globo alt

Resenha: Minha Julieta

09:00


Título: Minha Julieta
Autor(a): Leisa Rayven
Editora: GloboAlt
Páginas: 352
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?
Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu', a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.

Então gente, a alguns dias eu mostrei para vocês as história de Meu Romeu, se não viu o não se recorda irei deixar o link ao final da resenha não se preocupe. Então hoje eu vou  falar um pouco da Minha Julieta, afinal todo Romeu tem sua Julieta não e? rsrs

O livro começa exatamente aonde o anterior termina (graças a Deus, rs), ou  seja, a carga de drama ainda está bem elevada, a tensão entre os protagonistas e mais palpável ainda, mas... as coisas vão se dissipando   de uma maneira tão natural que fica mais fácil de ler toda a emoção que e colocada nessa história.
"Quando é que  um namorado não é um namorado? Quando ele é Ethan Holt."
Pois bem, o desenrolar do casal e maravilhoso, descobrimos alguns lados dentro deles que até então, nem eles sabiam da existência, ou que eram capazes de possuir. E isso conquista qualquer coração, afinal ler o crescimento de um personagem conquista qualquer coração, não e mesmo? Bom pelo menos o meu sim, isso eu garanto. Rs



O perdão é o foco desse livro. Saber perdoar e uma dádiva já dizia o ditado, mas ninguém nunca disse o quanto e difícil superar suas barreiras, e saber perdoar o próximo que pode ou não ter lhe feito muito mal. Mas este casal, esta história soube me mostra o quanto apesar de difícil pode ser também maravilhoso o perdão.
"O tempo é uma puta volúvel. Quando você quer que ele passe lentamente, ele acelera, e quando você está cheio de impaciência, ele se arrasta feito um bicho-preguiça sedado."
Conhecemos muito mais de Holt nesse livro, como disse na primeira resenha, o livro e todo na visão de Cassie, mas mesmo assim  autora deu sei jeitinho de mostra o outro lado da moeda, fazendo com isso que me apaixonasse mais ainda por Holt, e ver que não é somente mulheres que sofrem ou fazem sacrifício por quem ama.

Bom como eu já disse, se antes Holt era o meu novo amorzinho, agora e definitivo, me converti a Holtismo e não tem mais volta, simples. rsrs


Perdão, benevolência, sacrifício, consegui ver isto neste livro, claro que vi o egoismo também, afinal nunca estamos verdadeiramente livres deste sentimento, então o jeito e superar e tentar viver da melhor maneira possível.

O final eu achei um pouco rápido, queria ver como os personagens viveram mesmo depois de suas decisões tomadas, e conviver entre si. Mas mesmo com o final corrido para mim, o livro me deixou devastada, e numa ressaca que a muito tempo eu não enfrentava. Acho que foi por isso que achei o final corrido, por ter amado muito a história, as vezes não é corrido, as vezes sou eu na minha ganancia por sempre querer saber mais dos meus amados personagens. Vai saber né? Só lendo para concorda ou descorda de mim.
"- Bem - diz ela enquanto entrelaça os dedos - , vamos dizer que as pessoas são livros. Todos os que entram na nossa vida têm direito a um vislumbre de algumas das nossas páginas. Se gostarem de nós mostram mais páginas. Se gostarmos delas, queremos que vejam as partes não editadas. Algumas pessoas podem tomar notas nas margens. Deixam suas marcas em nós e na nossa história. Mas, no final das contas, as palavras que estão impressas - que nos representam como pessoas - não mudam sem nossa permissão."
Sua diagramação e maravilhosa, não tem do que se reclamar, quanto a capa... digamos que sou apaixonada por ambas as capas tanto Meu Romeu quanto Minha Julieta, a revisão está incrível, não tem erros ortográficos claro.

O fato é que este livro vem com uma leitura muito fluida e viciante, vale muito a pena dar uma chance ao livro, e não se esqueça de não julgar um livro pela capa, por exemplo quando eu vi pela primeira vez essa duologia imaginei um romance bem erótico, e sabe o que encontrei? 5% de erotismo, é olhe lá. Isso mesmo, o seu teor e muito mais sensual e provocativo do que erótico.
"- Acho que nunca tinha entendido plenamente antes a habilidade profunda que os seres humanos têm de mudar, especialmente com a motivação correta. Somos capazes de uma evolução notável. Não apenas fisicamente, mas mentalmente."
Leia, sei que vai se apaixonar assim como eu por Minha Julieta.
Por hoje é só, espero que tenham gostado e me digam o que acharam, ficarei muito feliz em saber.

Resenha: Meu Romeu

Beijinhos.


Você vai gostar de ler também...

8 comentários

  1. Oie

    Pela capa eu também acharia que fosse um romance erótico.
    Gostei da premissa, parece ter uma carga emocional grande com o foco no perdão. Fiquei curiosa!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Kah, tudo bom? Eu ganhei o livro Meu Romeu de uma amiga, porém ainda não tive a oportunidade de ler, ou melhor, devorar o livro. Por gostar do gênero eu tenho quase certeza que irei amar. Só me desanima mesmo saber que possui continuação, e estou fugindo delas hehehe. Recentemente foi lançado o terceiro, com uma capa bem bonita.
    Vou colocar Meu Romeu na pilha de próximas leituras! Gostei da resenha!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga, como vai?
    OH eu de novo te visitando ahuahauahauau bem louca!!!! Vim conversar com você sobre essa resenha e a obra, confesso que pensei a mesma coisa que vocÊ em relação a capa, achei que só teria erotismo e realmente não leria se não tivesse essa resenha disponível. Creio eu, que essa parece ser aquelas que te fazem chorar de emoção e paixão por cada personagem, também me apaixonaria pelo Holt, gosto quando falam do sentimentalismo do homem, não só da mulher. Só posso dizer, anotei a dica. E ameeeeeei as fotos hauhuaua como sempre falo, adoro lantejoulas, ainda mais com brilho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não tive oportunidade em conhecer esse livro, fiquei surpreso com a premissa, gostei muito do seu ponto de vista, é uma obra que lerei com toda certeza.

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não tive a oportunidade de ler esses dois livros, mas parecem ser apaixonantes, e eu adoro quando fazem de jeito direto ou indireto, uma releitura do classico casal Romeu e Julieta, que tanto amo. Gostei da trama do livro e da sua resenha, pois expôs bem os aspectos relevantes do livro sem entregar a historia. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kah! Então, eu vejo muita gente elogiando esses livros, mas eu nunca me interessei realmente, ainda mais por saber do peso dramático que tem. Não é que não curto aquele drama básico, mas não é o que estou procurando no momento :D
    Parabéns pela resenha e fico feliz que tenha gostado bastante!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Tudo bom?
    Já li tantas coisas positivas sobre esse livro!
    E estou bem curiosa para ler, mas acabei adiando ele desde o começo não sei pq!
    Ainda pretendo ler em breve, é exatamente o tipo de livro eu gosto!
    E vc falou tão bem dele que me deixou ainda mais curiosa.
    Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Li essa série e tenho a opinião meio dividida... rsrsr
    Adorei a história mas ao mesmo tempo achei enrolada demais, amei as partes que eles estão encenando! <3
    Estou ansiosa pra ler o próximo da série! :)

    ResponderExcluir