Filme: A Proposta

escrito por - terça-feira, setembro 20, 2016


Título: A Proposta
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Betty White, Malin Akerman, Mary Steenburgen.
Duração: 1H 48Min
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 12 anos
Ano de Publicação: 2009
Nota: 4/5
Sinopse: Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.


 Decidi vim aqui e contar para vocês um pouco mais de alguns filmes que eu gosto, um deles estava vendo por esses dias então vim aqui correndo contar para vocês sobre tal.

A Proposta é uma comédia que eu particularmente nunca me canso de ver, sempre têm suas cenas engraçadas, na verdade, é risada garantida. Ainda mais quando se quer desligar um pouco a mente e assistir aqueles filmes bem clichês de comédia. Vamos lá então.


Temos Margaret Tate, uma editora chefa muito bem renomeada em uma editora de enorme porte nos Estados Unidos, uma mulher dura, inflexível, leva seu trabalho a punhos de aço, na verdade todos no escritório a temem.

Do outro lado temos Andrew, seu grande sonho e se tornar um editor, mas no momento... é secretário executivo de Margaret. Da qual os últimos três anos fez da vida dele um inferno com suas exigências e maluquices. Fazendo com isso ele ser seu maior fã (sinto cheiro de ironia no ar).


A questão é, Margaret é canadense e com um visto mais do que vencido, e quando está prestes a perder seu emprego e ser deportada de volta para o Canadá ela só vê uma única saída. Fazer uma proposta (ta mais para uma chantagem) para Andrew para que ele se case com ela, já que é americano ela permaneceria casada com ele o tempo necessário para ganhar o visto.

Depois de muitas mais chantagens eles fazem uma viajem até o Alaska para Andrew apresentar sua chefe tão “amada” para sua família como sua futura mulher. É neste ponto que tudo começa a desanda. Porque aquela dama de ferro por assim dizer começa a ver e sentir coisas que a muito não sentia, não só em relação ao Andrew mas na família em si, já que é órfão e não tem nenhum parente vivo.


Andrew por outro lado começa a ver essa mudança de comportamento de Margeret e tenta esconder até de si mesmo que seus sentimentos estão mudando, mas... Entre um quase afogamento, uma trombada totalmente nus, uma águia assassina, e um mexicano totalmente pancada existem muitas risadas, e também o perdão e amor entre família.

Super indico esse filme a vocês, ele está disponível no Netflix para quem quiser conferir, eu sei que iram dar muitas risadas, e se já viu me diga o que achou.

Beijinhos

Você vai gostar de ler...

9 comentários

  1. Oiii amiga, tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada por esse filme, já assisti tantas vezes que você nem imagina, essa autora, a Sandra sempre foi e será uma das minhas favoritas, adorei a indicação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme
    Principalmente que é com minha atriz favorita Sandra B.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hahahaahhaah esse gif deles nus. tô MORTA uahsuahuahushau
    cara, nunca tinha visto esse filme antes, e mesmo não sendo lá muito fã de comédias, eu veria pelos atores, pq curto a atuação de ambos...
    dica anotada, verei assim que tiver um tempinho ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Kah, tudo bem?
    Já vi esse filme e curti bastante :3
    Ele é muito engraçado mesmo e adoro os atores principais.
    Deu até vontade de ver novamente hahahhaha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    eu vi o filme faz um bom tempo pois amo o gênero, e gostei bastante porém não é um dos meus favoritos do gênero, senti falta de mais quimica no casal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A melhor coisa que fizeram foi juntar Sandra Bullock e Ryan Reynolds num filme só. Assisti esse filme já algumas vezes. Adoro demais!

    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi. Já vi esse filme tem um tempo, não vou dizer que é meu estilo, mas é engraçadinho, para quem curte o estilo romântico, é uma boa dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kah. Td bem?
    Eu adoro esse filme! Confesso que decidi assistir por ter a Sandra Bullock e por ser comédia, mas amei o filme! Morri de rir e achei bem fofo. Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Gosto do filme apesar de acha-lo super ultra mega clichê. Não creio que tenha tanta comédia assim perto de outras comédias românticas mas é uma boa indicação.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir