Filme: Victor Frankenstein

escrito por - quarta-feira, dezembro 09, 2015

Oi gente, tudo bem como todos? 
Recentemente foi lançado um novo filme no cinema, e eu estou aqui para mostra a todos vocês, espero que gostem, e quem já assistiu, compartilhe sua opinião. 


Titulo Original: Victor Frankenstein
Gênero: Fantasia, Aventura, Terror
Elenco: Daniel Radcliffe, James McAvoy, Jessica Brown Findlay, Callum Tuner.
Duração: 1h50min
Direção: Paul McGuigan
Distribuição Brasileira: FOX Filmes
Classificação: 12 anos
Ano: 2015
Nota: 3,5/5
Sinopse: Ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein (James McAvoy) encontra um jovem corcunda (Daniel Radcliffe) que lá trabalha como palhaço. Após a bela Lorelei (Jessica Brown Findlay) cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no grande objetivo de sua vida: criar vida após a morte. (Adoro Cinema) 

Pois bem, eu confesso que não pesquisei nada do filme antes de seu lançamento, e claro que eu sabia que ele iria aos cinemas ainda esse ano, mas quis me privar de tudo sobre ele antes de assistir, nem trailers eu qui assistir. Por que disso? Simplesmente pelo fato de não querer criar expectativas.

Os protagonistas são muito queridos por mim, Daniel e claro pelo meu amado e eterno Harry Potter, e James por ser meu Professor X (X-Men- Days of future past), então preferir ir com a cara e a coragem ver o filme. E confesso que esperava mais.



O filme relata a história do famoso Dr. Frankenstein antes de finalmente ter seu amado monstro, interpretado por James, tenho que falar, foi ótimo ver ele com esse papel, ele realmente entrou no personagem, eu sentia sua aflição, sua ânsia, sua tensão, e simplesmente reconfortante ver ele como o Doutor.

Por outro lado tempo Igor, o corcunda do circo que de uma maneira totalmente fora dos padrões vira assistente de Victor, interpretado pelo Daniel, confesso que mesmo amando este ator tenho que assumir, ele deixou a desejar, eu não sentia ele totalmente conectado ao personagem, ele parecia mais com o Harry, nos primeiros filmes quando estava descobrindo o mundo bruxo, e isso foi um tanto decepcionante.



Mas vamos olhar no geral, o porque esperava mais: primeiro por ser uma historia de terror, eu não senti o terror em momento algum, senti mais uma aventura do que o terror em si, senti que foi tudo muito corrido, atropelado, é que só no final o Igor realmente começou a fazer parte da historia, já que ele passou mais da metade do filme atras de uma menina que ele dizia ser apaixonado.

Quanto a sonoplastia eu gostei, não dou um dez mas pelo menos um sete eu dou, em questão da montagem de cena eu gostei, os efeitos foram bem feitos, e dava a sensação que realmente estar passando por aquilo. Mas de qualquer forma esperava mais ação, e como disse mais terror no filme, coisa que não teve.


Como podem ter notado eu optei mais uma vez não me aprofundar muito nos detalhes do filme para não dar muito spoiler, apesar de quem já conhece a história, pode ter certeza que não mudou muita coisa, mas para quem não conhece e ainda não viu o filme não vamos estragar tudo né minha gente!

De qualquer forma eu recomendo o filme, porque nem tudo e de todo o mal, vale a pena ver, só como eu já disse não e um terror, então não vá a espera disto porque vai se decepcionar, e não e nada legal quando isso acontece.


Fui com um grupo de amigos, alguns gostaram bastante, outros nem tanto, bom e claro que eu estou nesse, mas isso e minha opinião e claro, se você já assistiu deixe aqui sua opinião, a intenção e ver o que você achou de tudo não e mesmo? rsrs.

Então gente e isso, espero que tenham gostado, deixem aqui a opinião, será muito bem recebida, e até a próxima.

Beijinhos.




Você vai gostar de ler...

14 comentários

  1. Bom confesso que estou com certo pé atrás para ver esse filme, dos comentários que já li nenhum foi positivo, vários probleminhas sempre estão sendo apontados, e são problemas que ao me ver me faram não gostar do filme, e para mim é complicado ver o Daniel em um filme que eu não vou gostar, entende? Enfim, vou acabar cedendo a curiosidade e vendo como que ficou, mas duvido muito que depois do maravilhoso Frankenstein que estou acostumada a ver em Penny Dreadful eu ache que esse foi bem representado :(
    Leitora nova por aqui, estou adorando o conteúdo do blog <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim visitar =)
    Então, estou meio off sobre lançamentos nos cinema, só sei quando chega no now, isso se dá por tomar conta de uma criança com 6 anos e outra com 11 meses, correria que só o cordeiro... Contudo não me animei em vê o filme, gosto mais de água com açúcar ou comédia rs
    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii.

      Nossa imagino como deve ser uma loucura, e entendo bem você. A eu tambem sou mais fã de comedia e romance, mas as vezes mudar um pouco e legal :)
      Obrigada pela visita meu bem,
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá, eu já tinha visto uma divulgação do filme mas ele não me atraiu, não gosto do gênero, o filme parece ser interessante, mas para os que gostam, então vou deixar passar a dica e não é porque eu não gosto que não sei reconhecer que parece ser bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI,
      Poise, ele também não faz tanto o meu gênero, mas pelos atores que estavam nele decidi assistir, mas foi um pouco decepcionante como já disse, mas e isso ai. Obrigada pela visita.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Show sua postagem e seu blog é lindo!

    www.lendoeresenhandooficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não curto muito essa história, então dificilmente veria o filme, mas gostei da sua resenha, concisa, sem dar spoilers e mostrando sua opinião.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Tudo bom?
    Quase fui ao cinema na terça ver esse filme, mas a preguiça acabou sendo maior e eu não sai do sofá!
    Que pena que eles não trouxeram o terror tão característico de Frankstein!
    Mesmo assim estou louca para ver, mas como vc falou, pelos atores serem tão amados por nós, acabei criando uma expectativa muito alta! Espero que eu goste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Tudo bom?
    Eu achava que esse filme tinha tudo.para ser bom, mas como você disse que de terror não tem nada e que ele foi corrido, vou deixar passar, quero ver filmes que realmente possam me prender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie. ...
    Estou super curiosa para assistir o filme.
    Primeiro ou causa do eterno HP ne...se dúvida e segundo porque me pareceu mais uma releitura do que é história propriamente fora.
    Caramba e as fotos me deixaram ainda mais curiosa. ....

    Hehe

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Tenho curiosidade de ver esse filme, mas vou tentar não criar muitas expectativas, já que ele foi um tanto decepcionante para você. Não sou muito fã de terror, então confesso que saber que o filme não é muito terror me animou um pouco...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/a-deusa-cega.html

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Eu vi o trailer no cinema, mas não senti o chamado pra assistir, já estou meio saturada dessa história do Frankenstein. Uma pena não ter sido tudo que esperava.Desejo que o próximo que for ver, seja melhor.
    E apesar de amar Harry Potter...amo mais os livros que os filmes, por isso o ator não é um dos meus preferidos..shauhsa...beijos Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee, já me animei quando li que não tem nada de terror no filme, sou bem medrosa. Adoro uma boa ação e já anotei a dica aqui para assistir com o maridão. Espero não me decepcionar também, porque gosto do eterno HP também,hehe.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    quero muito assistir esse filme, ao menos os atores principais são bons, por sua resenha fiquei ainda com mais vontade de assistir o filme, parece ser bom. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir