Resenha: A garota do calendário - Março

escrito por - segunda-feira, outubro 03, 2016


Título: A Garota do Calendário - Março
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.


Mais um mês chegou e dessa vez vamos conhecer a cidade dos ventos, isso mesmo, Chicago lá vamos nós. Dessa vez a aventura de Mia é bem light, mas tenho que confessar, eu simplesmente adorei esse mês. Claro que meu amor ainda é janeiro, mas definitivamente março entrou para o ranking dos favoritos.

O cliente da vez e Anthony Fasano, um multimilionário dono de uma rede de restaurantes italianos, negócio de família sabe, mas o que fez esse personagem diferentes dos outros é o fato dele...
"Eu aprendi muito com os dois. A não ter medo, a nunca deixar que outra pessoa escolha como a minha felicidade deve ser. Eu gostaria de levar esse conhecimento comigo pelo resto da viagem, e deixar que ele me orientasse pelo caminho certo."
Não acharam que eu ia falar não é mesmo? As aventuras de Mia não são tão grandes nesse mês, ela ainda reflete muito no que está aprendendo com cada pessoa que cerca ela, com as histórias e as famílias das quais ela tem contato. Apesar do mês passado ter sido intenso no quesito descobertas, se for colocar na balança fevereiro e março, garanto que março ganha.

Anthony é um personagem que eu acho que poderia ter sido mais trabalhado, porém não me incomodou tanto o fato de não ter sido tão foco assim, gostei do resultado e o que a Mia conseguiu fazer por ele, mostrou que nem sempre temos que seguir os padrões que nos sãos impostos, que as vezes mostra o que realmente somos vale muito mais a pena.


Quanto a capa, bom eu adorei, não tem muita diferença das outras capas, existe um padrão de todos os meses como já virão, mas a de março me encantou pela cor, ficou linda, a diagramação, revisão, páginas amareladas, tudo em perfeita sintonia e muito bem-feita, cada livro que leio da Audrey eu vou me encantando mais com sua escrita fluida e gostosa de ler, independente da história, sendo romance ou não será uma autora que irei acompanhar sempre, pois para mim valeu a pena.

Bom, eu continuo a recomendar o livro aos amantes apaixonados por romances eróticos, se bem que esse mês está bem mais light como já disse, o sexo definitivamente não é o foco. Apesar de muitos acharem, a autora não foca tudo no sexo, existem cenas com tal? Claro que sim, mas não é o foco de tudo.


Espero que tenham gostado, se já leram me fale o que achou, e se ainda não mas quer ler espero que goste assim como eu gostei.

Beijinhos


Você vai gostar de ler...

14 comentários

  1. Oi Kah, tudo bem? Eu realmente não gostei dessa serie, o livro 1 Janeiro é bom, mas os demais eu não gostei. Li até Agosto já e Julho é pra mim um dos melhores ( ele e Janeiro) acompanho a serie porque não consigo abandonar uma serie sem saber o final e estou muito na torcida pela Mia e Wes. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. eu peguei um baita spoiler dessa edição que, se estivesse acompanhando a série, teria me irritado ao extremo com a blogueira, mas como não é de meu interesse ler, fiquei de boas...
    o gênero não faz meu estilo, mas sei que tem muita gente acompanhando essas aventuras de Mia...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Ainda não iniciei a leitura dessa série, mas tem gostado muito de todas as resenhas que tenho acompanhado. Como Maio é o mês do meu aniversário, adorei essa capa com vestido dourado e fico feliz que a leitura tenha mantido um ritmo bom ao longo dos demais meses. Parabéns pela excelente resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não acompanho a série e já ouvi muito falar dela em resenhas, até tinha vontade de ler, mas não sabia que era erótico hahah, e não me interesso por esse gênero.
    Ótima resenha, beijos
    Meus Piores Pensamentos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Essa série está dando o que falar por ai, ouço muito bem dela inclusive. Mas ainda não tive vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não iniciei a leitura da série, mas a cada resenha que leio de seus volumes, fico com mais vontade ainda de me aventurar com Mia e seus acompanhantes.
    Fiquei bem curiosa para saber porque Anthony foge dos padrões e o que Mia pode fazer por ele!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah
    Que bom que você está curtindo a série... realmente parece uma grande aventura...
    Gostei muito da parte que você disse sobre os padrões impostos, pois temos que se desapegar de tais padrões... cada um é feliz de um jeito diferente, afinal somos todos muuuito diferentes uns dos outros... não há como se estabelecer regras para a felicidade!
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não li a série, mas achei bem interessante a maneira como a autora criou as histórias, diferentes a cada mês. Não fica na mesmice, pretendo ler em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kah! Ainda não li o livro, mas tenho acompanhado a série através das resenhas e confesso que, embora não seja meu tipo de leitura, tem me deixado curiosa... rs Que bom saber que você gostou! ;)


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li algumas resenhas da série, os livros não me chamam atenção, justamente por isso, por conter romances eróticos por mais que seja light, é algo que eu fujo e não curto. Vou passar a dica, mas excelente resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu tenho os dois primeiros pois recebi de presente mas não estava curiosa até ler algumas resenhas que me deixaram até com vontade de conhecer a história melhor, então pretendo ler em algum momento

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas quero muito por motivos de que amo romances eróticos.
    Espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Essa é uma série que eu estou doido para ler, parecer ser realmente muito bacana. Sem falar nas capas lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Pelo que eu aindo lendo e assistindo sobre esses livros eu não tenho muito interesse em ler, posso estar sendo um pouquinho preconceituosa mas pelo que o pessoal diz é um livro que romantiza a prostituição. Por isso acho que não gostaria da leitura.
    Mas de qualquer forma Parabéns pela resenha.
    Bjs Leituras da Mary ♡♡

    ResponderExcluir