15 de mar. de 2019

Série da Semana: One day at a time


Eu sei, eu sei que demoro para indicar séries para vocês, mas gente eu tenho sérios problemas de iniciar coisas novas, não sei explicar. Mas quando eu inicio e gosto só paro quando terminou e foi isso que aconteceu com "One day at a time" e é sobre ela que vamos conversar hoje. Vamos lá. 


Título: One day at a time
Elenco: Justina Machado, Rita Moreno, Isabella Gómez, Marcel Ruiz, Todd Grinnell...
Duração: 24-35 minutos
Gênero: Comédia/ Sitcom
Classificação: 12
Ano: 2017 - Presente
Nota: 5
Sinopse: O show retrata a vida cotidiana de uma família cubano-americana com cada personagem encontrando sua própria jornada. Seguindo a história de Penelope Alvarez (Justina Machado), uma veterana do Corpo de Enfermagem do Exército dos Estados Unidos, enfrentando seu retorno à vida civil com muitos problemas não resolvidos de seu tempo no Exército. Ela trabalha como enfermeira no escritório de Dr. Leslie Berkowitz (Stephen Tobolowsky). Após o alcoolismo do marido, devido ao transtorno de estresse pós-traumático de seu tempo no Exército, ele tornou, nas palavras de Penélope, "inseguro em estar na casa", ela se separa de Victor (James Martínez), levando as crianças com ela. Com a ajuda de sua Mãe, Lydia (Rita Moreno), uma refugiada que deixou Cuba como adolescente após a ascensão de Fidel Castro ao poder, ela está criando seus dois filhos: Elena (Isabella Gómez) e Alex (Marcel Ruiz). Além de planejar os quinces da filha, Penélope começa a namorar e encontra um interesse amoroso. Elena, resistente a ter um quinces, começa a namorar com um adolescente de sua classe; para perceber mais tarde que é lésbica. Depois de passar um momento difícil tentando achar uma maneira de contar a sua família sobre sua sexualidade, ela encontra o momento certo para sair do armário. Alex começa a trabalhar em um projeto escolar sobre Cuba com a ajuda de Schneider (Todd Grinnell) e Lydia. Lydia fala sobre deixar Cuba fugir da ditadura de Castro e como ela se apaixonou por seu falecido marido Berto (Tony Plana).
Bom, a sinopse por si só já explica tudo da história, mas é muito mais do que isso gente, não tem como ignorar essa série. Desde as primeiras cenas você já se conecta com os personagens e começa a achar graça de tudo. Alem disse temos temas que são retratados em cada episodio, temas que famílias hispânicas e também famílias não hispânicas enfrentam diariamente e tem que saber como passar por cima e se adaptar nas mudanças. Temas muito importantes como: sexismo, religião, ansiedade, depressão, TEPT, identidade de gênero


Claro que tem alguns momentos em que eu achou que alguns comentários mesmo que da própria família são um tanto exageradas, principalmente da Helena que é a adolescente mais implicante que eu já vi na vida. Certas coisas são necessárias sim debater e eu apoio, mas gente, reclamar de absolutamente tudo tinha momentos que queria entrar na TV e simplesmente matar sem dó. Mas claro que em contra-peso temos a maravilhosa da abuelita, essa mulher... eu amo de paixão, estou aqui escrevendo para vocês e revendo toda a série de novo só para matar a saudade da abuelita. 


Os temas abordado como eu já disse são realmente muito interessantes e importantes e sério, precisam ser trabalhados e muito ainda, infelizmente é uma série que poucas pessoas conhecem, eu mesma só descobri ela por estar no Instagram e ver uma pessoa que sigo indicar ela, e por conta disso a Netflix está querendo cancelar o que sinceramente estou rezando para não acontecer pois o fim da terceira temporada foi tão engraçado e surpreendente que eu preciso de uma nova etapa na vida dos personagens, mas ao mesmo tempo terminou de uma maneira tão linda com uma evolução de cada personagens que eu me apaixonei. 


A verdade é que a forma como eles retratam as situações são tão realistas que é impossível não falar que realmente é como está sendo retratada. Temas que como eu disse precisam ser tratados mais vezes, porque é a realidade, então se você tem Netflix dê uma chance, pois sem dúvidas você vai adorar e assim a nossa bela Netflix vai entender que é uma série que vale sim a pena e não continue com esse papo de talvez cancelar uma série tão legal e tão familiar. Espero que gostem.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário