5 de fev de 2018

Resenha: Dear Heart, eu odeio você!


Então, se encontram preparados para minha opinião sobre uma obra da qual foi meu primeiro contato com a autora? Espero que sim, pois imagino que sendo um livro que li em uma tarde quer dizer que foi proveitosa a leitura não é? Espero que sim, então sem mais delongas vamos lá. 


Título: Dear Heart, Eu odeio você!
Autor(a): J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.

O livro começa de uma maneira bem objetiva e direta. Logo de cara conhecemos Jules, uma corretora de imóveis que está em uma convenção em Boston. E uma completa viciada em trabalho, e em sua amada Califórnia acredita ter tudo que precisa na vida, que seria uma carreira firmada e reconhecimento. Mas as coisas podem mudar repentinamente e quando se menos espera, sempre foi assim para todos com Jules não poderia ser diferente.

Em uma noite no hotel em que está hospedada ela conhece Cal, de uma maneira até que engraçada ela meio que se convida para se sentar com ele na mesa do bar. Mesmo sendo de Boston, Cal se encontra hospedado no mesmo hotel para uma reunião de trabalho. O que é rotineiro para ele, mas ele não contava em conhecer a bela Jules. Um homem que assim como ela também é viciado em trabalho e também não se vê abrindo mão de sua carreira por nada nem ninguém. 

"Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor."

O fato que mais pesa para ambos é que a atração entre eles é automática, simplesmente na mesma noite em que se conhecem a química é impossível de ser negada. O problema é que Jules tem somente mais dois dias na cidade de Cal e ela não é de ir para cama com o cara sem conhecer ele há algum tempo, então o que Cal imaginou que ia acontecer na primeira noite não acontece, mas não quer dizer que não possam passar o resto do tempo em que Jules se encontra na cidade, juntos. 

Após um ótimo final de semana e com Jules já de volta em sua casa a convivência dos dois continua, e a cada dia eles vão se conhecendo mais, e os sentimentos que ambos nutrem um pelo outro vai crescendo mais ainda, mas tem um porem: como manter um relacionamento do qual temos um país nos separando? Será que é possível que mesmo a mais de 5 mil milhas de distância um relacionamento sobreviva? Será que uma reação, uma escolha precipitada de um deles pode colocar tudo a perder? 



Como eu estou em uma onda de leitura lenta imaginei que demoraria pelo menos uma semana para ler esse livro, agora olha minha surpresa quando na verdade foi questão de um dia e ele já estava concluído. O fato é que a autora tem uma escrita muito fluida e você não nota as paginas passarem, você simplesmente se vê mergulhado em uma leitura muito fluida e gostosa de poder acompanhar. 

Ambos protagonistas são bem focados no que desejam, talvez até focado demais e acaba que esse foco pode atrapalhar e muito outros aspectos da vida. Mas nada do que uma rasteira para ver que está fazendo merda e que precisa se corrigir não é? Foi o que aconteceu com Cal, que foi o livro todo descrito como o dono de lábios maravilhosos, sexy, misterioso e inteligente. Um homem que sempre soube o que desejava e que sempre tenta na medida do possível ajudar os outros. 

"Cal aconteceu na minha vida como uma exceção, ele não fazia parte da vida que eu pensava que queria para mim e eu não podia simplesmente me enganar e tentar me convencer de que ele não significava nada."

Meio que em contra partida tempos Jules, uma mulher também muito bem focada e obstinada, sabe o que quer da vida e não mede esforços no trabalho, mas que por incrível que apreça começa a enxergar que o trabalho não é tudo na vida, que podemos sim conciliar uma carreira de sucesso com um amor e outros pontos da vida. 


Se você estiver procurando uma leitura fluida, agradável, engraçada e relaxante, acredite, vai encontrar tudo isso neste livro. Simplesmente como eu já disse, é contagiante, você não vê o tempo passar e ao finalizar o livro fica com um gostinho de quero mais. Na verdade eu espero que tenha mais, pois adoraria um livro do irmão do Cal, amaria conhecer melhor sua história, então querida autora e amada editora, se tiver esse livro, por favor, não pense duas vezes antes de publicar, pois uma leitora garantida vocês já tem. 

É isso gente, espero que tenham gostado e que tenham ficado curiosos com a minha dica para o inicio da semana, se já tem o livro leia imediatamente, e se ainda não tem, corra até uma livraria e obtenha, pois além de uma capa, diagramação, gramatura e tudo mais perfeita, a história também é. 

Beijos

61 comentários:

  1. A objetividade do enredo me agrada muito, sem dizer que toda essa despretensão torna o livro ainda mais atrativo, uma ótima pedida para curar ressaca literária. Com uma enorme curiosidade para saber o desfecho de Jules, eu anoto a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou e anotou a dica, espero que leia e goste assim como eu.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Gabi! Gostei muito da dica de leitura, apesar de não ser muito meu gênero, achei a história de dois viciados em trabalho que por acaso se encontram e se apaixonam bem legal. Tem aquela pegada dos romances né, alguma coisa, ou alguém que atrapalha, mas no fim acabam vendo que estão apaixonados e lutam pra viverem esse amor. Aqui vamos ver se a distância realmente não importa. Dica anotada!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, anota e leia, sei que vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  3. Legal quando a gente acha livros assim para entreter e acaba lendo mais rápido que o prometido né? Eu tenho destas e ainda acho que demoro horrores para ler sabia? Manter relacionamentos à distância é complicado para caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa relacionamento a distância é o horror da vida, tem nem palavras. kkkk

      Excluir
  4. Olá, tudo bem Kah?
    Parabéns pela resenha, ficou incrível, muito boa, eu adorei as fotos, como sempre você arrasa. A Faro Editorial sempre tem meus elogios, o projeto gráfico desse livro ficou caprichado, muito bom. Fico feliz que você tenha gostado da leitura, "Dear Heart - Eu Odeio Você" parece ser de fato um belo livro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e obrigada pelos elogios.

      Abraços.

      Excluir
  5. Eu estou louca de curiosidade com esse livro e adorei a tua resenha, eu espero não demorar muito para ler e quando o fizer que a leitura possa me agradar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico feliz que tenha gostado da minha resenha, fico muito feliz.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Kah.
    Eu adorei esse livro e também li num dia, bem rapidinho! Como você disse, a leitura flui super bem!! Agora quero pegar os outros livros da autora e ler também!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eu tenho todos dela aqui na estante e já ta na fila para as próximas leituras, e se eu ler tão rápido como esse vou ficar mesmo apaixonada.

      beijos

      Excluir
  7. Aaaahhh amei! Adorei a premissa, menina. Já tinha visto esse livro por aí e já tinha simpatizado bastante com ele, e sua resenha me animou mais ainda. Adoro livros que nos prendem dessa forma, e sinto que esse vai me prender também.

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que vai te prender. Leia e se apaixone e passe uma leve raiva também pois é valido. kkk

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Nada melhor que essas leituras mais leves e relaxantes de vez em quando, hahaha. Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosa? A que ótimo, mata a curiosidade então, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Ufa, acho que agora consegui comentar ein. Haha
    Estou louca pra ler esse livro faz algum tempo. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de conhecer e da saber se eles vão conseguir fazer isso dar certo.
    Adorei a resenha. Amei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que linda, conseguiu heim. Espero que consiga ler o livro logo e se encante por ele.

      Beijos

      Excluir
  10. Estou adorando as criticas que estou encontrando deste livro.
    A sua me deixou com mais vontade de ler a obra, gosto do gênero e senti que a leitura seja bem envolvente mesmo.
    Dica super anotada

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ótimo que ficou com vontade, fico muito feliz em saber disto. Leia, espero que goste assim como eu gostei.

      Beijos

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?

    Ainda não li esse livro, mas a premissa é ótima e estava bem curiosa para saber mais. Acredito que nunca li uma obra sobre relacionamentos a distância, ainda mais com dois viciados em trabalho e que não abandonariam isso por ninguém (pelo menos que me lembre). Por isso, essa leitura promete ser interessante.
    Por outro lado, como é uma leitura fluída e relaxante parece perfeito para ler em uma tarde preguiçosa. Os dois personagens são bem obstinados e fico imaginando como esse relacionamento pode dar certo. Acho que só lendo para saber, né? ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou da resenha, espero que leia e goste muito do livro, pois ele é muito gostoso.

      Beijos

      Excluir
  12. Olá, muito boa sua resenha. Bom saber que a escrita da autora é fluida e que a leitura é menos demorada do que podemos imaginar. Gosto de romances, então com certeza vou considerá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ótimo, considere mesmo e eu sei que vai adorar conferir essa história.

