Gabriela Cerqueira

Resenha: A lua de mel

09:00


Título : A Lua de Mel
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Gênero: Chick-Lit
Páginas:496
Ano de Lançamento: 2013
Nota: 4,5/5
Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

Olá pimpolhos, hoje venho com a resenha da minha autora preferida de chick-lits, a rainha Sophie Kinsella. Esse era um livro dela que eu confesso que não esperava muita coisa, pois todas as resenhas que lia do mesmo era dizendo que esse era o livro mais fraco da dela, mas isso apenas prova que em relação ao nosso gosto pessoal não devemos confiar 100%  na opinião dos outros pois eu realmente amei o livro e foi um dos que eu mais ri de todos os dela da minha lista. Digo que dessa vez o romance é um pouco mais fantasioso, creio que isso não aconteceria na vida real de ninguém, a não ser que a pessoa fosse muito impulsiva, haha.
— Richard — digo depois de um tempo. — Você conhece a expressão “tarde demais”? Bem, no seu caso está mais pra “incrivelmente tarde demais”. Voar pro outro lado do mundo. Correr pro aeroporto. Fazer discursos românticos em voz alta. Por que você não fez nada disso antes? 
Lottie está na casa dos 30 e está namorando com o mesmo cara a anos, então ela está esperando que ele a peça em casamento, mas em um jantar desastroso ela percebe que ele não planeja a pedir em casamento nem agora nem nunca, então ela decide terminar. Por coincidência ela reencontra um ex- namorado, com quem passou algumas semanas na Grécia a 15 anos atrás, dizendo que nunca a esqueceu e ele simplesmente a pede em casamento após algumas horas conversando, e ela aceita. Agora me diga, quem em sã consciência aceitaria isso? Foi a única parte que me irritou, não penso que nenhuma pessoa com a mente boa aceitaria esse pedido, mas vamos lá.


 Créditos na foto

Do outro lado da história temos Fliss, a irmã mais velha de Lottie que está passando por um divórcio conturbado e vê que seu filho está começando a ser afetado por isso, já que agora ele virou um mentiroso compulsivo, para as pessoas na rua para dizer que acabou de fazer um transplante de coração. E Fliss é como uma mãe para Lottie, ela que resolve todas as loucuras que a irmã faz sempre que ela entra em pânico após um término de namoro, e dessa vez não é diferente. Como Fliss é editora de uma revista de críticas de hotel ela é muita influente nesse meio, então suborna o gerente do hotel onde sua irmã irá passar a lua de mel para fazerem de tudo que ela não consuma o casamento e quando Lottie se tocar ela consiga anular ele e não passar por um divórcio terrível.
— Vamos de novo — digo. — E desta vez, se concentre. Que xampu eu uso? — L’Oréal. — Não! — Head and Shoulders, extra forte para caspa gigante. — Ele dá um sorrisinho debochado. 
Então começamos a jornada desse livro com todas as loucuras que acontecem tanto na lua de mel de Lottie, quanto na vida de Fliss para criar o filho e tentar impedir que eles dois coloquem a "salsicha no bolinho" (Se você ler o livro irá entender a referência, haha). O livro é extremamente engraçado, tinha partes que eu parava a leitura e ficava meia hora rindo sozinha e meu pai chegava a perguntar se ele precisava ligar pro carro do hospital psiquiatrico.

Esse livro é aquele romance que daria perfeitamente para ser adaptado com o cara sendo interpretado pelo Adam Sandler e a mocinha pela Jennifer Aniston e todo mundo ia morrer de amores mas rir de fazer xixi nas calças ao mesmo tempo.

Apesar do livro ter praticamente 500 páginas a leitura é super rápida, eu li em dois dias, mas não li em menos porque a faculdade voltou (socorro) e o trabalho começou (socorro 2.0), mas enquanto eu estava lá eu ficava relembrando as cenas e rindo e pensando em como essa história iria terminar. Cada vez que eu leio um novo livro da Sophie eu me arrependo de não ter lido antes, é um ótimo livro pra descontrair e eu espero que vocês leiam.

Se vocês tiverem alguma dica de chick-lit deixem aqui em baixo que eu vou adorar saber.
Beijos.

Você vai gostar de ler também...

30 comentários

  1. Oi, Gabs. Confesso que pensava o mesmo que você até porque a capa não chama nenhuma atenção, mas adorei que você gostou. É meio estranho mesmo uma pessoa aceitar se casar do nada com quem ela não vê há 15 anos, mas é livro né... Vou anotar!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabis! Pela sua resenha o livro parece ser super divertido. Não conhecia essa autora, mas a história é interessante e a capa é super fofa, fiquei curiosa e agora quero muito saber como será o desfecho final da Lottie e da Fliss. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. 500 páginas em dois dias? Caraca, você praticamente devorou o livro! Poucas foram as histórias que consegui concluir com tanta vontade, kkk.
    Em relação ao livro, embora ele pareça bem engraçado, não consegui ter vontade de ler. Mas mesmo assim anotarei a dica para quem sabe um dia, dar uma conferida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Os livros da Sophie são mega divertidos, li poucos e amei a escrita dela.
    Pela sua resenha, o livro parece ser uma leitura bem proveitosa, um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oie, achei sua resenha muito legal. Só que eu não sou muito da Sophie, não sei porque não consigo criar empatia com os livros dela. Acredito que o problema seja eu, porque muita gente curte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Então, pensei praticamente o mesmo.
    Gosto do estilo minimalista em capas,
    Mas essa não me agradou.
    Gostei de você ressaltar que na vida real as chances de algo remotamente parecido com essa história seria inimaginável.rs
    Apesar de notar que você acabou gostando e de eu ter gostado da resenha, ainda estou indecisa quanto a avançar nessa aventura.rs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, isto é ter coragem né, pegar e casar mesmo que já se conheçam e entendi a referência da salsicha mesmo não lendo o livro. hahahahahaha. E acho certo os personagens que você escolheu como atores.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Carambaaaa adorei a história, parece ser muito divertida e eu estou no clima pra história desse género kk eu já queria ler antes algo dessa autora agora fiquei ainda mais curiosa! Amei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Conheço a Sophie por causa da Becky Bloom, e sério, como ela é maravilhosa! Esse eu ainda não conhecia, mas já está na minha lista, mesmo com 500 páginas de muito humor!

    ResponderExcluir
  10. olá
    O livro parece bem bacana, realmente do tipo que viraria um filme do gênero, acho que estou precisando ler um livro assim para ver se minha cabeça volta para os eixos.
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    O único livro que li da Sophie Kinsella foi Os segredos e Emma Corrigan, que eu adorei. Tenho muita vontade de começar a série da Becky Bloom, mas atá hoje só fiquei na vontade. Também tenho um enorme interesse em ler esse livro. Vou tentar ler ainda este ano.

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Gabis, eu ainda não li esse livro ainda mas tenho bastante curiosidade. Eu nunca li nada da Sophie, mas todo mundo ama e com esse enredo não tem como ser ruim né?
    Gostei bastante da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Estou para ler, ainda, algum livro da Sophie Kinsella mas quero muito começar por Becky Bloom. Que bom que o livro é engraçadíssimo porque livros bons são assim. Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ahh eu amo a Sophie Kinsella, já li várias obras, mas esse ainda não peguei pra ler.
    Acho a leitura dos livros bem leve, e divertidos e por sua resenha tem várias tiradas que já me deixaram empolgada pra ler logo.
    Adorei a resenha!

    Beijos!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gabis.
    Eu adoro a escrita da autora, mas ainda não tive a chance de ler esse livro. Já está na lista de desejos!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha!! Não conhecia a autora e nem esse livro, mas não se preocupe estou anotando o nome dele pois preciso ler algo dela o quanto antes. Rsrsrs Acredito que a autora criou essa situação impulsiva exatamente para nos mostrar quantas vezes nós temos a mesma atitude da Lottie , assim sem pensar. Talvez não seja algo tão louco quanto aceitar se casar, mas as consequências de pequenas coisas feitas sem pensar podem ser até piores. Tem livros que simplesmente flui. Principalmente quanto o enredo é bom e já amamos o autor! Obrigado por essa dica! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  17. Chick lit é um gênero que leio pouco, talvez, por isso não conheça tão bem o trabalho desta autora, que eu sei é muito querida pelo publico. Acho que neste enredo ela conseguiu construir algo que retrate mais corretamente nossas próprias ações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie tudo bem?
    Concordo com você que a Sophie Kinsella é a rainha dos chick-lits! Eu amo o livro dela Fiquei Com Seu Número!
    O livro parece ser bem gostosinho de se ler mesmo, e também achei um absurdo acertar do nada se casar com alguem a tão pouco tempo. Mas fora isso, acho que vou curtir bem a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Esse livro está na minha listinha de leitura há algum tempo. Da Sophie, eu só li "Fiquei com seu número", que foi um dos livros mais engraçados que eu já li na vida.
    Como você, acho que eu também me incomodaria com esse pedido de casamento apressado (para dizer o mínimo). Mas acho que dá para relevar esse "detalhe" kkk. Pelo jeito é uma leitura muito leve e divertida.
    Acho que vou pular alguns livros da minha lista e passar esse na frente hahaha. Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. eu já li varias resenhas negativas sobre esse livro também, mas acho que não leria porque me decepcionei com um livro de Sophie e pra mim nunca mais kkkk O Segredo de Emma, acho que era esse o nome. horrível. odiei cada segundo, acabei me decepcionando com a autora e não coloquei como meta minha ler algo dela. espero que algum dia isso passe pois amei Becky Bloom. bjs

    ResponderExcluir
  21. Gabis, eu não sou muito de ler chick-lit, mas dou uma chance de vez em quando.
    Achei engraçada e bem fantasiosa a história e daria sim uma chance.

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi.
    É sempre bom lermos os livros que as pessoas não falam tão bem porque assim podemos ter uma impressão diferente, como foi o seu caso.
    ParEce ser um livro muito engraçado mesmo e eu quero ler porque estou precisando dar uma descontraída.
    Eu leio pouco chick-lit, mas tem um que gostei e gostaria de indicar: "Dez Ajustada", da Maria Beaumont.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Também consigo ler bem rápido especialmente quando a história prende a atenção até o final. Ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa lendo sua resenha, muito boa !!! bjoooo

    ResponderExcluir
  24. Olá Gabis, tudo bem?
    Esse é um dos poucos livros da Sophie que ainda não li, mas ele já está na minha lista. Amo a escrita da autora e essa pitada de comedia que ela adiciona as histórias. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Essa autora é muito bem comentada e eu gosto desse gênero literário, mas confesso que não fico muito animada assim com os livros dela, pois já li um e não gostei muito, sabe? Mas gostei de saber sua opinião sobre e fiquei curiosa para conhecer esse romance mais fantasioso e creio que iria rir muito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem.
    Faz tempo que não leio um romance divertido. Me lembro que lia muito quando adolescente e ria muito. Haha. E lendo sua resenha deu até saudade. Acho que qualquer dia irei atrás de um para sair da rotina e dar boas risadas. Adorei a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. kkkkk a menina, vou te dizer que meu marido me pediu em casamento no terceiro dia, casamos de fato alguns meses depois, mas pra uma doida como eu, acho bem comum kkkkk
    Eu nunca li nada da autora! Tenho um pouco de vontade, mas como não é meu estilo preferido, vou adiando kkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabis, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, mas faz um tempinho que esse livro está na minha lista de desejados. Gostei de saber que ele é tão divertido e concordo com a loucura da personagem em aceitar se casar com alguém que mal conhece. Adorei sua resenha, me deixou com vontade de conhecer logo essa história.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabis...
    Sou apaixonada por esse gênero e minha nossa... ela é DIVAAAAAA!!!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, na verdade, nenhum dos livros da autora e pela sua resenha... ahhhhhhhhhhh eu só to perdendo com isso!
    Dica mais do que anotada.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Hello Gabis!
    Nunca li nada do gênero (a culpa é das estrelas, é um chick-lit? não sei rs) mas sempre ouço resenhas positivas de gêneros assim. Gosto de ler pra relaxar também, pois leio muita coisa pesada, científica e acadêmica.

    Com certeza anotei sua excelente dica, parece um livro muito gostoso.

    Beijo forte,
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir