Resenha: Desperte a diva que existe em você

escrito por - sexta-feira, fevereiro 03, 2017


Título: Desperte a diva que existe em você
Autor(a): Filipe Oliveira e Eduardo Camargo
Editora: Fabrica 231
Páginas: 336
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Auto ajuda, comédia.
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora
Sinopse: Com mais de dois milhões de seguidores somente no Facebook – além de blog, página no Twitter e no Instagram e canal no Youtube – a página Diva Depressão leva a ironia e o tom debochado que renderam alguns dos memes mais compartilhados da web brasileira para o papel. No novo livro da dupla responsável pelo fenômeno da web, a diversão já começa no prefácio: os leitores são convidados a descobrir sua identidade Diva, usando uma tabela baseada na data de nascimento, e a se transformar, por exemplo, em Baronesa Narcisa Montilla Campari. Depois de assumir uma persona mais glamourosa, é hora do autoconhecimento, com uma sequência de testes que avaliam personalidade, grau de chatice e nível de estresse, entre outros tópicos. Além de um passatempo divertido, o livro ajuda qualquer um a despertar sua diva interior, ou, pelo menos, a dar boas gargalhadas.
Ponto forte: livro interativo e projeto gráfico atraente, ideal para presentear familiares e amigos no fim do ano.

 Este foi meu primeiro livro que foi escrito por youtuber, ou neste caso, Youtubers, sempre tive certo preconceito com livros que fossem escritos por eles. Escutava muitas críticas negativas sobre: “o que teria para contar? A vida de uma pessoa que senta na frente de uma câmera? Grande coisa. ” Mas daí que me ocorre um fato. Pude conhecer os autores desse livro pessoalmente, e me diverti tanto no lançamento dele que decidi dar minha cara a tapa.

Desperte a diva que existe em você, esse livro me deu boas gargalhadas, são várias páginas de testes para serem feitos, citações dos autores, é um livro realmente para você passar o tempo, as páginas passam que nem ao menos notamos. Bom, pelo menos eu não notei.

Tem testes desde: Sua mãe é sua melhor amiga? Você é sua amiga falsiane. Seu grande amor. Gente tem teste de tudo que possam imaginar, eu mesma fiquei de cara com o tanto de tema que esses dois encontraram para colocar neste livro. Mas acho que poderia ter sido dividido em duas partes, ou então colocado um pouco menos de teste. Teve algumas coisas que li que fiquei pensando: ou eles quiseram alfinetar, ou foram muito dos grossos, ou simplesmente sou eu a errada mesmo.


Nunca tinha pego um livro do qual não tivesse uma história como estamos acostumadas, este é realmente todo dedicado a se interagir contigo. Confesso que gostei pacas disso. Foi uma experiência um tanto diferente para mim na escolha de livros a serem solicitados pela editora, mas como minha meta de 2017 é sair um pouco da minha zona de conforto até o momento não estou tendo do que reclamar.

Só teve uma coisa muito dolorosa para mim neste livro, eu tive que rabiscar ele. Ai gente, não me matem por favorzinho. Eu já fiz isso por mim mesma, mas pensem, um livro com tantos testes é difícil manter o controle e saber sempre as respostas, mas prometo que foi de lapiseira e tudo muito leve, tanto que já sai apagando tudo. Nossa como doeu. Kkkk

A capa realmente é de diva, toda chamativa e bafo, eu adorei! Uma diagramação muito gostosa de ler, só não gostei das folhas serem brancas, mas como o livro tem um foco diferente acho que foi por isto a escolha da folha, mas isto é preferência minha e nada mais. Ainda tenho um certo receio de ler livros de youtubers, mas com certeza ele já se quebrou muito depois de ler este. Super indico como disse, para passar o tempo, dar boas gargalhadas, se distrair, afinal, merecemos não é mesmo??


Bom é isto, espero que... A não tem mais uma coisa, DESPERTE A DIVA QUE EXISTE EM VOCÊ, vá ser fabulosa, maravilhosa, divertida, falsiane, justa, vá ser o que quiser sem ter receio de se prender a sociedade, a vida é uma só e merece ser vivida, então, coloque seu salto agulha tamanho 15, faça uma make maravilhosa e vá ser glamorosa por aí.
Agora sim, rs.

Beijinhos meus divos e divas.


Você vai gostar de ler...

15 comentários

  1. Hey, Kah!

    Eu sigo a página já há bastante tempo e gosto muito, me divirto horrores, mas não tenho vontade de ler o livro, não.
    Deixo a dica passar. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Kah, eu ainda não tive a chance d eler nenhum livro de Youtubers, mas esse parece ser bem divertido do tipo para passar o tempo =) Dica anotada.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  3. Oiee Kah ^^
    Eu não sou muito de livros interativos também, principalmente porque me dói o coração ter que riscar livro...haha' mas esse é um que eu tenho vontade de conhecer, e saber que você se divertiu tanto me deixou ainda mais curiosa. Aiaiai, o que será que aprontaram aí?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu também tenho certo receio com livros de youtubers, por isso até hoje ainda não li nenhum mas esse tem o diferencial de ser mais atrativo, já que ele é um livro que faz o leitor interagir. Parece ser bastante divertido mas confesso que eu não o compraria, apesar de gostar da página que o inspirou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que o livro mantém o espírito e a pegada que eles têm na página. Pode ser uma opção de leitura para mim, vou guardar a dica! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Bom, não é o meu estilo hahaha, mas a ideia do livro é legal. Vou recomendar!

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Não tenho o preconceito por conta dos livros serem feitos por YouTubers, a menos que sejam biográficos. Mas quando trata-se de ficção, meu preconceito desaba. haha Inclusive li Azeitona, do Bruno Miranda, a amei.
    Esse parece ser super divertido, porém, confesso que não é um que eu compraria. Mas que bom que você gostou! :)
    beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii amiga, tudo bem?
    Eu acompanho e morro rindo da diva da depressão no facebook, eu gostaria de ler com toda certeza esse livro e saber como tudo ocorre, mesmo eu nunca lendo nada feitos pelos youtubers.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kah, tudo bem?
    Eu já li alguns livros de youtubers, não tenho qualquer problema com isso, porém esse eu não conhecia. Ao ler sua resenha percebi que se trata de um livro interativo, e embora eu tenho pelo menos uns 6 exemplares nesse estilo em minha estante, juro que não consigo rabiscar nenhum, por isso acho que passo essa dica, rs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Quando vi esse livro imaginei que fosse ser mesmo algo bem interativo, por isso não quis ler e continuo não tendo interesse nele. Eu tentei, mas não consigo me envolver com obras do tipo, embora eu ache que nessa até que gostaria dos testes... Rs... Só que mesmo assim não me convenci a ter na estante.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    vi esse livro, mas nem mesmo me interessei em ler a sinopse, não sabia que foi escrito por youtubers e mesmo se tivesse visto isso não teria me interessado, pois também tenho certo preconceito hahahaha, mas que bom foi ler sua resenha isso me deixou mais interessada.
    ótima resenha. Amei as fotos. Estou mesmo precisando de um livro que me faça rir ahhahahaaha.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Adoro livros interativos e de auto ajuda, quando estamos em um momento ruim, sempre tem alguma coisa que te levanta pra cima. Conheci o canal deles a pouco tempo quando eles fizeram a critica do clipe a 'Loka' da Simone, Simaria e Aniita ri muito.Adorei a resenha <3

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kah
    Não conhecia o livro. É bom sairmos da nossa zona de conforto às vezes, né? Sem contar que livro meio interativos assim sempre são gostosos e valem a pena ter na estante.
    Está perdoada por ter marcado o livro hahaha Faz parte. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  14. Assim como você, eu tenho um certo preconceito de ler livros de youtubers, não sei, sempre acho que não vai me ensinar nada de relevante. Mas gostei deste, e de como ele conduz o leitor para reflexões e bons pensamentos, anotei a dica.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Apesar de não curtir muito livros de auto ajuda, esse me chamou muito a atenção porque parece ser bem engraçado e divertido de ser feito. Fiquei com vontade de dar uma olhada e fazer alguns testes.
    Beijos.

    ResponderExcluir