Resenha: A Garota do Calendário - Setembro

escrito por - quarta-feira, março 01, 2017


Título: A Garota do Calendário - Setembro
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance/ Erótico
Nota: 4/5
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.
Setembro, o setembro que deu o que falar viu. Como eu disse para vocês na resenha do mês de agosto, a vida de Mia dá uma girada de 180º.  Então esse mês será um tanto diferente, na verdade muito diferente. Afinal, não tem cliente esse mês. Não que alguém não quisesse nossa bela Mia, na verdade ela deu um enorme bolo nele, fazendo que com isso não entre pagamento para o Blaine, sabe o Blaine? O bandidão da história, cafetão, traficante e sabe lá mais o que?! 

A verdade é que o pai de Mia e Maddy piorou muito de saúde, então ela saiu correndo do cliente de agosto e partiu para um setembro totalmente cheio de turbulências em sua vida. 


Sem dinheiro para pagar Blaine, seu pai do qual os médicos já alegaram que não vai sobreviver, o amor de sua vida que está em uma situação um tanto ou melhor, muito delicada. Ela simplesmente caiu em um mês de loucura total em sua vida e não está sabendo como resolver absolutamente nada. 

Mas dessa vez ela tem uma ajuda que jamais imaginou ter. Lembram do cliente de agosto? O querido Max? Pois bem, ele não está disposto a abandonar nossa menina, e vai ajudar ela no que precisar, mesmo que ela não aceite por conta de sua teimosia. Porém as vezes como a teimosia atrapalha e muito ela se vê frustrada em um beco sem saída tendo que retroceder e finalmente aceitar ajuda. 
"Pela primeira vez na vida, deixei tudo nas mãos de Deus, do universo e de quem mais quisesse ouvir o meu pedido para que as pessoas que eu amava saíssem dessa situação sãs e salvas."
Temos mais segredos revelados esse mês, cheguei à conclusão que daqui para dezembro é ladeira a baixo de segredos e reviravoltas, na verdade, desde agosto estamos assim. E confesso que estou amando isto. Cada página é uma empolgação nova.

Olha pessoal, não vou negar para vocês está bem difícil para mim a cada mês dessa série fazer resenha. Não que eu não goste dos livros, em absoluto, eu estou amando. O fato é que não quero soltar spoilers para vocês, coisa que tenho visto em muitas resenhas por ai, mas quem sou eu para criticar, cada um com seu qual. 
"A beleza ao meu redor havia desaparecido, escoado ralo abaixo, até que as cores haviam se tornado nada."
Mas aqui tento ao máximo não me aprofundar, coisa que me incomoda muito pois me sinto como uma resenha fraca kkk. Mas isto é para não contar coisas que talvez possa vim a prejudicar a leitura de quem ainda não chegou aqui. Então o que posso falar é: leiam. 

Como já disse, sinto que de agosto em diante será tiro porrada e bomba. Uma reviravolta atrás da outra e mostrando que essa jornada pode ser mais complicada do que Mia imaginou, mas que vai valer a pena no final. 

Beijinhos 





Você vai gostar de ler...

14 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Vários amigos me indicaram essa série, mas eu achei tão sem profundidade que nem me esforcei para passar da segunda linha do primeiro livro.

    Sua resenha está uma delícia, a única coisa que não entendi direito foi: a vida dela deu uma girada de 360º. Isso quer dizer que nada mudou? Porque uma volta completa onde você para exatamente onde começou tem 360º. Quando mudanças acontecem a volta é de 180º, enfim, eu nunca entendi essa expressão, sou literal demais!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá, preciso começar logo a ler essa série!!!
    Pela sua resenha parece que setembro será um mês realmente difícil para a protagonista, mas falta pouco para o final (dezembro) agora, né?!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já li essa série, só que infelizmente gostei apenas do primeiro livro, não sei o que aconteceu, mas acabei me desgostando dele, acho que é por causa do gênero mesmo! Mas assim, vou indicar essa série para as pessoas que conheço que gostam do gênero.

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  4. Olá Kah, uma relação de amor e ódio com essa série, ainda não li por causa dessa coisa de um mês el está com um homem diferente, não gosto dessa coisa em livro, mas aí me falaram que não ficam com todos, aí me animei, vamos ver o que acontece. Bjokas.

    ResponderExcluir
  5. Eu li até agosto. Já tinha ouvido falar que setembro seria um mês divisor de águas. Espero ler logo. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, tudo bem??
    Não consigo gostar dessa serie, apesar que adoro o fato de ser dividido nos meses. Mas é a unica coisa que me atrai.
    Amei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca li os livros desta série, maaaas fiquei bem empolgada por saber que a história não se perde com as sequências e que é possível se surpreender e envolver a cada novo livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou com o livro de janeiro aqui e estou louca para conhecer a história. Achei bem legal saber que haverá reviravoltas na história. Acho legal cada mês ter algo novo para o leitor, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Esses livros estão sendo muito bem falados por ai, e eu tinha um pouco de aversão no começo pelo tamanho da série, mas percebi que os livros são muito curtinhos então não passarei uma vida lendo eles kkk adorei a resenha e me interessou muito! Parabéns!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  10. Alguns livros dessa série me chamam atenção, outras não, mas acho que no final não leria nenhum, por não ser meu gênero favorito. Mesmo assim te dou os parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Não curto o gênero dessa série e por isso até hoje não me interessei por ela, mas achei bem legal que desde agosto o perfil dos livros tenha mudado, que tenham muitas revelações e muitas reviravoltas, isso tornaria a leitura bem mais interessante para mim. Espero que curta a série até o fim e que o final te agrade!

    ResponderExcluir
  12. Oii Kah, tudo bem?
    Fiquei encantada pela sua resenha menina, essa é uma série que tenho bastante interesse de ler e se encantar, espero poder ler mais a respeito e a continuação dos próximos meses amiga, amei as fotos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Olha espero que seja mesmo tiro, porrada e bomba para fazer essa série enorme valer a pena. Ainda estou parada em Fevereiro e não sei ainda quando irei desempacar hehe Mas adorei saber que pelo jeito Agosto também foi um mês e que Setembro é sem cliente! ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. oi

    claro que tu deve imaginar que eu não me interessei nenhum pouco por essa série né???? mas olha que essa resenha me deixou bem curiosa....parece que tem mais do que só os hots que eu imaginei...gostei da dica!!!!

    bjs

    ResponderExcluir