25 de fev. de 2019

Resenha: Vem Comigo


Recebi recentemente minha primeira caixa do clube de leitura da Carina Rissi e decidi ler logo de cara o livro que estava nele. Sendo um livro que ainda nem chegou no mercado editorial (somente em abril) eu não tinha como ter opinião de ninguém para comparar, então eis que irei falar tudo que senti e talvez de uma maneira um tanto confusa. Vamos conversar sobre: “Vem Comigo”.


Título: Vem Comigo
Autor(a): Karma Brown
Editora: Verus
Páginas: 305
Ano de Publicação: 2019
Gênero: Drama/Romance
Nota:4/5
Sinopse: Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada.
Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura.
Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.
Comovente e cheio de amor e esperança, Vem comigo é um livro inesquecível e uma celebração da força do espírito humano.
Aqui a gente vai conhecer a história da Tegan, ela tem tudo que sempre quis, Gabe um marido amoroso e bondoso, recém-casados com um futuro lindo pela frente e com um bebê prestes a chegar. Tudo que ela sempre sonhou em obter ela está conseguindo. Mas nem sempre as coisas acontecem como prevíamos, na verdade nunca acontece como prevíamos. Logo no inicio da leitura é mostrado um terrível acidente em que Tegan e Gabe enfrentam, no meio de um dia com bastante neve, indo para a casa de seus sogros Tegan nunca imaginou que o fim de seu dia que tinha tudo para ser tranquilo seria o fim de uma parte da sua vida que ela nem tinha começado a viver.

"Nada pode mudar o que aconteceu. E ficar aqui revivendo cada momento de cada dia, está acabando com você."

Logo após o acidente nós tempos um salto no tempo do qual descobrimos o que aquele dia acarretou para ela, achou que neste momento a leitura já começou a ficar um  pouco difícil para mim, pois sim, temos a perca de um bebê que era muito almejado e uma depressão absurda da qual ninguém contava que iria afetar tanto. Com uma família bem preocupada com tudo que vem acontecendo pós acidente com esse casal Tegan e Gabe decidem realizar alguns sonhos que tinham antes do casamento, e é aí que a leitura começa de verdade.


Indo para três destinos totalmente aleatórios vamos presenciando as cicatrizes e horrores que o acidente causou em todos, e como pode afetar de uma maneira que ninguém nunca está preparado nem para imaginar quem dirá viver nele. As vezes tudo que gostaríamos é de voltar no tempo e talvez dar um passo diferente, e tenho certeza que esse casal gostaria disto. 

A reviravolta deste livro é bem isso mesmo, uma grande, enorme reviravolta, eu sinceramente não estava preparada para o que li, fato do qual não leio livros sobre luto e tão dramáticos é por não me dar bem com nenhum dos temas, e quando eu enfim entendi o que estava acontecendo e quando eu entendi o que esses personagens que me apeguei tanto estavam passando eu simplesmente não me aguentei e fui a lágrimas sem parar.

"Conhecer alguém profundamente e amar mesmo com as coisas que nos deixam loucos." 
Algumas amigas deliraram com minhas lágrimas pelo fato de que simplesmente não sou de chorar com livro algum, por mais tenso ou intenso que seja eu sempre me seguro, são poucos na vida que me tiraram isso até hoje e esse acabou de entrar para lista, e sinceramente mal vejo a hora de todos terem acesso a este livro, pois para todos que gostam de chorar e se emocionar vão amar a leitura. Só achou que deveriam ter mandado uma caixinha de lenços porque não foi fácil.

Pois este é um livro que chegou na minha caixa de assinatura da Carina Rissi então ainda não está disponível para todos só para assinantes porem já tempos data de lançamento e é dia 01/04, anotou? Pois anote mesmo porque quando for oficialmente lançado não esqueça dele, compre, leia, se apaixone e tenha seu coração apertado em vários momentos, pois garanto que vai valer a pena. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário