Carina Risse

Resenha: Perdida - Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras Do Tempo

09:00

Oi meus amores, estão todos bem? 
Mesmo estando nesta reta final do ano não irei abandonar vocês, que tal conferir mais uma resenha? 

Titulo: Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Página: 322
Ano de Publicação: 2011
Gênero: Romance
Nota: 4,5/5
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... (SKOOB)

Este livro caiu meio que de paraquedas no meu colo, eu sempre via resenhas dele, sempre via nas livrarias, mas não sei nunca me chamava a atenção, mas mesmo assim decidi dar uma chance, e no final pensei: Porque não dei uma chance antes??


Você já pensou o que faria se de repente, fosse do século 21 e estivesse num piscar de olhos no século 19? Não? Nem Sophia, até acontecer com ela claro. A forma como ela reage a tudo que está acontecendo a ela e muito, mais muito engraçado, sério gente tinha muito tempo que eu não ria tanto com um livro como ri com este.

"-Estamos no ano de 1830 e garanto-lhe que sou um homem de bem. Não tenho outra intenção que não seja ajudá-la! - ele respondeu, ofendido, a minha pergunta retórica." 

E o que farai se o seu salvador chegasse de roupas chiques encima de um cavalo? Olha eu confesso que até iria gostar de parar neste século. (Qualquer uma que leu ou vai ler este livro vai querer também, aposto!) Apesar de todo retrocesso de vida, creio que ia valer a pena.

Mas eu estou atropelando a história né gente? Desculpa, vamos por partes então, com calma. rsrs


Como diz na sinopse, Sophia e uma menina muito ligada em tecnologia, e quando seu celular, seu amado celular quebra ela sai desesperada a busca de um novo que atenda a todas as suas vontades, e não e que ela encontra? Ou não? Uma mulher bem suspeita vende o celular para ela, por uma barganha até, e ela sai toda feliz com um novo aparelho em mãos, até que ao ligar, ela misteriosamente aparece no século 19.

Ian e um elegante rapaz de vinte e poucos anos, do século 19, (isso mesmo, você leu certo!) que está voltando de uma longa viagem, encontra uma mulher no meio do mato desesperada com um ferimento na cabeça, que está totalmente desnorteada e falando que seu nome e Sophia e tentando entender o que houve, como ela foi parar ali.

"Contos de fadas podem se tornar realidade, Sophia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade - falou com a voz intensa."

Bom e a partir deste ponto que a história começa a se desenvolver, o lindo Sr. Clarke tenta ser o mais nobre possível, querendo ajudar a donzela em perigo, e a donzela, que de donzela não tem nada, querendo entender o que está acontecendo na vida dela e como faz para se livrar daquela situação que está para voltar logo para seu século.

E tão gostoso ver a evolução dos personagens, as descobertas, e uma coisa maravilhosa, Sophia se vendo cada vez mais envolvida com cada um que a cerca, de uma maneira que a faz pensar que quando voltar não será só eles que vão sentir sua falta, e gostoso ver como a história se desenvolve.

Mas e claro que tem um lindo romance dentro disto tudo, daquele de lhe tirar suspiros, e desejar desesperadamente que isso lhe aconteça. O problema e quando o nosso coração deseja uma coisa e nossa mente deseja outra, nessas horas qual será que vale mesmo a pena pesar mais na balança?


Bem, quem me acompanha no blog sabe que eu não conto muito da história em si para não dar spoilers, e sempre irei lembrar todos disso, gosto mesmo e de falar o que achei da história e na verdade e isso que importa né? O que achamos ou não do livro em questão.

Como disse no início, tinha muito tempo que eu não morria de rir de um livro, mas também tinha muito tempo que eu não morria de chorar com um, a Carina tem uma magia com as palavras que lhe prende de tal maneira que quando vê, já está sentindo absolutamente tudo que o personagem está sentindo, e eu sentia falta disso, desta conexão com o personagem, quando acontece e tão bom né?

Sei também que nunca mais irei comer alface na minha vida, eu NUNCA mais irei colocar isso na minha boca,(entendedores entenderão) apesar de ter morrido de rir quando o alface surgiu na história ele não me sai mais da mente, não quero correr o risco de... não posso é spoiler. Kkkk

"Quando eu conseguisse voltar para casa, precisaria de muita vodca para me esquecer daquilo. E, sem dúvida alguma, jamais comeria alface outra vez na vida!."

Eu sei estou sendo malvada, me desculpem não e intencional e só que, leiam gente, estou precisando compartilhar com alguém os babados deste livro tão lindo, e que me capturou de uma maneira surpreendente.

"Ele tinha razão. Existia um nós - eu não sabia dizer desde quando, mas existia. E era forte!"
Eu espero sinceramente que tenham gostado da minha resenha e que leiam o livro, pois eu sei que iram gostar, leia e voltem aqui e me falem e vamos fofocar sobre tudo que acontece. Logo no primeiro semestre do ano que vem terá uma entrevista exclusiva com a Carina Risse, já que ela aceitou dar uma exclusiva para o blog, isso mesmo, estou tão feliz e estava doida para contar para todos vocês. Aguardem....

Até logo meus amores
Beijinhos.



Você vai gostar de ler também...

14 comentários

  1. Oi kah. Eu já li esse livro porém achei ele mt massante. A história é boa porém a autora ela enche mt linguiça

    ResponderExcluir
  2. Ola Ka cada resenha que leio desse livro se sinto perdida literalmente por ainda não ter lido kkkkk, ainda mais com o sucesso desse último livro na versão do mocinho lindo Ian, preciso correr e ler urgente. Fico feliz que tenha gostado da leitura, a escrita da Carina é muito elogiado e ainda regada a uma boa dose de humor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente AMO esse livro! Gosto da escrita da Carina Rissi, os personagens são apaixonantes, principalmente o Ian haha, o romance do casal é tão bonito. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não li nenhum livro da Carina Rissi, tenho o " Procura-se um marido" que vou tentar ler nas férias, vc já leu?
    Fiquei curiosa com essa história do alface aiaiai.. rsrsrs.
    Ótima resenha! Parabéns. :)
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Você quase, QUASE me convenceu de ler esse livro =P

    ResponderExcluir
  6. Esse com toda a certeza é um dos meus livros preferidos, eu chorei de rir lendo, adorei todos os livros da Carina Rissi. Adorei a resenha!!

    Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sabe que fiquei vários dias olhando de lado para a alface, ahahah nunca mais! Eu gostei muito desse livro, mas ainda preciso o Procura-se um Marido, esse sim eu ri muito e suspirei em vários momentos. Mas Perdida tem o seu charme, e precisa ler lido \o/
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Não tem uma pessoa no mundo que não elogie a escrita da Carina! Esse enredo é totalmente excelente e eu morro de vontade de ler, maaaaas como VC sabe, tô cheia de atrasados aqui e os livros dela são caaaaaros demais hahahaha.
    Minha amiga vai me emprestar HAHAHA.
    Sua resenha está ótima e VC aumentou minha curiosidade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie Kah!!!
    Simplesmente AMO..AMO a Carina, é uma das minhas autoras favoritas da vida. Espero que você leia todos os outros livros dela. P.S Fico aguardo ansiosamente sua exclusiva ;)
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Estou querendo ler algo da Carina, mas esse não. Seu ponto de vista é bem interessante, mas livros que passam no século XIX não me seduzem. Não conheço uma pessoa que fale mal da escrita da Carina!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiie kah,

    Só vejo pessoas tecendo elogios a Carina, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela. Espero ler essa trilogia o mais rápido possível, estou doida para me aventurar nesse mundo da Shopia, e saber como ela está se saindo no século XIX.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa desse livro maravilhosa, e acho que é bem o que estou precisando no momento: romance e diversão. Estou querendo dar umas boas risadas, e como você disse que riu bastante com o livro, já me interessei. Estou doida para saber como foi o encontro de Sophia com o jovem Sr. Clarke. Convenhamos, não deve ser nada fácil para uma pessoa que vive nos nossos dias se adapatar ao século XIX, mas por um amor pode valer a pena, né?. Verei se compro o livro no início de 2016. Boa dica!

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga.

    Odeio romances e o esse livro. Entende? Não né. Mas ele é Dr fico. Tão gostoso de ler. E não consigo classificá-lo como romance....tem de tudo na obra né? E o alface.... concordo muito contigo!
    Louca pelo segundo é nunca consigo. ...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Mais uma fã da Ca! Menina bate aqui! Sou fanática pelos livros da Carina, Destinado então, tenho até autografado, estou enrolando pra resenhar Perdida, ainda mais Encontrada, mas não consigo descrever em palavras o quão maravilhoso é o livro.
    Parabéns pela resenha, e como tu disse, entendi a referência. kkk
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir