annabelle

Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão - As Quatro estações do Amor

09:00

Oi meus queridos, tudo bem com todos? 
Que tal matar saudades da querida Lisa Kleypas?! 

Titulo: Segredos De Uma Noite De Verão - As Quatro Estações do Amor
Autor(a): Lisa Kleypas
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Nota: 4/5
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. (SKOOB) 

Então galerinha, não e novidade para quem sempre está aqui acompanhando o blog que eu sou muito fã dos livros da Lisa Kleypas, já li todos os livros dos Hathaways e sou muito apaixonada por aquela família (sempre serei), é a algum tempo a Editora Arqueiro nós mostrou que teria uma nova série da mesma autora, intitulada como As Quatro Estações Do Amor, que se refere a um livro por cada estação do ano, relatando a vida de 4 amigas que nem sempre foram amiga, mas que se aliaram para conseguir um objetivo, que seria... se casar.


O primeiro publicado foi a da estação mais quente que temos, o verão, que ficou com o nome: Segredos de uma noite de verão. Bom o que posso dizer dessa obra maravilhosa que a Lisa escreveu? Somente que amei, claro, mas antes de dar realmente meu parecer sobe o livro vou falar um pouco mais sobre os personagens, lembrando que eu nunca revelo muito da história, prefiro mesmo e falar dos personagens.

O livro começa apresentando Annabelle, afinal o primeiro livro ficou por conta dela, uma mulher já de idade avançada para o matrimonio perante a época em que vive, que vive de maneira simples, já que seu pai já falecido não deixou muita fortuna a família. Mas que em um ato de desespero decide se juntar com mais três meninas que se consideram já abandonadas para a temporada de Londres, que seriam: Evie, Daisy e Lilian.
"-Como vai ser divertido! - Exclamou Daisy. - O plano está definido então. Daqui duas semanas invadiremos Hampshire e encontraremos um marido para Annabelle.
Todas estenderam a mão e as uniram, sentindo-se ao mesmo tempo tolas, eufóricas e mais do que encorajadas. Talvez minha sorte esteja prestes a mudar, pensou Annabelle, e fechou os olhos numa breve oração de esperança."
Cada uma dessas figuras por assim dizer tem uma personalidade unica, Evie e considerada gaga, e muito feia para os padrões londrinos, é Daisy e Lilian, além de não serem "adequadas" aos padrões são americanas, o que aos olhos da sociedade londrina é um absurdo, mesmo sendo muito ricas não passam de americanas que não sabem como se comportar.

Bom, juntando essas três moças mas Annabelle decidem bolar um plano do qual nas próximas 4 temporadas cada uma vai se casar, começando na verdade pela atual temporada, é a escolhida como já disse Annabelle (já que o livro e dela) e ela promete ser bem drástica em sua escolha e bem objetiva ao mesmo tempo.



Do outro lado temos Simon Hunt, um não monarca mas muito rico, seu império veio de investimento no mundo capitalista, ou melhor dizendo no mundo industrial, filho de açougueiro queria mais na vida do que cortar carnes, e bom, ele conseguiu como tudo que quer na vida, teve sua inestimável fortuna, e um libertino de primeira linha (como sempre temos que ter um libertino) mas que no momento tem um objetivo novo, que seria ter Annabelle como sua amante, é ele não vai ficar quieto até conseguir o que quer.
"- Achei que fosse me oferecer uma dança. Uma valsa ou quadrilha.
- Cheguei a pensar nisso - Confessou ela. - Mas um beijo me parece mais oportuno, sem falar que é muito mais rápido que uma valsa.
- Não os meus beijos." 
Então, como eu já disse não gosto muito de relatar sobre o que ocorre no livro, está e minha marca fazer o que?! Mas posso lhes dizer agora o que realmente achei do livro, o que senti lendo ele. Que ao meu ver é o que realmente importa quando lemos um livro, o que sentimos quando o lemos.

O livro e relaxante, e engraçado, com uma leitura muito fluida que já e marca registrada da Lisa, mostra a evolução de cada personagem, não somente dos principais, e uma pitada de sensualidade, alguns dos antigos livros da Lisa ela faz uma descrição mais elaborada das cenas sensuais, e este não, ela coloca de uma maneira mais sutil, mas a meu ver e por conta dos personagens neles abordados, vamos ver os próximos não e mesmo?


Segredos de Uma Noite de Verão foi uma leitura muito gostosa para mim como já disse, é recomendo muito a leitura, principalmente para quem ainda não leu a família Hathaway, pois alguns personagens citados que estão nesta nova série são citados nos Hathaways também porém já com seu desfecho, então repito para quem não leu nada da Lisa antes e quer começar comece por este. Vale a pena.
"- Chega de jogos. Diga-me o que quer. Agora, antes que eu perca completamente a paciência."
O livro publicado pela a Arqueiro tem uma revisão impecável, uma diagramação que não temos nunca do que reclamar, páginas finas leves, é gostoso segurar o livro e ir folheando, então leia, eu li em uma tarde, devorei o livro por assim dizer (ta sempre to fazendo isso) mas vale a pena dar uma chance ao livro, sempre falo que se quer começar a ler romances de época eu indico duas autoras que se não se apaixonar por elas não ira por mais nenhuma que são Lisa Kleypas e Júlia Quinn.

Eu comecei pela Lisa e não paro mais, e vocês? Que tal dar uma chance e ver o quanto vale a pena ler os livros dessa autora maravilhosa? Deixe sua opinião será mais do que bem vinda.

E isso por hoje espero que tenham gostado.
Beijinhos e até a próxima.








Você vai gostar de ler também...

18 comentários

  1. Oi
    Que bom que a autora não te decepciona o// não sou fã dos romances de época, mas gostia de pegar uns livros divertidos para ler e por sua resenha notei que algumas partes me lembra comedias românticas atuais.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho super divertido usar as estações para livros.
    Acredito que esse livro da autora seja ótimo, ele tá na minha lista de romances para ler assim que terminar os da Julia Quinn. Annabelle parece ser divertida

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kah! Tudo bom?
    Adorei sua resenha e ver sua animação com os livros da Lisa. Acredita que eu tenho uns 4 (se não me falha a memória) dos Hathaways, esse do verão e ainda não consegui ler nenhum? ~.~ Pois é, sou dessas! Mas pretendo ler esse ano, em breve!
    Adoro romances assim, de época, leves, gostosos e divertidos. E agora estou curiosa para conhecer Annabelle, Evie, Daisy e Lilian. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Bem criativo a ideia do livro ehehe. Super curto livros de época, com um romantismo bem peculiar e único. Acho que lerei esse livro em breve. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Eu sou apaixonada por livros de época, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada da Lisa, os livros dela estão na minha lista de leitura de 2015, mas não pude ler ainda.
    Vou por este entre minhas leituras mais " dramáticas" já que você disse que é relaxante, as vezes lemos uns livros pesados e é bom alternar lendo uma mais leve depois.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee, estou mega curiosa para ler as obras da autora, mas ainda não foi possível e espero que possa fazê-las logo, pois as resenhas estão sempre me deixando cada vez mais curiosa e claro quero me divertir lendo-os

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Adorei a resenha, desde o lançamento que eu quero ler.
    Amo romance de época!
    Parabés.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi, já conheço os livros, vejo vários blogs elogiando eles, mas ainda não li nenhum da série, entretanto tenho curiosidade.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca li nenhum livro dessa autora?
    Já vi muitas resenhas e muitos elogios sobre as obras dela, e espero conseguir ler algum em breve.
    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca para ler algum livro dessa série, esse romances me deixam maluca. Adoro livros assim, sou apaixonada e espero gostar muito desses. Preciso encontrar tempo para ler logo, o bom é que eu posso ler todos da serie sem ter que ficar esperando o próximo lançamento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Adoro romances de época e esse em especial sempre me chamou atenção e morro de vontade de ler espero gostar tanto como você e ficar assim tão animada.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Eu ainda não li Os Hathaways, mas quero ler em breve(depois que me formar em agosto), mas não gostei desse livro. A mocinha é muito fraca e sem noção em alguns ideais e só acreditei no amor dela por Hunt quando ele quase morreu, porque antes ela era uma "ex falida" com orgulho burguês. Eu gostei mais das outras amigas de Anna e espero muito que o segundo livro seja melhor do que o primeiro.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Preciso dizer que ultimamente também não tenho conseguido me desgrudar de romances de época! Eu tenho visto uma certa comoção a respeito desse livro, mas agora com a sua resenha realmente estou com vontade de ler e morta de curiosidade para conhecer esses personagens tão marcantes e aparentemente divertidos que você falou. Eu já li alguns livros da Lisa Kleypas também e me apaixonei pela escrita dela, já até mesmo li um que não era um romance de época, mas nem por isso deixou de me desapontar. Preciso dizer que sem dúvidas esse livro está na minha lista de leitura e que capa linda em? Adorei sua resenha, sempre gosto de ter uma perspectiva dos personagens.

    Abraços!

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Tudo bom?
    Adorei a resenha!
    Estou para começar uma maratona de Lisa!
    Vai ter evento de romances históricos da arqueiro aqui onde eu moro, e estou tentando ler o máximo possível até lá!
    Ia começar pelos Hathaways mas acho que esse vai furar a fila...
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. Adoro romances assim!
    Eu não sabia disso dos personagens, bom saber, assim já começo por essa série que me interessou muito. Fora que as capas são lindas.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que lindo ver sua animação em relação a obra. A romântica! E embora você não goste de falar muito sobre a história em si, consegue transmitir bem o que a história fez você sentir e o quanto gostou, chegando a nos dar vontade de ler também.

    Eu já ouvi falar bastante dessa autora, mas ainda não li nada dela. Talvez seja hora de dar uma oportunidade, como você disse.

    ResponderExcluir
  17. Acredita que nunca li nenhum livro da autora? ah...bom...claro que acredita né????

    amei a tua resenha, que sabe um dia né??? hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  18. As suas fotos estão lindas!
    Eu morroooo de vontade de ler a autora, nunca li nada! Essa nova série me parece incrível, acho que toda boa romântica amo um romance de época né?!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir