Ler Editorial

Resenha: Elos Do Destino

10:00

OI meus amores, tudo bem com vocês? 
Vamos conhecer esse livro maravilhoso que li para vocês??

Titulo:  Elos do Destino
Autor(a): Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Páginas: 168
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história.
Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.
Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno.
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos.
O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego. (SKOOB)

Esse e um dos livros mais rápidos que eu já li esse ano, praticamente uma tarde, é o que eu achei dele? Maravilhoso.

O livro conta a história de Catarina, uma mulher que tão nova já havia enfrentado grandes problemas na vida, e a maior dela foi a perda de seus pais aos 19 anos. Sempre de família rica, teve uma vida confortável, seu pai dono de uma empresa de grande porte, sempre deu todo o conforto físico que poderia dar a família.

Por viver nessa redoma, quando os pais faleceram, ela já na faculdade cursando economia, sempre com dificuldade de fazer amigos, sempre insegura de tudo tinha um único amigo Paulo, muito popular na faculdade, mas nunca deixando Cat de lado, quando ele descobriu da morte dos pais de sua amiga, decidiu começar a namorar com ela, e ajudar no que fosse necessário, bom com isso já podemos imaginar um pouco o que pode ter ocorrido né?

Como sempre foi muito reclusa, e nunca gostou de se misturar com a sociedade, Cat deixou Paulo ser seu vice-presidente na empresa, dando poder total para movimentar toda ela, da maneira como bem entendesse, ficaram noivos em um intervalo bem curto, para ela a vida estava perfeita, tinha o homem que amava, a empresa estava bem, e iria se casar em breve.


Bom, o mundo dá voltas né? Em uma das festas que ela sempre se recusava a ir, Paulo conheceu Alicia, uma menina bem mais rica do que Cat, nas vésperas de seu casamento ele abandona Cat, com uma empresa cheia de fraudes, quase na miséria, sem se importa no que ela teria que ela teria que fazer para se reerguer na vida.

Depois de todo esses problemas, Cat finalmente arruma uma maneira de salvar a empresa, só que decide se mudar de Porto Alegre, que sempre foi aonde morou para ir para o interior, um local aonde ninguém saberia quem e ela, ou o seu passado. E aí começa a história. Depois de muita procura com sua Corretora, encontra um chalé muito confortável no meio do bosque, e fica completamente apaixonada por ele, e o compra, porém estava ciente que não estaria completamente sozinha, logo acima havia um casarão de um italiano muito rico, mas que quase nunca era visto, o que a fez gostar mais ainda do local.

Logo depois de se mudar, decide dar uma volta pelo bosque para conhecer melhor o local em que vive agora, porém acaba se perdendo dentre a mata e quando percebe, fica um tanto desesperada, até que um belo homem que chamou sua atenção no mesmo instante, a encontra e ajuda ela a encontrar o caminho de volta. E este acontecimento pode mudar por completo todos os planos de Cat de se fechar na vida, e se recuperar de tudo que havia acontecido com ela.

Bom o livro e pequeno, porém, muito rico de informações, o que mais me encantou nele, foi a escrita fluida, e sem enrolação, os personagens apesar de terem seus complexos são bem resolvidos no que querem da vida, falam e faz, estava sentindo falta disso, porque e tanta enrolação que encontramos nos livros ultimamente que quando encontramos um que e rápido e objetivo, nossa eu me apaixono instantaneamente.

O livro e nacional, e poucos sabem, mas no início do ano eu falava muito que a literatura nacional era muito fraca, e não me atraia, pois bem, estou mordendo a língua, a literatura nacional evoluiu muito, e temos muitos autores de grande qualidade, um exemplo e a Cátia Mourão, como já disse me apaixonei pela escrita dela, e realmente ótima, mais do que recomendados para vocês.

Espero que tenham gostado da resenha, e procurem o livro para ler, pois não iram se arrepender, leitores vorazes como eu, vão ler ele em questão de horas, e vão ficar com o mesmo gostinho de quero mais, como fiquei, apesar de ter gostado muito do desfecho da história. 

Beijinhos, e até a próxima! 







Você vai gostar de ler também...

31 comentários

  1. Oi Kah, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas já fiquei com raiva desse amigo oportunista de Cat e com a inocência dela em largar a empresa na mão dele. Fiquei curiosa para saber o desfecho da história. Anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Glaucia, tudo bem sim e com você?
      Olha e tudo tão rápido que nem tem tempo de sentir raiva, e uma coias bem rápida, e a vingança e deliciosa, espero que leia para saber enfim o final, e que principalmente goste assim como eu gostei.

      Bjs,
      Kah Fernandes.

      Excluir
  2. Oi Kah, tudo bem?

    Pois é, quando o livro é pequenininho, ele tem que ir direto ao ponto mesmo, se não fica tudo muito superficial e só enrolação. Confesso que a história não me chamou a atenção, apesar da sua resenha toda elogiosa. Quem sabe eu não leio mais para frente?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii kel,

      A querida espero mesmo que de uma chance ao livro, não vai se arrepender.

      Beijos.
      Kah Fernandes.

      Excluir
  3. Caramba ele tem tão poucas paginas e a autora conseguiu desenvolver tantos personagens complexos com perfeição?!
    Fiquei bem curiosa, parece que Cat é uma sofredora nata, mas que no fim vai dar sua volta por cima e eu quero descobrir como ela fara isso, como ela vai superar todas as suas dificuldades sociais e crescer Finalmente para o mundo!!
    Não conhecia o livro nem a autora mais fiquei muito interessada!!
    ótima resenha..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Suzi,

      Poise a conheci recentemente, e já ganhou uma fã confesso, realmente ela soube elaborar o livro muito bem, não ficou em nada enrolado, e uma leitura tão gostosa, que vale super a pena. Obrigada pelo elogio. *-*

      Beijos
      Kah Fernandes

      Excluir
  4. Ola Lindona gostei da premissa do livro, e quanta coisa essa protagonista enfrentou e pelo visto não ficou choramingando nos cantos foi a luta e reverteu a situação. Li outro livro da autora e gostei muito da escrita. Vou anotar para ler esse também. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Querida, a que bom que já a conhecia, então sabe como ela consegue trabalhar um personagem, este e lançamento creio que e por isso que ainda não o conhecia, as leia, sei que vai se encantar.

      Beijos
      Kah Fernandes

      Excluir
  5. Embora o livo tenha te encantado desse jeito, não me interessei. Não vi nada de diferente que chamasse a minha atenção. então não pretendo ler. Na verdade, tenho um pouco de preconceito com livros tão pequenos, não é sempre que consigo me envolver, mas é bom saber que a autora foi objetiva e que as personagens são decididas. E concordo com você, a literatura nacional tem ótimos autores!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Kah, o livro parece ter uma historia bem grande para tão poucas páginas, mas como você disse que ele não tem enrolação pode ser por isso as poucas páginas *-* Realmente temos muitos bons autores aqui e que são tão pouco valorizados. Se tiver chance vou ler o livro <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessy, espero que leia, sei que vai adorar, depois volte aqui e fale o que achou, será um prazer debater com você ^^

      Beijos
      Kah Fernandes

      Excluir
  7. Olá! Que bom que você tem se interessado mais por literatura nacional, acredito ser uma grande função dos blogueiros ajudar a divulga-los mais e mais.
    Gosto bastante também, mas eu prefiro os livros de fantasia. Acho que os autores tem muito mais a mostrar do que nos romances, que geralmente vejo sempre as mesmas coisas. Mas valeu a dica.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil,

      Tenho a concorda com você que os romances quase sempre (se não sempre) são iguais, porem gosto tanto deles que não me solto nunca rsrsrs.
      Quanto a fantasia, já li muito quando criança, hoje em dia não me chama mais tanto a atenção, porem quem sabe um dia eu volte a ler eles né?

      Beijos
      Kah Fernandes

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Apesar de eu até me identificar com a protagonista, esse estilo de livro não é para mim. Estou em um momento que raramente consigo um tempo para ler, então quando consigo acabo dedicando a livros que eu gosto, que são as fantasias épicas e as histórias em quadrinho. Mas fico feliz que você tenha aproveitado a leitura e conseguido terminar o livro tão rápido. Bora divulgar os talentos nacionais ;)

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Matheus,

    Poise eu to me acostumando com o seu tipo de leitura, e confesso que já li muito esse gênero, porem no momento não irei voltar pra ele. rsrs
    Você está certo os raros momentos que tempos pra ler ultimamente temos que ler o que gostamos, quanto a literatura nacional estou batalhando para isso, rsrs.

    Beijos
    Kah Fernandes.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom? Genteee eu adoro livros nacionais que não deixam nada a dever aos internacionais! Amei o enredo e já tô com raiva do Paulo de agora! Também já comecei a torcer pra Catarina ter um final feliz (com o italiano?). Já quero, parabéns pela resenha, bjos!

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem e com você?
      Poise eu também adoro por ele não deixar nada a dever, e revigorante, e eu também senti muita raiva do Paulo, mas lhe garanto a caty lava a alma com ele kkkk.

      Baijos
      Kah Fernandes

      Excluir
  11. Oie! Eu disse para você que a literatura nacional tinha muito a oferecer. Você só precisava dar uma chance a ela ;)
    Bela resenha.
    Beijos


    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      E estou começando a ver com outros olhos a literatura nacional assumo, e sim você avisou o ano todo rsrs.
      Obrigada.

      Beijos
      kah Fernandes

      Excluir
  12. Oiii!

    Realmente! O livro tem bastante enredo e informações e eu ADOREI saber que todas foram bem construidas e detalhadas de uma forma coerente.
    MANO que FDP esse cara, deixou ela com maior problemão. Eu não conhecia o livro mas agora vou dar uma chance com certeza!
    Gostei da resenha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ana.

      Poise de uma chance não vai se arrepender nem um pouco lhe garanto, obrigada por ter elogiado a resenha, e incrível quando lemos que a pessoa gostou do que escrevemos né?

      Beijos
      Kah Fernandes

      Excluir
  13. Oi Karine, sua linda, tudo bem
    Eu já li o livro, a história realmente é muito boa, super fluida, você lê rapidamente, é envolvente. Só senti que em determinados momentos, o narrador falava sobre os sentimentos deles, na hora que eu preferia ouvir diretamente deles. Não sei se sabia, mas essa história vai virar filme!!!!!! A autora é super simpática, estou torcendo por ela!!!!! Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cila,

      Então eu a conheci ontem, fiz um evento com ela, e ela me deu detalhes sobre o filme ( me sentindo kkk ) eu estou apaixonada, ela realmente e um amor de pessoa, e incrível conversa com ela, obrigada pelo elogio!

      Beijos
      Kah Fernandes.

      Excluir
  14. Oi Kah, tudo bem? Gostei da sua resenha, e que bom que você está vendo como os livros nacionais são tão bons quanto qualquer outro... adoro a literatura nacional e fico muito feliz quando as pessoas gostam e valorizam também.

    Já fui a muitos eventos que a Cátia estava, mas dos livros dela, esse é o que menos me interessa... mas tem uma premissa rica e que bem desenvolvida pode dar uma ótima história. Nossa, que ódio desse Paulo e da forma como ele abandonou a Catarina.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      Olha confesso que meu primeiro contato com o trabalho da Catia foi com esse livro, eu pretendo mais pra frente ler outros livros dela e claro.
      Quanto a literatura nacional, realmente e incrível como está evoluindo, ainda bem que eu parei com o meu preconceito, pois e incrível.

      Beijos
      Kah Fernandes

      Excluir
  15. Olá! Olhando apenas a sinopse, não tinhae interessado tanto. Mas, ao ler sua resenha, fiquei bastante curiosa pela leitura do livro. Achei interessante as reviravoltas que acontecem na vida da protagonista e da conta por cima que ela começa a dar. Espero poder ler logo. Parabéns pela resenha, beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oiii

      Prova quen ão podemos julgar um livro pela capa, bom nesse caso pela sinopse, rsrs.
      Que bom que minha resenha lhe deu vontade de ler o livro, fico muito feliz com isso.

      Obrigada
      Beijos
      Kah Fernandes.

      Excluir
  16. Kah, a literatura nacional realmente está cheia de surpresas agradáveis ;D
    Achei a premissa do livro bem interessante, mas ela foi meio ingênua demais, não? rsrsrs
    Talvez isso tivesse me incomodado um pouco, mas o importante é que você curtiu a leitura ;D

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      Poise inocente demais né? Porem ela da a volta por cima, o que é bem legal.
      Sim eu adorei a leitura, foi otima.

      Beijos
      Kah Fernandes

      Excluir
  17. Parabéns, pela resenha! Adorei essa obra e desejo ler todas os livros da Catia Mourão.

    ResponderExcluir