Resenha: A Garota do Calendário - Novembro

escrito por - quarta-feira, março 29, 2017


Título: A Garota do Calendário - Novembro
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 160
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance/ Erótico
Nota: 4/5
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em novembro, Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!

Ai, enfim estamos realmente na reta final não é mesmo??? Eis a resenha da nossa penúltima aventura da série. Se já estou sentindo aquela saudade?? Imensamente, enrolei e muito para ler esse e dezembro, mas uma hora temos que acabar não é mesmo?? Então vamos lá? Para as minhas considerações desse mês tão gostoso de novembro?

Temos um reencontro nesse mês, Mia vai rever o seu grande amigo Mason (mês de abril) e Anton (mês de Julho) para entrevista-los para um quadro muito legal do qual ela está fazendo. Esse mês também estamos em New York, cidade da qual ela nunca tinha ido, mas está amando cada lugar que vai, e tirando proveito de tudo que pode. Claro que também temos a companhia do meu boy, Wes <3, que está um pouco melhor do trauma que passou recentemente, mas com um ciúme sem precedentes de nossa garota. Chega até ser engraçado confesso.

Mas não ficamos somente em New York esse mês, apesar de ser um livro curto como bem sabemos, Mia faz outra viagem, ao Texas, para comemorar pela primeira vez um dia de ação de graças, coisa da qual deixa Wes um tanto furioso com o pai por nunca ter dado isso a sua filha. Pai do qual continua em coma, mas com esperanças de acordar a qualquer momento.


Bom eu sei que fui superficial, mas eu não quero e não irei soltar spoilers para vocês, só o que posso adiantar que o fechamento que a autora está começando a dar para todos os seus personagens está sendo lindo, e emocionante. Então sim, vale a pena ler até o final e se emocionar.

É rápida de ser ler, menos de duas horas temos a leitura finalizada, o que é uma delícia. Sempre 10 capítulos, curtos, diretos e objetivos. Se todas achavam que ela ia passar o ano com 12 homens diferentes e se deitar com todos... morda sua língua, e pare de preconceito. Se não sabe, se não tem certeza da coisa não saia por aí afirmando, porque não é o que rola na jornada de Mia.

Beijos e até mais.



Você vai gostar de ler...

15 comentários

  1. Eu estou muito afim de ler essa série, no começo eu fiquei receosa por ser tão grande mas depois de ver que são leituras rapidinhas eu fiquei muito curiosa pra saber porque é uma série tão falada kkk Sua resenha ficou incrível!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Tu sabe que eu não li né????

    Mas confesso que tenho uma vontade (bem pequenininha) de ler...hehe

    legal tu já estar terminando. Gostei de saber que o livro não é essa troca de parceiros desenfreada....

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O que dizer dessa série que consumir os leitores brasileiros no ano passado? Kkjk. Eu li apenas os dois primeiros livros da série e dexei por aí mesmo. Quem sabe em breve eu não volte a lê os outros dez e sabe qual o desfecho da jornada de Mia. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona,

    Eu comecei a me interessar pela jornada deliciosa de Mia aqui no seu blog <3, porque você mostra outros lados da personagem nos livros e em outros blogs vi muita coisa ruim sobre a narrativa e da Mia e isso me deixou receosa, mas comprei o box e vou esperar ficar de férias e me apaixonar por essa série.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! Eu fiquei mega curiosa quando essa série foi anunciada.
    Mas confesso que depois me perdi e fiquei com preguiça por serem tantos livros. Embora sejam curtinhos, são doze,né!? E com tantas leituras na lista, fica difícil. Mas ainda não desisti, pretendo ler em algum momento. Fico feliz por saber que a jornada de Mia esteja tão bacana. Adorei sua resenha, nos dá um ponto de vista diferente da história do que vemos em outras resenhas por aí.

    Beijinhos.
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Você acredita que eu ainda não terminei essa série? Hahaha. Parei em junho e estou muito curiosa sobre os próximos livros, pois li muitos comentários dizendo que as coisas ficariam mais intensas nos próximos meses. Além disso, é uma série bem viciante e quero muito saber o que acontecerá a Mia no final da jornada.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah! Já li algumas resenhas de alguns dos livros da série e achei interessante a Mia ser uma acompanhante de luxo. Agora, te falar que apareceram muitos boys nessa trama hein? Como ela faz pra gerenciar tantos hahaha
    Manda um pra mim :P
    Fico pensando agora como será o final e qual o trauma do Wes.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Confesso que no começo fui preconceituosa com a obra, mas ao ler mais e mais resenhas, fui percebendo que não é bem assim. E que se eu quiser saber como é e dar minha opinião, precisarei ler - e eu provavelmente farei isso algum dia.
    Só me tira uma dúvida, todos os mês são da mesma personagem? Ou temos de outras?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. oie
    Achei a serie mediana.
    O bom mesmo é como vc disse , é rápida de ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu li a sua resenha por cima, pois ainda estou em maio, e não estou lendo nem as sinopses dos livros, um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou com o primeiro livro, janeiro. O que mais me chamou atenção nessa série é a surpresa que cada mês promete, uma história diferente sempre. Sempre vi críticas positivas. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu estou muito interessado na saga, mas até hoje não tive a oportunidade de fazer a leitura do primeiro livro. Eu fiz a leitura da sua resenha por alto com medo de spoiler, mas percebi que você gostou da obra. Assim que surgir uma oportunidade irei fazer a leitura! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  13. Káh lindona, eu amo essa série, quando li Dezembro me senti perdida sem Wes e Mia kkkk, novembro é um mês na vida de nossos protagonistas com grandes mudanças, a confiança e lealdade são temas importante nesse mês. Amo amo. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu não gosto do estilo desse livro, mas fico feliz que tenha te tocado e sido uma leitura deliciosa pra você, é isso que importa ^^ e parece que tem bastante gente curtindo rsrs

    bjs | Papierllon

    ResponderExcluir
  15. Ela pode até não ter passado 12 meses com caras diferentes e se deitado com todos, mas nos volumes iniciais pelo que me lembro das resenhas isso acontecia, quando não era um cliente aparecia outro cara, e fiquei bem, bem irritada com isso. Mas claro que eu não gostar de hot tem tudo a ver com a minha opinião. Fico feliz que as coisas tenham mudado no decorrer da série, mas ainda assim não leria, não teria paciência pra chegar na parte que talvez me agradasse. Que bom que a experiência pra você foi tão positiva!

    ResponderExcluir