Gabriela Cerqueira

Resenha: Em Um Bosque Muito Escuro

09:00


Título: Em um bosque muito escuro
Autor(a): Ruth Ware
Editora: Rocco
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Suspense/Terror
Nota:  4/5
Sinopse: A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.
Ponto forte: suspense feminino de qualidade, com adaptação garantida para o cinema. O segundo livro da autora, The girl on cabin 10, que será lançado pela Rocco em 2017, está há dez semanas no ranking do The New York Times.

Olá people, vim aqui resenhar um livro que eu li apreensiva demais, cada página eu falava: agora a autora vai cagar tudo. Mas felizmente ela não cagou, vi comentários falando super mal do livro e eu gostei muito dele, então isso prova que gosto é uma coisa muito peculiar, mas vamos lá saber o que eu achei dele.

Leonora é uma jovem de 26 anos que trabalha como escritora e mora sozinha e digamos que um pouco isolada em Londres. Está trabalhando no seu próximo livro criminal e para sua surpresa recebe um convite para a festa de despedida de solteira da sua antiga melhor amiga com quem não fala a dez anos, e o mais bizarro, é que ela foi chamada apenas para a despedida de solteira e não para o casamento, mas ela resolve ir mesmo achando que é uma péssima ideia.

Então ela parte com sua amiga Nina para uma casa na floresta, o que é muito estranho para uma despedida de solteiro, elas preferiam uma boate bem ilumina, cheia de gogoboys e vodka mas se deparam com uma casa no meio da floresta totalmente isolada e para completar é toda feita de vidro, qualquer pessoa que já assistiu o filme " A casa de vidro" quando era pequena correria na hora.


Porém nossa protagonista não correu, e após um fim de semana muito entediante com a dama de honra organizando as brincadeiras mais sem noção possíveis, alguém entra na casa no meio da noite e recebe um tiro, mas depois eles percebem que era nada mais nada menos que o noivo e assim começa a nossa investigação. Quem atirou em James, porque ele apareceu lá no meio da noite?

Eu amo suspense, policial, thirller e quem me acompanha já sabe, e eu estava com expectativa 0 para esse livro, confesso que chegou um ponto do livro que eu ja estava falando "que previsivel" mas ele foi lá e dei uma reviravolta e o que aconteceu não era nada do que eu esperava. Muitos momentos eu fiquei achando que nossa protagonista era louca e como a historia é narrada por ela, tudo que eu tinha lido era uma grande mentira dela, ou talvez seja realmente, só vai descobrir quem ler.

Quando terminei eu parei para pensar o motivo das pessoas terem odiado tanto o livro, talvez seja por não ter tantos detalhes, pistas ou a investigação criminal não tenha sido tão densa, mas penso eu que a autora não queria um mistério estilo Gillyan Flynn que você arranca os cabelos por 500 páginas e não entende nada, eu tomei esse livro como um ótimo mistério para passar o tempo.


Apesar de ser suspense, é uma leitura leve e fluida, a escrita da autora é ótima e é daquelas que você não quer parar de ler nem por um segundo, quer descobrir logo o que vai acontecer, um livro para ler em algumas horas, eu mesma parei de ler porque estava com sono mas fiquei sonhando com o final Haha.

Espero que leiam esse livro, pois eu gostei muito e quero ler outras coisas da autora.
Beijos e até a próxima!

Você vai gostar de ler também...

24 comentários

  1. O enredo em si não me chamou a atenção. E já não é um gênero que eu esteja acostumada e ainda tem muita gente que odiou, apesar de você não ter odiado... Sei lá, não interessou, haha! xD

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do livro, muito bom, dei 4 estrelas. Podia ser melhor em certas coisas mas no geral achei o mistério e o suspense bacana

    ResponderExcluir
  3. oie!
    Adorei as fotos!
    Sua resenha está bem legal. Eu li o livro e achei demais, fiquei tensa do início ao fim.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente, gosto é de cada um. Não conhecia o livro, pra falar a verdade nunca vi ninguém falando nada sobre ele. Gostei muito da capa, mas não sei se leria agora, mas não descarto a possibilidade, pois realmente amo esse gênero também.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá, no momento, livros deste estilo e com tanta tensão não são o que estou procurando. Mesmo você apresentando uma visão razoavelmente positiva dele, porque seu texto fez bem este papel de equilibrar os prós e os contras. Ele vai ficar para outra vez. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro livros desse gênero e só pela sinopse já fiquei curiosa pra saber o que aconteceu nessa despedida de solteira pra lá de estranha. A sua resenha é a primeira que leio sobre esse livro é me deixou bastante animada para o ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Ultimamente eu tenho lido pencas de resenhas relacionado a essa obra rsrs. Sou muito fã do gênero e sem duvidas esta na minha lista de desejados para leitura. Infelizmente não consegui compra-lo ainda pois a grana aqui tá mais curta que saia de Strip, mas assim que poder estarei lendo. Fico feliz que tenha curtido a leitura! Até mais ver
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Adicionado ao Skoob, porque suspense sempre me conquista e esse parece ser bem gostoso de ler e um convite para esses dias chuvosos aqui em São Luís.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Amo suspense, e eu estou bem curiosa com esse e quero muito ler, mas também entendo que não gostou, as vezes a gente é tão sobrecarregado de um gênero, muitas vezes por ser moda, as pessoas acabam ficando mais exigentes, ou chatas mesmo, e ao invés de ler para se divertir, elas leem cheias de expectativas, aí estamos a um passo da decepção

    ResponderExcluir
  10. Não tinha lido resenhas sobre o livro ainda, mas fico feliz que a minha primeira seja de alguém que gostou. Confesso que fiquei curiosa para saber o que aconteceu na despedida de solteira.

    ResponderExcluir
  11. Acho que não tinha visto nenhuma resenha do livro além da minha, rs, mas como você, eu gostei! Acho essa protagonista muito doida, eu não teria cogitado ir, mas se me obrigassem eu com certeza sairia mesmo correndo quando visse a casa, cruzes! Rs...

    ResponderExcluir
  12. Caramba que livro louco kkk primeiro que eu não ia pra festa de alguém que não vejo a anos e ainda mais em um lugar estranho kkk tenho medo! Segundo que o noivo morrendo nada, socorro preciso saber o porque!!! Eu sou a louca dos suspenses, já quero esse livro!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Cara, eu não conhecia esse livro e achei meio loucura esse enredo hahaha personagem doida hahahaha.
    Gostei da sua resenha e de conhecer mais da obra, espero ler algum dia desses.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gabis.
    Eu adoro histórias policiais e thrillers e achei engraçado você dizer que não entende nada dos finais dos livros da Gillian Flyn, que é uma das minhas autoras prediletas e seus livros sempre fazem todo o sentido para mim! kkkkk
    Ainda não conhecia esse livro e fiquei curiosa para saber que reviravolta toda é essa! Rs...
    Vou colocar na lista de desejos!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Oiee Gabis ^^
    Mesmo não gostando muuito do gênero desse livro, eu tenho curiosidade de conhecê-lo. Não acho que eu iria para a despedida de solteira de alguém que não vejo há 10 anos, e numa floresta, ainda por cima. E sem convite pro casamento. Bem estranho, mas tudo bem. Espero gostar do livro também *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Achei a premissa ok, apenas uma boa história pra passar a tarde. Não sei se o leria, porque estou me saturando do gênero, mas vou deixar anotado para ler depois.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Eu fugiria do livro pela questão do tema trabalhado. Mas acho a capa linda. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Pelo que você nos contou, faltou um desenvolvimento a mais neste mistério, pelo que vi muita coisa ficou sem uma explicação clara. Já tinha visto outras resenhas e todas apontam esse lado negativo do livro.

    ResponderExcluir
  19. olá! apesar do suspense, ser um gênero, que vem chamando a atenção, por vários sucessos,de escritoras que vc citou na resenha, eu ainda não fui fisgada, por este gênero. mas valeu a dica bjs

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante da sua sinceridade e da reflexão sobre o motivo de talvez o livro não ter agradado a algumas outras pessoas.
    Inicialmente eu imaginava que estaria no grupo dos que não curtiram, mas ao ler sua resenha pude ver que não é tão ruim quanto eu andei vendo em outras resenhas, que o livro tem o seu lado bom também e que eu só preciso lê-lo sem ficar esperando que ele seja o melhor suspense do mundo.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    É a segunda vez que vejo alguma resenha sobre essa obra e estava muito curiosa com ela, mas agora fiquei com um pé atrás. Achei muito legal você ter sido totalmente sincera na sua resenha, nos dá mais confiança em arriscar a leitura ou não.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ola Gabis realmente a leitura tem várias opiniões sobre o mesmo livro, muitas vezes não estamos no momento certo para ler o livro. Gostei da premissa, achei interessante e ter essa reviravolta me chamou atenção, já anotei em minha imensa lista de leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabis!
    Eu sou uma pessoa que adora esse tipo de livro... investigação e tudo mais é comigo mesmo!
    Não conhecia essa história, mas a sua dica está mais do que anotada... ja quero ler hahaha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Eu já tinha visto a capa desse livro anteriormente, mas não parei para ler a sinopse. Fiquei extremamente curiosa, por ser do gênero que eu adoro. Quero descobrir a relação da casa no bosque com o que aconteceu. To bem curiosa kk
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

//]]>