Cultura

Série da Semana: The Crown

09:00



Ainda este mês a Netflix nos trouxe uma série que está sendo muito comentada em todas as redes de comentários para os amantes de séries. The Crown para quem não sabe conta a história da nossa (bom pelo menos para mim) amada Rainha Elisabeth ll, nossa até hoje rainha da Inglaterra. <3
Então vamos saber um pouco melhor sobre essa série?


“A história nunca contada”, foi isso que a produção da série mais cara já produzida pela rede Netflix nos disse. Vamos conhecer um lado dessa senhora que aderiu um fardo enorme e pesado tão nova e sem o preparo adequado para tal.

Lillibet como é chamada pela família desde pequena, sempre foi mais uma observadora do que ativa, uma princesa que só se tornou princesa por que seu tio abdicou de seu reinado e sendo assim, seu pai, na época Duque de Iorque se tornou o Rei George Vl.

Mas não se preocupem não irei dar uma aula de história aqui, apesar de que a monarquia e fascinante para ser estudada, mas não é este o intuito.

The Crown começa a se mostrado para gente em meados da década de 40, quando enfim ela se casa com o nosso atual Duque de Edimburgo e começa a ter sua vida conjugal. Mas alguns anos depois seu pai começa a ter sérios problemas de saúde e vem a óbito em 1952, então realmente se surge a nossa nova Rainha que está até hoje em vigor com seus 90 anos.


Bom, nesta primeira temporada temos 10 episódios com aproximadamente 1 hora de duração, vamos conhecendo vários fatos políticos que a maioria nem ao menos imaginou que ela poderia ter passado, a adaptação não só dela, mas de todos a sua volta com os novos acontecimentos. Na verdade, é uma série que vale muito apena de se assistir pelo rico valor histórico que se tem.

Já foi anunciado que serão 6 temporadas, 60 episódios, ou seja 10 para cada temporada, e que iremos acompanhar todo o trajeto que a rainha teve até os dias atuais, o que me faz pensar: quem será que vai interpretar a Princesa Diana? Ou a Duquesa de Cambridge? Sim, é nisto que estou pensando já que vão até os dias atuais elas fazem parte da história, rsrs.

Não sei se já notaram, mas eu sou fascinada por tudo que tem a ver com monarquia e ainda mais interligado ao Reino Unido, então eu realmente estou amando essa série e mal vejo a hora de assistir a segunda temporada.


Com um elenco de primeira, com os detalhes de cada parte de cena incrível, e uma fotografia diva, realmente deu para ver que a produção foi bem minuciosa com cada detalhe, e que valeu a pena, espero que se você tenha Netflix assista, pois realmente vale a pena, em um único dia eu assisti todos os episódios, simplesmente não consegui parar.

Bom gente, está é minha indicação se série da semana, espero que tenham gostado e pesquisem mais, sei que iram se apaixonar.
Beijinhos

Você vai gostar de ler também...

15 comentários

  1. Eu não sou muito de assistir séries e ainda não conhecia essa, mas de qualquer maneira eu não me interessei pela premissa, mas o elenco está muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Estava ansiosa com o lançamento dessa série, pois estou seguindo uma cronologia de series históricas sobre o reinado inglês e essa não poderia ser mais perfeita. Ainda não conferi o resultado lançado, mas estou bem ansiosa para conhecer mais sobre essa mulher que só conheço por pesquisas que eu mesma fiz.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série mesmo, e agora me lembrei da outra que me indicou, assisti a primeira temporada completa, quem sabe eu continue assistindo ou tente essa que tu trouxe na indicação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá todos ansiosos para o lançamento dessa série inclusive eu. Assim como você gosto muito dessa coisa de reis, rainhas e tudo que a monarquia envolve. Fiquei curiosa com essa fotografia belíssima e toda essa super produção envolvida. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Todas as vezes que leio comentários sobre essas séries incríveis sendo lançadas fico me perguntando porque é que ainda não tenho Netflix. E aí me lembro que é porque não sei me comportar e passaria meus dias assistindo séries, completamente viciada!! kkkkk
    Também sou apaixonada pela história da monarquia inglesa, mas por enquanto vou me limitar a ler os livros da Philippa Gregory que tenho aqui na estante! rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu vou começar essa série agora, estava terminando uma outra antes de acompanhar.
    Estou bem interessada nessa história, e não sabia que teremos 6 temporadas. Gostei muito dessa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah!
    Eu vi algumas pessoas comentando sobre essa série, mas por ser tratar de algo histórico, não me interessei. Não curto muito não. Da Netflix mesmo so gostei de 3% que acabou de estrear.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kah! Quando ouvi falar sobre esta série, pensei que não faltaria assunto! Afinal de contas, o longo reinado, todos os momentos históricos que ela passou à frente do país e as tramas paralelas criadas pelos filhos... Os roteiristas terão um bom material em mãos. Que bom que você gostou. É uma série que eu gostaria de ver também. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Não conhecia a série e embora tenha um enredo bem curioso não me entusiasmou, acho que não assistiria por realmente não ter chamado minha atenção, mas quem sabe mais para frente.
    Adorei o post, muito bem escrito e as imagens são lindas.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu comecei a assistir essa série essa semana, ainda estou no primeiro episódio. Sei que vou gostar de toda a temporada, sempre amei ler sobre a monarquia Inglesa, sobre os reis e rainhas. Vou separar um dia só para ver essa série.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu assisti a série e compartilho o seu amor por ela, realmente tem fatos históricos que eu/nós não fazíamos ideia que tiveram ocorrido e estou tão curiosa quanto vc sobre quem interpretará Lady Day. Só nos resta aguardar!
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu gosto bastante de histórias envolvendo a realeza, seja ela fictícia ou não. E estava bem empolgada para assistir essa série, porém sou viciada em séries e estou acompanhando várias ao mesmo tempo, e por ser 1h de duração, tive que adiar. Mas, espero ter a oportunidade de assisti-la em breve <3

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, primeiramente parabéns pelo post, sobre a série, desde que lançou no Netflix, fico pensando se assisto ou não. Esse enredo com realeza, me encanta, mas o problema é que já acompanho tantas séries, que vou esperar acabar as que estou assistindo para dar uma chance a essa.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu sou apaixonada pelas séries originais da Netflix então quando fiquei sabendo dessa fiquei morrendo de vontade de conferir também. Infelizmente ainda não tive a oportunidade, mas acredito que dessas férias não passa, ainda mais que fiquei sabendo agora que seguirá os acontecimentos até os dias de hoje!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kah,
    Estou assistindo essa série, por enquanto parei no Ep8, eu particularmente esperava mais da série, para mim está mais para uma biografia para promover a rainha, tenho uma leve opinião de que muitos fatos importantes e complicados foram bastante amenizados. Mas vou esperar a outra temporada para ver como a história flui.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir