30 de jan. de 2018

Resenha: Codinome Lady V
























Tenho que falar que eu fui surpreendida. Há algum tempo eu tenho esse livro na estante e sempre enrolando para ler e mais uma vez é aquela sessão de arrependimento por não ter lido antes. Corrigi o erro e estou aqui falar para vocês o porquê vale a pena ler esse livro sensacional. Preparados? Vamos lá.


Título: Codinome Lady V
Autor(a): Lorraine Heath
Editora: Gutemberg
Páginas: 256
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Vamos conhecer Minerva, uma Lady que já passou da idade de casar para os conceitos da época mas que ainda assim continua há receber propostas sem fim de casamentos, e ela recusa  todos. Isso mesmo, recusa, mas tem um motivo para isso: o dote dela chega a ser ofensivo de tão alto. Então quem se atrai por ela, ela não, por seu dote, geralmente são cavalheiros com sérios problemas financeiros, caça dotes como são chamados, é isso que eles são, e minerva sabe reconhecer isso bem claramente, o que faz com que ela sempre recuse, já que além de um casamento ela deseje um grande amor, ser amada como sua mãe é pelo pai. 

Os homens nem ao menos fazem questão de tentar cortejar ela, simplesmente deixa as claras que quer seu dote e um herdeiro. Claro que isso acaba sendo um soco em sua alta estima, fazendo com que ela ache que não é bonita o suficiente ou interessante o suficiente. Por falar em interessante, Minerva é uma mulher que tem uma cabeça feita, dona de sua própria verdade, muito inteligente, não gosta de ficar nos salões falando sobre clima ou roupas, na verdade os assuntos que mais lhe interessam é sobre negócios e investimentos, ela se sente com uma cabeça masculina para isso, e assuntos triviais de mulher são extremamente entediantes para ela. 


Logo por entender que não exatamente a mulher mais atraente da temporada e que os homens só procuram ela pelo seu dote ela aceita que será uma solteirona e lida muito bem com isso, mas porque não saber do que está abrindo mão? É ai que surge nossa Lady V, decidida em ir a Clube Nightingale (um clube que homens e mulheres podem ir e ceder aos desejos mais pecaminosos sem se comprometer ou a sociedade criticar) e encontrar um homem para mostrar os amores carnais que um homem e uma mulher pode ter na cama. Mesmo que seja por uma noite ela decide que só sairá de lá depois de obter isto. 

""Mas veja bem, Sheridan, eu vou junto com meu dote. Mais do que isso, eu vou exatamente como sou. Com minhas próprias ideias, não necessariamente as do meu marido. Tenho meus próprios interesses, que, de novo, podem não ser as do meu marido. Mas eu quero que ele respeite minhas opiniões e meus interesses. Eu quero ser capaz de conversar com ele sabendo que sou ouvida."  

Entediado no clube e procurando uma mulher que possa aplacar seus desejos temos Asher, mas conhecido na sociedade como o Duque de Ashebury, ficou muito tempo em viajem e quando regressa e coloca os olhos em uma mulher mascarada, em um clube onde tudo que se encontra de tudo menos inocência ele se encanta. Vê nela tudo que ele deseja e precisa antes mesmo de falar com ela. O fato é que quando esses dois se juntam uma conversa de iguais é criada, Ashe nota em nossa Lady V uma mulher inteligente e intrigante, que se interessa por coisas totalmente fora do convencional, e isso, isso faz com que ele fique fascinado e deseje saber quem é a mulher por debaixo da máscara. Nossa Lady por outro lado, perto de Ashe, se sente viva, instigada, inteligente, bela e acima de tudo: desejada. O romance entre esse casal foi sendo construído dia a dia, e os desejos foram totalmente ultrapassados dos carnais. 


Você pode estar se perguntando o que tem de tão diferente nesse livro, uma mulher com personalidade já foi vista em outros livros, e eu concordo com você. Mas nesse caso Minerva acaba se sobressaindo das outras, ela sofre constantemente pela sociedade em que vive, ela simplesmente não se encaixa e eles por outro lado não fazem a mínima questão de que ela se encaixe. Minerva é uma mulher apaixonada por politica, finanças e ciências. Gosta de conversas produtivas e não aquelas que não têm cabimento algum. 

Minerva deveria a todo custo se encaixar nos padrões, mas simplesmente não consegue. Ela deseja tudo que uma mulher não pode desejar naquela época. E isso assusta não é?! Deseja poder ter um casamento por amor, felicidade, mas também poder mostrar que é inteligente e que pode sim travar uma conversa de igual para igual mesmo que essa conversa seja com um homem. Que mesmo que viva em uma época em que mulher não pode ter nada ela pode sim ter tudo, que pode burlar as regras e ser feliz com suas escolhas e foi um deleite poder presenciar isso na leitura. Ela destaca a importância de lutar, lutar pelo que almejamos a todos os custos, pois mais cedo ou mais tarde iremos obter o que queremos bastar paciência e obstinação. 

"-Mas eu sei o que estou perdendo e isso é o inferno. - Ele queria socar alguma coisa, mas não havia nada num raio de léguas, a não ser seu cavalo, que ele não maltrataria, e Locke, que não merecia um soco na cara. - Eu sei como ela pode ser teimosa. E magnânima. Eu sei que ela pode destroçar uma lady se quiser, mas ela se controla para não fazer isso. Ela poderia vencer uma luta num ringue de boxe. Ela cheira a verbena. Ela não tem vergonha na cama. E é inteligente. Incrivelmente inteligente. Ela enxerga oportunidades de investimento. Ela pensa como um homem, o que o senso comum diria que não é atraente. mas isso só me faz querê-la ainda mais."

Apesar de o livro ter começado por um meio nada ortodoxo, afinal, uma mulher ir a um clube procurar prazer sem ser casada. Foi uma maneira mais do que perfeita de começar, o clube vai muito além do que procurar por relações carnais como era de inicio para Minerva. Ela encontra lá o que nunca imaginou que encontraria um homem que respeite sua mente e se apaixone por isso, mesmo que lentamente.  Um homem, um Duque que também não se encaixa perfeitamente nas regras da sociedade, um homem que é perturbado pelo seu passado e busca nada mais do que sua tranquilidade, um romance que como eu já disse, foi construído dia a dia

Obvio que iremos encontrar os clichês, isso é inevitável, mas é tão gostoso de poder acompanhar todas as confusões que esse casal vai se envolvendo que isso só torta tudo muito mais agradável. Eu poderia ficar aqui o dia todo falando desse livro, mas não, irei parar por aqui e somente falar que vale muito a pena ler esse livro, você irá se encantar e reconhecer que a nossa protagonista é muito mais do que uma mera Lady. Leiam e se apaixonem. 

Beijos















51 comentários:

  1. Amo romance de época, essa realidade das damas é assustadora e mesmo assim vemos personagens fortes, já gostei da Minerva. Gostei muito de conhecer mais desse livro e com certeza é uma leitura que quero fazer.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ótimo que gostou e que será uma leitura que vai fazer, sei que não vai se arrepender. Leia e depois me conte o que achou de Minerva hiem.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Primeiramente gostaria de falar que suas fotos ficaram lindas ❤ a resenha tambem ficou tão cheia de amor que eu ficaria lendo ela pra sempre haha fiquei com muita vontade de conhecer essa protagonista tão á frente do seu tempo.. Gosto tanto de personagens assim, com certeza lerei esse livro!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sério?? Que bom que gostou das fotos, sou sempre muito chata com elas. kkkk
      Ai minha resenha despertou tanto isso em você? Que emoção, venha cá, quero lhe abraçar, obrigada pela visita e fico muito feliz em saber que você vai ler, tenho certeza que vai amar.

      Beijos

      Excluir
  3. Saudações literárias! Opa, fazia tempo que não lia uma resenha de uma obra de época, estou preparando uma lista só com esse gênero. Fiquei naquela curiosidade em conhecer um pouco mais da Minerva, quando vi os interesses dela, inclusive por ciências. Já bateu aquela vontade doida em ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ótimo que lhe deu vontade, espero que leia e que goste muito, e depois volte aqui e me conte o que achou ^^

      Excluir
  4. Que resenha linda!

    Primeiramente, amei as fotos. E o fato de Minerva ser uma mulher decidida já me despertou o interesse de ler a obra.

    Se você continuasse o dia todo falando desse livro, eu passaria o dia lendo sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que lindaaaaa. Muito obrigada meu bem por ter gostado das fotos e por ter gostado tanto assim da minha resenha, me deixou muito feliz.

      Beijos

      Excluir
  5. Oii Kah que resenha linda e as fotos ainda mais! Fiquei apaixonada e tão encantada, quero muito saber sobre essa fortuna e como ele vai continuar e se atingir seus objetivos, dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia amiga, leia e se apaixone, sei que vai gostar desse, pois são personagens maravilhosos.

      Beijos

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho me aventurado nos romances de época e estou amando! Apesar de em alguns passar bastante raiva por causa do machismo da época. Mas eu adorei a sua resenha e realmente é bem diferente um livro com uma mulher indo a um clube para satisfazer seus desejos, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que está se aventurando, vale muito a pena, espero que se torne um habito para você.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Que fotos lindas! Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos e da resenha. Obrigada pela visita. Espero que leia e goste.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas o titulo chamou a minha atenção, mesmo que não faça muito o meu género habitual de leitura! :)

    Ainda bem que gostaste de assistir aos problemas desta relação, e que aconselhas a leitura do livro!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não faça seu tipo de leitura, quem sabe na próxima não é mesmo?

      Excluir
  9. Hummm parece ser um excelente romance de época, só não vou procurar ler pq tô na onda do terror! rs
    Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai terror não, para, que isso. kkkk
      Brincadeira. Mas leia, uma hora eu sei que você vai voltar kkk. E sei que vai se apaixonar.

      Beijos

      Excluir
  10. Oie
    Mesmo parecendo ser um clichê, tem um toque de originalidade nesse livro né? Acho muito bacana abortarem esse assunto em um livro, principalmente sendo de romance de época, porque se uma mulher que "já passou da idade" de se casar tem algum problema perante a sociedade, isso é muito injusto. Enfim, eu amei sua resenha, pretendo ler esse livro em breve e espero gostar tanto quanto você.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que vai ler em breve, já fico feliz por isso, espero que leia e ame assim como eu amei mesmo, pois esse livro vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  11. Eu adorei a sua resenha, já estava curiosa com a leitura e agora eu fiquei ainda mais. Eu amo o gênero e a premissa me deixa muito interessada em realizar a leitura também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que maravilha, então leia, leia logo e se apaixone.

      Beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Já ouvi muito falar sobre essa série, e quando li a sinopse, percebi que faz o tipo dos livros que gosto, parece ser algo bem divertido, sedutor e animado, adorei a resenha, e mostra exatamente o que estava pensando sobre a leitura.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que minha resenha lhe agradou, espero que leia e se apaixone.

      Beijos

      Excluir
  13. Olá, eu já li esse livro e fico contente que tenha gostado também. A Minerva realmente se destaca, né?! Aliás, todos os personagens são bem interessantes nessa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A essa obra foi um tiro isso sim, mas vejo a hora de ler os outros.

      Beijos

      Excluir
  14. Olá!
    Amo romances de época. Estou com esse livro na estante e será uma das próximas leituras. Pelo visto a história é bem divertida e com uma mocinha diferente do estilo que estamos acostumados nesses livros.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A se já tem ele não perca tempo, venha ler e se apaixone assim como eu. Espero mesmo que goste.

      Beijos

      Excluir
  15. Oi.
    Também tenho alguns livros empacados na estante e acho que vou ter essa sensação de 'por que não li antes?' com a maioria deles.
    Adoro romances de época e gostei da premissa desse, e já gostei da mocinha de cara. Com certeza entrou para a minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ótimo que entrou para a sua lista espero que você leia e se encante como eu me encantei.

      Beijos

      Excluir
  16. Tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora. Fique com um ranço desses homens que só tinham interesse no dote. Pela sua resenha, percebi que esse romance tem uma pegada contemporânea, e que nos leva a refletir sobre os papeis sociais. Adorei a sua resenha

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico feliz que tenha adorado, mesmo, espero que leia sim o livro e se encante e conheça melhor Minerva que é tão diferente do que estamos acostumados a ler.

      Beijos

      Excluir
  17. Olá,
    A obra está na minha lista de desejados desde o seu lançamento!
    Fico feliz por saber que foi uma grata surpresa e que você tenha se arrependido por demorar tanto a ler.
    Minerva parece ser uma personagem bem intrigante e fico feliz por ser muito inteligente também.
    Confesso que estou curiosa para saber mais de seu envolvimento com Asher e esses maravilhosos clichês que vão aparecendo no decorrer das páginas que tornam tudo ainda mais prazeroso.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa se você quer desde o lançamento corrija esse erro imediatamente e vá ler, sei que vai se apaixonar.

      Beijos

      Excluir
  18. Olá!
    Eu sou muito suspeita para falar porque amo romances de época! Esse eu ainda não li mas está na minha meta desse ano! Adoro quando as mocinhas se mostram fortes e a frente do seu tempo e quero saber como ela vai lidar com essa questão dos homens nem sequer cortejá-la, deixando claro o interesse pelo dote.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A então recomendo passar ele na frente de todos os romances de época, pois eu lhe digo, não vai se arrepender.

      Beijos

      Excluir
  19. Oi Kah!
    Eu adoro ler romances e esses romances de épocas que nos trazem personagens tão marcantes então! Já fiquei super curiosa em realizar a leitura. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da tua resenha. Vou anotar a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minha resenha lhe agradou, eu fico muito feliz em saber disto, espero que leia e lhe agrade assim como me agradou.

      Beijos

      Excluir
  20. Oi Kah, adorei o livro e principalmente do fato dela querer tomar suas próprias decisões e experiências. Foi uma leitura gostosa e engraçada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Conhecer a historia de Minerva foi muito agradável.

      Beijos

      Excluir
  21. Karine, já li várias resenhas elogiando esse livro. O que mais me chama atenção nele é que a protagonista busca satisfazer os desejos carnais. Acho que isso é o que mais difere de outros livros do mesmo gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim isso é um diferencial enorme dentre os romances que lemos, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  22. Oiee,
    já vi a obra mas não me despertou interesse demais, não curto tanto o gênero, mas fico feliz que curtiu a leitura e que te surpreendeu. Boas leituras hahaha

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro e gostei bastante. Concordo com você que, apesar do começo nada ortoxo, foi a maneira perfeita de iniciar esse livro. Acho que já mostrou de cara a personalidade da Minerva e o quanto essa personagem está disposta a lutar pelo que deseja, sem se deixar ser sufocada pelas regras sociais.
    Adorei sua resenha e fiquei até com saudade desse livro. Fico feliz que tenha sido surpreendida positivamente por essa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito surpreendida na verdade, me arrependo de não ter lido antes, mas que bom que já leu e concorda comigo, Minerva é maravilhosa.

      Beijos

      Excluir
  24. Oi Kah, como está?
    Mais uma vez uma resenha me deixando curiosa, pela já não sei qual vez, para ler esse livro. Até agora nunca ouvi falar nada ruim dessa leitura e confesso que críticas positivas sempre me animam, mas geralmente não a ponto de sair atrás do livro faminta para começar. Adorei o teu texto, ^^.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou, espero que de uma chance em breve.

      Beijos

      Excluir
  25. Um clichê bem construído não me incomoda em nada. Gostei do começo nada ortodoxo e a Lady V já ganhou uns pontos comigo por ser tão moderninha haha
    Bjs
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ótimo que lhe ganhou pontos, espero que leia e que goste.

      Beijos

      Excluir
  26. Sedução e mistério são duas coisas que me conquistam muito em uma história e esta parece ser ótima. Boa indicação.

    ResponderExcluir