12 de mar de 2018

Resenha: Príncipe Partido - The Royals #2


Hey gente, hoje a resenha vai ser um tanto complicada para eu conseguir ser clara, o fato de eu já ter tentado umas 4x fazer ela deve dizer algo não é mesmo? Mas não que o livro tenha me desagradado, longe disso, na verdade eu o amei, e creio que é justamente isso que tenha me bloqueado, vamos lá então. 

Título: Príncipe Partido - The Royal #2
Autor(a): Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 352
Ano de Publicação: 2017
Gênero: New Adult
Nota: 4/5
Sinopse: Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.

Recentemente vocês leram minha resenha de “Princesa de Papel” se ainda não conferiu pode ler clicando aqui. E logo de imediato eu peguei sua continuação para ler e tenho que falar que só me fez ficar mais ainda apaixonada pela história e curiosa para encaixar todo o quebra cabeça. Neste segundo volume pude conhecer melhor alguns personagens que não foram tão elaborados no primeiro volume, e eu adorei isso.


Mas com o final que me foi apresentado em princesa de papel eu estava doida para entender o porquê de tudo aquilo e quando foi explicado eu fiquei muito nervosa com Reed, na verdade eu quis socar muito ele, mais uma vez o passado dele pode vim e destruir seu presente. É como falam, cavou a própria cova. Mas o efeito colateral que ele não imaginava era que esse passado iria impactar tanto em Ella. E reaver o que eles tinham antes da bomba explodir não vai ser fácil. Ele terá que provar que mesmo tendo feito coisas que não deveriam ter sido feitas no passado ele acabou mudando, e vendo que o que ele achava ser o certo a se fazer não era bem isso, e que ser o vilão não é tão bom quanto ele julgava ser. Nem sempre é fácil ser o mocinho da história também, não é mesmo?!

"Eu tinha passado os últimos dois anos tentando destruir tudo ao meu redor. Quem podia imaginar que o sucesso teria um gosto tão amargo. "

Ella por sua vez consegue ver o quanto uma família pode ser autodestrutiva também, que segredos apesar de todos terem nem sempre é bom manter. Pelo menos não todos. Nesse volume ela vai também começar a entender melhor cada pessoa que lhe cerca e quais vale a pena perdoar e manter. Aprender um pouco mais sobre si mesma e ver que nem tudo que ela queria fazer antes de a família Royal aparecesse ela conseguiria, que apesar de todas as diversidades e problemas é sempre bom ter para quem voltar. Ser sozinho e se sentir sozinho é mais doloroso do que muitos imaginam.

Acho que o mais importante que eu posso falar nessa resenha é que o livro me surpreendeu. A história enfim teve seus pontos de vistas entre Ella e Reed e eu pude entender melhor a cabeça de cada um deles, seus medos e inseguranças. Claro que tem suas falhas na história, mas por ser uma história adolescente a gente acaba relevando não é?! O que importa é que consegui identificar um crescimento bem visível em cada personagem em foco e não somente os principais, apesar de não ter pontos de vista de outros além de Reed e Ella eu consegui identificar o crescimento de cada irmão e cada pessoa que cerca essa família tão abstrata. E eu amo isso como bem todos vocês sabem.


Porém pude notar que houve um crescimento mais de Reed, parece que Ella ainda tem muito a amadurecer apesar de tudo que já passou na vida. Mas ainda temos um terceiro volume não é? E por falar em terceiro volume: MEU DEUS DO CÉU. Gente eu preciso desse livro urgente. No final de príncipe partido eu simplesmente tive um pequeno infarto porque olha... É viciante gente. A autora gosta de colocar as bombas no fim para te deixar em desespero. Espero que nesse terceiro volume eu consiga ver melhor a família Royal mesmo que não é nada simples.

"Os Royal não conversam sobre seus sentimentos. Nós o enterramos. Fingimos que nada nos toca."

É uma família cheia de segredos e mistérios que eu espero ir desmembrando e saciando minhas curiosidades no próximo volume. E você já leu? Diga-me o que achou desse volume.

Beijos





28 comentários:

  1. Olá, primeiramente devo disser que suas fotos estão lindas <3 me apaixonei por elas haha.. Sobre o livro sempre tive curiosidade sobre a série, confesso que fiquei meio confuso lendo sua resenha pois não li a do primeiro livro.. mas para quem conhece o minimo da série a resenha está ótima! E fiquei com muita vontade de conhecer os livros <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico feliz que tenha ficado curiosa espero que de uma chance, pois vale muito a pena. <3

      Excluir
  2. Eu percebo que o livro é bom mesmo quando tenho dificuldade pra fazer resenha dele hahahaha Eu não conhecia essa série mas fico feliz com o crescimento dos personagens, só isso em si já me deixou super animada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia, eu sei que vai gostar muito, vale muito a pena, e olha, vai surtar um pouco. kkk

      Excluir
  3. Heeey!!

    Parece ser uma mega livrão, hein?
    Adorei a capa e suas considerações, mas esse último quote me pegou de jeito! Fiquei megaaaa curiosa!! Já anotei o nome aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor tu não viu nada, são segredos que não acabam mais. Super indico.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu vejo opiniões muito divididas com os livros dessa série The Royals. Gosto da premissa, gosto da ideia de ser viciante, mas acho que preciso ler o primeiro livro pra saber se algo tão adolescente me fisgaria.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro livro mas tive vários problemas com a leitura, não achei legal a maneira como os relacionamentos foram retratados e por isso resolvi não ler os próximos. Acho que fiz a escolha certa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é uma questão de opinião, evoluções são feitas, não que seja perfeito, mas vale a pena. Porém cada um com a sua opinião né?! ^^

      BJs

      Excluir
  6. Olá Kah, tudo bem?
    Eu adorei ler sua resenha desse segundo volume e fiquei bastante curiosa para conhecer esse segundo volume, principalmente, após ter sido convencida por você a ler o primeiro. É muio bacana ver que o Reed amadureceu nessa obra, mas também interessante ver que falta a Ella amadurecer um pouco. Acho que isso ficará a cargo do último volume.
    Vou ler o primeiro e depois te conto se quero ler o segundo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher de Deus, leia, eu sei que você vai gostar, e te falo mais, o terceiro é maravilhoso, o amadurecimento vem miga, mas... Aguarde a resenha. <3

      Beijos

      Excluir
  7. Oi
    Tudo?
    Estou bem curiosa em relação a esses livros. Fico feliz que nesse segundo volume os personagens amadureceram mais isso quer dizer que a história continua boa.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa história só tem a melhorar, recomendo fortemente.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Kah, tudo bem?
    Amei seu post! Linda as suas fotos! Quanto ao livro, quero muito ler os dois! O primeiro tenho, mas não li ainda. O segundo ainda não. Amei sua resenha e tenho certeza que vou gostar de ambos! Fiquei super curiosa para ler! Dica anotada, parabéns pelo post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai leia eu sei que vai gostar, eu recomendo fortemente, duas amigas minhas já seguiram minha opinião e amaram.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá, muito boa sua resenha. Eu ainda não comecei a ler essa série (apesar de achar as capas lindas), mas fico contente ao ver que esse segundo volume lhe agradou e que houve um crescimento nos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me agradou demais, vale muito a pena, espero que leia logo.

      Bjs

      Excluir
  10. Ola
    Já tinha visto essas capas , mas não li nenhum ainda.
    Livros adolescentes são assim, ou eles amadurecem de repente , ou demoram todos os livros para que isso aconteça, e se a autora conseguir fazer isso de uma forma "normal" e não irritante consegue minha atenção.
    Vou deixar a dica anotada, apesar de não ser minha opção de leitura, mas quem sabe mais pra frente eu dê uma chance?
    Adorei as fotos
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê uma chance, vale muito a pena a autora soube trabalhar muito bem o crescimento de todos os personagens. Obrigada pelo elogio das fotos. ^^

      Bjs

      Excluir
  11. Eu li algumas resenhas que apontavam vários problemas de machismo e violência gratuita no enredo do primeiro livro. Eu até estou com ele aqui para tirar minhas próprias conclusões, mas ainda não tive oportunidade. Mas vejo que você gostou muito tanto do primeiro quanto desse segundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acima de tudo, tenha sua opinião, não vou dizer que é perfeito, não vou negar nem afirmar, simplesmente recomendo que leia e tire suas dúvidas, foi o que fiz e foi a melhor coisa que fiz. Espero que tire logo suas conclusões.

      Beijos

      Excluir
  12. Olá Kah, pelos seus comentários esse segundo livro parece estar incrível, adorei a dica e sem duvida vou anotar para ler essa série =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda, leia sei que vai adorar, o terceiro me deixou mais destruída ainda.

      Beijos

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Está ai uma série que pretendo ler ainda. Vejo muitas opiniões divididas, no entanto minha curiosidade está bem maior para me fazer ler. Sua resenha me deixou mais animada ainda, por isso espero também gostar. Ótima resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que minha resenha te deixou ainda mais curiosa, espero que leia e que goste assim como eu amei. rsrs

      Bjs

      Excluir
  14. Oi Kah, tudo bem? Apesar de odiar New Adult, gostei dos títulos e respectivas capas, bem bonitas. No enredo que você expôs nessa postagem, o que mais achei interessante foi a reflexão que devemos fazer sobre as consequências de nossas atitudes, elas refletem em nosso futuro, tendo o poder de muda-lo radicalmente. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nesse livro, ou melhor nesses livros retrata muito bem, que tudo na vida tem consequências.

      Excluir