Cultura

Personagens femininas Poderosas

09:00


Oiii meus amores, como está cada um de vocês?? Espero que bem. Então que tal irmos para mais uma postagem especial da #SemanaDasMinas? Hoje vamos falar de personagens fortes, que são determinadas com seus objetivos é só param quando conseguem. Que tal? Gostaram? Então vamos lá.

Bom, separei três livros dos quais eu amo muito e tinha que indicar para vocês, se já leu ótimo, se ainda não leu: LEIA!

Para começar irei indicar uma das minhas divas nacional. Claro que estou falando de Carina Rissi. Gente o mulher para ter o dom de escrever personagens F@#$ e engraçados. O livro que irei indicar hoje é claro que todos devem conhecer e se ainda não conhece, pois bem, irei apresentar agora. Pelo menos um né minha gente.

"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..." 

Gente, sério, leiam esse livro, não tem como não rir das loucuras dessa personagem tão apaixonante e empolgada. Sofia sem dúvidas é uma personagem mais do que  determinada em ter tudo que quer e lutar para ter. É uma das que mais amo e admiro. Carina conseguiu colocar humor, carisma, determinação, bravura dentro de uma personagem e fazer ela ser apaixonante por todos que leem a história. Claro que o humor é o destaque, pelo menos para mim. Quer rir? Então leia!

"Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes."

Romance de época? Sim, nós teremos um romance de época por aqui. Este foi o primeiro livro que li de Loretta e ela me pegou de primeira, com seus personagens fortes e destemidos. Mas em especial Jessica. O mulher para ser louca, uma dama de vermelho isso sim. Mas que não se submete a nada que lhe impõe. Na verdade, ela tem suas convicções e não deixa qualquer um ou qualquer coisa lhe atingir. Foi uma das primeira personagens de romance de época que li e me mostrou uma personagem tão destemida. Vale muito a pena.


"Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir."

Eis aqui mais uma vez Loretta, essa mulher tem o dom também de escrever moças que parecem não se encaixar em sua época. Mulheres que não se submetem a era dominada por homens, e ela consegue trabalhar com maestria seus personagens. Leiam. Marcelline é ligeiramente louca mas é maravilhosa. Deem uma chance, sei que vão se encantar.

Bom amores, estas foram minhas indicações de hoje. Espero que tenham gostado e se encantem, se já leram me diga se concorda, se ainda não leu... ta esperando o que mesmo???? Já não disse que tem que ler esses livros? Sério gente, venha rir com esses livro e se encantar.

Beijinhos.






Você vai gostar de ler também...

1 comentários

  1. Você e seus romances de época, não aguentooo! kkkk. Mas gostei das indicações.

    ResponderExcluir

//]]>