Arqueiro

Livro: O Duque e Eu

09:00


Título: O Duque e Eu
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano de publicação: 2013
Gênero: Romance de Época
ISBN: 9788580411461
Nota: 5/5 FAVORITO

Sinopse: O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.




Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Oi pessoal, tudo bem com todos?

Sei que ando meio sumida aqui e peço desculpas por isso, porém as provas finais da faculdade me detonaram, enfim (mas) vamos para mais uma resenha??

A bola da vez fica com Julia Quinn, O Duque e Eu, da série Os Bridgertons. Confesso há muito tempo algumas amigas minhas vinham falando para eu ler o livro, que iria gostar e simplesmente seria impossível não me apaixonar, e eu sempre me negando a isso. Enfim decidi ler o primeiro e só tenho uma coisa a dizer: Estou mordendo a língua até agora. Estou completamente apaixonada pela escrita, pela a forma como é colocada as coisas, os personagens, tudo. Li o livro em 3 dias e é uma leitura tão gostosa que nem se ver o tempo passar.







O primeiro livro já começa pelo Duque bom e que acompanha romances de época, principalmente séries, sabe que geralmente o Duque é deixado para o final, mas pelo que notei Julia gosta de começar com o “bafão”. O primeiro (O Duque e eu) relata a estória de Daphne Bridgerton e Simon Basset, ou Sra. Bridgerton e Duque de Hastings.

Daphne e a quarta de oito irmãos e está em sua segunda temporada a sociedade londrina a procura de um, a questão é: os homens sempre a veem como amiga, mas nunca como uma mulher e isso a frustra muito. Os homens que tentam corteja-la sempre são bem mais velhos do que ela, isso quando os irmãos não espantam os homens com sua superproteção.

Eis agora Simon Basset. Esse é um pouco mais complexo, filho único que recebeu seu título de ducado recentemente, um dos níveis mais altos da monarquia, e está determinado a uma única coisa: Jamais se casar. Um libertino de carteirinha, apesar de jurar que nunca fez nem metade do que as pessoas dizem, porém para mães desesperadas para ver suas filhas casadas, uma leve fama de libertino não quer dizer nada.

Em um baile Simon conhece Daphne em uma situação um pouco embaraçosa e complicada, querendo tirar certo proveito da situação, decide ajudar a pobre moça, até descobrir que ela é irmã de seu melhor amigo Anthony, então pra ele é fruto proibido, mas se vendo como foco de todas as mães da sociedade londrina e Daphne sempre cercada por homens dos quais ela não deseja, ele oferece uma proposta: Fingir cortejo a ela e, com isso, fugir do casamento e Daphne ser elevada aos olhos dos homens mais novos da sociedade.







Bom acho que não e preciso ser gênio para saber o que acaba acontecendo né? Mas por via das dúvidas não afirmarei nada rsrs...afinal ocorre várias cenas muito engraçadas e de tirar o fôlego ao longo de todo o livro. Realmente fiquei apaixonada, a ponto de querer viver naquela época e conhecer e pegar um Simon pra mim, mais enfim.... rsrs

Ao longo do livro várias coisas são reveladas e explicadas, a evolução de alguns personagens é notória e isso é o mais delicioso de tudo, porque no final você sabe como começou o personagem e como ele terminou e o que foi necessário para tudo isso acontecer. Eu sinceramente adoro personagens assim, o sexo é muito bem trabalhado, ou melhor abordado, afinal não podemos esquecer que é um romance de época, mas gostei muito como tudo isso foi trabalhado e é divino.

O livro entrou para a lista dos meus favoritos do ano e mais uma vez como disse no início estou mordendo a língua...rsrs

Quotes: 

Ele nunca havia flertado com uma menina inocente, mas todo mundo já o havia julgado como um libertino. qual mal poderia fazer? Sua intenção não era violentá-la ou nada do tipo. Queria só um beijo. apenas um beijinho. -- Pág. 42

Mas Simon... Simon era real, e estava ali. Ela conhecia a sensação de tocar o rosto dele, de rir em sua presença. Conhecia o doce sabor de seu beijo e o ar zombeteiro de seu sorriso. -- Pág 164



Beijinhos 
Kah Fernandes 







Você vai gostar de ler também...

36 comentários

  1. Olá!!
    Ainda não conheço a escrita da Julia, mas como adoro romances históricos só estou esperando uma oportunidade mesmo, pois todas as resenhas que leio geralmente são positivas destacando a escrita fluida e as cenas engraçadas!!
    Meu tipo de leitura, um romance gostoso de acompanhar!!
    ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi.
      Poise romances de época são perfeitos. Este como eu disse estava resistente. Pois bem. Eu amei. Lhe recomendo mesmo.

      Beijinhos
      Kah Fernandes.

      Excluir
  2. Olá! Romances de época são lindos demais, e sempre vejo resenha da Julia Quinn e ainda não li nada! Fico tão envergonhada rsrsrs EStou ficando apaixonada sem nem mesmo ter lido, mas até o final do ano vou começar a ler! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii

      Olhha eu sou leitora ávida de romances então sou suspeita para falar, porém creio que não irá se arrepender. Leia e diga aqui depois o que achou. ^^

      Beijinhos
      Kah Fernandes

      Excluir
  3. Oiiii!

    O que eu mais amo nesses livros éque sempre amamos e queremos um personagem para nós hahahaha INCRIVEEEL como sempre acontece.
    Eu não li nada da Julia, mas é pq acho essa série muito grande e estou bem atrasada com minhas leituras aqui ><
    Mas amei saber que se encantou com a obra!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana,

      Então e incrível como sempre nos apaixonamos né? Eu acabo me sentindo uma piriguete literária, porque cada livro e uma paixão kkkkk
      A não pense em um todo a serie vale a pena, e a questão de ser "grande" vale a pena.

      Beijinhos
      Kah Fernandes

      Excluir
  4. Oi Kah, tudo bem?

    Não sou fã de romances de época, e não animo muito a ler essa série da Julia Quinn, apesar de saber que ela é uma excelente escritora. Entretanto, gosto de personagens bem construídos e parece ser esse o caso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo e vc?

      Então e uma pena que não goste. Pois e uma delícia. Mas seja bem vinda sempre que quiser ^^

      Beijinhos
      Kah Fernandes

      Excluir
  5. Olá... tudo bem??
    Sou doida para começar a leitura dessa série rs...porque é romance de época e eu tenho curtido muito essa temática, apesar da mulher ser tratada como um objeto de compra, enfim... já tenho esse livro aqui e pretendo lê-lo ainda este ano... Que bom que você arriscou e gostou... eu sempre digo... é melhor arriscar e gostar e dar o braço a torcer do que ter a certeza de sua desconfiança de que não iria gostar... agora é continuar a leitura da série... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Diana,

      Então essa questão da mulher ser tratada como mercadoria, notei que cada vez mais vai mudando nos livros, acaba que os homens e que estão sendo as vitimas alguns momentos, rsrs.

      Mas leia tenho certeza que vai amar a leitura e o livro, e quando ler, volte aqui e fale o que achou, eu com toda certeza irei continuar, pois realmente estou apaixonada.

      Beijinho
      Kah Fernandes

      Excluir
  6. Ola Karine eu amo romances de época e não vejo a hora de sobrar um tempo e ler essa série tão elogiada, já estou com o livro só falta o tempo, amo essas capas, o fato dela ser irmã de seu melhor amigo tenho certeza que não vai impedir Simon de conquista-lá. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii Joyce,

      Que bom que você gosta, eu amo muito romance de época. Em relação ao Simon conquistar acaba que tem um Q diferente aí. Mas não posso contar ne. Mas realmente vale muito a pena. Tenho certeza que irá amar. Em breve terá resenha do segundo aqui.

      Beijinhos
      Kah Fernandes

      Excluir
  7. Olá Kah,
    Sou apaixonada por romance, sei que vou apaixonar por essa série!!
    Tenhos os livros e falta só tempo mesmo para começar (espero que seja em breve rsrs)
    Amei a resenha!
    PS.: tenho certeza que vou querer um Simon também!!
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Daya,

      Então eu também sou completamente apaixonada por romances de épica principalmente. A eu não tenho todos na verdade não tenho nenhum, peguei emprestado kkkk. Mais em breve terei todos. E tenho certeza que vai se apaixonar também. E o Simon, bom esse e impossível não se apaixonar. Kkkk
      Beijinhos.

      Excluir
  8. Acho que nada que eu veja em um romance de epoca me faria querer viver naquela época hahah. Amo muita coisa, mas odeio muitas outras.
    Com relação ao livro, eu quero muito leeer *o* Você reafirmou tudo que já me disseram sobre a trama e a escrita maravilhosa da autora. Preciso conhecer logo o Simon!

    Beeeijos, Andressa
    Mais que Livros
    | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem horas que eu acho que aquela época era melhor do que a de hoje. Mais tem horas que não concordo.
      Espero que leia logo está perdendo uma ótima leitura, boa mesmo. Eu também reafirmei tudo que já haviam me falado porém estava lutando contra.
      Pode até conhecer Simon, mas já falo.... Ele e meu!
      Kkkkk

      Beijos
      Kah Fernandes

      Excluir
  9. Oie, tudo bem?

    Eu estou com esse livro para ler já faz um bom tempo, mas sempre acabo colocando outros na frente (apesar de todo mundo falar super bem dele). Fico feliz que você tenha gostado da trama, dizem que é uma ótima série, e cá entre nós, tem tudo o que eu gosto de encontrar nos livros ♥ Espero me apaixonar por essa história e que você leia os demais livros da série o quanto antes!

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii cássia tudo bem?

    Então ej pretendo ler todos o mais depressa possível. Eu realmente tive muita resistência pra ler, mas assim que comecei eu me apaixonei foi instantâneo. Espero que isso role com vc.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kah! Eu ainda não li nenhum romance de época e por mais que leia mais e mais resenhas positivas sobre eles ainda não fiquei taaao curiosa. O Duque e Eu é o unico que me desperta mais curiosidade do que os outros e ainda estou dando uma enrolada para ler pois nao quero acabar me decepcionando.
    Fico feliz que voce tenha gostado do livro.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii silvane.

      Olha eu amo romance de época. Sou suspeita pra falar, porém leia. Se não gostar tudo bem, pelo menos tentou. Mas se gostar... Bem vinda ao clube. Rsrs
      Enrolebnao, leia, não vai se arrepender.

      Beijinhos
      Kah Fernandes

      Excluir
  12. Olhaaaa, eu confesso que Romance de época não é o meu gênero preferido maaaaaas essa série em especial sempre me chamou atenção! Cogitei comprar o primeiro livro pra ver se eu gostava mas acabei optando por outros. Gostei da sua resenha, acho que essa história de fingir casamento dá o que falar e, é claro, vai rolar sentimento. Acertei? kkkkk vai pra minha lista com certeza. Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Diana.
      Não cogite mais. Compre. Leia. Se apaixone. Ame. Kkkkkk sério você irá amar.
      Quanto ao acertar.... Bom acho melhor você ler mesmo pra saber. Kkkkkkk

      Beijinhos
      Kah Fernandes

      Excluir
  13. hahaha... super me identifiquei com a sua reação ao livro, minhas amigas tiveram que insistir muito pra eu começar a ler a série, mas quando li esse primeiro livro amei demais! Não tinha a menor ideia de que os duques eram deixados para o final, rs, não sou muito chegada em romances de época, acho que Os Bridgertons será provavelmente a única série que lerei inteira, porque realmente me encantei pela escrita da Julia Quinn.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ju.
      Que bom que se identificou fico muito feliz, eu acompanho 4 a 5 histórias de época diferentes. Pouca ne? Rsrs
      Eu gostei muito ainda não li o segundo por falta de tempo mesmo. Mas e certeza que leio rapidinho. Kkkkk

      Beijinhos
      Kah Fernandes

      Excluir
  14. Esse foi minha primeira leitura de romance de época e como você, eu ficava me negando a ler, mesmo com todos falando maravilhas sobre o livro, sobre a Julia e sobre romances de época, daí esse ano eu resolvi arriscar e escolhi esse pra ser meu primeiro livro do gênero e acertei em cheio! Eu adorei o livro, a escrita, o gênero e vou querer continuar acompanhando a série e outros livros do gênero.
    Tem vários momentos engraçados mesmo e foi notória a evolução de alguns personagens, como disse.
    Adorei a resenha.

    Abraços,
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Andressa.

      Passar aqui depois, vamos troca uns papos. Te indicarei ótimas histórias de época. Kkkkk.
      Eu sou apaixonada. Ao longo do blog vocês iram notar. Eu acompanho atualmente de 4 a 5 histórias de época. E amo cada uma delas. Kkkkk

      Beijinhos.
      Kah Fernandes.

      Excluir
  15. Oi Ka, tudo bem?
    EU DISSE. EU DISSE. EU DISSE QUE VOCÊ IRIA GOSTAR. Melhor coisa que você fez foi ler esse livro. Julia é maravilhosa, nem preciso dizer né?
    Morde a língua mesmo porque te falei que ia gostar...rsrsrs. Leia logo o segundo volume. Parabéns pela resenha :D

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jess, tudo otimo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, você tinha que vim aqui e me fazer rir né? Eu sei que me avisou, e sim estou mordendo a língua ate agora, em breve vou começar o segundo e te aviso. kkkk

      Beijinhos.

      Excluir
  16. Oieee
    Eu vejo vocês falando tanto dessa escritora rsrs
    Mas você sabe bem que esse não é meu estilo de leitura. Não sou fã de romances rs
    Estou vendo que você está indo muito bem com o blog! Parabéns e continue na luta ;)
    Beijos


    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lu,

      Poise sei bem que não faz seu estilo, que pena, e eu ainda fugi do desafio kkkk.
      Mas enfim, obrigada. E que luta. Mas vamos lá. Kkkk

      Beijinhos

      Excluir
  17. Gêmea, já li esse e adoreeeeeei!!!
    Show de resenha... Deu até vontade de reler, mas vai ficar mais pra frente.
    Nunca vi, a fila de livros só aumenta a cada dia... Hehehehe
    Beijoooo!
    Cacá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gêmeaaaaaaaa, e eu sei que você leu, (o que ainda não leu eis a questão, rsrs).
      Realmente nossa fila nunca para e incrível, kkkk.
      Que bom que gostou da minha resenha, obrigada mesmo.

      Beijinhos.
      Kah

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?

    Muitos amigos blogueiros sempre me recomendam conferir a escrita da Julia, principalmente com todo esse BUM dos romances de época que está acontecendo no mercado editorial atual, mas nunca tive o interesse, primeiro porque não curto muito esse estilo de narrativa, segundo porque, por não ser o público alvo, penso que a história em si não vá me agradar. Mas fico feliz que você tenha gostado da história e dos personagens. Vou deixar essa dica passar.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Matheus, tudo bem sim e com você?

      Então eu sabia que esse livro aqui não e bem sua praia rsrs. Mas obrigada mesmo assim por ter vindo aqui e dado sua opinião e muito importante.

      Beijinhos.
      Kah Fernandes

      Excluir
  19. Oi Karine... ai meu deus, como não pegar o Simon naquela época kkkkkkk
    Já leu todos os livros? Eu li todos em mais ou menos dois meses, tive que esperar até agosto mais ou menos pra ler o último, pq ele demorou a lançar. Tive o prazer de conhecer a perfeita da Julia, tirar foto, tietar e tudo mais. Ela é um amor... não poderia ser de outro jeito para escrever livros tão cativantes.
    Meu preferido, aliás, era o Duque e eu, mas depois que li Os segredos de Colin Bridgerton, foi dificil desapegar. Adoro esse irmão número 3!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii Isa.

      Poise eu ainda não li todos. Até porque ainda não tenho todos,( deixa black friday chega que me completo kkkk) porém já sei da história de todos. (Amo spoilers kkkk) e realmente a escrita e mágica divina. Infelizmente não conheci a Júlia mas seria um enorme prazer. Ficonfeliz por ter tietado muitooo ela. Rsrsrs
      Em breve vai ter a resenha dos outros livros dela. Creio que do jeito que sou será um atrás do outro kkkkk.
      Que ótimo que gostou da resenha, fico imensamente feliz com isso.

      Beijossss.

      Excluir

//]]>