na rodovia, mas adora seu trabalho, pois pelo menos nele ela pode fazer o que ama, que é criar tortas deliciosas e diferentes, e mais diferentes ainda são os nomes das tortas, a minha preferida foi "Torta de Abóbora Safadinha". Mas Jenna vive com um marido violento, ciumento e psicótico de quem ela deseja todos os dias fugir e para isso junta dinheiro escondido para finalmente ir embora, mas em uma noite, o seu marido a enche de bebida  e força ela a ter relações com ele e isso a deixa grávida.




















Quando Jenna começa a ir ao médico para acompanhamento de sua gravidez, ela se vê surpresa ao saber que sua antiga médica se aposentou e um novo, bonito e atrapalhado médico (com quem eu ri muito) a substituiu e com o tempo os dois começam a ter um caso, sendo que os dois são casados.

O filme é um amorzinho, os personagens são todos maravilhosos, tirando o marido da Jenna é claro.Havia momentos que eu queria entrar na TV e dar na cara do Earl, ele era totalmente doente, e sem noção, as coisas que ele fazia e falava com a Jenna me dava nojo, fiquei revoltada pela Jenna não ir logo embora, mas todos sabemos que para mulheres que sofrem violência doméstica é muito difícil sair dessa situação mesmo que elas queiram.

A Jenna passa o filme todo escrevendo cartas para o seu bebê que ainda não nasceu, e as cartas são lindas, tocantes e sinceras.Ela não sente nenhuma ligação ou carinho com aquele bebê e em várias partes do filme ela tem a ideia de se desfazer dele.E eu realmente entendia os sentimentos da Jenna, ter um fruto de um relacionamento como o que ela tinha talvez poderia trazer lembranças de tudo que ruim que ela passou, mas o final do filme é surpreendente e fofo demais.


















A melhor parte é claro, são as receitas e as cenas em que a Jenna cria novas tortas, eu recomendo você assistir comendo algo, senão irá morrer de fome.O romance de Jenna com Dr. Pomatter é fofo demais, vemos que eles nasceram para ficar juntos, e é tão lindo observar os dois, e ainda ficar desejando que alguém olhe para você do mesmo jeito que ele olha para ela * começando a chorar*.

Os personagens secundários são um amor, todos bem construídos, com personalidades fofas demais e super engraçados. Não tenho o que reclamar do filme, e recomendo demais para você, ele tem tudo que um filme deve ter romance, drama, comédia, algumas lágrimas, reflexão e muita comida deliciosa para você ficar louca de fome. haha, beijos, espero que tenham gostado da dica e até o próximo filme, irei deixar o trailer com vocês.




Você vai gostar de ler também...

80 comentários

  1. Oie

    Que amor esse filme! Eu ainda não conhecia e agora já quero assistir.
    Junta duas paixões que eu tenho: cartas e receitas!!
    obrigada por compartilhar.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Curti! O fato de você gostar de filmes desconhecidos e antigos me deixou ainda mais animada para acompanhar suas recomendações. Vou assistir A Garçonete, porque parece ser um romance leve, embora com temáticas um pouco pesadas (traição conjugal, sofrimento, possível aborto...). Mesmo assim, anotarei a dica!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adoro filmes antigos, para mim são os melhores <3

      Excluir
  3. Olá
    Não me interessei tanto pelo filme, mas adorei a coluna, também sou do tipo que gosta de filmes mais antigos e desconhecidos, no meu caso diferentões, até costumo brincar que gosto de filmes ruins, porque a crítica nunca fala bem, mas fazer o que XD.
    Vou acompanhar sua coluna para conhecer novos filmes o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, sempre tem aquele filme que todo mundo fala que é ruim mas vc adora.

      Excluir
  4. Oi
    Nossa antigo mesmo. Eu assisti esse filme acho que tem mais de 5 anos. Lembro disso por causa de onde eu morava e estava fazendo um tratamento de saúde. ...minha memória não é tão boa assim...hehe

    Eu lembro que gostei do filme. E odiei aquele marido... concordo contigo. Da vontade de bater nele.

    Adorei a coluna

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Eu gosto de fazer esse negocio com séries, sempre procuro alguma meio desconhecida.
    Adorei a ideia do filme e pelo oque eu li na resenha vi que adoraria ver o filme :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk, eu também, mas depois fica horrivel pois você quer conversar com alguém sobre a série mas ninguém conhece :(

      Excluir
  6. Estou chocada por até agora não ter visto esse filme, COMO ASSIM? Ele se encaixa perfeitamente no meu gosto, além de tratar infelizmente de um assunto atual e seríssima importância que é a violência doméstica na mulher! Anotada a super dica <3

    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, então corre para assistir moça, não perde um segundo <3

      Excluir
  7. Oi!
    Adoro dicas de filmes, costumo ver um toda noite e as vezes falta opções, kkkkkk...
    Já anoitei aqui, vou procurar no Netflix.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem vezes que queremos muito assistir algo mas não sabemos o que.

      Excluir
  8. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas já achei muito amorzinho só por causa do Nathan Fillion hahahaha Adorei a dica, vou procurar para ver um dia.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, vim descobrir agora que ele faz parte do elenco de Castle.
      procure sim <3

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que eu não conhecia o filme, nunca assisti e sequer tinha visto algo sobre ele. Pela premissa, o assunto é delicado, a questão de abuso e violência, mas parece que o foco do filme foi o caso extraconjugal dos personagens e um novo recomeço, creio eu. Enfim, se vir a ter a oportunidade, quem sabe assista. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você ?
      haha, assista sim, não irá se arrepender <3

      Excluir
  10. Oi Gabi,
    Eu também gosto desse tipo de filme também. Fiquei bem interessada em assistir, pois já fiz uma das receitas de tortas do filme e ficou deliciosa hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, que massa, ficou tão gostosa quanto aparente ser no filme?

      Excluir
  11. Olá,

    Não conhecia o filme, mas fiquei muito interessada na história, realmente parece ser divertido e encantador. Vou assistir no final de semana.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gabis. Que bom que o filme foi agradável assim, as vezes eu também sou assim, demoro anos para assistir um filme, mesmo estando bem ansiosa. Se eu assistir esse filme, prevejo querendo entrar dentro da TV para bater no marido dela, sério mesmo. Deve ser muito bom acompanhar a personagem principal fazendo suas guloseimas, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal ver ela fazer as tortas mas ao mesmo tempo bateu uma fominha, haha

      Excluir
  13. Oi Gabi...
    Eu não conhecia o filme e a história me pareceu ser muito linda. Adoro filmes nesse estilo. Quanto a você adorar filmes antigos, bem vinda ao clube e tenho que te dizer uma coisa, para filme não existe data da validade.... sempre ouvi isso assim como para músicas haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, acho que essa frase se encaixa para quase tudo, seja música, livros, filmes ou séries

      Excluir
  14. Opa! Adorei esse filme, eu curto esse universo gastronômico e com pitadas de amor e altos romances rs, acho que vou procurar e assistir no final de semana. Adorei sua super dica de filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quem não adora né ? que bom que adoroou <3 bjs

      Excluir
  15. Oie!
    Eu ainda não assisti o filme, mas como falou que é um amorzinho, já fiquei com vontade de assistir. Espero que eu encontre, pois fiquei bem interessada nessa história, goto de filmes assim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    *_* QUERO MUITO!
    Já falei muitas vezes que o meu gênero de filme favorito é drama com um pouco de comédia! Esse vai atender muito a todos os meus "desejos"! Vou ver o quanto antes! Valeu pela dica. Ótimo post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Ola, tudo bem?
    Nunca ouvi falar deste filme, mas fiquei bem curioso hehee

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu não conhecia o filme, mas achei ele bem fofo. Com certeza é um filme que eu veria. Ele aborda temas polêmicos, mas que é o cotidiano de muitas mulheres, infelizmente. Sua crítica ficou maravilhosa e eu com certeza vou ver o filme.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, obrigada, que bom que eu consegui te fazer interessar pelo filme <3

      Excluir
  19. Legal a dica, ainda não vi esse filme e eu tb adoro esses filmes pouco conhecidos, leves e romanticos rs. Gosto da Keri, então já vou coloca-lo na listinha rs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabis! Eu também gosto de assistir filmes antigos e pouco conhecidos rsrs, então já me tornei fã da sua coluna. Acredita que eu já assisti esse filme? Sim, umas quatro vezes para ser sincera. Assim sendo, já está claro que adoro essa garçonete. Acho que a parte mais interessante pra mim, foi justamente o desfecho da história.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, me abraça <3, quero assistir ele também mais de 4 vezes pois é maravilhoso.

      Excluir
  21. Assisti esse filme ano passado e me lembro que chorava revoltada nas partes em que o marido a forçava a ter relações com ele, ficava chocada e com dó dela. É um filme triste mas amorzinho quando o médico começa a cuidar dela.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oiiii
    Gostei da sua dica. Achei bem legal a história, vou procurar para assistir. As vezes eu tb gosto de ver uns filmes mais antigos.
    Tenho certeza que vou me apaixonar por esse filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oioi, beleza?
    Achei legal o romance Garçonete, eu nao conhecia e achei a premissa bem interessante.
    A ideia de ser estuprada pelo marido me da nojo demais, odeio isso e sei que a realidade de mta gente nao é diferente.
    Acho que vou ficar igual a vc e torcer mto pelo medico ficar logo com a mocinha.
    Vou tentar ver o filme.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, torci do começo ao fim, mas também me incomdou mt o fato deles dois serem casados e estarem em umm romance.

      Excluir
  24. Oii!

    Só olhos filmes antigos se valer mesmo a pena! hahaha
    Não conhecia esse filme e não sei se irei olhar, pois não curto muito comédia. Mas vou anotar a dica :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  25. Oie
    que graça de filme, ainda não conhecia mas adoro esse gênero, esse tipo de filme são os melhores para passar o tempo e adorei o enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Adorei saber que você gosta de filmes desconhecidos, faço muito isso de procurar filmes menos conhecidos, sempre encontro bons achados <3
    Esse filme eu tenho a ligeira impressão de já ter visto, mas não tenho certeza. A história parece fofa, apesar de ter isso da traição do cara casado (odeio traição em filme, em livro, na vida... tudo hahaha), da parte dela o marido merecia chifre mesmo, covarde babaca, rs.
    Gostei da dica e vou procurar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, a traição também me incomodou mas entendi pela parte da jenna

      Excluir
  27. EU também gosto de filmes mais antigos, e sem muita fama, esse eu assisti e gostei de ver sua resenha sobre ele. O que me fez ver esse filme é pq adoro a atriz principal, e não me decepcionei, o filme é mesmo um amorzinho, me deu até vontade de rever, já tem uns dois anos que assisti!! Otima dica!

    ResponderExcluir
  28. Oiii Gabis, como vai?
    Que amooooor este filme, com toda certeza quero assistir, gosto muito de romance e comédia e normalmente morro chorando, gostei bastante de saber a sua opinião <3 traga mais dicas maravilhosas assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Acho que antes de ver o filme eu precisaria fazer uma torta igual a essa da capa kkkkkkk parece um filme muito gostoso de assistir - desculpa o trocadilho kkkk - pretendo assistir <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, adorei.
      tanto as tortas quanto o filme são super gostosos

      Excluir
  30. Oi Gabis, adoro ver esse filme. Ela sofre pacas na mão daquele marido nojento, e a forma como ela faz as tortas e da nome a elas é mega engraçado. Eu curti, um filme para ver de tarde. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um filme para ver qualquer hora de tão lindo, haha <3

      Excluir
  31. Não conhecia o filme o.o Mas achei interessante. Especialmente porque é uma escolha da mãe continuar ou não, mas achei legal ela conversar com seu bebe mesmo que por cartas que são mais desabafos.
    Vou procurar pra ver!^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Eu quase não vejo filme atualmente, essa minha vida está uma loucura. Eu gosto bastante de filmes mais antigos também, mas infelizmente não conheço esse.
    Amooo um romance e já fiquei imaginando a cena dele olhando para a sua amada, deve ser emocionante.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e é mesmo, vc deseja que alguém te olhe assim <3

      Excluir
  33. Olá!

    Não conhecia esse filme, mas curti a premissa. Um filme com tema super atual com um final que surpreende? Quero. Tem na Netflix? Amo romances, adorei sua dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, acho que não tem, mas não custa procurar.

      Excluir
  34. Olá!

    Achei bem interessante a premissa do livro, eu não conhecia o filme. Adorei como a garçonete é criativa e cria nomes para suas tortas.
    Espero que uma dia possa assistir.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  35. 'para eu assistir um filme de 2016, só em 2024' morrendo de rir com esse trecho. Eu nuca vi falar desse filme, alguns aspectos me chamaram atenção e sem sombra de dúvidas, fiquei deveras curiosa com sua indicação.

    ResponderExcluir
  36. O filme não é totalmente desconhecido para mim... Eu tive uma fase Kery na época que me apaixonei por Felicity e, lendo sua resenha me lembrei do enredo, mas como faz tempo que assisti deu aquela vontade de assistir de novo. Ainda mais que tem o Sr Castle!!!! hehehehe
    Espero conseguir assistir o filme novamente logo - acho que será interessante.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, haha, descobri agora pelos comentarios que ele participa de castle <3

      Excluir
  37. Oie, Gabis, tudo bem? Poxa, eu nunca tinha ouvido falar desse filme. Gostei do enredo e do tema abordado por ele, sobre a gravidez indesejada e a vontade de Jenna não ter aquele filho em alguns momentos. É um tema atual, com toda essa discussão sobre o aborto e o direito da mulher sobre o próprio corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente ele se encaixa totalmente no momento em que estamos vivendo .

      Excluir
  38. oi Gabis, faz tempo que assisti esse filme, ele é divertido e fofo. Também recomendo.

    ResponderExcluir
  39. Com certeza anotei a dica, estou a fim mesmo de filmes do genero, com toda essa mistura que você colocou.

    Obrigada pela dica.

    Viviana

    ResponderExcluir
  40. Esse filme sempre teve na minha lista, mas eu nunca me animei pra assistir. Achei o enredo meio bobinho, mas acho que vou dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, parece bobo mas acho que você vai gostar <3

      Excluir