4 de fev. de 2020

Até você chegar - Judith McNauthy - Bertran Brasil


Sabe aquele livro que você está enrolando uma vida para ler e enrola mais um pouco porque simplesmente não quer dar adeus para aquela série? Bom, eu já passei muito por isso e sei que muitos também já passaram, não é um sentimento desconhecido por ninguém que é um leitor avido. Pois bem, “Até você chegar” foi um livro que eu demorei quase dois anos para ler, mas enfim decidi parar de frescura e li, e agora vamos conversar um pouco sobre essa história. 

Título: Até você chegar
Auto(a): Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil / Record
Páginas: 406
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance
Sinopse: Professora de uma escola para damas da alta sociedade, Sheridan Bromleigh é contratada para acompanhar uma das estudantes, Charise Lancaster, até a Inglaterra, onde encontrará seu noivo. Quando a jovem sob sua responsabilidade foge com um estranho, Sheridan questiona-se como explicará isso ao pretendente, Lorde Burleton. Stephen Westmoreland, o Conde de Langford, presume que a jovem vindo em sua direção é Charise Lancaster, e a informa sobre sua participação no acidente fatal envolvendo Lorde Burleton na noite anterior. No momento em que iria explicar o mal-entendido, Sheridan também sofre um acidente e fica inconsciente. Ela acorda na mansão de Westmoreland, sem lembrar quem é. A única pista sobre seu passado é o estranho fato de todos a chamarem de miss Lancaster. Tudo o que ela realmente sabe é que está apaixonada por um belo conde inglês, e que sua vida está repleta de maravilhosas possibilidades...

Temos como sempre em um romance de Judith uma mocinha um tanto diferente do que estamos acostumados. Neste livro seremos apresentados a Sheridan, uma menina mulher que teve uma infância excepcional, mas que mesmo que tenha tudo toda a educação necessária e tenha aprendido tanta coisa para ser “refinada” não mudou a menina de personalidade forte que sempre foi. Mas ela teve que aprender a controlar esse seu temperamento por assim dizer, já que precisava trabalhar e tudo que conseguiu foi ser professora para damas da alta classe. 

Tudo que ela precisava ser era invisível, estar nas margens, mas nunca em foco, segurar o temperamento mesmo que estivesse querendo matar sua tutelada Charise, uma desmiolada da vida, egocêntrica e insuportável. Queria colocar sua aluna no devido lugar? Com certeza. Podia? Claro que não. Mas sinceramente gente, que ser desagradável é essa aluna. Imagina então quando Sheridan é incumbida de transportar essa aluna nojenta do EUA até Londres para se casar com um nobre e no meio do caminho nossa nojenta Charise foge com o primeiro galanteador que surge em sua frente.


Enfim em Londres Sheridan tem a missão que não queria, avisar ao Lorde Burleton que sua noiva fugiu e que não faz ideia de onde ela pode estar. Quando ela enfim está indo ao encontro desse homem que teme tanto e enfim inicia a conversa que tanto teme algo inesperado ocorre. Ela sofre um terrível acidente e cai aos braços não de Burleton mas de Stephen Westmoreland, já que ele teve um grave acidente com Burleton e acabou levando o lorde a óbito. E é ai que a confusão começa, Stephen não faz ideia que aquela mulher em seus braços não é Charise e quando ela acorda para completar, está completamente sem memória, então Stephen pega para sim a responsabilidade de cuidar daquela moça que ele acha ser uma Lady, e é confusão atrás da outra, e quando enfim tudo vem a tona... é um giro de 180° por completo.
"Sheridan mordeu nervosamente os lábios, com medo de acreditar no que ouvia, com medo de confiar nele, mas incapaz de se impedir de fazê-lo porque o amava.– Olhe para mim – pediu Stephen, erguendo-lhe de novo o queixo, e dessa vez os lindos olhos cinzentos encontraram os dele. – Eu tenho vários motivos para pedir-lhe que entre comigo na capela. Onde um padre está à nossa espera, mas juro que a culpa não é uma deles."
Gente, o que posso falar é que esse livro é uma montanha russa completa, você tem uma menina/mulher forte e determinada mas que não lembra absolutamente nada de si mesma, em contra partida tempos um homem confuso com ele mesmo e com toda a situação que está passando e não sabe ao certa a melhor maneira para resolver, e quando decide resolver se explode várias bombas simultaneamente. Olha eu definitivamente não estava preparada para o que li. Demorei para ler, mas quando peguei para ler também não quis parar até chegar ao fim.

Este é o ultimo da trilogia Westmoreland e nossa, que fechamento viu, Judith sabe como encantar e conquistar seus leitores, a pegada de personagem feminina forte e independente é marca registrada da autora e o mais legal é que nesse temos um vislumbre de como está a vida dos personagens que pelo menos eu me apaixonei no livro anterior ( Whitney, Meu amor.) e foi mais amor ainda pela história, sem sombra de dúvidas é uma leitura que eu recomendo bastante para quem é fã do gênero e acima de tudo para quem gosta da autora, vai se apaixonada na certa.  

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário