Arqueiro.

Resenha: Manhã de Núpcias

09:00

Oi meus queridos, tudo bem com vocês? 
Vamos conhecer mais um livro que tal? 

Titulo: Manhã de Núpcias
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano de Publicação: 2014
Gênero: Romance
Nota: 4,5/5
Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito. (SKOOB)

Primeiramente queria falar que foi pela capa deste livro que eu me apaixonei primeiro, nem sabia que ele era de uma série, mas encontrei ele por acidente na livraria, e a capa me chamou a atenção em um milésimo de segundo.

Claro que aqui no blog já consta as resenhas dos outros livros, lógico que eu os amei muito também, mas esse era o que  mais estava ansiosa para ler assumo, rsrs. Eu sempre tive uma queda enorme por histórias de viscondes, duques, marqueses, seja o que for, eles me fazem suspirar feito boba.


Este já e o quarto livro da série Os Hathaways, é conta a história do inescrupuloso Leo, desde o primeiro livro: Desejo a Meia-Noite, que ele vem dando o ar da graça e sempre aprontando alguma coisa, é claro que tinha um motivo para ele ser tão inescrupuloso como era, logo entendi perfeitamente suas ações depois que descobri o que era, isso tudo no primeiro já é falado.

"-Eu já lhe disse, amo como um louco. Meu amor é desmedido, ciumento, possessivo... fico absolutamente intolerável. "

Mesmo entrando nos trilhos por assim dizer, ao longo dos outros livros ele sempre marcou presença, seja por um comentário indevido, ou ajudar as irmãs, e claro para infernizar a vida da dama de companhia de suas irmãs mais novas a senhorita Catherine. E incrível ver o talento que ele tem para tirar alguém do sério.

Sua vida está mais do que tranquila até que um belo dia descobre, que ele tem apenas um ano para se casar e gerar um herdeiro, se não irá perder tudo que tem, sua casa, sua fortuna, seu título, absolutamente tudo, até então a última coisa que ele queria na vida era se casar, simplesmente tinha aversão a essa mera ideia.

"-Vai seguir o plano de sua família para encontrar uma noiva?
-Acha que eu deveria?
-Não, não creio que tenha as qualidades de um marido decente. Não possui caráter suficiente para isso."

Mas vamos parar e pensar, quem em sã consciência iria querer se casar com um homem que tem a maior fama de libertino de Londres, o pior libertino de todos?? (Confesso que eu iria querer, rsrs.)
E a partir desta premissa que o livro realmente começa, por ter uma fama como a que tem. Sua família não vê moça alguma querendo compartilhar a vida com ele, mas tem uma ideia de que pode vim a juntar Leo com sua dama de companhia a senhorita Catherine, já que ele a deixa louca de tanto atazana sua vida, eles acham que simplesmente e amor reprimido, só tem um problema nisso tudo, ela também tem uma enorme aversão a ele, e não consegue se ver apaixonada, ou casada com ele.


O erotismo nem preciso mencionar que é quase nulo no livro né? Lisa simplesmente sabe como falar e fazer uma cena de sexo sem ser vulgar, ou tão as claras, simplesmente faz você imaginar e nada mais.
Senhorita Catherine, e nova, bonita, mas vive escondida no seu canto, ela alega guardar um segredo que se revelar pode colocar toda a família que a acolheu e que ama em perigo, e isso a deixa desesperada, fora que... odeia Leo mais que tudo nessa vida.

"-Só eu mesma para me sentir tão segura nos braços do homem mais perverso de Londres.- Sussurrou ela."

Mas gente vamos parar e pensar, de tanta implicância, alguma coisa tem né??  Ao desenrolar da história, fatos que vão acontecendo, você começa a sentir tudo que eles vão sentindo, o desespero, a alegria, a paixão, tudo, eu morri de rir das traquinagens de Leo, e de Catherine também, e simplesmente impossível não sentir o que eles estão sentindo, simplesmente são feitos um para o outro de tão semelhantes que são, temos também a participação do meu outro casal maravilha Harry e Poppy, que conhecemos em Tentação ao Pôr do Sol, que também me apaixonei loucamente, Harry e uma peça muito importante na vida de Catherine e no livro também.

Quanto a capa como já disse no início, foi paixão à primeira vista, foi graças a ela que eu li todos os livros dessa família louca de pedra, a diagramação é ótima, suave e nada cansativa, erros de ortografia eu não encontrei, uma revisão de primeira. As páginas amareladas continuam, e claro todo leitor sabe que é bem melhor.



Então gente e isso, quem me acompanha aqui no blog sabe que eu não gosto muito de aprofundar na história, sempre prefiro dar uma pincelada do que explicar cada desenrolar do livro, mas posso garantir e maravilhosa está obra e vale muito a pena dar uma chance a ela.

Para quem não leu ou quer relembrar eu irei deixar aqui o link para as resenhas dos primeiro livros:
Desejo a Meia Noite: Aqui
Sedução ao Amanhecer: Aqui
Tentação ao Por do Sol: Aqui

Espero que tenham gostado, e que leiam é claro, porque garanto que vão se apaixonar por cada um deles, e vão também morrer de rir, afinal a família Hathaway e tudo doida simples assim. rsrsrs

Beijinhos e até logo.








Você vai gostar de ler também...

41 comentários

  1. Oi...
    Adorei a resenha.
    Dei essa série de presente pra minha mãe e ela tá adorando... Mesmo com as cenas um pouco mais ousadas para uma mãe... Hehe...
    Pretendo ler depois dela....

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei pra ler esses livros amiga. Sei que vai adorar.

      Beijos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oii amei a resenha, deu pra ter uma ótima noção do que é o livro. Eu gostei da premissa, parece bem legal =]

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      A obrigada, e realmente o livro e muito bom, vale a pena.

      Excluir
  4. Olá
    Ahh eu também sou assim quando me apaixono por uma capa eu fico louco para saber do que se trata o livro, por isso uma boa capa é essencial, na minha opinião é claro. Não sou fã de romances de época, mas as fãs costumam dizer que em sua maioria são bem divertidos, e estou com muita vontade de ler livros divertidos.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você sobre as capas, e incrível quando isso acontece.
      A leia romances de época acima de tudo são uma leitura bem ligh sei que gostara.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Kah!
    Apesar de não acompanhar essa série da Lisa, gosto muito da escrita dela e acompanho outra.
    Mas as capas dessa série são lindíssimas mesmo.

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A as capas são divas eu as amo, rsrs.
      A Lisa e incrivel, sua escrita e diva também, adoro ela.

      Beijos

      Excluir
  6. Apesar de não ser meu gênero favorito,achei super interessante a inversão de lugares dos personagens principais,já que geralmente o enredo fica em volta da última solteira da família precisar casar,dessa vez foi com o último solteiro..ahaha. Adorei sua resenha.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que otimo que gostou, fico muito feliz, realmente numa familia que tudo e de trás pra frente e são 4 mulheres e 1 homem, algum momento algo ia se inverter kkk

      Beijos

      Excluir
  7. Oiee,
    Eu amo romances históricos, nunca li nada da Lisa, mas estou muito curiosa por essa leitura, do tanto de elogios que vejo a autora em resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não acredito, está perdendo a chance, e uma autora incrível do gênero que merece muito ser lida, sei que vai amar.

      Beijos

      Excluir
  8. Nunca li nada da autora, mas essa série vem chamando minha atenção a algum tempo. Leio muitas resenhas sobre os livros e quase todas são extremamente positivas.
    Adorei saber que as cenas de sexo são moderadas, pois acho que se não isso me deixaria muito incomodada kkkkkkkk Adorei a premissa e espero ler os livros em breve

    http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/03/primeiras-impressoes-spettacolo-rafaela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia sei que vai adorar. Vale super a pena e as cenas de sexo realmente são mínimas.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi, ainda não li nenhum dos livros da série, mas já vi comentários deles e realmente parecem ser bons, mesmo não sendo o meu estilo literário eu tenho curiosidade em lê-los.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia, quem sabe você não se apaixone?

      Beijos.

      Excluir
  10. Nunca li nada da autora, mas sempre tive curiosidade sobre a escrita dela.
    Gostei de sua resenha, bem completo, cativou a verdadedeira essencia do livro, parabéns.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou e que achou isso. Fico muito feliz.

      Beijos.

      Excluir
  11. Olá!

    Como você sabe, não curto romances de época, mas gostei de ver como você se encantou com a história. Gosto quando o autor mostra cenas mais quentes sem vulgaridade, dá até mais beleza à obra.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Acho que não conhecia a série, ou se conheci deve ter sido por conta da capa de algum outro livro, mas realmente não lembro XD
    Pelo o que você disse a série deve ser muito boa, depois que li o Primeiras Impressões da LRDO estou abrindo mais o meu coração para o gênero hahahaha
    A capa é bem bonita mesmo.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Depois que eu conheci os Bridgertons acabei me apaixonando por esse tipo de livro!
    Eu ja tinha visto essa série por aí, mas, nunca me dei o trabalho de pesquisar.
    Sua resenha me deixou COMPLETAMENTE louca de vontade de ler! Princialmente esse. AMEI <3
    Obrigada pela indicação!

    Beijos!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Quinn e perfeita mas a Lisa e incrível também.
      Que maravilha saber que minha resenha lhe deixou completamente doida para ler kkkk.

      Beijos.

      Excluir
  14. Oiee, gostei muito da resenha e de suas pinceladas! Ainda não li nenhum dos livros, porém, tenho muita vontade de conhecer as tramas mais de perto, pois é algo que gosto de ler

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  15. Se tem uma coisa que gosta e ser surpreendida por um livro. Comprar um livro pela capa e gostar é algo emocionante, porque é um risco grande, mas toda uma série!? Sinceramente, não sei se teria coragem.kkk
    A grande vantagem é que o a série inteira te pegou de jeito e te fez ficar apaixonada. Parabéns pelas resenhas e pela coragem. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sou dessas não começo pela metade sempre vou do início kkkk
      E amei amei mesmo.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi amiga.
    Tudo bom?
    Acredita que tenho essa série completa aqui, mas ainda não li?
    Agora fiquei aqui curiosa com o desenrolar da história desse casamento as pressas e qual o segredo que ela esconde.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí não acredito, leia logo, ta perdendo tempo e perfeita essa série, você le rapidinho garanto.

      Beijos.

      Excluir
  17. Oie

    Adorei sua resenha!
    Eu tb compraria o livro só pela capa, linda!
    Ainda não li nada da autora, mas adoro histórias com condes, duques... sou só suspiros rs.
    Uma coisa que gostei é que não é vulgar, muito bom quando o autor faz isso, deixa a imaginação do leitor fazer o resto.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lisa e mestre em deixar você imaginar, leia sei que vai adorar.
      Beijos.

      Excluir
  18. Precisando com urgência de um romance assim kkkk... adorei a sua resenha e espero que a protagonista não ceda tão cedo aos encantos do Leo. Gosto muito de romances de época principalmente as cenas mais calientes que só deixam espaço para a imaginação. Um grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esse e o que mais lhe da brecha pra imaginação, sei que vai amar. Leia

      Beijos.

      Excluir
  19. Essa autora tem feito bastante sucesso. Há alguns dias eu não tinha a mínima vontade de ler suas obras, mas depois de tantas resenhas elogiando-a, inclusive a sua, mudei de ideia.Essa mês eu vou começar a ler Segredos de uma Noite de Verão, dela, espero que eu goste!
    É bom ler um romance divertido de vez em quando.

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estou lendo ele neste momento. E ótimo. Lisa e perfeita. Espero que goste.

      Beijos.

      Excluir
  20. Oi Kah!! A maioria dos livros que compro em livrarias físicas, é devido uma paixão a primeira vista pela capa rsrsrs. Me identifiquei. Quanto ao livro, gostei muito da premissa, também amo romances históricos, principalmente os que não focam tanto no erotismo. Mais uma série para a lista rs
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que entrou para lista, ele e ótimo e realmente ele e ótimo vale a pena.

      Beijos.

      Excluir
  21. A capa desse livro é mesmo belíssima! Ainda não li nada dessa autora, mas já tem algum tempo que estou curiosa, pois só ouço elogios e leio resenhas muito positivas. Gostei do entusiasmo da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou. Espero que leia e que goste bastante.

      Beijos.

      Excluir