22 de ago. de 2019

The Chase - Elle Kennedy - Paralela


Que saudades eu estava de ler algo da "Elle Kennedy" quem conhece a série "Amores Improváveis" sabe o quanto a escrita, o enredo, os personagens são maravilhosos, e eu estava com uma saudade enorme de ler algo dela e imagine minha alegria ler algo desse mesmo universo de jogadores de hóquei que eu tanto peguei amor. Bom, então vamos lá, estejam preparados e enjoy. 

Título: The Chase
Autor(a): Ellen Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 314
Ano de Publicação: 2019
Nota: 4,5/5
Sinopse: Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.
Quando eu soube do lançamento do novo livro da Elle e que ele seria do universo que mais amo no momento, eu fiquei em exstasse, a alegria de poder voltar a rever mesmo que brevemente personagens que me cativaram tanto me deixou verdadeiramente feliz. Poder conhecer um pouco mais e novos integrantes pra complementar meu universo da Briar nossa, não tenho palavras mesmo, pode parecer enrolação, mas não é, é simplesmente a mais pura alegria de tal leitura. Dito isso, vamos enfim dar minhas impressões sobre a obra. 

Neste livro vamos conhecer a história da Summer, irmã do Dean, um personagem que eu amei ler e sua irmão não fica para trás. Uma verdadeira patricinha mas que sabe também ser do povão, ela não se importa que você tenha ou não dinheiro, tem outras coisas que tem mais valor para ela, mas muita coisa precisou acontecer em sua vida para ela chegar a esse ponto de não se importar. Apesar de se mostrar totalmente segura de seus atos no seu íntimo ela se mostra uma menina insegura e que tem tanto medo de tantas coisas, tantas limitações que tenta trabalhar diariamente para que não se sinta cada vez mais diminuída. 


O fato é que nossa protagonista tem TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) e vindo de uma família cheia de estrelas ela se sente mesmo diminuída, mas como eu disse anteriormente, isso não faz ela querer se encolher, na verdade apesar disto e de todos os seus outros problemas ela tem energia de sobra para sempre tentar se superar, e claro tem total apoio de sua família.  Mas acarretado a alguns problemas que enfrentou em sua faculdade anterior ela se encontra sem moradia, e em uma nova faculdade, e eis que a única solução é morar na antiga casa de seu irmão, dividindo teto com mais 3 homens, sendo que um deles em particular já chama a sua atenção a algum tempo. Seu medo é que essa atração não seja reciproca, que seu irmão fique louco da vida de algo acontecer, e se acontecer algo como ela vai reagir a isto e resolver o problema. 
"Acho que muitas garotas se esquecem de uma verdade vital: merecemos alguém que nos ofereça cem por cento de si. Esforço pela metade não adianta. Amor pela metade não vale. Se um homem não está por inteiro numa relação, então é hora de pular fora."
Os rapazes? Hollis, Hunter e Fitz, todos amigos de Dean e muito atraentes, mas o cara que realmente chama a atenção de nossa Summer é Fitz, o mais calado e quieto dos três. O fato é que não é só ela que se sente atraída por ele, na verdade o sentimento é reciproco, agora como eles vão lidar com esse sentimento já é um pouco mais complicado já que tem muitas barreiras que a meu ver não precisava ser tantas, e eles precisam superar todas elas principalmente para entender o que está acontecendo com ambos. Talvez corações possam sair machucados desta situação, mas só lendo verdadeiramente para saber. 


Fitz é um cara muito na dele, todo tatuado, sempre lendo ou jogando, muito na dele, mas sempre ali para ajudar os amigos naquilo que precisar, focado em construir um futuro para nunca passar por perrengues, o fato é que ele sente muita insegurança pelo que sente por Summer principalmente pelo seu passado, coisas que rolaram com ele e os pais faz com que ele não se veja em um relacionamento ainda mais com Summer que inicialmente ele achava ser uma mulher bem fútil, mas quando realmente parou para conhecer ela descobriu como estava sendo um idiota, mas ai vem outra questão, ela é irmã de um grande amigo. Medos, inseguranças, superações de barreiras, nossa, foi uma montanha de sentimentos para ser sincera.
"Não sou fã dos meus próprios pensamentos. Eles tendem a ser um misto de insegurança, dúvida e autocrítica, com uma pitada de excesso de confiança injustificada. Minha mente é um lugar confuso."
O casal em si, demorou muito para acontecer, uma coisa que até me irritou um pouco, mas após a leitura eu entendi que isso foi bom, assim pude conhecer melhor os personagens como indivíduos e ver como são fortes sozinhos e ainda mais fortes juntos, e isso é sensacional. Fiquei triste pois quando enfim eles ficam juntos e se assumem logo depois acaba, mas espero que no próximo volume: The Risk que conta a história da amiga de Summer nossa peculiar Brenna possamos ver um pouco mais desse casal que eu amei tanto. 

Então se ainda não conheceu nada dessa autora apaixonante que é a Elle Kennedy, por favor corrija esse erro e vá agora mesmo ler, os primeiros volumes dessa série já são todos publicados e completamente apaixonantes, tenho certeza que não vão se arrepender se gosta de um bom new adult, com um bom desenvolvimento de história, uma escrita fluida, leve e cativante. É apaixonante, apenas. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário