Arqueiro

Tag: Romances de Época

09:00



Oi meus amores, como estão todos? Espero que bem.
Bom, depois de algum tempo eu finalmente vim responder essa tag que estou enrolando a mais de mês para trazer a vocês. Mas enfim eu trouxe, antes tarde do que nunca não é mesmo? rs

Vamos lá:


01- “Ai, meus sais” – Um romance de época que te deixou agoniada.
Não diria que me deixou agoniada, mas sim aflita pois uma hora era uma coisa outra hora outra, e isto estava me deixando doida, escolho então Um amor escandaloso da Patricia Cabot, foi meu primeiro contato com a autora e ele me deixou aflitíssima rs.


02- Espartilho – Uma protagonista que se sente presa às regras da sociedade em que vive.
Apesar de não ter gostado tanto do livro tenho que dizer que a personagem de Sedução ao amanhecer se enquadra perfeitamente nessa pergunta, sem tirar nem por. 


03- Musselina – Um romance de época bastante leve.
Leve porém chato, eu digo que seria Um perfeito cavalheiro, da série os Bridgertons para mim foi o mais leve, fraco, como preferir chamar. 


04- Varão – Um mocinho imponente.
Sem sombra de dúvidas meu amado Cam de Desejo a Meia-Noite da minha amada Lisa Kleypas, não tem como discordar desta resposta. 


05- Fazer a corte – Um romance de época apaixonante.
Um dos meus favoritos da Série As Quatro Estações do Amor: Era uma vez no outono, simplesmente não tem como não rir e se apaixonar e se encantar com a corte feita neste livro. 


06- Baile – Um romance de época com um bom ritmo de leitura.
Eu diria que sem dúvidas foi O visconde que me amava, li este livro em uma tarde, simplesmente tão gostoso de ler que não via o tempo passar. Super indico. 


07- Chapéu – Uma história que você leva na memória.
Já tem algum tempo que li este livro, mas ele foi tão gostoso, engraçado e relaxante que Uma semana para se perder definitivamente eu levo na memória. 


08- Escapulidas nos jardins – Um romance de época cujo casal acaba violando as regras da sociedade.
Sem qualquer sombra de dúvidas esse livro foi feito para essa pergunta, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar se inicia exatamente com esse assunto. rs


09- Chá da tarde – Uma autora britânica.
Mary Balogh, nasceu no País de Gales, mas ainda jovem mudou-se para o Canadá. Escolhi essa autora, pois sou apaixonada pela série "Os Bedwyns", se ainda não leram tem que ler, pois estão perdendo uma ótima leitura. 


10- Cinta liga – Um romance de época bastante sensual.
Já que citei a querida Mary nada mais justo do que falar do livro que me fez me encantar com essa série e ir atrás para ler todos, Ligeiramente Maliciosos para mim não foi o dos melhores dos irmãos mas sem dúvida alguma ele é bastante sensual e apaixonante. 


11- Cartão de dança – Um romance de época que esteja na sua lista de leituras.
Olha está pergunta é muito dificil, mas vamos simplificar a resposta, quero basicamente todos os romances de época publicados pela Arqueiro, Gutemberg, Record, Charme, quero todos, de qualquer editora claro, sendo romance de época estou dentro. kkkk

Bom meus queridos, essas foram minhas respostas, espero que tenham gostado e me digam se já leram ou se pretendem ler em breve algum desses livros, só garanto que não importa o que escolham, será uma doce e maravilhosa leitura. 

Beijinhos. 

Você vai gostar de ler também...

19 comentários

  1. Oi, Kaah. Também sou viciada em romances de época! Eu li todos os livros da série Os Bedwyn em uma sentada só, posso garantir que amei cada um a sua maneira. No caso de Um Perfeito Cavalheiro, foi o que eu mais gostei, justamente por retratar a história de Cinderela (eu amo um bom clichê!)
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Amei sua tag!
    Estou querendo me aproximar de romances de época. Meu primeiro contato foi com o livro da Tessa, Uma semana para se perder. No começo não fluiu muito ,mas depois adorei. Super divertido e sensual.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Também sou apaixonada por romances de época e sempre que posso devoro um, por isso amei a tag e já quero respondê-la também. Das suas escolhas li somente os da Julia Quinn mas todos os outros estão na minha lista de desejados haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conhecia essa tag, mas achei bacana, mesmo não curtindo romances de época.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Minha bagagem no assunto romance de época ainda é vaga mas eu amo o gênero. Preciso muito ler essa da Patrícia /Meg pra entender o que aconteceu que te deixou angustiada HAUAHAUAHAUAHS.

    A tag é ótima, mas o romance mais sensual que li foi o segredos de uma noite de verão.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, cada dia mais me rendo aos romances de época, são tão lindos e apaixonantes, anotei todas as suas dicas e pretendo ler logo, principalmente dos da Lisa Keyplas e acho que vou pular Julia Quinn hehe bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Kah! Eu adoro um romance histórico, desde os de banca aos de livraria e passando pelos clássicos. Vou pegar a Tag para responder no Literatura de Mulherzinha, tá? :)

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ser o meu forte de leituras eu gostei da TAG pois dá a chance de conhecer um pouquinho do que esperar dos livros. A Pergunta nº 8 me veio logo na cabeça "O último dos Canalhas", com a personagem principal sendo uma super mulher a frente da sua época. Enfim, muito legal ;)
    Bjo;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga adorei a tag mesmo, mesmo você sabendo meu gosto diferenciado, é sempre bom lermos algo diferente, quem sabe um dia eu me atreva para sair da zona de conforto amiga.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. OLá, tudo bem?
    Alguém ai falou romance de época? Eu amo romance de época. Apesar de cliché ( o que não desmerece em nada o genero) é sempre uma leitura instrutiva, divertida e rápida. Estou sempre apaixonada pelos mocinhos e me imaginando nos vestidos lindos, bailes de mascara e carruagens. Amei i post
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse enquete é bem divertida, se fosse com outro estilo, certamente responderia, visto que não aprecio tanto Romance de época, apesar de ter lido alguns.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não tinha visto a tag por nenhum blog que costumo acompanhar.
    Ainda não li nenhuma das obras aqui apresentadas e, portanto, anotei várias dicas.
    Estou ansiosa para conferir essa série da Julia Quinn, só estou esperando chegar da comprinha da black friday!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    não sou fã de romances de época e não li nenhum dos que estão em alta, o unico que li foi Jardim de espelhos e amei, porem não tenho vontade de ler esses mais novos, mesmo assim bela dica de tag pra quem gosta desse romances

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OOI!
    Estou começando agora a me aventurar nos romances de época, e estou amando. hahaha
    Estou loucaaaaa para ler Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, parece ser um romance bem envolvente e super divertido.
    Comecei Os Bridgertons, pretendo começar O Visconde que me Amava em breve.
    Beijoos!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que apaixonante essa tag, deu a maior vontade de responder também.
    Pausa para o comentário sobre as capas... acho incrível que parece não ter capa feia para esse estilo de livro. Todas sempre me deixam apaixonada *-*
    Ainda não li a maioria dos livros citados - estou mergulhando aos poucos no estilo, mas praticamente todos estão na minha lista :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Nossa, excelentes escolhas, eu concordo cm a maioria dos livros que vc escolheu <3
    Mas, deixa confessar que eu apenas amo de paixão a patricia/meg cabot <3 contudo meu favorito é a rosa do inverno.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Kah, adorei a Tag, mesmo adorando romances de época faz um bom tempo que não leio nenhum Ç.Ç Vou aproveitar suas dicas e ler alguns deles nas ferias *-*

    meumundo-meuestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não conheço muitos romances de época, mas achei as suas indicações muito interessantes. Só conheço a Júlia Quin e mesmo assim por tabela, porque tenho uma amiga superfã.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kah ^^
    Amei as suas respostas para essa TAG! Infelizmente, ainda não pude me iniciar no mundo dos romances de época mas desejo muito começar pelos romances da Julian Quinn com a família Bridgertons, só vejo elogios para eles e no enredo ainda tem uma Gossip Girl. Como não amar? kkk
    Lisa Kleypas já tinho ouvido falar e tenho interesse, viu.
    Tessa Dare, Sarah McLean e Mary Balogh me são novas, e Patricia Gabot tenho interesse vez ou outra porque me pergunto como a Meg adaptou a sua escrita para esse pseudônimo.
    KKKKKKKK... Essa última pergunta é bem difícil considerando o fato que você ama romances de epóca, né? hauhsuhahua
    Que você continue nessa vibe dos romances e venha trazendo resenhas para nos satisfazer e esclarecer quanto ao gênero.
    Espero daqui um tempo poder responder essa TAG. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir