drama

Resenha: O segredo do meu marido

09:00


Título:O Segredo do Meu Marido
Autora: Liane Moriarty
Editora: Íntrisica
Ano de Lançamento: 2014
Páginas:368
Gênero:Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.

Olá pessoinhassss, hoje venho com um livro que a muito tempo faz sucesso mas só agora eu consegui ler, e ele foi o segundo a ser sorteado no Book Jar e eu fiquei muito feliz pois eu não sei o motivo mas eu adoro histórias que envolvam problemas familiares, e eu só tirei isso do título do livro porque eu não li a sinopse então quando eu comecei o livro foi uma surpresa, e uma ótima surpresa para constar.

Logo de cara somos apresentados a 3 mulheres diferentes, se você se perder muito fácil com muitos personagens talvez demore a engatar com essa leitura, mas super funcionou comigo. Conhecemos primeiro Cecilia, uma perfeita dona de casa que descobre nas coisas do marido uma carta que diz só poder ser aberta depois que ele morrer. Mas ele está vivo, então começa esse dilema de abrir ou não essa carta. Seguido temos Tess que acaba de descobrir que seu marido está apaixonada pela prima/melhor amiga dela e por último temos Rachel que teve sua filha assassinada a anos atrás mas até hoje não superou isso.













Mas como boa curiosa assim como eu, Cecilia abre a carta, revelando um terrível segredo que vai entrelaçar a vida dessas três mulheres, e eu realmente não soube como reagir ao que estava na carta, não saberia o que fazer se fosse a Cecilia e eu fiquei com muita pena dela o livro inteiro. As personalidades das três mulheres são super bem definidas e você vê o dilema que cada uma vive e tenta se colocar no lugar delas. A autora escreve de um jeito super leve que te  passa muito sentimento e você quer ser amiga dessas três e consolar elas e dizer que vai ficar tudo bem.

Para quem acompanha o blog sabe que eu acabei de ler um livro que se passava na Austrália e gostei muito, e para minha felicidade esse livro também se passa lá, então eu acho que virei a nova fã de carteirinha de livros Australianos, porque até agora todos foram maravilhosos e eu não vejo a hora de ler mais coisas da autora, pois ela consegue fazer o que eu mais amo, pegar histórias tediosas do dia a dia de famílias e transformar em algo que você fica viciada a cada página.



















imagem retirada do blog "https://psychoreader.wordpress.com"

Confesso que eu não gostei tanto do final, porque eu queria um final feliz e totalmente diferente do que aconteceu, mas nem tudo são flores. O final escolhido pela autora foi super coerente com a história e mostra que realmente, tudo que fazemos de ruim um dia irá voltar para nós, apenas plantamos o que colhemos, e eu adorei essa mensagem que a autora passou no final.

Esse livro com certeza está na lista das melhores leituras do ano, e eu não vejo a hora de ler o segundo livro da autora, se bem que se ela lançasse uma continuação desse não seria nada ruim, pois o final que ele teve nos deixa com uma pulguinha gostosa atrás da orelha.

Beijos e até a próxima resenha.

Você vai gostar de ler também...

40 comentários

  1. Olá
    Eu já conhecia o livro em questão e tenho uma certa vontade de e ler o o mesmo, pois trás cosias bem legais e que sem dúvidas é do meu interesse. Acho essa capa uma cosia divina de linda kkk. Sobre o final, é sempre ruim quando você quer um final e acaba sendo um que você não curtiu. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu ja li muito a respeito desse livro e confesso ter vontade de conferir por conta do genero que eu adoro. Adorei poder conferir seus comentários a respeito e fiquei ainfa mais intrigada para conhecer esse enredo. So pelo fato de ter entrado na sua lista de melhores fo ano, ja me deixou motivada sim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Este ano li alguns livros, tendo a Austrália como cenário e adorei as referencias. Esse aqui eu não sabia que se passava lá e este é mais um dos motivos que quero ler. Fiquei curiosa e apreensiva com o final
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu acho que nunca li nenhum livro com enredo na Austrália, exceto algumas cenas da trilogia Forever Black que se passa lá. Estou curiosa com esse livro porque todos falam muito bem dessa autora. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, queria ter lido sua resenha semana passada, pois ele tava MUITO barato na Black Friday, mas acabei não comprando nada, mas agora sua resenha me deixou MUITO curiosa, embora você não tenha curtido o final.
    Mas ele já entrou pro topo, ainda mais por saber que ele se passa na Austrália.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu li esse livro há pouco tempo, e em nenhum momento me senti confusa e amei o final cheio de SEs... Mas concordamos que é uma ótima leitura! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou louca para ler esse livro, são várias recomendações e resenhas maravilhosas, senti um pouco de receio por conta de você ter falado do final, mas ao não ser algo tão bom, ou esperado o livro ganha um ar mais realista o que acaba deixando um ar mais intimo com o leitor. A capa dele é muito linda e também muito atraente.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee Gabis ^^
    Eu adoro quando os finais são como eu esperava, mas adoro ainda mais quando o autorx acerta escolhendo um final totalmente diferente. Ainda não li esse livro, e nem o tenho aqui (infelizmente), mas estou doida para lê-lo já faz um tempão. Vi várias pessoas elogiando, então estou curiosa. Espero que a autora lance uma continuação :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste da leitura!! :) ahah E que se tornou dos favoritos!!

    Se queres ler rápido o segundo, e bom sinal! hehe Quanto ao final adoro quando não são felizes e conseguem ser agridoces.. ahah Como disseste, nem tudo são flores! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Gabis, tudo bem? Que bom que gostou tanto dessa leitura! Eu estou com o livro aqui para ler e espero ter tempo de fazer isso até o fim do ano! No começo do ano eu li o Pequenas Grandes Mentiras, da mesma autora, e foi um dos melhores que já li. Maravilhoso, e totalmente surpreendente. Sua resenha ficou linda!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie, fiquei curioso com este final, e achei instigante autora fugir do final feliz, mostrando que a vida devolve tudo que fazemos, seja bom ou ruim. Também adoro Austrália e isso me faria ler o livro, já deve mostrar realmente a cultura deste país.

    ResponderExcluir
  12. Ou Gabis, eu conheço o livro, mas não o li ainda. Confesso que tenho uma certa desconfiança do conteúdo da carta e se for o que penso, acho revoltante. Mas isso só vou saber depois que ler, não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Já vi ótimas resenhas sobre a obra e já a algum tempo quero ler. Estou com ele no meu celular para próximas leituras e espero gostar tanto quanto você.
    Provavelmente não irei gostar muito do final também, já que amo aqueles que parecem da sessão da tarde onde tudo termina bem.
    Estou curiosa para saber quanto a esse desfecho.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá ♥
    Bom, eu já tinha visto essa capa rolar nas redes sociais e a achava linda, pois sou a louca das capas. Fiquei super interessada na leitura, desde o momento em que li a sinopse do livro, me despertou uma curiosidade enorme em saber qual é o segredo. Confesso que eu também seria curiosa a ponto de ler o que tinha na carta, mas teria certeza que iria me arrepender de ter lido. Beijos♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabis,
    Que bom que você curtiu muito o livro. Ainda não o li, mas percebi muitos elogios e gostei disso. Fiquei curiosa para saber o teor da carta que a esposa abriu e qual o segredo do marido e como isso influencia a obra.
    Achei muito legal que o final tenha sido inesperado, apesar de eu imaginar que tenha sido triste, né?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabis!

    Eu ainda não li esse livro, mas ja ouvi mutoo falar dele. Por essa capa linda, eu imaginei que a história fosse bobinha e tivesse um final feliz e clichê, então fiquei muito surpresa com os seus comentários em relação à isso. Eu não tinha interesse nenhum em ler ele, mas agora fiquei muito curiosa para saber sobre o que se trata esse segredo e como ele liga as três mulheres.
    Parabéns pela resenha.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    O Segredo Do Meu Marido me fez ficar apaixonada pela escrita da Liane! Ao contrário de você, eu amei o final e fiquei muito contente com ele. Gosto da forma que a autora deixa tudo o mais real possível e o final nos mostra que a vida as vezes não perdoa mesmo.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Pena que não gostou do final, mas eu prefiro um final coerente à feliz. Sempre pego esse livro para ler e volto para estante, não sei porque. Acho que ano que vem farei uma lista e vou incluir ele como leitura obrigatória.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiee Gabys, tudo bem?
    Menina eu estou louca para ler esse livro. Já li varias resenhas maravilhosas como a sua sobre ele e fico cada vez mais curiosa para saber que segredo é esse. Esse livro já está na minha lisa de leituras. Amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu já li essa obra e também foi uma agradável surpresa para mim. Fiquei apaixonada pela autora, quero ler tudo que ela publicar.
    Leia pequenas grandes mentiras, você não irá se arrepender

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Vejo resenhas ótimas sobre esse livro é a sua não fugiu a regra.
    Tenho muita vontade de ler, já anotei a dica para leitura futura.
    Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá Gabis, tudo bem?

    Eu confesso que é a primeira vez que vejo essa obra, eu sequer conhecia a autora, mas romance não é o meu forte, então releve. Pelo visto você gostou muito mesmo, pois colocou entre as melhores leituras de 2016. Está de parabéns pela resenha, ficou bem objetiva.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei sua resenha!
    Já tem um tempinho que venho namorando esse livro e ver sua opinião sobre ele só cresceu minha vontade de ler ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oii, Gabis, tudo bem?
    Assim que esse livro foi lançado eu fiquei bem curiosa. Mas o tempo foi passando e passando e a vontade de ler passou também ;) Mas sua resenha me fez lembrar o motivo de eu querer lê-lo. Também gosto de histórias que envolvam relações familiares e adoro quando os autores conseguem nos envolver com coisas do dia a dia.
    Eu tenho uma teoria sobre esse segredo do marido, mas não sei se estou correta... e só lendo para saber hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Já faz um tempo que fiz essa leitura, mas quando descobri o segredo do marido fiquei chocada e um pouco enojada, como ele pode esconder aquilo por anos? Eu não sei! Foi uma leitura muito boa essa, eu achava que o final iria ser água com açúcar, porém a autora me surpreendeu bastante. Você já leu Pequenas Grandes Mentiras? É na mesma pegada que esse e é tão bom quanto.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. até gosto de livros que abordem problemas familiares,mas os que andam sendo publicados ultimamente não vem me atraindo...é o caso de O segredo do meu marido... tentei ler algumas páginas mas a escrita não funcionou comigo...

    tbm curto histórias ambientadas na Austrália ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  27. Oi, Gabis!
    Já li algumas resenhas desse livro, mas ele nunca despertou meu interesse para leitura. Depois que você comentou que o final não é tão legal, fiquei com menos vontade de ler. Não descarto a possibilidade, mas agora não é uma leitura que eu faria.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  28. Olá, Gabis.
    Sempre que temos um final feliz, achamos bem clichê e desejamos um livro que seja com uma final diferente, quando encontramos, acabamos não gostando, hahaha.
    Esse livro está na minha lista de leituras há muito tempo, e a cada resenha me desperta o interesse em ler a obra, espero fazê-lo o quanto antes!

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Puxa eu adoro dramas familiares e fiquei muito curiosa para saber o conteúdo dessa carta capaz assim de interligar essas três mulheres e abar tudo.
    Também prefiro quando os finais são felizes mas tem histórias que as vezes l desfecho fica melhor com um final não tão feliz assim neh?
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Adorei o enredo desse belo livro, achei incrível e parece ser muito bom.♥

    ResponderExcluir
  31. Olá =) Deve ser realmente bom para ter sido uns dos melhor livros que leu esse ano. Pena que o final não foi como imaginava, mas que bom que a autora foi coerente e passou uma boa mensagem no final. Beijos'

    ResponderExcluir
  32. oie, que bacana ver que você gostou do livro. Confesso que eu não gostei muito, principalmente por ele ser um tanto arrastado as vezes, mas gosto do modo como a autora entrelaçou a vida desses três personagens.

    ResponderExcluir
  33. Olá! Ótima sua resenha e bem objetiva.
    Ainda não conhecia o livro, fiquei curiosa.
    muita sorte com o blog, bjooooooo

    ResponderExcluir
  34. Realmente, esse livro fez sucesso há algum tempo, fiquei curiosa no início, mas, depois, pelo excesso de resenhas que li, a motivação foi passando, acho a capa bonita e o enredo interessante, essa carta... se um dia tiver oportunidade de ler, o farei.

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Sempre ouvi falar desse livro, e muitas coisas positivas tem, porém ainda não tive aquele up de ler. Seria uma história que normalmente leria e até mesmo o enredo me chama muita atenção (unir a vida de 3 mulheres) porém acho que não seja o momento. Quem sabe futuramente?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Gabis! ^^
    Esse é um livro super comentado e finalmente tive uma ideia do que se trata na história, fiquei muito curiosa para saber o que tem nessa carta... O.o E como é que a vida dessas três mulheres irão se entrelaçar, já comecei a criar as minhas ideias, mas só lendo para descobrir! Adorei a sua resenha!!!! <3

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma premissa bem interessante apesar de não me interessar pela leitura, e essa questão do final não sei se me agradaria, eu amo finais felizes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi, Gabis ^^
    Confesso ter achado que essa obra era um de auto-ajuda!!! KKKKKKKKKKKKKK
    Não poderia estar mais errado na minha vida!
    E agora me arrependo por não o ter comprado nas promoções que as lojas Americanas faziam dele. :(
    O enredo super me cativou pois gosto de protagonistas mulheres.
    Fico chateado com a Cecília por abrir algo que devia ser mantido fechado até certo acontecimento, ela violou a confiança que o marido dela me parece ter depositado nela.
    É sempre ruim você conhecer os podres de outra pessoa e é impossível conhecermos completamente outra pessoa, quem dizer o contrário é porque não conhece mesmo as pessoas que ama. Não nos conhecermos totalmente é o que torna cada sere humano único.
    Espero não ter matado um mistério do enredo durante a leitura da resenha porque sinto que matei e se isso for verdade já tiro uma estrela da minha nota. kkkk
    Parabéns pela resenha, Gabis. Que você leia todos os livros da Liane. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, como tem muita gente falando bem desse livro um dia terei que me render. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e quero muito ler para ver se vou gostar tanto quanto todos gostaram. Eu tenho outro livro dela aqui Pequenas grandes mentiras, conhece?
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  40. Olá Gabi!
    eu sempre vi esse livro nos blogs e muita gente falando sobre ele, mas ainda não tive oportunidade de ler. Você me deixou curiosa para saber o que a Cecilia descobriu na carta e como as mulheres vão se conhecer.
    Espero poder ler esse livro em 2017.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir