2 de abr de 2018

Resenha: Tudo que acontece aqui dentro

Ai gente, o livro de hoje é tão amorzinho que eu nem sei por onde começar a me expressar. Mas espero que consigam entender o quanto esse livro é lindo e o quanto eu recomendo a leitura. Vamos nos encantar então, e refletir também.


Título: Tudo que acontece aqui dentro
Autor(a): Julio Hermann
Editora: Faro Editorial
Numero de Páginas: 198
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Crônicas
Nota: 5/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Amar e afogarse com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... tratase de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.

Como eu disse inicialmente é um tanto complicado eu me expressar sobre esse livro, não que eu não tenha gostado, muito pelo contrário, eu adorei, mas foi uma leitura um tanto surpreendente para mim. Eu não sou muito fã de cronicas e nem similares como já havia mencionado aqui diversas vezes, mas quando esta lindeza chegou para mim me vi completamente amarrada pela leitura e não podia parar. Nestas poucas páginas em que li pude refletir mais em um dia do que eu vinha refletindo nos últimos meses. 

Em "Tudo que acontece aqui dentro" você vai ver várias cartas escritas pelo autor em momentos de decepção, desilusão, rompimento e afins. E nas cartas, mesmo que em poucas palavras ele vai mostrar tudo que estava sentindo naquele momento. E o mais interessante é que por mais que você negue, acaba se identificando com as emoções em diversas vezes. Eu adorei isso. 


Não tem muito o que eu possa falar deste livro a não ser pedir para que todos leiam, sintam, reflita, analise, pense. Passamos por tantas coisas na vida, por tantos momentos e as vezes achamos que teremos outras chances para falar o que estamos sentindo, e nem sempre é o que acontece. As vezes aquele momento que você achou que seria só mais um momento é o ultimo que você terá, e só de pensar ou escrever isso o coração dói. 

Valorize, mesmo que dificil. Somos humanos, errar é a lei natural da vida, falhar então nem se fala, mas aprender é divino. Passamos por muitas coisas, e apesar do que falam, não tem idade para começar a se decepcionar, começamos a nos decepcionar desde crianças, as vezes com a boneca ou o carrinho que queríamos e não obtivemos, e quando maiores, com aquele emprego, namoro, casamento, tantas coisas que queremos e nem sempre conseguimos


Talvez essas cartas que li tenham me tocado mais do que achei, mas eu acabei de ler o livro e já estou aqui escrevendo então me desculpem. Mas eu precisava falar dele quando ainda estava fervendo as sensações, os pensamentos, talvez assim eu conseguisse mostrar para vocês o quanto vale a pena ter esse livro LINDO consigo, e não somente ter, mas ler também. Nem que seja uma carta por dia, sei que vai se encantar. 

Beijos

33 comentários:

  1. Boa noite, tudo bem?
    Recebi esse kit e ele é uma graça, adorei a história. A história é recheada de assuntos reflexivos e veio em uma edição de arrasar!
    A Faro está se tornando "a editora" e não canso de dizer isso!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Kit que venho com o livro é um amor, eu adorei, e a Faro está mesmo de parabéns.

      Excluir
  2. Eu adoro as suas fotos <3
    Acho esse livro lindo e tive a oportunidade de folhear quando estava na casa de uma amiga. Mas ainda quero uma edição pra mim. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigada, fico muito feliz em saber que minhas fotos lhe agrada. <3
      A tenha, vale muito a pena. É linda.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Kah, tudo bem?
    Menina, que kit maravilhoso esse que você recebeu!
    A sinopse do livro me deixou curiosa para conhecê-lo melhor, ainda mais com esses quots lindos que ele tem. Espero conseguir comprar uma edição para mim ainda esse ano, estou precisando ler livros desse gênero.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga obter ele para ler e se encantar.

      Beijos

      Excluir
  4. Oiii Kah

    Ah eu acho a capa desse livro maravilhosa, mas te confesso que tenho o pézinho bem atrás pois também não sou fã de cronicas e similares. POde até ser que ele possa me surpreender como aconteceu contigo, mas enquanto, apesar das boas criticas, aidna não bateu aquela curiosidade forte, quem sabe futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, quem sabe futuramente você não dê uma chance não é mesmo? Espero que sim.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Eu estou pra ler esse livro. Comprei mas estou esperando chegar. A edição é um show a parte e sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer mais dessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já está esperando o seu e que minha resenha lhe deu mais vontade ainda de ler. Espero que leia e que goste como eu.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kah, como é lindo quando o livro desperta este sentimento desperto em você. Adorei a resenha, e sim, lerei e refletirei tb sentirei.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim, é bom quando o livro faz isso, que bom que gostou, fico muito feliz que dará uma chance.

      Beijos

      Excluir
  7. Que livro lindooo <3 Amei a resenha, já tinha visto ele diversas vezes mas não sabia que era composto por cronicas, fiquei curiosa pois já me imaginei lendo ele hahaha.. Muito boa a sua resenha e as fotos ficaram lindas <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu gosto bastante de crônicas, de varias os gêneros que leio, então, acho que iria gostar muito de Tudo que acontece aqui dentro. Parece ser um livro lindo por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a capa desse livor maravilhosa e me parece ser uma obra que fale muito com o leitor, eu gostei de ver a sua opinião sobre a leitura e espero ter a oportunidade de realizar a leitura também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê mesmo e que goste como eu gostei.

      Beijos

      Excluir
  10. Esse livro é muito cheio de amor, eu curti demais a leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Vi já várias vezes esse livro por aí, e me chama atenção por causa da capa, mas não imaginava que é um livro de crônica. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha e como não sou de ler sinopse. Vou anotar a dica. Gosto muito de crônicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe agradou, espero que dê a chance. ^^

      Excluir
  12. Oi Jah, achei essa capa excepcional. Realmente é fácil sentir-se atraída em fazer essa leitura. Eu gosto de crônicas e as fotos que você tirou ficaram excelentes, impossível recusar a leitura. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou impossível recusar, espero que goste.

      Abçs KAH,

      Excluir
  13. Já tinha visto milhares de fotos desse livro no Ig, mas essa foi a primeira vez que parei para ler algo sobre ele. Estão fazendo muitos livros com essa pegada no momento, e eu estou adorando! O título da obra é muito sugestivo, e já nos faz pensar em tudo que acontece dentro de nós. Já vou adicionar ao meu Skoob para não esquecer. Dica encantadora! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que já está anotando, espero que aproveite muito.

      Bjs

      Excluir
  14. Eu amoooooo cronicas, por isso desde que vi esse livro em vários igs, sabia que tinha que ler.

    Adorei sua resenha e a foto.

    Beijos, Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu também não sou muito de crônicas, mas esse livro tem despertado a minha curiosidade. Além da capa ser linda, parece ser uma leitura realmente emocionante. Acredito que o fato de serem cartas deixa a obra ainda mais pessoal e impactante.
    Pelo que percebi da sua resenha, parece ser uma dessas leituras que fazem a gente refletir e que mexem com as nossas emoções. O que considero sempre muito bom.
    Adorei ler sua opinião sobre o livro e fiquei ainda mais curiosa para ler. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade de ter lhe deixado curiosa, espero que leia logo e se apaixone.

      Bjs

      Excluir
  16. Oi Kah, eu fui no lançamento deste livro, mas não tive oportunidade de ler ainda. Achei interessante esta proposta das cartas, particularmente adoro quando o autor usa isso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oii! Eu não sabia que esse livro continha cartas do autor, deve ter sido uma leitura muito envolvente e reflexivo, ainda mais quando você se identifica com as palavras do autor. A sua resenha está linda e despertou a minha curiosidade de ler essa obra, espero gostar tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem Kah?

    A sua resenha ficou muito boa, adorei conhecer mais sobre o livro "Tudo que acontece aqui dentro" e em breve vou solicitar o livro para alguma das meninas do blog. Eu achei essa edição maravilhosa, como não amar a Faro Editorial? A editora sempre capricha nos projetos gráficos e traz livros de qualidade ao leitor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro, só pela capa que vi a divulgação esses dias. Gostei de ver sua resenha cheia de pura emoção, isso é lindo demais!
    Gostei da resenha! Vou deixar anotado para comprar em breve.

    bjs

    ResponderExcluir