28 de mai. de 2020

The Risk - O Dilema de Brenna e Jake (Briar U #2) - Elle Kennedy - Paralela


Temos várias autoras que amamos, não posso simplesmente escolher somente uma, por exemplo. Dito isso, Elle Kennedy é um grande amor que tenho, e preciso, I nedd more books. Se até em outro idioma estou falando então podem imaginar o quanto amo essa mulher e seus personagens né? Bora para mais uma resenha então.  

Título: The Risk
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 384
Ano de Publicação: 2019
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival.
E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer.
O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele.
Esse é o único risco que eu não vou correr.
No segundo volume da Série Briar U vamos conhecer a história de Brenna, que já é apresentada no volume anterior (The Chase) e que por conta disso eu confesso que fiquei um tanto melindrosa para ler sua história. Filha do treinador de hóquei, treinador do qual escutamos falar desde O acordo, vamos ter uma visão um tanto diferente dele também. Não que eu achasse que a história seria ruim, longe disso, é só que eu realmente gostei muito da Brenna e tive medo de me decepcionar com tanta expectativa.

Mas logo nos primeiros capítulos eu sabia que não ia ser o caso, determinada Brenna estuda TV na Briar e tem planos para focar em jornalismo esportista, área que infelizmente não é muito trabalhada para mulheres, mas ela simplesmente cresceu nesse meio e não se vê fazendo outra coisa, tentando estágio em uma das mais renomeadas redes de jornalismo esportismo ela se depara com um murro, e por murro quero dizer o possível chefe dela que é um misógino babaca que acha que a única coisa que mulher presta para fazer nesse trabalho é servir café e olhe lá. 
"Esse tipo de cara é o motivo pelo qual as mulheres ainda enfrentam inúmeros obstáculos para trabalhar com jornalismo esportivo. É um mercado machista, e ainda não há muitas mulheres estabelecidas nele. E não é por falta de talento - é por causa de homens assim, que acham que não pertencemos ao mundo do esporte."
Eis que ela tem uma carta na manga, eis que entra pra valer na história o Jake Connely um jogador de hóquei do qual nossa mocinha teve já alguns embates por dois motivos: primeiro que ela estava tendo um rolo com um jogador do time de Jake e na concepção dele isso estava atrapalhando seus jogos, e ele falou para ela terminasse, e é claro que ela não gostou nem um pouco, mas acabou cedendo sua vontade por motivos de que ela mesma já não queria mais o rolo. E segundo, ele é do time de Harvard um dos maiores rivais da Briar, isso por si só é confusão na certa. 


Brenna tem a grande ideia de que para encantar seu futuro talvez chefe ela tenha que estar namorando uma das maiores apostas de jogador do momento e Jake se encaixa nessa, bom, ele fez um pedido e ela aceitou, agora de certa forma ele lhe deve, e ela vai cobrar da melhor ou pior maneira possível, depende do ponto de vista. Se isso também vai dar certo? É outra questão que só lendo para ter certeza. Passados surgem, traumas ressurgem, cicatrizes que não estavam bem fechadas reabrem, esse livro deu o que falar. 

Olha eu não tenho como falar mais sobre essa história sem ser meu ponto de vista, o fato é que eu estou aqui olhando para a tela desse computador e olhando para a capa do livro e palavras me faltam. Eu realmente demorei para começar esse livro por medo de não gostar tanto quanto idealizei, e no fim, nas ultimas paginas eu comecei a querer chorar porque estava acabando, a vontade que tive é de que quando li a ultima frase começasse tudo do inicio na mesma hora. 
"Pessoas vão te odiar porque você as magoou, de propósito ou sem querer. Pessoas vão te odiar porque não gostam da sua personalidade, do jeito que você fala, ou de qualquer besteira superficial que não conseguem deixar passar. Vai ter gente que vai te odiar na hora, sem nenhum motivo, o que é esquisito."
A química entre o casal foi uma das mais bem construídas pela autora, simplesmente sensacional, a forma como ela trabalhou cada tema que abordou, fosse mais profundamente ou mais brando foi muito bem feito, não consigo ver defeito. As personalidades de cada um dos personagens foram muito bem construídas e trabalhadas, no fim eu me peguei tentando achar um Jake para mim, porque sério, quem já leu vai concordar, que boy maravilhoso. Mas na verdade esse é um traço da Elle, construir personagens masculinos que ou são bem resolvidos consigo mesmos como o caso de Tucker (A conquista) ou que são bem confusos com cada aspecto de suas vidas mesmo que achem que não, como no caso do Dean (O jogo)

Impossível, me peguei achando impossível largar esse livro, sem duvidas será um dos muitos da autora que sempre estarei relendo pois a falta que eles me fazem é grande, como eu disse no início dessa resenha, não dá para escolher o seu autor favorito, mas sem duvidas Elle Kennedy está entre o top 3. 

Beijos

6 comentários:

  1. Oi tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar desse livro,nem da autora, é muito interessante essa questão que ela abordou sobre as mulheres no jornalismo esportivo,infelizmente ainda é um meio muito machista mesmo.Que bom que você não se decepcionou com o livro!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahh, eu tenho muita curiosidade de ler os livros/séries dessa autora, e ver tu falando dela tão empolgada me deixou ainda mais curiosa, haha. Parece ser uma leitura incrível!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oiieee

    Essa autora escreve super bem, eu li O Acordo dela e simplesmente adorei, ela trabalha bem a quimica dos casais mesmo, fico feliz em saber que esse da outra série também é bom, falam super bem dessa série Briar U, pretendo ler futuramente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ouço falarem bastante dessa série, mas confesso que não faz muito o meu estilo de leitura. Mesmo assim, parece ser uma ótima dica de autora para quem gosta.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. É incrível quando um livro nos surpreende de uma forma tão positiva, né? Ainda não li nenhum livro dessa série, mas só por essa resenha, dá para perceber que é aquele livro que proporciona muitas emoções através das páginas. Fiquei realmente curiosa.

    ResponderExcluir
  6. 70% do meu Instagram é fã dessa autora e eu simplesmente ainda não me rendi a ela, mas pretendo um dia, principalmente quando falam que ela é tão talentosa assim e escreve muito bem!

    ResponderExcluir