dexter

Resenha : Dexter, A mão esquerda de Deus #1

09:00


Título: Dexter, a mão esquerda de Deus
Autor: Jeff Lindsay
Editora:Planeta
Ano de Lançamento:2008
Gênero :Policial
Nota:4/5
Sinopse: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.


Olá pessoal, li esse livro tem uns meses digamos, e estava enrolando para fazer a resenha dele pois não gosto muito de resenhar livros de séries, é ruim falar sobre o próximo sem dar nenhum spoiler do anterior, mas não se preocupe que nesse não vai ter spoiler nenhum já que é o primeiro da série.

Dexter é um homem que trabalha na Policia de Miami como perito de sangue, ele é aquela pessoa que vai na cena de crime e examina as manchas de sangue para tentar descobrir como a pessoa foi morta, mas por trás dessa imagem, o que ninguém sabe é que Dex é na verdade um Serial Killer, ele tem aquela escuridão dentro de si,um passageiro obscuro que o obriga a matar, mas seu pai adotivo, Harry, o ensinou, um código, regras para nunca ser pego, nada melhor que um policial para saber como esconder pistas, então Dexter só mata assassinos, pessoas que merecem morrer.
Lua.Uma lua maravilhosa. Cheia, gorda, avermelhada, a noite clara como o dia, o luar inundando a terra e trazendo alegria, alegria, alegria
Assim como na série de tv, que eu também assisto, o primeiro livro conta sobre um Serial Killer que corta suas vítimas cirurgicamente, e não deixa nenhuma gota de sangue em seu corpo, as principais vítimas são prostitutas, mas o que chama a atenção de Dexter não é isso, e sim o quanto o trabalho era limpo, e sem nenhum vestígio ou pista do assassino, assim como os assassinatos que ele mesmo fazia.

Dexter começa a investigar esse assassino por contra própria, e os dois começam a se comunicar, não verbalmente, mas através de assassinatos que o misterioso homem comete e algumas pistas que ele deixa para dexter em cada cena de crime, ou até mesmo em sua casa. Dai vemos a trajetória de dex para descobrir quem é essa pessoa, pois além de admirar o seu trabalho perfeito, ele sabe agora que alguém sabe das coisas que ele pratica em suas horas vagas.

(Michael C. Hall, Dexter Morgan na série de tv)

É dificil eu fazer a resenha desse livro sem comparar com a série, sendo que quando eu o li já estava na quarta temporada de Dexter. O livro é maravilhoso, assim como na tv alguns pontos mínimos são diferentes, mas somente a ordem cronológica em que acontecem, o livro é bom demais se você gosta de policial, serial killers e etc, mas por favor, não vão se inspirar no dexter e virar um justiceiro por contra própria hein.

E a melhor coisa desse livro é a Debra Morgan, que é a irmã adotiva do Dexter, ela para mim é uma das melhores personagens femininas já criada, é forte, determinada, boca suja (muito boca suja) e não leva desaforo para casa de ninguém, e além disso está tentando sair do departamento de prostituição para ir pros homicídios, e a trajetória dela para conseguir isso é maravilhosa.
Tudo isso chamando o Necessitado. Ah, o berro sinfônico as milhares de vozes ocultas, o grito interior do Necessitado, a entidade, o observador silencioso, a coisa fria e quieta, aquele que dança, o Bailarino da lua. O eu que não era eu, aquele que zombava, ria e vinha com sua fome
Os personagens secundários são maravilhosos, Masuka, Batista, Rita <3, até a LaGuerta estava maravilhosa, que é uma personagem que na série eu detesto, mas no livro ela foi tão bem trabalhada, as cenas que mostram o quanto ela tem um ego elevado e se acha melhor que todos é maravilhosa, então eu quero muito que vocês leiam esse livro, não o livro, a série inteira, e se quiser ainda assiste a série de tv que nem eu para fazer logo o pacote completo, estou ansiosa para o próximo livro que se chama "Querido e Devotado Dexter", e assim que lê-lo venho com a resenha para vocês.

Beijos e até a próxima.


Você vai gostar de ler também...

42 comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir seus comentários por aqui, especialmente porque não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa depois de ler a resenha. Eu sempre gostei muito da serie de TV apesar de ter odiadono final. Por fim, sobre os livros, eu só li o último mesmo e foi uma boa leitura (não há a necessidade de ler os outros, apesar de que eu queria ter lido sim). Ahhh, Debra, eu adoro essa personagem <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu AMO dexter, muita gente não gosta mas acho incrível, adorei saber mais sobre o título.
    Beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu sabia da série que minha amiga tinha me indicado, mas não sabia da existência do livro. Confesso que nem de longe faz meu gosto literário, mas fiquei super intrigada em conhecer a história por que creio que o livro tem mais coisas a acrescentar do que a série.Quero ler para conhecer um pouco mais a mente do Dexter e compreender o por que de muitas coisas que ele faz . Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas já ouvi falar da series, claro! :) Por acaso, e estranho... Não fazia ideia que a serie vinha d eum livro! :) ahah

    Mas ainda bemq eu apreciaste a leitura! :) E fiquei curioso! Quase ao ponto de ler, sim, porque não gosto nada do género! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu acompanhei a série até a 4 temporada, depois larguei, por uma série de motivos (acho que os roteiristas se perderam). Tenho muita vontade de ler os livros, pois acho a história muito instigante mesmo. Eu adorei a sua resenha, mas eu to fugindo de séries por enquanto. Haha.


    bj!

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabis,
    Gosto muito do gênero e sempre leio e ouço elogios para os livros e a série, mas, simplesmente, não consigo ler ou assistir, não sei, não me sinto envolvida sabe?
    Fiquei muito contente por saber que você gostou da obra e que os personagens secundários são maravilhosos.
    Depois de uma resenha tão incrível assim, sinto que preciso dar uma nova chance aos livros e farei isso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Dá pra acreditar que eu não conhecia nem o livro e nem a série de TV, mas vou procurar ela na netflix depois e talvez eu comece a assisti-la pra ter uma previa do que tem no livro haha bom, fiquei muito intrigada com a obra e pra saber como essas dicas são seguidas e como o protagonista vai executando elas para chegar no autor dos assassinatos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li e nem assisti a serie de TV mas os quotes que você compartilhou na resenha me deixaram interessada no livro e olha que nem sou de ler este tipo de literatura.
    Amei a dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desconhecia o fato de haver os livros de Dexter. Ainda não comecei a assistir a série e fico muito feliz por ter a oportunidade de buscar o livro antes.
    É bom saber que o livro é muito bom e existe apenas algumas diferenças cronológicas em relação à serie. Sem contar que me animou muito saber sobre Debra e acredito que gostarei muito dela também pelo fato de ser uma personagem forte e derterminada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hello ;)
    Posso declarar que morro de medo de ler livros deste estilo, sim, sou muito medrosa. Eu também não conhecia a série, parece ser bem bacana. Sobre o livro com certeza eu não o lerei, mas algo que me chamou a atenção foi a personalidade dos personagens como você citou a irmã, creio que isso seja muito importante na construção da história. Parabéns e beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Tudo bem?
    Então eu acompanho a serie a pouco tempo estou terminando a primeira temporada e ainda não fiz a leitura do livro tenho muita vontade adorei sua resenha ficou bem bacana e sempre tem aquelas mudancinhas entre o livro e a adaptação eu não gosto quando muda muito mais aquela mudancinha necessária não me incomoda.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler rsrs. Eu já tinha ouvido falar por cima da série mas não sabia que tinha o livro. A história toda parece ser eletrizante, fiquei muito curiosa para conhecer mais da personalidade do Dexter. Parece ser um personagem memorável.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia a série de tv e até tinha ideia de que havia livro mas nunca tinha visto. Eu adorei saber um pouco sobre essa trama que com certeza já quero ler, eu sou viciada nesse gênero e o livor parece ter tudo o que me faz gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabis!
    Gostei bastante da sua resenha, não tinha visto nenhuma sobre os livros, quanto menos da série. Apesar de já ter ouvido falar muito desse icônico personagem nunca tirei de fato um tempinho pra conhece-lo, mas pretendo fazer isso muito em breve. Quem sabe não seja através dos livros?
    ABraços

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu adorava assistir a série.
    Me senti órfã quando acabou.
    Mas, pela sua resenha, fiquei feliz em saber que posso ler a série (em livro), pois é bem parecida. Eu tinha essa dúvida.
    Boa resenha 💜
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiii Gabis, tudo bem?
    Nunca tive oportunidade de ler nenhum livro do Dexter, assisti apenas alguns episódios da série mesmo, diante disso eu fiquei bastante curiosa em relação a obra e super anotei a dica, quero muito ler e parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Sempre me interessei por assistir a série de tv, mas até hoje nunca vi nenhum episódio, sua resenha me deixou mais curiosa do que todos que me dizem pra assistir e vou colocar a série de livros na minha lista interminável de futuras leituras hahaha

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabis,
    Que legal ler uma resenha sobre o Dexter! Eu ainda não li o livro, mas acompanhei a série e adoro a história! Bom saber que ela não foge muito do livro, apenas o cronológico. Como você, eu também gosto muito da personagem Debra, tanto que o final da série pra mim foi ó... deixa pra lá...rs Gostei da resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  19. Eu sou apaixonada por livros que envolvam seriais killers, e Dexter é uma série muito querida pra mim. Mesmo assim, eu ainda nunca peguei pra ler nenhum livro da saga, o que pretendo mudar depois de ler sua resenha. Acho perfeito o fato dos personagens secundários também serem maravilhosos!

    ResponderExcluir
  20. Oieeee, tudo bem? Eu sou hiper suspeita pra falar porque amooo o Dexter de paixão! Parei um pouco na série agora, mas se o livro segue direitinho com certeza deve ser perfeito. Eu tinha uma raivinha da Laguerta pela implicância coma Debs (íntima) mas acompanhando a série já até passou viu? Quem sabe quando eu terminar a série que bater a saudade eu leio o livro? Adorei tua resenha, bjão!

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hello! Tudo bem?
    Já vi todo o seriado do Dexter, mas nao tenho mta vontade de ler, nao sei pq.
    Gostei de saber mais a respeito do livro, a historia sempre é bem interessante e o protagonista é um dos que mais gosto.
    Achei a capa bem legal, acho que ja da uma ideia do que podemos encontrar no livro.
    Otima resenha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Oi, nunca assisti a serie de TV, pois parece ser bem sanguinário e meio apavorante, e não faz o meu estilo e gostei da resenha, deu para ter uma ideia de como é o livro, mas mesmo assim não leria, pois passa a mesma ideia da serie, e por causa disso, não tenho vontade de ler.
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que de cara não fiquei muito animada com a dica, pois não costumo ler esse gênero literário e sempre fujo de séries. Mas a premissa é interessante, acho curioso essa coisa de Serial Killer, por justamente não ter o costume de ler histórias assim. Além de que esse cara é bem cruel, essa coisa de tirar todo o sangue do corpo. E eu também gostei da sua descrição sobre a Debra, parece ser uma boa personagem mesmo, falta mulheres assim nos livros. Enfim, não é um livro que eu leria, mas com sua resenha fiquei animada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oi, Gabis
    Acho que fui perdendo um pouco a vontade de ler essa série, não sei porquê.
    É difícil mesmo escrever uma resenha de uma série sem soltar spoiler, mas quando a dica é é boa, vale a pena.
    Que bom que curtiu tudo. Quem sabe me anime um dia ainda.

    ResponderExcluir
  25. Olá, passei umas férias assistindo alguns episódios da série com meu irmão, morro de vontade de ver tudo do início e ler todos os livros também, adoro esse estilo, tanto de série quanto de leitura. Algumas pessoas costumam dizer que a leitura é meio arrastada, você sentiu isso?
    Beijos

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Gabs! ^^
    Eu costumava olhar a série de tevê, faz algum tempo que parei e nem sei se as temporadas já foram concluídas... O.o Sabia que tinha livro, porem nunca parei para pesquisar o nome dos livros da série, na época pesquisei livros que falavam sobre serial killers, mas não encontrei os da série. O que é estranho!!!!

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabis

    Acredita que não sei quase nada de Dexter? E olha que adoro esse gênero. Mas está nos meus planos conhecer esse Serial incrível. Só vejo elogios e não é a toa que você gostou. Acho que começarei pelos livros ao invés da série.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. Oiee ^^
    Eu sempre achei a história do Dexter interessante, acho que nunca tinha visto nenhum outro personagem que investigasse crimes e fosse um serial killer. Mas sabe que eu não sinto vontade alguma de ler os livros, ou de ver a série? Não sei por que... Simplesmente não bate aqueela vontade de ler, sabe? Mas eu espero lê-lo um dia, mesmo que demore um bocado...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  29. É mesmo difícil fazer uma resenha de volumes de uma série sem dar spoilers, mas gostei da resenha e me fez querer ler o primeiro livro, a trama parece ser bem desenvolvida, gosto de histórias com investigações e assassinatos, nunca assisti a série mas já tenho vontade.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu nunca tive muito interesse na série na tv, então confesso que o livro não me chama muito a atenção.
    Mas gostei de saber que a obra possui bons personagens secundários, a irmã adotiva de Dexter parece ser uma personagem de personalidade forte, gosto disso!
    Adorei a resenha, mas a dica em si, deixo passar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Assisti Dexter ano passado, depois de um amigo muito insistir. Foi amor à primeira vista, não consegui parar até o tão esperado último episódio. Debra, Rita (ahhh rita, que saudade). Adorei cada uma das temporadas e adoraria ler todos os livros também. Tem também uns série com alguns desenhos no youtube somente com o Dexter, para os fãs vale conferir. Adoreiiii o post.

    *☆* Atraentemente *

    ResponderExcluir
  32. Olá Gabis, tudo bem?

    Uns anos atrás um amigo me falou sobre esse livro, nem tentei conferir, porque Dexter não me pegou. Gostei muito da sua resenha, deu até vontade de dar uma chance aos livros.

    bjss

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Menina eu amo livros policiais e seriados mais ainda. Até hoje não assisti DDexter acredita?
    A resenha desse livro me deu tnta vontade de ler que eu já anotei a sua dica aqui

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. NUnca assisti a série e nem li o livro, mas noto que muitas pessoas comentam muito bem de ambos. Não é um livro do gênero que eu curto ler, mas a premissa desse livro está realmente muito boa. E fiquei bem curiosa para saber como o assassino faz para deixar suas vítimas sem sangues e as pistas que ele vai deixando. Também fiquei curiosa para conhecer Debra Morgan. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  35. Oi Gabis,
    Tenho vontade de ler o livro algum dia, para conhecer essa dinâmica da escrita. Fiquei animada em saber que a série é o livro têm pontos parecidos. Já vi todas as 8 temporadas da série e amei. Debra é realmente uma personagem ícone, não é a toa que os irmãos se dão tão bem.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Adoro livros com essa temática: serial killer! Comecei a assistir a série de tv, porém ainda não terminei. Eu não sabia que tinha uma série de livros, só descobri recentemente e desde então estou querendo ler todos os livros da série, o problema é que são vários livros e estou com muitas séries para finalizar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Ola Gabis lindona menina estou muito curiosa com essa série de livros e também a da TV, gosto desse tema, e fiquei super curiosa com a irmã de Dexter, nada como personagens marcantes para prenderem a atenção, a série devido a falta de tempo acho mais difícil assistir, mas irei ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  38. Oie
    a série de livros não sei e leria mas tenho muita curiosidade pela série de tv e pretendo ver em breve, estou com grandes expectativas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá,

    Já assisti alguns episódios da série Dexter, mas nunca embarquei na leitura. Gostei muito dos elementos que você apontou, mas no momento vou passar essa dica. De qualquer forma, fico feliz que você tenha apreciado a leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós!

    ResponderExcluir
  40. Olá Gabis!!!
    Eu tenho que dizer que não sei se teria muito estômago para um livro com esse tema, mas tenho que admitir que sou super curiosa pra ler esse livro pois ouço maravilhas sobre a série e isso chama minha atenção.
    Acho a capa desse livro incrível e arrepiante rsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Olá, Gabis! Tudo bem?

    Essa dica é Ótima! Dexter é uma boa pedida tanto com relação aos livros quanto a série. Embora encerrada, é uma daquelas que vale a pena fazer uma maratona para conhecer, para rever, para matar as saudades...

    Beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  42. Ooi! Eu ia começar a assistir a série, mas como não gosto muito do gênero, nem iniciei hahaha Parabéns pela crítica, achei legal saber mais, porém, como disse, não é lá muito atrativo para mim ^-^
    Bjs e boas leituras.

    ResponderExcluir

//]]>