Cultura

Série da Semana : IZOMBIE

09:00


Título: Izombie
Status: Renovada
Temporadas: 3
Nota da Série: 8.85
Minha Nota: 8.12
Inicio; Março, 2013
Fim: -
Páis; EUA
Canal: Warner Chanel
Duração do Episódio: 60 Minutos

Olivia Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada. Porém, uma noite ela decide ir a uma festa. Nesta festa ela acaba sendo arranhada por um zumbi e se torna um.

Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava. Com esta habilidade, ela tem a oportunidade de solucionar os crimes e como estas pessoas foram assassinadas.

É muita loucura você afirmar o que eu irei afirmar agora, mas eu tenho a plena certeza que todo mundo irá gostar dessa série, nela está incluída quase todos os gêneros existente nesse mundo e eu não estou exagerando.

Sempre que eu indico essa série para algum amigo e conto sobre o que é a história ele diz "meu deus que massa, tenho que assistir", e espero que isso também aconteça quando eu contar para vocês um pouquinho mais sobre essa série que não é tão conhecida mas deveria ter todo o reconhecimento e sucesso do mundo.

Liv é uma jovem que tem uma vida digamos que perfeita, é jovem, bonita, tem um noivo carinhoso e compreensivo e faz sua residência médica, mas por causa disso não tem muito tempo para sair e se divertir e por isso após insistência de seu noivo ela vai a uma festa com os amigos em um barco e lá eles estão usando uma droga nova e diferente, o que ela não esperava é que essa droga transformava eles em zumbis, e ela infelizmente é mordida por um deles.

A partir disso sua vida muda completamente mas ela decide continuar vivendo normalmente porém troca seu emprego como cirurgiã pelo de legista para conseguir comer os cérebros das pessoas que morreram.

Mas o que ela não contava é que ao comer o cérebro dessas pessoas ela iria adquirir toda a personalidade dela, memórias e relembrar as últimas cenas antes da pessoa morrer, e com essas visões ela ajuda um policial a resolver o crime.

Então resumindo você fica louca, pois é uma mistura de The Walking Dead, com CSI, e para mim que gosto de zumbis e amo uma boa série investigativa é um prato bem cheio, saindo a comida pelas bordas até, e ainda tem um toquizinho gostoso de romance.

Gostei muito da primeira temporada, e estou na metade da segunda que também estou adorando, é super legal ver a Liv cada dia com uma personalidade diferente mesclada com a original dela, você até se apega a alguns mortos.

Um detalhe que me dá até certo medo na série, é como ela me deixa com fome, as receitas que a Liv faz com o cérebro parecem ser totalmente deliciosas, sei que muita gente não gosta quando mudam a visão de uma criatura  que já é bem limitada, eu mesma não gosto mas eu tive que abrir uma exceção para essa zombie maravilhosa. Então deem uma chance para essa série, prometo que não irão se arrepender, a primeira temporada está disponível na Netflix, então corram.



Você vai gostar de ler também...

33 comentários

  1. Olá!
    Essa série está na minha lista há um bom tempo. Esse ano vi alguns episódios da 1ª temporada na Netflix, o que confirmou ainda mais minha certeza de que fiz uma ótima escolha. Não sei quando poderei acompanhar a série toda, já que tenho algumas séries na lista e sou um pouco metódica quanto a ordem dos seriados para assistir, mas sem dúvidas gostei muito.
    Abraços!
    Venha para o Lado Escuro 💀

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu ja assisti quase todos os episódios da primeira temporada e adorei cada um deles. Todos os personagens são ótimos e o desenvolvimento da história também. Adorei ver essa indicação por aqui e com certeza irei assistir mais <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sou do tipo medrosa. E para agravar, faz um tempinho que não consigo acompanhar seriados. De qualquer forma, a premissa é interessante e vou indicar para alguns fãs do estilo que conheço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabis!
    IZombie é uma das minha séries favoritas e concordo com você quanto a que ela merece maior reconhecimento.
    Confesso que sempre via comentários e tal, mas nunca me interessava a ver, pois pensava: um zombie que fala? como seria isso?
    Até que, felizmente, me dei ao prazer de assistir e simplesmente me apaixonei pelos personagens e pelas múltiplas personalidades da Liv, além das citações e novidades que se passam na série.
    Adorei a publicação.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu meio que torci o nariz para a série porque não gosto de The Walking Dead (me julguem XD) até tenho uma certa curiosidade, mas tenho muitas séries que acompanho e meu tempo é bem limitado, quem sabe mais para frente

    ResponderExcluir
  6. Estou bastante curiosa para ver essa série, mas já tenho tantas pra terminar :o

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não tenho por hábito acompanhar séries e, mesmo que tivesse, a premissa envolvendo zumbis não me chama em nada a atenção.
    Desse modo, passo a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabis! Não conhecia essa série e, depois de ler seu post, só tenho uma coisa a dizer: QUE FOOOOODAAAA! Adooooro zumbis e investigações, fiquei muitooo interessada em ver a série e descobrir essa relação da protagonista com os cadáveres dos quais se alimenta. Obrigada pela dica. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabis,
    Consigo entender a empolgação das pessoas quando você fala dessa série, pois ela parece interessante ao extremo. Curti muito a sua postagem e fiquei curiosa para saber como funciona essa mudança da Liv com essas personalidades diferentes, pois parece ser bem interessante.
    Super anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro zombies, então obviamente já tinha ouvido falar nessa série, até pensei em assistir outro dia, mas essa humanização de um zombie... não sei se vai me convencer... mas só assistindo pra saber, né?
    Adorei o post, vou ver se dou uma chance a ela!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabis,
    Já vi essa série, mas nunca parei para realmente assistir algum episódio. Achei o drama principal interessante e fiquei curiosa sobre as receitas. O que me faz ficar com o pé atrás é justamente essa ligação entre TWD e CSI, amo séries investigativas, mas não gosto de TWD, então só conferindo mesmo para saber. Obrigada pela dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não curto zumbis, sei lá, não me convencem, mas até que essa série parece boa, ainda mais por ter uma pitada de CSI, que tanto amo.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia a série e provavelmente teria ignorado completamente se não fossem as suas impressões sobre ela. Acho difícil uma ideia assim funcionar, mas vou dar meu braço a torcer e tentar ;)
    ps: só o trailer me deixou com fome
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu já vi foto da serie e talvez mesmo assisti o trailer, mas nunca tinha lido nenhuma opinião!! :) ahah

    Gostei de conhcer, mas não sei se lerei, mesmo tendo-te prendido e abrangendo vários géneros.. Ei, como assim as receitas pareciam deliciosas?? ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tenho muita vontade em assistir essa série. Parece ser bem divertida, a sinopse dela é bem legal. Sempre vejo coisas positivas sobre ela. Espero que a partir de janeiro eu consiga me organizar mais e começar a assistir, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Já vi essa série na netiflix, só não tinha pegado ela pra assisti ainda porque estava tentando colocar as outras em dia kkk mas desistir. Vou anotar a dica aqui, e qualquer dia desses começo assistir ela haha e que bom que você esta gostando, eu adoro twd e por isso acho que vou gostar dessa haha

    ResponderExcluir
  17. Esta é uma serie que não despertou interesse da minha parte porque não curto zumbis, mas vou indicar para as amigas que gostam.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!

    Eu comecei assistir e não terminei ainda. É muuuuito legal.
    Acho que vou terminar na semana do Natal...
    Gostei de ver a dica aqui.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu ainda não comecei essa série, mas várias pessoas me indicaram. Tenho curiosidade para conferir e acredito que vou gostar muito.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oi, já conhecia essa série e para mim ela não é tudo isso que você falou não. Achei ela um pouco meio muito, bleh... Tanto que parei de assistir logo depois de alguns episódios, então vou passar a dica. Mas vai que para outras funcione, né?!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Perai, antes de tudo, como você consegue ficar com fome com as receitas de cérebro que a protagonista traz?
    Já ouvi falar muito da série, mas não me interesso muito por ser um tipo de zumbi diferente, que vive quase uma "vida" normal. E essa mistura de The Walking Dead com CSI, é outra coisa que me afasta dela.

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabriela.
    Eu não sou muito de zumbis, mas achei inovadora essa história em que uma médica se alimenta de cérebros e continua vivendo quase que normalmente.
    É um prato cheio para quem gosta do gênero ;)
    Abraços.

    Sorteio de um exemplar de Fallen

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Quando eu ainda tinha Netflix, eu vi que essa temporada tinha estreado por lá, mas acabei não vendo por estar sobrecarregado de séries e por se tratar de zumbis, e eu não curto séries nesse estilo. Só que estou vendo comentários muito bons em relação a série e fiquei curiosa. Mas, infelizmente, no momento não tenho tempo para começar uma nova série :/

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu assisti ao piloto e curti muito, mas como não tinha tempo para começar uma nova série, acabei deixando de lado. Como várias que estou acompanhando agora estão entrando em hiatus e essa está disponível na Netflix, acho que vou unir o útil ao agradável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Mais uma série indo parar na minha lista da Netflix, contando com essa, já vai para 58 séries para assistir. Vou tentar acompanhar ainda nesse final de semana. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem??? Um amigo meu me indicou a série e eu achei super legal, mas achei que era meio comédia hauhuha agora, lendo tua resenha acho que me enganei né? Nossaaaaa, socoooorro, você sente fome com receitas de cérebro? haahuhauhaa Vou começar a ver <3 Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Gabis

    Olha, eu já assisti a alguns episódios dessa série´... é até engraçadinha, mas achei bem trash, sabe? Então eu preferia abandonar, pois realmente não estava me dizendo nada. Mas que bom que você curte ela! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Acho que sou uma das poucas pessoas que não vê graça em zumbis rsrs, não é minha praia rsrs.

    ResponderExcluir
  29. Eu sou viciada em zumbis, sério!!! Estou louca para ver também, mas me falta tempo :( De qualquer maneira, eu já sei que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  30. Oi Gabis, sua linda, tudo bem?
    Eu vi uma música em que a pessoa colocou imagens da série, e fiquei de coração partido pelo noivo que ela perdeu ao morrer, foi bem triste. Eu achei o máximo ela conseguir a memória da pessoa que faleceu e com isso investigar sua morte. Estou louca para ver!!! Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ai que lindo esse post! Desculpa, mas é muita emoção ver sua série preferida sendo falada desse jeito.
    Eu descobri Izombie um mês depois do lançamento e desde então venho acompanhando. Eu adoro a série porque sim, eu amo zumbis e sim, eu amo investigação. Além disso, a pitada de humor deixa tudo tão leve que se torna difícil não se apaixonar.
    E sim, eu te entendo na parte da comida. Sempre me pego pensando qual o gosto que a Liv sente, e sim isso é bizarro. Mas fazer o que?
    Ganhou uma seguidora depois dessa resenha.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Sabe, eu tinha visto apenas críticas negativas sobre essa série, mas você começou a me fazer mudar de ideia. rsrrsrs
    Vou aproveitar essas férias para assistir..
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi.
    Sou a louca das séries, acompanho várias, mas ao contrário de você, eu não gosto de zumbis(não assisti um único episódio de TWD), sou medrosa, e esses filmes costuman ter cenas que fazem meu estômago revirar rsrs. Então mesmo que essa seja uma série que envolve vários gêneros, eu não tenho a intenção de assistir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

//]]>