      Beijos

      Excluir
  13. Heiii, tudo bem?
    Ahhh amo demais um bom romance e estou de olho em "Dear Heart, Eu odeio você!" desde o lançamento. Já estou sabendo que a autora é uma fofa e quero demais conhece-la.
    Já li várias resenhas e em todas falam super bem do livro, que é emoção pura apaixonante.
    Amei as fotos e vou ler depois sim.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso amiga, leia, eu sei que você vai adorar esse livro, tenho quase que certeza absoluta. <3
      Depois que ler me diga o que achou.

      Beijos

      Excluir
  14. Eu adoro esses livros de leitura rápida porque nos sentimos tão vitoriosas em ler o livro todo em um dia só, ne? Ainda mais quando estamos saindo de várias leituras lentas, é quase uma benção ahaha eu quero muito ler esse livro, só vejo comentários positivos e me parece ser o tipo de obra que vai me cativar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai sim te cativar, espero que leia logo e se encante assim como eu me encantei.

      Beijos

      Excluir
  15. Oie
    Eu adoro o título e a capa desse livro, realmente eu compraria sem ler a sinopse. Mas agora que já conheço a premissa, não fiquei tão interessada, principalmente pelo fato de eles terem essa tal química imediata sabe, gosto mais quando tudo acontece aos poucos. Contudo, amo leituras leves e divertidas, então pode ser que qualquer dia eu dê uma chance para esse livro. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A química imediata pode acontecer com qualquer um ate na vida real, então não desista do livro por conta disso, pode se arrepender, não é porque acontece nos livros que não pode rolar na vida real, então dê uma chance, quem sabe você goste mesmo que tenha essa química tão rápida.

      Excluir
  16. Caramba, você curtiu mesmo leu 288 páginas em uma tarde! Gostei da premissa, não lido nada bem e não aceito para mim relacionamento à distância. Dica anotada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 288 páginas é pouco para mim quando estou em um ritmo bom, meu recorde acredite se quiser é 3 livros no mesmo dia, e cada um com quase 260 páginas, juntando isso acho que dá muita página né? kkkk
      Eu adoro quando leio rápido me sinto vitoriosa. kkk

      Beijos

      Excluir
  17. Olá ♥
    Estou louca para ler esse livro desde o lançamento, ele realmente parece ser um livo viciante. É um livro que podemos até considerar meio clichê, mas creio que os meios justificam o fim, né?
    Adorei saber que é uma leitura fluida, amo quando pego um livro e não consigo mais parar de ler até conseguir finalizar. Esse livro está entre os da minha lista de desejado espero ler e gostar tanto quanto você. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que está na sua lista de desejados, espero que leia logo e goste tanto quanto eu.

      Beijos

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Adoro esses livros que a gente nem vê a hora passar quando está lendo! Adorei a premissa, espero achar ele numa promo rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ache uma promoção logo e leia mais logo ainda, pois vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica! Bem o jeitinho de livro que gosto de ler! Adorei a capa, amei sua resenha e quero ler logo. Adicionando à minha meta literária deste ano!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que linda, espero que leia logo e goste como eu gostei.

      Beijos

      Excluir
  20. Olá!
    Eu gosto muito da escrita da autora e quero ler esse livro em breve. Acho que o romance com aquela expectativa de fazer dar certo um relacionamento e passar por períodos de distanciamento local da uma boa história se bem desenvolvida e me parece que essa história está muito envolvente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história está muito envolvente, espero que leia e que goste e se envolva assim como eu me envolvi.

      Beijos

      Excluir
  21. Oie, tudo bom?
    Ahh, parece aqueles filmes de comedia romantica que a gente ama! A capa é bem bacana, e sua resenha me deixou com vontade de lerr ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico muito feliz em ler isso, espero que leia e se encante assim como eu me encantei por cada pedacinho da história.

      Beijos

      Excluir
  22. Olá! Amei sua resenha, com certeza foi feita com muito carinho e issi e perceptível.. A história parece ser muito fofa e suas fotos ficaram lindas! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que linda, obrigada pela visita e por ter gostado de tudo que viu. Espero que leia o livro e lhe agrade como me agradou.

      Beijos

      Excluir
  23. Olá Kah,
    Você também está com problema para ler? Eu achei que era só eu. Tem livros que eu leria em um dia, levo semanas - ou meses!
    Fiquei muito contente por esse livro ter sido uma quebra nessa rotina e curiosa para conhecer a história de Jules, que parece ser direta e fascinante. Estou procurando uma leitura fluída e rápida, então, vou anotar essa dica para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor eu to com problemas para ler desde o ano passado, mas acho que e nesse carnaval estou voltando para o eixo, graças. Anote a dica e acima de tudo, leia, eu sei que vai adorar. Espero que melhore assim como eu estou.

      Beijos

      Excluir
  24. Olá Kah, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários parece ser uma leitura gostosa e leve *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma leitura muito leve e que super recomendo. Espero que leia.

      Beijos

      Excluir
  25. Olá, tudo bem?

    Eu tô vendo esse livro direto por aí e achei o nome e a capa bem legais! Apesar de não ser um gênero que eu curta, achei a premissa interessante e chamou bastante minha atenção.

    E o que conta pontas é o fato de a escrita da autora ser fluída e viciar. Você leu em uma dia só! É muito bom quando isso acontece, né?
    Obrigada pela dica!

    Beijos!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu li ele em uma noite, para mim é emoção pura quando isso acontece, e ainda mais quando acontece com mais de um no mês, agora em fevereiro por exemplo eu já li 4 assim, no mesmo dia, me sinto demais com isso. kkk
      Todos devem se sentir foda com isso. kkk

      Beijos

      Excluir
  26. Oiee Kah ^^
    Eu já tinha lido outros livros da autora antes, mas como adorei uns e quase odiei outros, não sei bem se vou querer ler este. Acontece que eu não sou fã de histórias onde os personagens ficam juntos por causa de química ou atração sexual, ando procurando romances mais leves e profundos, sabe? Do estilo Gayle Forman ou até mesmo Jennifer Niven. Mas fico muito feliz em saber que você gostou da história, e de que a autora desenvolveu bem os personagens, deixando claro o que eles queriam.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espero que uma hora você dê uma chance a essa história.

      Beijos

      Excluir
  27. Olá,

    Eu nunca li nada da autora, mas falta de desejo é que não é. Falam muito bem dos livros e da escrita dela, e como uma boa fã de New Adults, os livros dela já estão há algum tempo na wishlist. Gostei muito da premissa desse e saber que é uma leitura tão envolvente, só me deixe mais ansiosa para fazer essa leitura o mais breve possível.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fure fila eu furei e não me arrependi heim. Vale muito a pena, espero que goste quando ler.

      Beijos

      Excluir
  28. Oi Kah, tudo bem?
    Eu já tive minha primeira experiência com J Sterling com a trilogia do jogo perfeito e simplesmente amei a escrita da autora, e esse segundo livro me pareceu um pouco mais romântico, mas parece que também ao mesmo tempo não é tão clichê... Eu tô muito curioso com ele e ja quero ler para tirar minhas conclusões.
    Minha amiga que leu amou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia eu tenho aqui e espero logo ler ela para ter minha opinião sobre, só posso falar que a curiosidade está há mil.

      Beijos

      Excluir
  29. Oie, tudo bem??? Sabe o que eu senti lendo a tua resenha? A sensação de estar assistindo uma comédia romântica! Aquelas que a gente assiste despretenciosamente, sem grandes expectativas, só pra passar o tempo e se pega torcendo pelo casal no fim, sabe? E quando vc fala da fluidez da leitura só reforça em mim esse sentimento. Porque afinal de contas, todo mundo gosta de um romance bobo e um casal pra torcer ne nao? Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que linda, amei seu comentário, que bom que lhe causei está sensação.

      Beijos

      Excluir
  30. Oiiii,

    Eu já vi a capa deste livro em milhares de lugares, mas nunca nem parei para olhar a sinopse. Agora estou morrendo de curiosidade para saber como eles vão resolver este impasse das carreiras para poder viver o amor deles rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  31. Parece bem gostoso de ler esse livro... Gostei de apesar de ter rolado química eles não partirem imediatamente pro sexo, é algo que me irrita demais quando acontece. Gostaria de conhecer esse casal e ver como eles vão lidar com essa enorme distância física.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente não é de uma temática que me agrade muito, então vou passar a dica desta vez. Deve ser uma leitura interessante para quem curte este gênero literário. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir