a garota do calendário - abril

Resenha: A Garota do Calendário - Abril

09:00


Título: A Garota do Calendário - Abril
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano de Publicação: 2016
Páginas: 160
Gênero: Romance Erótico
Nota: 3,5/5
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.
A início tenho que confessar que achei que não iria gostar deste livro, tanto que comecei bem devagar, ao contrário dos outros que li de uma vez esse eu enrolei mais de uma semana para realmente engatar na leitura. O que me fez arrepender um pouco, pois depois que eu realmente parei para ler notei uma leitura extremamente agradável, mas irei explicar melhor.

Nesse quarto mês da aventura de Mia estamos em Boston, ela será a namorada perfeita de um astro do beisebol, Mason, logo de cara ela e avisada que ele é um garanhão de primeira estirpe e que sempre está nos holofotes com uma mulher diferente, e que a tarefa dela é mostra aos patrocinadores que Mason amadureceu e que vale a pena investir nele.


Não que no início ele facilite o trabalho dela, já que para mim ele se mostra um verdadeiro idiota, mas Mia sendo Mia já coloca banca para cima dele e fala a real, sério eu adoro quando essa menina faz isso, mostra que apesar de tudo que ela está passando ainda existe uma leoa dentro dela.
"Esse cara ia ser um desafio. Ele era presunçoso, sexy pra caramba, irritante, sexy pra caramba, absolutamente grosseiro, sexy pra caramba e imaturo. Esqueci alguma coisa? Ah, sim. Sexy pra caramba."
Isso faz com que invés de se misturarem de uma maneira sexual eles se misturam de uma maneira de amizade, isso mesmo, eles constroem uma amizade, ela ajuda ele a se descobrir, a enxergar o que está bem na frente dele e talvez por medo ele não perceba, o que achei bem legal da parte dela tenho que confessar, porque independendo do cliente que ela tenha, sempre procura algo em que possa ajudar, afinal nem tudo se resume a sexo.

Decepções fazem com que Mia se sinta um tanto desvalorizada e insegura de si, mas ao meu ver ela não deveria ter ficado tão irritada com a situação em que se encontra, afinal, foi ela que se colocou aonde está, mas logo ela cai em si e vê que está sendo uma baita hipócrita. Adorei isto nela.


Velhos amigos surgem nesse livro para fazer uma visita um tanto memorável a Mia, deixando ela com um misto de nostalgia e alegria, fazendo pensar que tem muito chão ainda para percorrer e que nem sempre será fácil, mas que precisa arrumar forças para amadurecer um pouco mais e enfrentar as situações da melhor maneira cabível.

Dentre os quatro que já li ainda penso que fevereiro para mim foi o mais chato e fraco, eu particularmente não gostei, dentre o ranking por assim dizer em primeiro lugar ainda e janeiro <3, em segundo vem março e logo em terceiro abril, mas na verdade e que todo mês tem algo que irá marcar para sempre a trajetória dessa mulher.


A revisão desse livro está muito bem-feita, não me lembro de quaisquer erro de ortografia, as páginas amareladas sempre serão meu eterno amor, com uma diagramação também impecável, Verus cada vez mais me surpreendendo e me deixando desesperada para completar essa série o mais rápido possível.  Vale lembrar que essa série e mais indicada para quem realmente curte o gênero hot, não que o livro seja só sexo e sacanagem, mas sim, ele tem uma pegada caliente, que talvez não lhe agrade.

Espero que tenham gostado, e me digam se estão ou não lendo e conhecendo essa jornada diva de Mia Saunders, e se sim, qual mês já estão. Em breve volto aqui para contar para vocês o quinto mês dessa jornada.

Beijos.


Você vai gostar de ler também...

23 comentários

  1. Oi Kah...
    Eu estava mais do que empolgada em chegar a Abril e ir para Boston. Acho a cidade incrível e amo os Red Socks (não conheço mas ela está na minha lista de quero visitar), então fiquei bem triste quando não teve muito do beisebol. Tipo, em Fevereiro tem tanto sobre arte que poderia ter um pouquinho mais do jogo mesmo e não só comentários. Isso fez eu ficar meio chateada com o livro. Outra coisa é a grande hipocrisia da Mia... Fica brava que o Wes transa com a Gina e sai correndo transar com o Alec? E essa história ainda rola nos próximos dois livros o que me deixa ainda mais irritada, afinal, Wes deu a chave para ela, se ela está tão assim com o lance dele com a Gina, pq não chega com tudo e vai usar a chave????
    Enfim, mesmo assim, a Audrey tem alguma coisa que faz com que eu tenha vontade de continuar e ir seguindo a leitura.... Espero que não fique tudo para ser resolvido somente lá em dezembro...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Não é um gênero que goste muito, mas o livro em si parece ser bom, sem falar das capas de todos os livros dessa série que são todas muito lindas.

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga, tudo bem?
    Eu to realmente bastante animada para realizar a leitura dessa série, porque cada livro é um acompanhante né e leria com toda certeza, adorei as fotos amiga <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. oi ^^
    pow esse é a primeira resenha que eu leio desse livro e fiquei bastante animada com o fato de rolar uma boa amizade, geralmente rola altas tretas sexuais XD
    menina to com a série até junho aqui em casa, mas até agora só li o primeiro. em breve pretendo continuar o resto.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. E Esse autografoooO! <3 <3
    Meu ranking está igualzinho ao seu! KKKKKK Em primeiro Janeiro (Weeees <3), segundo Março (Ameeeei ele!), em terceiro Abril e em quarto Fevereiro(Não gostei!).

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não iniciei a leitura da série, mas a cada resenha fico me segurando para não surtar rsrs
    Já vi alguns comentários concordando com você que fevereiro foi o menos legal até agora e fico feliz que a cada volume terá algo que irá marcar para sempre a trajetória de Mia. As capas são maravilhosas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI Kah, tudo bem? Eu realmente não curti essa serie, a protagonista não me agrada em nada. Li até agosto e confesso que Janeiro e Julho são meus preferidos.
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Esse livro parece ser melhor, mas eu parei em Fevereiro. Vou continuar acompanhando a saga da Mia só pelas resenhas mesmo. hahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sou louca para ler essa série! O que mais gosto é o fato que cada mês ter uma novidade e uma nova aventura. Como será que o final? Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu conhecia essa série, mas não sabia que era dividida por mês... que diferente hahaha
    Vou anotar a dica, mas ultimamente estou fugindo de séries.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Kah, ainda não estou lendo a série, mas estou morrendo de vontade por ter essa pegada hot.
    Que bom que Mia se mostra uma leoa. Só fez com que eu ficasse mais curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Eu gostei bastante de Abril, mesmo com as crises sem nexo que a Mia deu no livro ¬¬ A amizade dela com Mason foi bem desenvolvida, eu achei muito legal ela ajudar ele, os momentos deles são bem divertidos, o que me fez gostar mais ainda.
    Ainda estou no mês Junho, não por estar ruim, e que não tenho os outros volumes mesmo kkk

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu estou louca para iniciar a leitura dessa série e é bom saber que o ritmo do livro tem se mantido bem em todos os volumes. Sua resenha me deixou animada com a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!
    Tenho lido muitas resenhas sobres esses livros, mas não é um tema que atraí minha leitura. As vezes acontece da leitura não fluir no começo de um livro e depois, vc não ver a hora de chegar no final. Espero que a série te agrade até o final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Quando vi falar da série me interessei pela premissa e tal, mas confesso que não seria uma leitura que eu faria no momento. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ser Hot, é um dos aspectos que me faz não querer ler a série no momento, e olha que já vi várias resenhas e estou gostando de como esta sendo lançado cada livro rapidamente. Pelo menos o leitor não fica esperando. Mas passo a dica....

    ResponderExcluir
  17. bem, eu só tô acompanhando a série por meio das postagens mas não li nenhum deles, nem sinto interesse em ler... não gosto do gênero...
    mas vi algumas pessoas falando que a cada edição, a história só melhora... bom que vc acabou curtindo esse volume, apesar de tido receio no início...
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Não tenho lido muitos "Hot", na verdade já faz um bom tempo. Essa série tá bem acessível. Quem sabe eu dê uma chance.
    Ótima resenha, como sempre :)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esses livros eu passo sempre porque simplesmente não consigo gostar muito do gênero.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Oie
    muito legal sua resenha, eu recebi os dois primeiros e infelizmente ainda nao tive tempo de ler mas quando estiver mas tranquila vou arriscar sim a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. meu problema com essa série é que parece que ela não inova né? eu entendo q faz parte do contexto mas parece sempre a mesma historia com caras diferentes.

    ResponderExcluir
  22. Hello! Tudo bem?
    Ja li Garota do Calendário, mas parei em março e to gostando mto.
    Esse de abril nao sabia nada dele e pelo jeito acho que vou ter as mesmas impressoes.
    Vou ver se leio logo a serie toda, quero saber com quem ela fica no final haha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Não li nenhum livro dessa série, mas creio que para o gênero deve ser realmente bom.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir