Arqueiro

Resenha: O conde enfeitiçado

09:00


Título: O conde enfeitiçado
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2015
Nota: 4/5
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

 Oi meus lindos leitores, hoje eu venho trazer mais uma resenha de um livro que gostei bastante, e espero que vocês também gostem.

Enfim chegamos ao sexto volume dos irmãos Bridgertons, neste livro iremos conhecer a história de Francesca. Está é uma das irmãs que foi somente citada até o quinto volume da série, tanto que fiquei um tanto receosa de ler, mas é aquela coisa: começou, termina.

Acontece que logo no inicio me senti capturada pelo enredo do livro e pela forma como a autora conseguiu trabalhar de certa forma um “novo” membro da família.


Para quem ainda não leu nenhum desses livros deve estar se perguntando: “como assim membro novo? Se ela é uma das irmãs? ”. Pois bem, desde o primeiro livro está sempre foi uma personagem que era citada para todos nós, nunca um membro presente de verdade, então sua história era muito mais muito superficial. Então enfim em O conde enfeitiçado vamos conhecer melhor e afundo a história desta mocinha.

Francesca se casou bem cedo, logo em sua primeira temporada com um belo e rico conde, apaixonada por ele viveu muito bem, ela, seu marido e o primo de seu marido Michael Stirling, então conhecemos logo de cara uma senhora já casada preste a completar seus dois anos de felizes para sempre. O que ela não sabia é que o primo de seu marido, a quem ela julgava ser seu melhor amigo e confidente na verdade cultivava uma paixão secreta por ela mesma.
"Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, em a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma."
Mas até aí tudo bem, Michael conseguia esconder muito bem esse amor que se iniciou logo que colocou os olhos nela pela primeira vez. Mas o que ninguém imaginava era que o belo e maravilhoso marido de Francesca fosse morrer de uma maneira tão repentina e cedo. Na verdade, é neste momento que se inicia a história, pois o próximo conde na linha de sucessão e justamente Michael.

Muita tristeza reprimida, um amor que para ele jamais poderá ser exposto e de quebra um título que ele jamais almejou em sua vida. Em contrapartida uma condessa viúva que está perdida em seu luto e vê seu melhor amigo tomando o lugar de seu falecido marido e inexplicavelmente se afastando dela e não querendo nem ao menos se aproximar.


Posso dizer que entre um luto precoce, um abandono de amizade, um amor encubado, e uma viajem de 4 anos para se manter longe, muita coisa pode acontecer.

O legal deste livro é que vemos as linhas do tempo se misturar, vemos cenas que aconteceram no quarto livro sendo reprisada, claro que em um ponto de vista diferente, vemos fatos que aconteceram no quinto livro serem mencionados neste também, então se antes dava para não ler na ordem, a partir do sexto eu não recomendo muito, na verdade eu recomendo e que leiam na ordem certa está é a verdade.
"Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente."
O desfecho fica obviamente obvio, mas o desenrolar até ele foi muito gostoso de ler, foi um livro que fluiu muito para mim, com personagens que eu fiquei com saudades logo que terminei a leitura, afinal Julia Quinn tem uma escrita muito gostosa, que é digna de ser lida.

A revisão e sua diagramação segue o padrão dos livros anteriores, então claro que está impecável, está foi uma das capas que mais gostei, claro que não tem tanta diferença das outras, mas tem algo nesta que me fez gostar muito. Então é claro que recomendo essa leitura, se já está lendo essa série, continue, mergulhe mais a fundo, pois vale muito a pena.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos.

Você vai gostar de ler também...

17 comentários

  1. infelizmente eu não consigo ler essa coleção já tentei mais de uma vez porem me dá um bloqueio :/

    Arthur - literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A série Os Bridgertons é uma delícia de ler. Gostei muito da história de Michael e Francesca, um amor tão intenso, tão desesperado que ganha a nossa torcida. Também recomendo para todos que se tiverem oportunidade para lerem a série.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essas capas lindas e estou louca para ler os livros dessa série. Tenho certeza que vou me apaixonar, não apenas por ser um dos meus gêneros preferidos, mas porque as histórias parecem ser maravilhosas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kah
    E lá vamos nós para mais um volume.
    Acho que eu ja li resenha de quase todos os livros da série e fico curioso pra conhecer a escrita da Quinn, mas são muito volumes e romance de época nao e minha praia. Sei lá. Preciso tentar da uma chance.

    Abraços
    David

    ResponderExcluir
  5. Oiii amiga, cmo está? Se sabe que não é um gênero que me agrada muito, mas como sempre a sua resenha me deixou encantada e gostei de ver o jeito que tu ama esses romances <3 me deixa encantada, fotos lindas <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ai, caramba...
    Não é possível que o ano vai acabar e ainda não consegui ler essa série... Me sinto super culpada porque tenho quase toda a série na estante e os livros estão autografados!! Mas cadê tempo para ler...
    Pior (ou melhor) é ficar lendo resenhas assim... Fico só passando vontade!! rs....
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não curto romances de época, mas meio que já sei como é a história, já que sempre leio resenhas positivas desse tipo de obra. Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes da série, mas estou super ansiosa porque a adquiri na Black friday e estou esperando doida para que chegue logo.
    A premissa é bem interessante e quero muito conhecer mais sobre Francesca e tudo o que ela passou até chegar a esse desfecho que parece realmente óbvio.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu sou suspeita em falar dos livros da Julia Quinn, pois sou apaixonada por todos os livros.
    Cada um dos volumes traz uma mensagem muito bonita, e ainda tem todo o romance que é de suspirar.
    Eu simplesmente adoro essa autora!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. oie, eu já li a série inteira e confesso que esse foi o livro que eu menos gostei. Não sei, me incomodou um pouco o estilo da francesca, bem diferente dos outros, mas gostei do modo como julia trabalhou tudo, só a personagem que não me agradou mesmo. e concordo que é muito bacana isso de vermos fatos que aconteceram nos outros livros.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas ela está na minha lista do ano que vem.
    Essa série realmente é muito queridinha entre os leitores né. Sua resenha me deixou bem feliz mesmo você dizendo que que o desfecho é obvio, mas o importante é que a leitura fluiu e foi agradavel né.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oii!!

    Eu não li ainda essa série, maaaaas será feito nas férias UHUL!
    Acho que livros nesse estilo, possuem um clichê e uma forma de conduzir a obra maaas o que importa mesmo é se a escrita da autora torna o clichê bom, pelo o que eu pude ver sim.
    Gostei das fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Deixa eu contar uma historinha de minha burrice! Fui na loja Americanas fazer a troca de um tablet que comprei por lá e na ocasião não tinha o mesmo modelo que comprei e acabei optando por outro, mas barato, mas de mesma configuração e tive que comprar alguma cisa apra dar o valor certo. Fui logo na seção de livros e puxei o livro 5 e o livro 6 dessa série da Júlia, mas no caixa, tonta pela troca, não sabia se eu já tinha o 5... comprei só o 6 Um Conde Enfeitiçado, mas não tenho o livro 5... resumindo: ainda não li o terceiro com raiva da minha estupidez!
    Adorei a resenha, é impossível não amar os livros da Júlia, a gente sabe o final, mas a jornada para o final feliz vale muito a pena!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  14. Olá, tenho acompanhado algumas resenhas desse livro e da série no total, e sinceramente não gosto do enredo, gosto de romances de época, mas esse em si não me chama atenção. Mas agradeço sua dica meu amor. :)

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Bem, sou fã assumida de Julia Quinn e confesso que tenho um amor enorme pela Francesca. Não é meu Bridgerton favorito, mas a personalidade dela ácida e sarcástica me fez ver essa menina com outros olhos. Juntando com Michael que é um amor de pessoa, só temos que esperar o final felizes para sempre. Essa questão dela ser menos citada para mim deu um gosto a mais de conhecê-la afinal, já sabiamos alguns livros atrás o que tinha acontecido com seu primeiro casamento, porém chegando na história dela, tudo é revirado. Gostei bastante da leitura, e a sua resenha acompanha algumas opiniões minhas. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie! Necessito ler os livros da Julia Quinn, essa série já está na minha lista de desejados, só falta ter uma grana pra comprar todos eles, me amarro ultra em romances de época e essa autora tem me chamado cada dia mais atenção para suas obras.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu amo essa coleção, mas no momento ainda estou no terceiro livro hahaha Mas adorei saber que as linhas do tempo se misturam, achei muito legal colocar que as coisas já aconteciam e a gente não sabia hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir