Filme: Uma noite de crime #2 - Anarquia

escrito por - terça-feira, fevereiro 28, 2017


Título: Uma Noite de Crime:Anarquia #2/ The Purge 2
Elenco: Frank Grillo,Carmen Ejogo, Zach Gilford, Kiele Sanchez
Direção: James Demonaco
Duração: 103 minutos
Gênero: Ação/Terror/Ficção/Suspense
Classificação: 16 anos
Nota: 5/5
Sinopse:Nesta sequência de Uma Noite de Crime (2013), um jovem casal fica preso nas ruas poucas horas antes da tradicional noite em que todos os crimes são permitidos pelo governo, para os cidadãos poderem liberar os seus instintos violentos. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie nas ruas
Resenha Uma Noite de Crime #1



Olá thuthuquinhos do meu Brasil, venho hoje com uma surpresa, eu consegui pela primeira vez gostar de uma continuação de filme e ainda tenho o gosto de afirmar que ele foi mil vezes melhor do que o primeiro, então não vejo a hora do terceiro sair para ver se vai fechar com chave de ouro essa trilogia.

Nessa continuação de "Uma noite de crime", temos mais um ano de Expurgo, se vocês ainda não estão situados no que é isso eu vou colocar vocês na ideia. O ano é 2023, e no Estados Unidos todo ano tem o dia do expurgo, que é 12 horas em que você pode colocar seu ódio para fora, você tem o direito de cometer qualquer crime nessas horas e não será punido por nada que você fez, seja roubar matar e etc, nessa continuação temos um casal que está voltando para casa poucos minutos do expurgo começar, já comecei a chamar eles de estúpidos nesse momento, porque se isso acontecesse aqui no Brasil eu já estaria trancada num quartinho cheio de cadeados 6 horas antes de tudo começar.

















Pois então minha gente, o expurgo começa e os dois bocós ainda estão na rua, então pense no pânico deles e no meu também. Por outro lado temos Cali e sua mãe Eva que são pobres e tem sua casa invadida por soldados do expurgo, se é assim que posso chama-los. Pelo que entendi do filme, esses soldados são contratados pelo governo para matar a maior quantidade de pobres e negros que puderem nessa noite, e é por isso que gostei desse filme, a crítica ao governo nele é muito pesada, diferente do primeiro filme que a crítica se limita a uma família, o segundo é algo muito maior, se baseia em todo um governo, toda uma sociedade.

Esse filme me lembrou muito a série Black Mirror em algumas cenas, e isso é maravilhoso pois BM também traz uma crítica pesada ao governo, eu queria muito poder contar detalhes a vocês desse filme, mas sinto que qualquer coisa que eu disser seria um spoiler enorme e eu queria que vocês assistissem e tivessem todo o choque que eu também tive, não quero tirar isso de vocês.




















A adrelina que esse segundo filme trás é imensa, e isso é uma coisa que eu adoro, aquela sensação de que você também está em perigo, achar que qualquer movimento que você faça ou deixe de fazer irá influenciar na sobrevivência dos personagens. Além de tudo se você gosta de ação, é o que não falta, o filme não fica monótono em nenhum minuto, sempre tem gente correndo, lutando, tentando sobreviver e isso é o que dá mais emoção a tudo.

E o melhor de tudo, tanto no primeiro filme quando nesse é que ele nos leva a pensar e repensar tudo que a gente faz, nossas escolhas, o que faríamos se tivéssemos no lugar dessas pessoas, se isso acontecesse onde moramos e a possibilidade de algo assim vir a acontecer no futuro. Então eu recomendo demais que vocês assistam, os filmes não precisam ser vistos em ordem pois são histórias independentes.



Você vai gostar de ler...

37 comentários

  1. Eu assisti ao primeiro e gostei bastante, há muita tensão e adrenalina na trama e é horrível pensar em algo assim. Gostaria muito de poder conferir esse segundo e adorei ler suas impressões a respeito. Realmente, pelo que pude compreender no primeiro, nos faz pensar bastante sobre as ações das pessoas..
    beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu ainda não tive a coragem para ver o primeiro filme rs!sou muito covarde com essas coisas não sei o que faria de minha vida se isto realmente acontecesse na realidade!mas acho q assim como vc ficaria trancada umas 6 horas antes de tudo ocorrer!rsrs filmes de suspense me deixam mega agoniada e desesperada!mas fiquei com uma ansiedade muito grande em ver este filme parabéns pela crítica

    ResponderExcluir
  3. Gabriela, ainda não conhecia esses filmes, mas já fiquei muito interessado em ver. Pra mim filme de ação deve ser aliado a um bom enredo para que possamos nos sentir junto com os personagens, assim como aconteceu com vc. As críticas são pesadas mesmo pelo que pude sentir. E Black Mirro já entrou pra minha lista, fiquei curioso d+ aqui.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti o primeiro filme, na verdade, nem tinha ouvido falar, mas gostei do enredo deste aqui e pelas suas considerações, arrisco que nem assistiria o primeiro, e iria direto pra esse. Será que funcionaria?
    Gostei muito.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu ainda não assisti mas pela tua resenha já me interessei em ver. Eu gosto de filme que no meio de algumas maluquices ficcional fazem a gente parar para pensar, eu amei Black Mirror, mais um motivo pra eu assistir este!

    ResponderExcluir
  6. Pensa na curiosidade que tenho sobre esses filmes,mas tenho medo que seja meio suspense ou até mesmo terror,sou medrosa mesmo! Ah e se isso fosse real, eu ficaria já em alerta 24 horas antes!! Shuaehas

    ResponderExcluir

  7. Oie amore,
    Adorei o blog.
    Quanto a filme, tenho uma certa trava, poucos são os que me interesso em assistir, e sendo bem sincera esse não me atraiu nada, então passo a dica!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Não conhecia essa serie e apesar de não ser meu gênero favorito (isso não quer dizer que não veja alguns)fiquei bem interessada por saber que posso ver o filme sem ter que ter visto o 1 antes e por ter ação do inicio ao fim e não ficar naquela coisa parada demais por metade do filme!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html#comment-form

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabis, tudo bem?
    Já assisti ao primeiro filme e me lembro de sentir muita aflição, afinal, ter uma noite de crime sem punição é algo bem injusto e aterrorizante, não? Não sabia se deveria dar uma chance para o segundo filme, mas ao ler suas impressões percebi que posso gostar dele por fazer críticas ao governo. E eu também amo Black Mirror! Dica anotada.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie! Meu melhor amigo adora essa franquia e diversas vezes já me pediu para assistir, mas sempre fico com medo porque, pra mim, é um tema extremamente pesado, sabe? Fico imaginando o terror que seria se, Deus nos livre, isso acontecesse na realidade, hah. Mas eu tenho muita curiosidade, principalmente por conta dessa crítica ao governo, então talvez eu dê uma chance. Espero gostar! >< Também quero muito assistir Black Mirror, mas essa só não assisto pela falta de tempo mesmo. Adorei sua resenha e fiquei muito tentada a assistir. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  11. Oiee, ainda não assisti nenhum desses filmes, e apesar de ter curiosidade tenho medo de assisti! pessoas de mascaras me assustam muito e eu meio qu fico pirada!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie
    parece ser um bom filme ainda mais por saber que nos leva a apensar, filmes assim valem a pena e sua resenha está incrível, valeu pela indicação

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Comecei a ver o primeiro filme, sem nem saber que haveria continuação, muito menos que seria uma trilogia.
    Não terminei, mas achei a premissa muito interessante...
    Agora que você falou, também senti a proximidade com black mirror, principalmente no enredo desse segundo.
    Dica anotadíssima!!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Já assisti ao trailer do primeiro filme, mas eu tinha a sensação de ser só matança sem fim .-. mas pelo o que li da sua resenha o filme é bem mais do que isso, é uma critica social, do governo etc, parece ser muito bom com certeza se em algum momento estiver passando na TV irei assistir!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Olha eu tenho que confessar que se existe algo desse tipo por aqui eu providenciarei um lugar blaster seguro e impenetrável para me ver segura, linda e bela. E os dois bocos estão na rua? Dá para ter aquela sensação que merecem morrer mesmo! Mas gostei da crítica que fazem ao governo e do enredo, só não sei se eu teria estômago para assistir, quem sabe né? Gostei da dica e ainda mais por não conhecer.
    Um beijo
    http://www.brookebells.com/

    ResponderExcluir
  16. ooi, como vai?
    Voce explicou bem a premissa sem dar spoiler e fala muito bem do tom do filme, faz uma comparação legal com a série Black mirror.
    Gostei de comparar com o primeiro e de falar se é necessário ou não ver o primeiro pra ver o segundo e de ter o trailer do filme também.
    Mas acho que podia falar mais sobre os atores e a direção do filme...
    Ficou ótima sua resenha, Beijinhos ღ

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que ótima escolha de filme! =p
    Eu pude acompanhar toda a trilogia, e confesso que adorei. Realmente, o segundo é melhor do que o primeiro. Fiquei super aflita nesse filme, então entendo muito bem dessa adrenalina que você está falando.
    Assista o terceiro só para completar a trilogia. Você vai gostar. =D

    ResponderExcluir
  18. Parece ser bem legal. Me lembrou um jogo que eu curto: PayDay! Vou conferir depois !!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já conhecia o filme por nome, mas nunca assisti e morro de vontade, principalmente porque já vi várias pessoas falando super bem. Adorei conferir a sua opinião e saber que há certos acontecimentos que nos deixam super apreensivos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabis!
    Acho legal um filme colocar a gente para pensar na nossa maneira de agir, mas confesso que esse filme não me chama atenção, por mais positiva que tenha sido sua crítica. Não tive paciencia para assistir Black Mirror, quem dirá o filme :(

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gabis.
    Ainda não conhecia essa franquia e não sou muito de cinema, mas gostei da proposta da história! Achei interessante ainda o seu comentário sobre ter gostado de uma continuação!! Rs... Normalmente as continuações deixam mesmo a desejar! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Nossa, eu ainda não vi o primeiro e agora já tem o segundo rsrs
    Preciso assistir o primeiro filme e já colocar esse também para assistir. Fiquei animada depois que disse que tem um ótimo ritmo.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Caramba, não conhecia esse filme e nem o primeiro, mas já curti a história. Parece ser bem interessante e se faz a gente refletir sobre nossas atitudes já vale a pena assistir! Amei a dica!

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Eu imagino a adrenalina que o filme traz, deve ser emocionante!
    Bom que saber que não tem uma ordem, eles são independentes.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  25. Olá! Nossa eu tinha visto o trailer o primeiro filme e ficado na vontade de assistir, até hoje não assistir, e como assim já saiu o segundo? Estou desatualizada! Anotei a dica do filme! Beijos'

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bom?
    Acho que eu já assisti esse filme... AH NÃO, EU ASSISTI FOI O PRIMEIRO!!!!!!!!! Misericórdia, eu assisti o primeiro e nossa, isso é tao black mirror, sério, eu gostei do filme, mas morri de medo, E AÍ, QUER SER PURIFICADA? TÁ AMARRADO! Preciso assistir este segundo, pois eu gostei bastante dos seus comentários e já vi que vem bomba aí hein!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Já tinha ouvido falar no primeiro filme e achei a premissa bem interessante. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas está na minha lista de desejados, espero assisti-lo logo. Eu fico me perguntado como seria a convivência em uma cidade ou estado em que exista o expurgo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Aiiii, eu já não tenho a mesma opinião sua. Gostei do primeiro filme, mas achei este muito, mas muito chato. Cheguei a ter que parar de ver umas três vezes para poder terminar. Ficar fugindo daquele jeito me deixou com um ar de monotonia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  29. Oiii!

    Por não ser um estilo que eu curta muito, não conhecia o filme e fiquei feliz em saber que você gostou da história!
    Gostei da sua resenha e fiquei feliz em ver que suas expectativas foram supridas.

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  30. Fico feliz que tenha gostado da experiência de ver o filme - eu não curto muito a pegada de gênero, então, por mais elogios sua indicação traga, pra mim não funciona muito bem. :/ (tentei ver Black Mirror e tbm não rolou..rs)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  31. Olá!!
    Não conhecia esse filme, mas achei a história muito interessante e inclusive fiquei muito curiosa a respeito dele e com vontade de assistir.
    Gosto muito de obras que expõe muito uma crítica grande ao governo e foi isso que me chamou a atenção.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que praticamente não vejo filmes, acredita? Não tenho o hábito e dificilmente um chama a minha atenção ao ponto de eu querer ver. Esse que você indicou não faz o meu estilo, mas fiquei feliz em ver que ele ficou melhor ainda que o primeiro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  33. Oi, não gosto muito de filmes, mas achei intrigante essa premissa que você apresentou e principalmente o fato de trazer críticas ao governo, acho interessante esses filmes/livros que trazem pensamentos da sociedade, e também gostei de saber que foi tão bem construido a ponto de você se sentir dentro do cenário. Espero que o próximo consiga suprir as suas expectativas.

    ResponderExcluir
  34. Tenho muita vontade de assistir esse filme, os dados que tinha dele eram bem rasos e nada melhor do que assistir realmente para compreender a crítica. Ótimo indicação.
    Bjim
    Tammy

    ResponderExcluir
  35. A versão brasileira desse filme é: Espirito Santo durante a greve policial.

    huahuahuha!

    Não vi nenhum filme dessa série, nem tenho muito interesse. Não gosto de ver os humanos em ação como são de fato. A crueldade nos é inerente... Mesmo com tantas críticas reflexivas, acredito que há maneiras menos violentas de pontos serem provados... Sou medrosinha, haha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Gabi ! Já ouvir falar muito do primeiro filme, mas nunca assisti. Também vi muitas comparações desse filme com o que estava rolando no Espírito santo recentemente. Dica anotada e depois espero gostar da continuação tanto quanto você. Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá,

    Eu preciso dizer que adoro esses filmes, o primeiro nao gostei tanto. Mas o segundo é bem melhor, ainda não vi o terceiro mas está na minha lista.

    ResponderExcluir