Filmes Poderosos

escrito por - segunda-feira, março 06, 2017


Então vamos seguir com a nossa semana especial?? Não esquecendo que tem sorteio também, não esqueçam de participar.
Hoje é dia de indicar para vocês filmes que foram produzidos ou estrelados por mulheres, personagens que se destacaram e fizeram a marca em seu personagem. Eu separei 3 filmes para indicar para vocês, e se ainda não assistiu não perca a chance e vá assistir.

Como eu disse aqui no blog ontem, eu tenho uma enorme paixão e um imenso respeito por Meryl Streep, tanto que irei indicar dois filmes que ela fez e que para mim são maravilhosos. O primeiro é:

Sinopse:
Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

Filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, é um filme que vale a pena ser assistido por todos! A carga dramática que existe nele é enorme, fora que mostra a determinação de uma mulher que vivia em um mundo de homens dos quais muitos tiveram que abaixar a cabeça para as ordens dela.



Sinopse: 
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Gente este é um clássico, Jane e sua incrivel sabedoria de escrever história para mulheres que não se encaixavam muito em seu tempo. MARAVILHOSO. <3


Sinopse: 
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Gente, por favor, esse filme é obrigatório. Apesar de ser um mundo cercado por moda não é bem as mulheres que controlam tudo. E ter um filme com uma personagem que é tão destemida e com punhos de aço. Se ainda não assistiu: ASSISTA!







Bom meus amores, está foi minha indicação de filmes para vocês que contem mulheres fortes e destemidas e que vale muito a pena conferir. Sei que tem milhares de mais filmes assim. Me digam ai nós comentários quais filmes vocês acham que sejam de matar qualquer um com mulheres fodas.

Beijinhos






Você vai gostar de ler...

17 comentários

  1. Filme ótimo o Diabo veste Prada! Adoro mesmo e sempre recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal as dicas! Eu ainda adicionaria: Mad Max, Para Sempre Alice e Que Horas Ela Volta.

    Um grande beijo,
    Hugo,
    Raposa Cultural.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Na minha opinião "O Diabo Veste Prata" é quase um clássico porque gente já assisti este filme várias e várias vezes! KKKKKKKKKKK e eu amo demais! Acredita que ainda não li nada dá Jane Austen? E quero começar logo por "Orgulho e Preconceito"!!!! 😱

    Beijos,
    Lu - www.justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina do céu, amei sua seleção de filmes poderosos e confesso que desses só li O Diabo Veste Prada. Mas sou louca pra ler os outros dois citados! Amei demais o post!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kah.
    Adorei as indicações e os três são filmes ótimos. Adoro O Diabo Veste Prada porque mostra bem que nem sempre o que uma mulher quer é ser fodona!! hahaha
    Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kah!
    Podem me matar mas ainda não assisti nem li Orgulho e Preconceito. Preciso modificar isso, claramente KKKK.
    Diabo Veste Prata eu ja tentei, mas comigo ele não fluiu muito bem não :(

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já assisti Orgulho e Preconceito e achei lindo! Ainda mais essa adaptação que indicou.
    E quanto Dama de Ferro eu ainda não tive a oportunidade de assistir, mas tenho curiosidade.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Acho o Diabo veste Prada muito bom, adoro ele. Mas não conhecia A Dama de ferro.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adorei a ideia do post, as indicações estão excelentes. Eu só não vi o primeiro filme, mas já acrescentei na minha lista.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  10. Eu lembro de ter visto Orgulho e Preconceito, mas não lembro muito da história e nem ler o livro. O Diabo veste prada eu vi uma parte mas não curti muito. Não fez meu estilo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Só falta A Dama de Ferro, mas eu sei que ele é maravilhoso!! Eu gosto muito da Meryl. Gente, e se eu disser que não curti Orgulho e Preconceito hahahaha... Diabo Veste Prada é maravilhoso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Dos filmes citados, eu só assisti O diabo veste Prada e já perdi as contas de quantas vezes hahahaha, de tão bom que acho o filme. Sempre tive curiosidade em relação a Orgulho e Preconceito, porém ainda não consegui assisti, irei me programar para o próximo final de semana.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu vi os 3 e são realmente excelentes! Orgulho e Preconceito e O Diabo Veste Prada são meus preferidos. Achei A Dama de Ferro um filme excelente, mas pelo forte teor político que envolve a vida da Margareth Thatcher, nem todo mundo curtirá tanto assim... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Já vi os três, mas os que mais gosto são Orgulho e Preconceito e O Diabo Veste Prada. As protagonista me conquistaram nesses filmes. Excelentes indicações.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. A dama de ferro eu ainda não assisti, mas pretendo em breve
    Orgulho e preconceito eu assisti mas dormi apesar de achar a personagem principal muito forte.
    E o diabo veste prada é um classico, ja sei ate as falas
    Otimas indicações com personagens fortes, independentes e que merecem todo sucesso

    ResponderExcluir
  16. A dama de ferro eu ainda não assisti, mas pretendo em breve
    Orgulho e preconceito eu assisti mas dormi apesar de achar a personagem principal muito forte.
    E o diabo veste prada é um classico, ja sei ate as falas
    Otimas indicações com personagens fortes, independentes e que merecem todo sucesso

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Adorei suas indicações. Já assisti todos e o meu preferido é Orgulho e Preconceito.

    ResponderExcluir