Indicação Músical: B.o.B

escrito por - quinta-feira, outubro 13, 2016


Olá pessoal, venho hoje com uma indicação musical, sou muito eclética e escuto desde um funk quando estou louca a indie, mesmo meu gênero favorito sendo o pop eu passeio por todos os outros, e hoje quero indicar para vocês um rapper, muita gente gosta de hip hop/rap, eu não curto tanto quanto outros gêneros mas quando se trata de B.o.B eu me rendo, ele consegue misturar o hip hop clássico com pop e faz misturas maravilhosas com cantores famosos e dar a medida certa de cada coisa e é dele que eu venho falar um pouquinho hoje.



Bobby Ray Simmons Jr. nasceu em 1988 em Winston-Salem, Carolina do Norte. Foi criado no distrito de Decatur em Atlanta. Em sua infância tocava trompete na banda da escola e se interessava por música em especial hip hop, rock e blues. Embora seus pais quisessem que ele estudasse B.o.B decidiu que queria ser cantor. Seu pai era um pastor, e desaprovou as escolhas de seu filho, mas com o tempo percebeu que ele usava a música de uma forma criativa.

B.o.B começou a ganhar atenção no mundo do rap após lançar algumas Mixtapes. Foi considerado pela revista XXL em 2009 entre um dos rappers mais promissores do momento. Chegou à fama mundial depois de seu primeiro single "Nothin' on You" com o cantor Bruno Mars, alcançar o número um, nos Estados Unidos e no Reino Unido. Ele viria a repetir o feito ao lançar seu segundo single "Airplanes", com a vocalista do ParamoreHayley Williams, que também chegou ao número um no Reino Unido e no número dois nos Estados Unidos. Seu primeiro álbum B.o.B Presents The Adventures of Bobby Ray, foi lançado em 27 de abril de 2010, atingindo o número um nos Estados Unidos Billboard 200 charts e acabou sendo certificado Ouro pela RIAA, e indicado ao Grammy por melhor álbum de rap.

Eu adoro esse cara por motivos de:
1 - As letras de seus raps são maravilhosas, falam de sentimentos, desigualdade,e ao mesmo tempo tem músicas para se divertir e curtir apenas o som, não fica naquela tensão o tempo todo, ele sabe dosar a quantidade certa de reflexão e diversão.
2- A maioria das músicas pops trazem a cantora e apenas um minúsculo refrão com um rap meio que repetitivo e que na maioria das vezes não diz nada e ele vem para quebrar totalmente esse estereotipo e eu amo isso demais.

Então deem uma chance para ele, algumas pessoas não curtem esse estilo mas aposto que alguma das músicas dele irão gostar, irei deixar a minha favorita que com certeza é com a minha linda da Taylor Swift, a letra é maravilhosa e a música te faz refletir e ao mesmo tempo te vicia pelo ritmo,além de ter um clipe lindo.


Você vai gostar de ler...

18 comentários

  1. Eu não conheço muito o gênero, e nunca tinha ouvido o autor, mas acho que é muito bom conhecermos estilos diferentes, afinal, música também é cultura. Gostei do seu post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Oii Gabis, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez as músicas em si não despertaram meu interesse, não sou muito chegada nesse gênero.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem. Adoro pegar dicas musicais. Sou do tipo que gosto da música pelo ritmo e letra, não importa o gênero. E gostei muito do vídeo que você postou e vou procurar mais músicas dele. Vivemos em uma sociedade que existe preconceito contra tudo, literário, musical. Se existisse apenas respeito seria tão mais saúdavel e as pessoas iriam curtir muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom conhecer o trabalho dele. Também gosto de diversos ritmos de música. Ótimo você compartilhar no blog, bjo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro música, porém sou seletiva, primeiro não gosto de nacionais kkkk me julgue, amo rock e eletrônica e de vez em quando escuto pop e músicas antigas. Já ouvi BOB e gosto do balanço das músicas dele! Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Olá, legal o post, bastante informativo. Eu não acompanho muito o artista, mas achei bacana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Com toda a certeza a dica não é pra mim... fujo às léguas desse gênero. Legal vc gostar, mas pra mim... arg... nem sonhando.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Confesso que me chamou a atenção pela questão de ter a Taylor Swift ali, já que gosto muito das músicas dela. Não sou muito apegada ao rap mas já que você disse que ele faz músicas diferentes então estou ouvindo. O ritmo dele é ótimo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu adoro dicas de músicas, estou sempre escutando algo novo. Uau, eu não conhecia ele, talvez até já tenha escutado algo dele, não costumo escutar muito esse gênero, mas vou procurar mais algumas músicas.
    Adorei o post.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabis!

    Conheço só uma música dele, de resto é tudo feat. Mas gosto do som.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Por ter mania de trabalhar com o Mix do Youtube ligado já ouvi algumas coisas do cantor, mas não curto não. Ritmo, letras, voz, nada me agradou. Pena, porque vários amigos adoram.

    bjss

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    Gosto sobre esses posts de música e artistas sabia?
    Não posso falar que não o conhecia, porque o conheço devido os feat da vida, mas não conheço nenhuma música apenas dele e apesar de ser bem eclética, não sei se o seu ritmo seja o meu estilo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já conhecia o B.O.B há muito tempo, mas infelizmente não é o tipo de música que eu curta, não sou muito eclética não rsrs Mas gostei de conhecer um pouco mais do seu gosto.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Gostei da indicação, pois conhecia o cantor somente de nome. Mas com certeza vou procurar outras músicas dele para ouvir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei da indicação, e sempre bom conhecer novos artistas! Admito que não faz muito meu estilo musical, mas adorei mesmo assim!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, conheci o cantor em um dueto com Bruno Mars, e adorei sua voz, mas ele solo não faz muito meu estilo musical.

    ResponderExcluir
  17. Tá bem sou bem eclética e curto ouvir quase de tudo, desde que a letra me agrade. Vou procurar saber mais sobre ele e conhecer seu trabalho
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie
    bem legal a indicação, não é meu gênero favorito mas é uma ótima dica para dar uma variada de vez em quando, gostei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir