Cinema: A Bela e a Fera

escrito por - sexta-feira, março 31, 2017


Título: A Bela e a Fera
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Emma Thompson, Ewan McGregor, Josh Gad.
Direção: Bill  Condon
Duração: 2H 09M
Gênero: Fantasia, Romance, Musical
Nota:4,5/5
Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.



Então gente eu não sou muito boa para falar sobre filmes, assumo real oficial para vocês, como bem sabe, quem mais fala sobre essa área é a Gabi, mas esse filme... A esse filme eu precisava falar para vocês o que eu senti ao assisti-lo e como foi para mim ver e me lembrar de como eu ficava na frente da Tv aos 7 anos de idade vendo ele.
"Sentimentos são como uma canção, para a Bela e a Fera...(8)"
A mais de um ano estamos com teases, trailers, fotos, sempre de pouco em pouco sabendo um pouco mais sobre a locação, gravação, música, absolutamente tudo, mas nada supera o resultado final. E foi isso que fui conferir no último final de semana, e posso dizer que gostei do resultado.


A história está bem fiel ao nosso amado desenho da Disney, os personagens estão presentes, as canções estão todas muito bem regravadas. Optei por assistir ele na sala XD, para quem não sabe, é uma sala com o áudio superior as salas normais e assisti ele em 3D. Não sou chegada a filmes em 3D, mas como muitos estavam elogiando essa categoria eu abri uma exceção. Não me arrependi, na verdade o trabalho com essa área está muito bem-feita, tirando a fera. Esse parece que foi o último a ser trabalhado e ficou um tanto mal feito. Um amigo que assistiu comigo que me atentou a este fato e tive que concordar com ele.  

Mas a sonoplastia, a fotografia, os figurinos. A gente me desculpe, mas eu amei demais mesmo. Os cuidados que todos esses aspectos me deixaram babando.  Alguns choraram, eu particularmente me arrepiei toda. Como eu disse, me senti novamente com sete anos de idade sentada na frente da Tv cantando todas as músicas com uma tiara na cabeça falando que ia atrás da minha fera (que até então ainda está desaparecida, se alguém entrar me contatem).


O filme está mais do que valido para ser assistido, eu mesma já assisti duas vezes, e ainda quero a terceira, porque sou dessas que quando gosta assiste até memorizar cada fala se possível. Este é um filme que foi a infância de muitos de nós, publicado originalmente em 1991, ver ele novamente 25 anos depois foi de deixar muitos com os nervos à flor da pele.

A escolha de elenco foi de primeira, temos nossa eterna Hermione (Emma) na pele da nossa Bela, e não sei vocês, mas eu achei muito mais muito similar à do desenho. Tenho também o meu lindo Matthew de Downton Abby (Dan) na pele da nossa fera, e que fera linda. A cena da transformação de fera para príncipe foi o meu ponto alto de amor por ele. Temos nosso Gaston, (Luke), gente o que foi isso. Parece que eles fizeram o desenho encima dos personagens e não o contrário. Temos atores e atrizes que condiz com o desenho e isso foi espetacular.


Em resumo: assistam. Se nunca viram o desenho está perdendo a melhor história já criada pela Disney, então vá assistir o desenho (coisa que acho difícil alguém ainda não ter visto nesta vida) e se ainda não assistiu ao filme nos cinemas, corre, mas corre rápido e vá cantar, se emocionar, reviver a infância, porque não tem coisa melhor do que nos depararmos com lembranças de quando achávamos que tudo na vida era fácil.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de me falar o que acharam. Porque gente uma coisa que sempre digo: A beleza está nos olhos de quem vê, e nem sempre ela está exposta. 

Beijinhos.

Você vai gostar de ler...

11 comentários

  1. Ainda não vi o filme mais dá para perceber que eles acertaram em cheio na fidedignidade das características e figurino dos personagens. Nem precisou falar tanto por que se é da Disney tem uma probabilidade muito grande de eu amar! Espero assistir em breve!

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu devo ser uma das poucas pessoas não se animou com o filme, nem a animação eu tive a paciência de assistir inteira e olha que fui uma criança que assistia tudo que.
    Mas realmente a fotografia parece estar muito linda e os atores muito parecidos com os da animação.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse filme deve ter ficado realmente muito foda, pois a quantidade de elogios que recebi do mesmo foi inúmeras e pelo trailer a gente já sente um gostinho de uma baita produção, sem falar que vi uns vídeos comparando o desenho com o novo filme estão aparentemente bem parecidos. Preciso ver o quanto antes. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não fui no cinema ver? To quase doida mas o tempo é escasso... Essa fotografia e todo o resto deixa a gente ainda mais afim de correr pro cinema!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. O meu desenho favorito da Disney é Aladdin, mas não tem como resistir a esse A Bela e a Fera. Eles capricharam em cada detalhe. Cantei junto as músicas que conhecia e ainda dei a sorte de ter a sessão legendada porque eu queria a dublagem original só pra ouvir o Ewan McGregor cantando "Be our guest"!!! Vou me dar o blu-ray de presente assim que for lançado! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    A cada novo comentário só cresce minha vontade em assistir esse filme. Ainda não consegui uma oportunidade de ir assistir, mas tenho planos para ir antes de sair de cartaz. Estou doida de curiosidade para ver a fera, que é meu personagem favorito da história <3 Eu acredito que vá me arrepiar também, pois fiquei muito impressionada só com o trailer, quem dirá com o filme.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Estou louca para ver este filme, gostei muito de ler suas impressões , pois como você eu ia adorar o figurino.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu também quando assisti me senti na minha infância. Várias cenas ficaram igualzinhas a animação fora as músicas regravadas. Adorei demais e achei fantástico. Não tinha reparada nessa questão do tratamento visual da Fera. Vi 2D mesmo porque odeio 3D, então possa ser que tenha me passado despercebido. Só assisti uma vez e está ótimo porque infelizmente as vezes tenho memória boa demais haha Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não sou fã de A Bela e a Fera, mas admito que o filme parece muito bem feito, com um trabalho incrível de efeitos especiais. Quem sabe eu assista um dia...

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu AMO essa história e isso não é segredo para ninguém. AMEI ter assistido ao filme, foi divertido e emocionante. FIquei feliz pela fidelidade da obra e muuuito emocionada em ver a atuação da Emma. Ela consegue se desprender de qualquer personagem!
    Adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca para assistir esse filme, vi algumas críticas negativas em relação a atuação da Emma, mas quero conferir a obra e tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir