anjo.

Resenha: Redenção e Submissão - Trilogia Redenção #2

09:00


Título: Redenção e Submissão
Autor(a): Nana Pauvolih
Editora: Fabrica 231
Páginas: 440
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance/ Erótico
Nota: 4/5
Sinopse: Se em Redenção de um cafajeste, estreia de Nana Pauvolih na Rocco pela coleção Violeta, do selo Fábrica231, o foco era a relação de Arthur e Maiana, agora, no segundo livro da trilogia, a autora volta a atenção para Matheus Sá de Mello, um dos melhores amigos de Arthur. Mais conhecido por Matt, ele concilia a aparência de bom moço e uma rotina normal com sessões de sexo recheadas de sadomasoquismo no Clube Catana. Numa dessas noitadas, ele conhece Sophia, bela morena que é uma típica dominatrix. Mas a atração sexual é apenas a ponta do iceberg que vai unir os dois. Em Redenção e submissão, Nana Pauvolih mostra, mais uma vez, por que se tornou um fenômeno da autopublicação no segmento erótico nacional, com uma trama recheada de sexo e romance.


Ai gente, o que falar desse livro mais do que quente? Na verdade, acho que ele pegou fogo do início ao fim. Para quem leu minha resenha do primeiro volume dessa trilogia sabe o quanto eu amei o reizinho, se não conferiu pode conferir aqui agora.

Neste segundo volume temos o nosso anjo por assim dizer. Matheus Sá de Mello ou Matt para os mais íntimos. Um homem que além de arrancar suspiros de todas as mulheres tem olhos que seduzem mais do que imaginamos. E por outro lado temos uma mulher que exala sensualidade, atraente, dominadora, controladora, e que se vê muito balançada ao conhecer o nosso anjo.

Neste segundo volume da trilogia temos uma história muito mais intensa, um foco um pouco mais diferente do que no primeiro livro. Neste temos um foco maior no mundo BDSM, ou seja, temos uma relação de dominadores e submissos, uma visão um pouco diferente do que muitos acham que se trata o livro. Com cenas muito, muito quentes Nana nos traz momentos neste livro que consegue te fazer suspirar e ao mesmo tempo prender a respiração. Eu particularmente fiquei de boca aberta já no prólogo.


Mas eu vou explicar um pouco melhor sobre o casal em foco deste livro. Matt é o mais romântico dentre os três amigos desta história, milionário, vice-presidente de uma empresa de turismo, gosta muito de curti a vida, mas sonha em casar por amor, ter com quem compartilhar seus desejos e vontades. Vejo ele como um lobo na pele de um cordeiro. Afinal todo homem tem o seu lado carnal e de bom moço né?! Claramente que Matheus não ficaria atrás nesta.

Do outro lado temos Sophia Marinho, uma mulher que de início me irritou um pouco pela sua personalidade, mas ao ir desmembrando seu personagem vi o quanto ela se tornou amada por mim. Seus mistérios, seus segredos me fizeram entender o porquê ela tem esse jeito todo que demostra desde o início. Porém, é uma mulher muito bem resolvida no quesito profissional, trabalhou por muito anos pela Europa e agora de volta ao Brasil pretende crescer cada vez mais com seu trabalho.

Bom meus amores, vocês bem sabem que eu não curto muito me aprofundar nas minhas resenhas em determinados livros para não soltar aquele famoso spoiler, ainda mais quando se faz parte de uma série, aí é que sou mais arredia mesmo. Mas o que posso falar é que o livro é muito gostoso, Nana tem uma escrita muito fluida e gostosa de se ler, as páginas vão passando e a gente nem ao menos nota que as vezes o livro está é acabando. Então sim, vale a pena dar uma chance. Ainda mais esse volume que tem seu mistério, mostra superações de coisas que muitas pessoas passam a vida sofrendo e nunca conseguem se curar.
"Eu me permiti ver a mim mesma e me redimi, me aceitei, me dei. Tudo por Matt. Por meu anjo."
Mas também indico o livro para aqueles que curtem realmente uma pegada Hot, para um iniciante eu não indico tanto pelo fator que, vai acabar tendo mais resistência ainda do gênero. Por ser um livro com um assunto mais pesado, cenas mais intensas realmente indico para quem gosta ou já está se aventurando em alguns hots da vida. Mas gente, leiam, eu sou apaixonada pela escrita da Nana, podem ter certeza, tudo que ela publicar nesta vida eu irei ler.

Espero que tenham gostado, que leiam se gostam do gênero, voltem aqui e me conte tudo que acharam do livro, vou amar saber.

Beijinhos.





Você vai gostar de ler também...

15 comentários

  1. Oi, Kah. Eu amei esse livro! Mesmo que o assunto tenha sido batido para mim, gostei de ver que a autora colocou outra dominadora no meio e o legal era ver que nenhum dos dois queria ceder ao comando do outro. Ainda não li o último mas estou ansiosa para ler.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. OI, Kah!
    Eu confesso que os hot não eram meu gênero favorito, mas ando me rendendo a alguns que tenho lido desde o final do ano passado! Vou anotar esse também que deve ser muito bom!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga, como você está?
    Você sabe que não costumo ler muito esse tipo de livro, mas nunca vou dizer nunca porque ultimamente meu gosto está se modificando rapidinho e você mesmo me dá umas dicas maravilhosas, eu sempre fico babando por essas fotos e florzinhas <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li esse livro, e adorei!
    Foi meu primeiro contato com a narrativa da autora, e gostei muito. Nossa, quando li o primeiro livro da trilogia, eu queria bater no protagonista. Mas é uma história que nem todos podemm gostar, devido ser bem intensa e erótica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oie, depois de conhecer a Nana na Bienal de Juiz de Fora no ano passado, eu prometi que leria a trilogia, que está na minha meta deste ano. Pelo que você contou, creio que minha reação será parecida. Em breve, vou saber! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ótima Resenha! O gênero romance erótico não é muito a minha praia, mas pela sua resenha, parece um excelente livro e faz parte de uma série de livros para que curte este este gênero é uma leitura muito boa.

    Parabéns pelo Blog!

    Att,
    C, José

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Como você sabe, eu não sou a maior fã do estilo, mas nunca descarto a leitura. O problema é que é uma série e isso me afasta um pouco, mas quem sabe mais para frente eu não leia a obra.
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  8. Nossa que escolha maravilhosa pro Desafio, parabéns, além de uma capa pra lá de linda a história parece ser uma belezura. Já quero ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Acho que não é muito para mim não, já me afastei dos eróticos há muito tempo, e acho que tenho que voltar aos poucos, outra coisa que atrapalha é o fato de ser uma série, ando fujindo delas

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu li o primeiro livro dessa trilogia, gostei da escrita da autora, até a conheci pessoalmente – um doce de pessoa. Mas, não curti muito às cenas de sexo, pois achei que foram em demasia. No entanto, eu gostei dos personagens e tenho curiosidade em relação aos outros personagens, e por isso quero ler os outros livros.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meu caso com hot não é bem resistência, já tentei e realmente não rola, essas cenas quentes que tantos leitores amam acabam com minha leitura. BDSM então, não passo nem perto. Fico feliz que tenha gostado tanto e que seja fã assim da autora, nas não é mesmo livro pra mim.

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai?
    Não gosto de hot, para mim eles sempre estragaram a leitura de um livro. Fora que estamos tendo tantas histórias partindo para esse lado, que resolvo nem pegar qualquer livro que tenha isso na premissa. Apesar de todo o enredo bem construído, prefiro pular essa leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    Esse livro tinha tudo para me conquistar até você falar que aborda BDSM. Eu sou muito romãntica e muito sensível, essa prática me deixa com uma sensação ruim, sabe? Eu fico desconfortável em ler. Mas tirando isso, se a autora não colocasse, eu iria amar com certeza!!! Obrigada por ter explicado, eu não sabia que essa trilogia abordava esse assunto e poderia ter comprado sem saber. Sua resenha ficou ótima, tenho certeza que quem não se importa com o tema irá adorar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.

    Eu tenho os livros dessa trilogia na minha estante, mas não tinha ideia que eles eram tão quentes assim. Claro que eu sabia que era hot, mas são sabia que envolvia BDSM. Agora fiquei com o pé atrás, pq não gosto muito de histórias envolvendo esse mundo. Fico feliz que você tenha gostado da leitura e que tenha sido fluida pra ti.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Desconhecia a trilogia, mas com essa capa é claro que fiquei interessada.
    Tenho lido muitos livros com essa pegada mais hot e estou um pouco enjoada. Mas anotei a dica para ler mais pra frente, afinal eu gosto de livros do gênero.
    Fiquei intrigada para conhecer um pouco mais sobre esse lobo na pele de cordeiro chamado Matt!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir