Arqueiro

Resenha: Pecados no Inverno - Quatro Estações Do Amor

09:00


Título: Pecados no Inverno - Quatro Estações do Amor
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance Histórico
Nota: 5/5
Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

Eu sou totalmente suspeita para falar de qualquer livro da Lisa, quem me acompanha aqui a muito tempo e também é meu amigo está sempre comigo nas livrarias sabe o quanto sou apaixonada pela escrita e os livros da Lisa, então este aqui não poderia ser diferente.

Pecados no Inverno é o terceiro livro da série As quatro estações do amor, e dessa vez o foco é em Evangeline Jenner, ou se preferir Evie, está sempre foi a mais “apagada” da história, a gaga que nenhum homem conseguia ou queria conversa e muito menos dançar, o que nunca a incomodou muito na verdade, afinal, ela se sentia muito desconfortável ao iniciar uma conversa, principalmente quando está muito ansiosa.
" Para tornar a situação ainda mais comprometedora, estava desacompanhada - e passar mais de meio minuto a sós com Sebastian era o suficiente para arruinar qualquer moça. Ele era um libertino amoral- e tinha orgulho disso. Era ótimo em sua ocupação preferida - a de sedutor degenerado - e estabelecera alguns padrões a que poucos canalhas poderiam aspirar." 
Mas essa situação tem que mudar de imediato, seu pai é dono de uma casa de jogos, muito rico, que sempre tratou muito bem de sua filha apesar de não a ter criado, deixando aos cuidados de sua família materna, que sempre a maltratou muito, bateu, deixou passar fome, a impediu de ver ou andar com as pessoas. E quando descobrem que em breve ela irá herdar uma fortuna de seu quase finado pai eles tentam obrigar ela se casar com seu primo, para assim ter controle sobre sua herança.


Em um ato de desespero ela consegue fugir de sua casa e parte em direção da última casa que qualquer um poderia imaginar, ela vai ao encontro de Sebastian, Visconde de ST. Vicent, um dos maiores libertinos que poderia ter em Londres, mas que está falido, seu pai não soube administra corretamente sua fortuna, então estão a beira da falência. Sabendo disso Evie propõe um casamento de fachada, claro que com a consumação uma única vez e o direito de fazer o que bem quiser após a consumação.

Partindo nessa aventura de fugir para se casar e voltar a tempo de Evie ver seu amado pai antes dele morrer Evie vai notando pequenas demonstrações de que o libertino não é tão mal quanto aparenta ou fala, na verdade ele só prefere ser o “vilão” para não se machucar, achando que assim, nada jamais irá atingir seu ego, ou sua vida.


É interessante ver a evolução desses personagens, é claro que Sebastian cresce bem mais do que Evie, seu crescimento é até rápido, não fica naquela enrolação ou inseguranças, já Evie que sempre foi tratada com desprezo acha difícil se soltar um pouco mais, mas com a ajuda de seu pomposo marido ela vai descobrindo um pouco mais de si mesma a cada dia. Com as alterações de pontos de vista de cada um é maravilhoso, ver o que ambos estão sentindo e achando da situação é simplesmente um deleite. E com isso vamos entendo melhor o que ambos passaram em suas vidas, e como conseguem enxergar cada situação das quais estão passando.

Um belo diferencial que eu particularmente gostei muito é que a autora não juntou todas as amigas para contar a história, o foco foi definitivamente em Sebastian e Evie, que para muitos pode vim a se tornar chato mas para mim foi bastante gostoso, é claro que tem momentos que suas amigas aparecem porém não é toda hora, foi um diferencial realmente gostoso.

A capa e uma das mais lindas para mim dentre os quatro livros, demonstra muita das características da personagem em questão, com uma revisão impecável, Arqueiro sempre muito cuidadosa com o trabalho em seus livros, a presença da página amarelada como sempre muito confortável.


Então sim, eu mais do que recomendo esse livro para os amantes de romances históricos, e ainda mais aos fãs de Lisa Kleypas assim como eu, sei que iram se apaixonar por completo.

Por hoje é só, espero que tenham gostado.

Beijinhos.
Créditos das Imagens: Segredos Entre Amigas

Você vai gostar de ler também...

33 comentários

  1. Oi. Acho que para quem curte o estilo, deve ser uma ótima leitura. Realmente o enredo, hoje, não faz mais meu perfil de leitura. As migas que o estão lendo, têm opinião similar que a sua.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre leio muitas resenhas dessa série e todas ressaltam a qualidade da escrita da autora. E que bom para os fãs de romance de época! Eu não gosto muito, confesso. Sei lá, as séries são sempre enormes e isso me desanima. Concordo com você: essa capa é bonita.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa.
    Eu adoro a arqueiro
    Quero ler com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu também amo o trabalho da Arqueiro, eles não deixam passar nenhum errinho e sempre capricham na edição. ^^
    Se bem me lembro nunca li romance histórico quem sabe não me surja a oportunidade de desfrutar de alguma leitura, esse livro a capa é muito bonita e até que a história me chamou atenção. Vou anotar aqui! Ótima resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Confesso que não gosto muito de romances de época, embora alguns tenham me cativado. Ainda assim, gostei dessa série por ser centrada nas estações do ano e fiquei com vontade de iniciar a leitura. As capas são super lindas e a gostei muito dos pontos que você destacou. Futuramente pretendo ler!

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oiii amiga, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica. Mas, adorei as fotos e parabéns pela resenha amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas tenho visto por aí que sua escrita é maravilhosa e estou muito curiosa para conhecer.
    Quero muito ler essa série e gostei bastante pelo foco desse terceiro livro ser Evangeline e estou curiosa para conferir o que a aguarda nesse lindo romance histórico.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Ouço falarem muito bem dessa série, mas confesso q ainda não fiquei curiosa o suficiente pra ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kah,
    Eu não era muito fã de Romances de Época, mas uma amiga minha vem me catequizando ultimamente. Li O Príncipe dos Canalhas, de Loretta Chase, e amei! Agora, estou lendo a continuação: O Último dos Canalhas. Ela também adora está série da Lisa.
    Beijos,
    André, dos Garotos Perdidos (www.garotosperdidos.com)

    ResponderExcluir
  10. As fotos são um amor. Eu tenho curtido muito romances de época e essa série sempre esteve na minha lista. Acho a capa linda.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Nunca li nenhum livro da autora, mas quero muito ler. já estou com o primeiro livro dessa série lá em casa. Gosto muito de romances de época e não posso deixar passar essa serie.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Eu até tenho interesse nessa coleção de romances de época (que é diferente de romance histórico, desculpe a correção), mas ainda não consegui ler nenhum, por pua falta de tempo mesmo. Espero poder ler em breve, pra não me atrasar muito nos lançamentos. Sua resenha ficou bem completa! ;)

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Não li nenhum dos títulos dela. Não sei se Evie por ser protagonista não amadurecer tanto quanto Sebastian é bom ou ruim. Mas fiquei carinhosa, porque mesmo com um jeito menina, em sua resenha ela surpreende. Gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Ainda nao li nada da autora, mas tenho um na fila! Já li várias resenhas elogiando sua escrita, então estou um pouco ansiosa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Kah, amo essa série.
    Por sinal será minha próxima leitura.
    Tô mega empolgada na leitura e saber como será essa relação, já que Sebastian não ficou muito bem visto no último livro.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li um livro dela, acredita? Preciso e para ontem! Confesso que histórias como essa gosto de assistir, não ler. Quem sabe, né? Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Realmente as capas dessa coleção bem bonitas, mas não consegui me animar muito com a trama, não consigo gostar de personagens como o Sebastian, que povoam os romances de época. Mas sei que são justamente eles os atrativos do gênero e por isso desisti deles. Então vou passar a dica de hoje

    ResponderExcluir
  18. A Lisa parece ser a rainha dos romances de época rsrs... sempre vejo resenhas positivas a respeito da autora, mas não faz o meu estilo. Não tenho paciência pra personagens como o Sebastian kkkkk. Fico feliz que tenha gostado ^^ bjs!

    Brenda | Papierllon

    ResponderExcluir
  19. Já li outras resenhas em que falaram mt bem desse livro! Justamente por focar na Evie e no Sebastian. Quero ter a oportunidade de tirar minhas próprias conclusões. Gostei muito da tua opinião.

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Esse é uma saga que eu quero muito ler. Só não solicitei por não ter lido os livros anteriores. E concordo com você essa é a capa que eu achei mais linda também.
    Que bom que os personagens vão evoluindo e que existe uma alteração de ponto de vista. Adorei isso em livros.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu já l i esse livro e adorei a história. Que romance mais fofo de suspirar. Impossivel não se apaixonar pelas histórias da Lisa, uma é mais linda que a outra e não consegue mais parar de ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Amo romances históricos mas ainda não li nenhum da Lisa Kleypas. Dela li somente o A Protegida, que é um romance contemporâneo, e fiquei encantada pela trama que a autora conseguiu criar e louca pra ler os demais livros dela que foram publicados aqui. Não tinha conhecimento dessa série e agora é mais uma que vou adicionar na minha de livros desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. oie tenho ouido vários elogios para esse livro e cada vez fico com mais vontade de chegar nele, mas ainda estou precisando ler o segundo. Que bom saber que conseguimos acompanhar a evolução dos personagens. Fico triste em saber quue as amigas não aparecem tanto, eu adoro a presença delas.

    ResponderExcluir
  24. Oie
    muito legal sua resenha e o livro tem uma capa linda, como sempre vejo muitos elogios não só do livro como do gênero em geral mas ainda não arrisquei, mesmo assim um dia pretendo dar uma chance, quem sabe esse não seja o escolhido

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Também sou super suspeita pra falar dos livros da Lisa, sou totalmente apaixonada pelos romances de época dela. Esse não fica atrás, amei o Sebastian, a forma como ele muda e tudo o mais foi demais.... Mal vejo a hora de ver o romance da Dayse.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  26. romances de época não sao o q gosto de ler mas realmente alguns soam interessante.

    ResponderExcluir
  27. Oi linda,

    Eu estou no segundo e até agora é meu favorito pela leveza e desconexão com as amigas - que parece ter nesse também - que senti falta no primeiro e também porque não gosto da Annabeth haha e espero gostar mais ainda desse porque estou ansiosa para saber se tudo vai terminar bem para cada uma das meninas.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas como a louca dos romances de época vive em mim, já coloquei na listinha. Vejo sempre as pessoas comentam o quão bons são esses livros e isso só aumenta minha curiosidade, espero ler em breve, pois gosto da escrita da autora. Além disso, a premissa desse livro me cativou super.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. OOi!
    Confesso que há pouco tempo os livros do gênero não me interessavam nenhum pouco, muito pelo contrario, tinha até um preconceitozinho. haha. Mas com o tempo - e resenhas - fui vendo ótimas dicas, inclusive comprei alguns. vejo que vou entrar para o grupo desses amantes de romances históricos. Gostei bastante da premissa dele, dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  30. Olá amiga,você mesmo sabe que eu não gosto de romances históricos, que é de vez em nunca que algum consegue chamar minha atenção kk,e esse não sei porque conseguiu isso, mesmo eu só tendo ficado curiosa com esse livro, lerei toda a serie já que você fala tão bem

    ResponderExcluir
  31. Oi, Karine, tudo bem?
    O único contato que tive com a escrita da Lisa Kleypas, foi por meio de um dos volumes da série "Os Hathaways". Eu amei!
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas não sei por que, pensei que fossem romances contemporâneos, não de época.
    Com certeza meu interesse aumentou após saber disso rsrs.
    Achei interessante o fato de a protagonista ser gaga, nada convencional desses romances de época, né?! E essa fuga para se casar com o libertino? Já gostei! hahah
    Apesar do clichê do gênero de sempre haver um libertino que não é o que a sociedade diz, eu não consigo me cansar desses romances.
    Dica anotada!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amandahttp://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  32. Hello! Tudo bem?
    Amo demais a escrita da Lisa Kleypas, e como eu sou mto fã de romances de epoca, fico louca com uma resenha sobre o genero.
    A capa do terceiro livro está mara e a historia me deixou ainda mais com vontade de iniciar logo a serie.
    Gostei dos pontos apresentados e vou ver se começo logo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  33. Adoro livros com alteração de pontos de vista entre os protagonistas, sempre torna o enredo mais especial. Mas não curto o gênero, e já estou sentindo um ódio enorme por essa família materna que fez o que fez com a mocinha, prefiro não ler.

    ResponderExcluir