a garota do calendário - junho

Resenha: A garota do calendário - Junho

09:00


Título: A garota do calendário - Junho
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 160
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance/Erótico
Nota: 3/5
Sinopse: O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.

 Enfim chegamos a metade dessa jornada que está tendo muitos altos e baixos, enfim já temos metade da dívida paga, e enfim já temos seis clientes e uma Mia que está um tanto confusa com seus sentimentos sobre tudo, mas ao mesmo tempo se direcionando sobre o que realmente quer quando acabar essa jornada.

Depois de um mês maravilhoso no Havaí nossa queridinha desembarca em Washington D.C, seu cliente? Warren, um coroa que já, que necessita de Mia ao seu lado para simplesmente fazer relações públicas com seus “amigos” políticos. No início fiquei com um certo receio, afinal, um coroa? O fato que o cara é mais nobre do que se aparentava, viúvo, e com um filho senador, tudo que ele mais deseja é apoio e colaboração dos políticos que o cercam para que seu projeto de levar saúde básica aos países mais necessitados seja aprovado e apoiado.


Até então foi um mês muito fácil para Mia, ela conhece Katheleen, que é a governanta da casa de Warren, e que foi baba por muito tempo de seu filho, hoje, o senador Aaron. Do qual, diga-se de passagem, desperta a atenção da Mia de imediato.

Não foi ficar me prolongando, até porque já estamos carecas de saber o porquê Mia embarcou nesta aventura tão perigosa e contraditória para ela. Mas posso dizer para vocês que no mês de junho começamos a descobri o poder que uma amizade pode ter. Que a família nem sempre é consanguínea, que as vezes essas pessoas das quais não compartilhamos o DNA vale muito mais do que imaginávamos.
"- Nunca duvide de que você é amada, garota. A família é você quem faz, e eu sempre vou estar ao seu lado."
Mia também vai ficar cara a cara com o perigo que essa jornada pode lhe proporcionar, lhe deixando um trauma que somente com o tempo ela poderá reverter e voltar a ser ela mesma. Percebi que o crescimento de Mia está começando a ser mais destacado, que ela enfim está saindo de um ciclo vicioso do qual ela se encontrava e vivia. Um ótimo ponto positivo para mim pelo menos.

A capa não tem muito o que dizer, ela segue um padrão como bem sabemos, revisão, diagramação, fonte tudo isso foi muito bem elaborado e cuidado, claro. Posso dizer que enfim Audrey está começando a mudar o rumo dessa jornada, coisa que imaginei que ela faria somente nos últimos instantes ela já está engatando neste volume.

Bom, espero que tenham gostado e que já tenho parado de achar que se trata de um livro sobre uma garota de programa, como disse das outras vezes em resenhas desse livro. Vamos manter o respeito, e vamos ter a mente um tanto mais aberta. Não gosta? Tudo bem, direito seu, mas não é porque não gosta, ou nem ao menos leu que tem que ficar denegrindo ou querendo se colocar por cima. A história tem muito mais do que os clientes ricos dos quais Mia mais tem amizade do que algum outro tipo de relação.

Beijos

Você vai gostar de ler também...

14 comentários

  1. Sexto volume :o
    Uau, não sabia da série e mesmo com uma premissa interessante a quantidade de livros me deixa um pouco agoniada.
    Mas, parabéns pela resenha, muito bem feita! Espero que sigam sua indicação :) :)

    ResponderExcluir
  2. Gente, que série grande! Nunca li nada do gênero, mas a história me deixou bem curiosa!
    Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga, tudo bem?
    Que foto mais linda menina, fiquei apaixonada mesmo por essa capa e pela cor, confesso que tenho certa curiosidade em ler essa série e saber como a personagem reage a cada livro.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. As pessoas parecem curtir muito essa série, até porque para ter 12 livros e todo mundo ler deve ser boa para seu gênero, né? Eu não curto muito esse tipo de leitura, e principalmente série que tem tantos livros, mas para quem gosta deve ser ótimo :) Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei os 4 primeiros livros da série mas sinceramente gostei tão pouco do primeiro que acabei abandonando os outros. Acho que 12 volumes é demais e com certeza acaba ficando repetitivo, mesmo que em Junho ela seja acompanhante de um e aparentemente fique com outro rs
    Aposto que no final ela acaba voltando pro cara do primeiro livro - não lembro o nome haha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. olá, tudo bem?
    menina infelizmente essa serie não fluiu pra mim. Li ela toda claro, precisava saber como termina, mas realmente não foi uma leitura que me agradou muito. Mas fico feliz que você esteja achando a serie interessante.

    ResponderExcluir
  7. Olá Kah, eu li esse mês o primeiro livro e apesar de ter achado um tanto franco o enredo vou tentar ler os demais para ver esse crescimento da protagonista que você comentou =) Adorei a resenha.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kah,
    Não gostei muito do plot dessa série. Não tem nada com o fato da personagem ser uma garota de programa. Só não achei que teria como ela se envolver com 12 homens, 1 por mês. Poderíamos torcer por alguns dos casais, sendo que não será o casal do happy end.
    Não li nenhum dos livros ainda, mas consegui o ebook do primeiro mês grátis e vou conferir com certeza. Nem que seja para manter a ideia que tenho.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
  9. Eu parei de ler A Garota do Calendário porque comecei a achar o enredo muito repetitivo. Sempre tinham umas cenas de sexo meio aleatórias e eu comecei a ver que a história não ia muito além disso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho visto tantos fãs dessa série que chego a ficar curioso. Por enquanto é só curiosidade, talvez breve entre na fila. Ótima resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Kah,

    Tenho muita vontade de iniciar essa leitura, por isso pretendo comprar alguns exemplares em breve. Gostei muito de ler suas impressões, pois me deixou mais empolgada pela trama.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal sua resenha, eu tenho dois aqui que ganhei mas ainda não tive tempo de ler e tenho curiosidade por ver varias resenhas super elogiando a historia e tudo mais, entao quem sabe uma hora eu arrisque

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Kah, tudo bem?

    Confesso que pulei boa parte da sua resenha com medo de encontrar algum spoiler do livro (e não é que aconteceu? HAHAHAHA). Mas pelo que pude ver, ela novamente se mete em uma grande enrascada. Ô mulheeeeeer, hahahaha.

    Parei no mês de Abril, mas estou louca para concluir a leitura dessa série que é bem gostosinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Kah!
    Eu to louca pra começar essa série, apesar de gostar do gênero, achei a proposta dessa série diferente.
    Adorei sua resenha :) Me deixou ainda majs curiosa.

    Bjs!

    ResponderExcluir

//]]>